Hockern: esporte alemão bizarro que parece “evolução” da dança das cadeiras

Publicado em 15.12.2011

Você já ouviu a palavra “hockern”? Bom, é um jogo alemão que podem ser classificado em esporte bizarro.

O hockern envolve um monte de coisas ao mesmo tempo – sentar, dançar, girar, e é difícil explicar exatamente que tipo de esporte ele é.

O jogo foi introduzido na Alemanha há três anos por dois jovens empresários que dirigiam a empresa Salzig Sporthocker.

Um jogador típico de hockern faria algo do tipo se sentar em um banquinho especialmente projetado, chamado de “sporthocker”, girá-lo no ar, pará-lo com a mão, e então rapidamente se sentar sobre ele novamente.

É claro, existem regras para este “esporte”. Nenhum movimento é realmente considerado um movimento a menos que termine com o jogador sentado no banco. Alguns dos movimentos comuns incluem girar o banquinho no chão e, em seguida, equilibrar-se sobre ele, jogá-lo no ar e rapidamente sentar-se sobre ele onde quer que caia, ou simplesmente deslizá-lo por todo o piso e sentar-se sobre ele quando chegar até você.

Parece uma evolução da famosa brincadeira da “dança das cadeiras”, não? Confira o vídeo e veja se você consegue praticar o esporte.[OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

3 Comentários

  1. Tecnicamente quasse todo mundo já brincou com o banquinho e tentou roda-lo enquanto se equilibrar.Acho que a única diferença e que estão vendendo um banquinho especifico,mas eu gostaria de tentar!

    Thumb up 1
  2. Eu provavelmente cairia do Sporthocker na primeira oportunidade. Mas parece ser um esporte interessante e peculiar. Se fosse introduzido no Brasil, poucas pessoas o praticariam, como já é comum aqui.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
higss
Bóson de Higgs: “partícula de Deus” pode ter sido encontrada

Uma das partículas m...

Fechar