Os maiores testículos da Terra

Por , em 10.11.2010

Cientistas descobriram que os testículos dos grilos representam 14% do seu peso corporal. Isso faz com que eles tenham o título de maiores testículos do mundo, proporcionalmente.

Em um estudo das estratégias de acasalamento dos grilos, no entanto, os pesquisadores descobriram que eles liberam pequenas quantidades de esperma a cada vez que cruzam. Mas isso parece um contrasenso, não? Afinal, se eles possuem grandes testículos, é para produzir mais esperma.

Foi então que os cientistas descobriram que essa estratégia é feita para que os machos possam cruzar com mais fêmeas, tendo maiores chances de passar a sua genética adiante.

Outras pesquisas já indicaram que o tamanho do testículo de determinadas espécies de animais é diretamente proporcional à quantidade de parceiras que os machos têm.

Antigamente considerava-se que o animai recordista era a drosófila, a famosa mosca da fruta, com aproximadamente 10% do peso do seu corpo sendo dos testículos.

[BBC]

• Lucas Miranda:

Os testículos dos grilos representam 14% do seu peso corporal??
    Já tá batido! Meu corpo representa 14% do peso dos meus testículos!!!

• Richard Fontana:

Algumas pessoas mais parecem ter testículos no lugar de cérebro, pois expressam comentários muitos ruins neste site.
    Se não possuem nada de útil para falar, melhor ficarem de boca fechada.

• Angelluz:

Esse daí, se tomar um soco no saco, morre na hora.

• Manfredo:

Nesse caso tamanho é documento!

• Ninja:

Não é o grilo que possui testículos, são os testículos que possuem o grilo.