Garota coreana tira maquiagem após dois anos

Publicado em 3.05.2011

Os médicos recomendam às mulheres remover a maquiagem toda noite antes de dormir, a fim de evitar danos à sua pele, mas uma jovem sul-coreana desobedeceu, e muito!, esses conselhos. Ela escolheu usar sua maquiagem em tempo integral durante os últimos dois anos.

Bae Dal-mi, 20 anos, descobriu o mundo mágico da maquiagem quando ela tinha apenas 14 anos. E as duas não se separaram mais desde então. A jovem coreana se tornou tão dependente de batom, sombra, blush e cia que ela não quis removê-los mais.

À media que ela continuava aplicando camadas cada vez mais espessas de maquiagem no rosto, o espelho foi se tornando o item mais importante na vida Bae. “Eu queria parecer perfeita o tempo todo, eu até dormia de maquiagem”, conta. Ela nunca estava satisfeita com sua aparência e dizia que precisava de cirurgia plástica em dez locais diferentes do rosto.

Nos últimos dois anos, a jovem não usou removedor de maquiagem uma nem uma vez sequer. Sua mãe, preocupada com o comportamento dela, entrou em contato com uma emissora de TV e lhes contou a incrível história de Bae.

Durante um programa de variedades, dermatologistas conseguiram convencer Bae Dal-mi a finalmente remover as camadas de maquiagem. Depois de uma avaliação especializada, chegou-se à conclusão que a pele de Bae aparentava ser de uma pessoa com o dobro da idade dela. Ah, essas mulheres e sua obsessão pela beleza… [OddityCentral]

Autor: Bruno Calzavara

Bruno Calzavara é recém-formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e está de volta à equipe do Hype após dois anos. Adora todos os esportes, exceto futebol. Gosta de chocolate e de sorvete, mas não de sorvete de chocolate.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

35 Comentários

  1. Já vi que nesse mundo todo mundo tem um parafuso a menos na cachola, inclusive eu. Como diz o povão, cada louco com a sua mania… pena que a dessa menina ganhou visibilidade, graças à
    mãe, que recorreu à TV, dando uma prova de burrice, pois não se
    leva dois anos para notar algo tão estranho na própria filha.

    Thumb up 2
  2. Normal das Ulzzang ficarem com maquiagem o dia todo, mas isso foi exagero.

    Thumb up 1
    • Não te faz…até parece que você não sabe o que é avaliação especializada.
      Avaliação especializada nada tem a ver com aparência geral do rosto, mas sim com as características estruturais da pele, tais como:
      -teor de água da pele
      -capacidade de elasticidade
      -teor de elastina
      -teor de colágeno, entre outros tantos fatores.

      Não sou da área, mas é mais do que óbvio que avaliação especializada vai muito além do que se pode ver a olho nu.

      Thumb up 6
  3. Eu acho que toda mulher deve se preocupar com a aparência,mas não estrapolar,eu me maqueio bastante,passo o dia com maquiagem,chego em casa lavo meu rosto e uso demaquilante e esfoliante…
    E aos fins de semana faço limpeza de pele !

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
kissmachine
A máquina do beijo japonesa

A internet já conseg...

Fechar