Fotos incríveis: os mais belos animais marinhos

Publicado em 13.10.2010

Todo animal tem uma beleza própria, que o torna fascinante. Alguns animais, porém, são tão bonitos que se destacam. Confira algumas imagens incríveis de animais marinhos e escolha o seu preferido:

As focas vivem nas costas da América do Norte, da Europa e da Ásia. Seus bigodões são usados para que elas consigam sentir o movimento das suas presas (camarões, lulas e peixes). A foca da foto é a Amélia, que vive em um aquário de Boston, nos EUA.

Os filhotes de foca, enquanto filhotes, são peludos e branquinhos – só depois de amadurecerem que eles ganham os pêlos cinzentos.

Apesar de polvos serem assustadores – eles não têm ossos e têm oito braços enormes cheios de ventosos – dependendo do ângulo eles podem ser muito bonitos. Além disso eles são os mais inteligentes dos invertebrados (e não apenas por causa do polvo Paul, que previu os resultados da copa).

As tartarugas verdes podem nadar enormes distâncias sem se alimentar – normalmente o local onde elas se alimentam e onde elas botam os ovos são muito distantes. Devido à pesca e à busca pelos ovos da tartaruga elas estão entrando em extinção. Além disso a poluição marinha é um grande problema para elas.

Esse bichinho não é um filhote de urso polar, mas sim uma lontra bebê. Eles nadam por aí com as barrigas para cima, equilibrando pedaços de peixe nelas enquanto mastigam o lanche. As lontras também são fonte de preocupação para organizações ambientalistas já que elas costumavam (e ainda costumam, mas em menor escala) ser caçadas pela sua pele.

Você pode estar pensando “claro que a lista não estaria completa se os golfinhos não estivessem presentes nela” mas esse, na verdade, não é um golfinho: é uma beluga, uma espécie de baleia que vive nas águas geladas do ártico. Elas são muito sociáveis e viajam em bando.

Até mesmo os tubarões, que são conhecidos por serem verdadeiras máquinas assassinas podem ter seu charme. Os adultos dessa espécie podem chegar a um metro de comprimento, mas seus filhotes até parecem brinquedos. Eles abundavam no Mediterrâneo, mas agora estão quase extintos.

Agora sim os golfinhos. Os golfinhos nariz de garrafa são uma das mais amadas espécies marinhas por terem esse sorriso constantemente estampado em seus focinhos. Eles são muito inteligentes e essa inteligência vai além dos shows em parques aquáticos – eles recentemente foram treinados para encontrar minas dentro dos mares e indicá-las a humanos. [Our Amazing Planet]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

58 Comentários

  1. eu amei as imagens eos tubarao ao tao bonitinhos mais os olhos delhes sao tao assustadoooooooooooooooooooooooooooooooooresssssssssssssssssssssssssssssss

    Thumb up 8
    • mentira a beluga e a mais bonitinha de todos

      Thumb up 0
  2. Adorei todos esses animais. O tubarãozinho é tão pequenininho,os golfinhos são tão lindos e o ursinho polar é tão bonitinho

    Thumb up 3
  3. adoreeeeeeeeeeeei esas fotos desses animais principalmente dos goufinhos são lindos….. Vou falar uma coisa eu adoro animais e espero que vc também goste

    Thumb up 4
  4. O tubarãozinho é tão fofinhoooooooooooooooooooooo!!!
    Mais os olhos deles assustãoooooooooooooooooooooo!!!
    Amei esse site é um CHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!

    Thumb up 3
    • Concordo com vc Yasmim o tubarãozinho é fofo + ele tem os olhos assustadooooress

      Thumb up 1
    • A GENTE ACHEI O TUBARAO MUITO FOFO MAIS EU PREFIRO O TUBARAO BRANCO EU QUERIA VER ELE DE PERTO FRENTE A FRENTE BJSS TCHAU

      Thumb up 0
  5. amei são todos muito lindinhos
    gostei mais do filhote de foca e do golfinho é claro!!!
    não vejo a hora de termina meu 3° ano pra me forma e faze facul de biologia marinha!!!
    se a grana dé é claro!!!kkkkkkkkkk
    um beijão a todos

    Thumb up 3
  6. Meu primo Lazaro ama animais aquaticos entao eu interto ele com essas fotos iradas

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
gorgoniancoral
Corais revelam impacto das mudanças climáticas nos oceanos

O encontro das águas...

Fechar