Girafa ajuda camelos e zebras a escapar de circo

Publicado em 1.07.2008

Camelos

A polícia de Amsterdã, na Holanda, disse que 15 camelos, duas zebras e uma quantidade indeterminada de lhamas e grandes porcos escaparam de um circo itinerante alemão, depois que uma girafa fez um buraco na cerca com um coice.

Um porta-voz da polícia disse que os animais vagaram em grupo nas proximidades por várias horas depois de sua fuga às 5h30.

Na segunda-feira os animais retornaram ao circo, depois de haverem sido cercados pela polícia e trabalhadores do circo, com a assistência de cães. Os moradores da vizinhança alimentaram alguns dos animais — o que o policial afirmou ser uma péssima idéia — mas como eles eram domesticados ninguém foi ferido.

O policial disse: “Você tem que imaginar alguém esfregando os olhos pela manhã e dizendo: ‘Eu estou vendo coisas ou tem 15 camelos passando por nós?'” [Fonte]

Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

9 Comentários

  1. Quem comete o ato em si não são os donos do circo…
    São as pessoas que pagam pra assistir e manter esse tipo de escravidão.

  2. Eu acho que esses animais estão ali porque não podem sobreviver
    na natureza ou estão em condissões de doença e estão em tratamento e estão sendo treinados para seguirem a vida com outros animais em um zoo sendo bem tratados e reabilitados

  3. Essa foi digna de desenho animado!kkkkkkkkkkk
    Mas o que disseram é certo,animais em circo é absurdo.

  4. É incrível que em pleno século 21 ainda exista circos com “animais”!!!! isso já deixoou de ter graça a décadas!! essa tentativa frustrada da girafa se trata de uma ação desesperada!! pobres e infelizes criaturas que sonham com a liberdade, trabalhando em troca de chicotadas e maus tratos.

  5. O “ser humano” é a espécie mais desprezível que há, será que as pessoas não conseguem enxergar que prender os animais e obrigá-los a trabalhar é torturá-los e impedí-los de viver a vida que Deus os deu? A escravidão humana não existe mais, no entanto a escravidão animal vai continuar até que pessoas sérias e sensíveis façam leis mais duras e que sejam cumpridas. Eu espero que isso aconteça logo! OS PALHAÇOS NÃO SE GARANTEM? VAMOS ACABAR COM ANIMAIS EM CIRCO!

  6. Nossa quando eu vi esse saite pelo nome eu já me apaixomei.
    Parabéns pelo trabalho.

  7. É isso aí.
    Se até a girrafa está ajudando aos camelos e zebras a fugirem, vem aí a grande questão:
    “Além do desrespeito territorial, será que o homem já não ultrapassou os limites morais e éticos de convívio com a natureza e com os animais???”

Envie um comentário