Google lança site de compras online, o Google Shopping Brasil

Publicado em 20.10.2011

O Google anunciou ontem o lançamento brasileiro do seu novo serviço de compras online, o Google Shopping.

O site é bem parecido e faz concorrência direta com outros sites de compras online, como o Buscapé e o Mercado Livre.

A nova opção para os consumidores brasileiros vai aumentar suas escolhas, sendo que eles podem buscar produtos e comparar preços nesses três sites.

Vale lembrar que, por ser um serviço muito novo, levará um tempo até o sistema de reputação dos varejistas ter dados suficientes para que você possa fazer uma compra confiável, já que qualquer um pode abrir uma loja online – mesmo sem ter efetivamente algum produto para vender. E, ainda assim, existe aquela eterna dúvida de “comprar na internet” – seria um bom negócio, ou não?

Ainda assim, você tem agora mais um lugar onde procurar: o Google Shopping, que tem um visual mais “limpo” que seus concorrentes, indo direto ao ponto: faça seu busca ou aceite algumas de nossas sugestões. O sistema de busca é bem parecido com os dos demais, exibindo uma lista de produtos com informações e preços, além da opção de comparar preços.

Segundo o Google, os varejistas que quiserem tornar seus produtos acessíveis através do Google Shopping devem enviar seus dados usando a interface Google Merchant Center.

Porém, a companhia pede que, antes de enviar seus dados, você se assegure que eles seguem as especificações técnicas e as políticas do Google Shopping. Após a validação do seu feed, seus produtos poderão aparecer no Google Shopping Brasil quando o internauta buscar produtos que são vendidos no seu site.

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. Google sacou “teorias” para não se desestabilizar. A unica coisa que tenho a dizer é que sempre deve haver “concorrência”. Uma boa ferramenta de avaliações :)

    Thumb up 0
  2. Compro sempre no mercado livre,gostei,mais uma opção,valeu Natasha,você é fera.

    Thumb up 0
  3. Pelo que eu pude testar o google shopping não tem nada haver com o mercado livre. O google shop é uma pesquisa de preço e comparação entre lojas como americanas, submarino, etc.

    Testei pouco, então posso estar enganado.

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
10
10 espécies cuja população diminui porque a nossa aumenta

Entre os seres human...

Fechar