Caroneiro selvagem é flagrado com câmera escondida

Por , em 22.09.2014

No início deste mês, os especialistas que trabalham no Parque Hluhluwe-iMfolozi, na África do Sul, foram pegos de surpresa quando revisavam fotos tiradas por uma câmera escondida. As imagens revelaram uma geneta, um mamífero parecido com o mangusto, pegando carona nas costas de pelo menos duas espécies diferentes de animais – um comportamento nunca visto antes nesta espécie.

Os zoólogos já observaram no passado aves montando as costas de gado, mas mamíferos montando as costas de outros mamíferos não é algo tão comum. Pelo menos não fora da realidade do ser humano e seus animais domesticados. Isso é o que torna esta recente descoberta tão singular.

As fotos mostram uma grande geneta manchada em cima de dois búfalos. Um dos búfalos parecia estar impressionado com o animalzinho e foi visto se virando e tentando jogar o intruso para o chão. O outro búfalo, entretanto, parecia muito contente em deixar o caroneiro fazer um passeio noturno.

caroneiro animal 2

O que é ainda mais bizarro é que a mesma geneta tem o hábito de pegar carona em outros animais maiores, como esse rinoceronte. A geneta decidiu saltar sobre o animal na mesma noite em que foi vista andando na traseira dos dois búfalos.

caroneiro animal 3

As armadilhas fotográficas documentaram o passeio nas costas do rinoceronte ao longo de várias noites, mostrando que este não foi apenas um incidente isolado. Antes disso, os conservacionistas nunca tinham visto ou ouvido falar de alguma interação entre estas espécies.

caroneiro animal 4

As imagens são usadas para monitorar espécies ameaçadas de extinção no Parque Hluhluwe-iMfolozi. [Io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!