Bichos de estimação causam milhares de ferimentos

Por , em 30.03.2009

De acordo com pesquisas recentes, dezenas de milhares de pessoas tropeçam em seus cães e gatos, causando fraturas de ossos e outros machucados não-fatais devidos à queda.

Estima-se que, nos Estados Unidos, 87 mil pessoas vão parar na sala de emergência todos os anos por causa de quedas. Desse número 88% dos casos são causados por cachorros.

Além disso, estima-se que esse número deva ser bem maior, já que muitas pessoas não buscam tratamento depois de se machucarem enquanto brincam com seu bicho de estimação.
Os dados também mostram que:

  • Mulheres apresentam o dobro de chances de serem machucadas brincando com seus animais do que homens.
  • Cachorros são responsáveis por machucados 7.5 mais vezes do que os gatos.
  • Machucados relacionados a bichos de estimação são mais comuns entre pessoas com idades entre 34 e 54 anos. Também são mais freqüentes em crianças com menos de 14 anos.
  • O maior número de fraturas acontece em pessoas com mais de 75 anos.
  • A maioria das quedas envolvendo gatos (85.7%) acontece em casa, quando as pessoas estão correndo atrás de seu felino.

No total, cães e gatos representam a causa de 1% das “visitas” de americanos às salas de emergência dos hospitais. As s circunstâncias mais freqüentes são:

  • Tropeçou em um cachorro (31,3%)
  • Foi puxado ou empurrado pelo cachorro (21,2%)

Os médicos pedem que as pessoas tenham cuidado e “olhem por onde andam” para não tropeçarem em seus bichinhos ou nos brinquedos do mascote. Também ressaltam que é importante treinar seu cachorro para que ele não pule ou avance nas pessoas, causando quedas e machucados. [WebMD]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!