O universo em um clique

Invenção maluca: controle remoto operado a gases

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 26.07.2010 as 10:11

Share

Ok, o combustível desse controle remoto pode até ser considerado gás “natural” – mas ele é bem mais renovável do que o gás natural verdadeiro. É, é exatamente isso que você está pensando.

A explicação é a seguinte. Um inventor amador conhecido apenas como Fishkin estava cansado de ver seu pai sentado na frente da TV o dia todo, mudando de canais e soltando puns.

Surfando na internet ele achou um protótipo “faça você mesmo” de uma cadeira que twittava cada vez que quem sentava nela soltava um. A cadeira vem equipada com um sensor que ativa a mensagem no twitter.

Mas isso não foi suficiente para Fishkin. Ele resolveu unir essa tecnologia com um controle remoto – sendo assim, cada vez que seu pai soltava um, a TV mudava para um canal aleatório. Se você colocar “o controle” entre as almofadas do sofá, você tem uma pegadinha e tanto nas mãos. [Gizmodo]

Luciana Galastri é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

4 comentários

  1. fernando /

    caraaa vai comprar 2 pilhas por 1,99 que vão durar uns 3 meses , inutil mesmo

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. Amanda /

    Que tal usar esses gases para termos energia em coisas mais uteis, nao ia faltar energia nunca mais.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  3. Juvanildo /

    He he he, aqui em casa não iria conseguir assistir nada. Mudança de canal a todo segundo…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  4. Engraçado, mas não possui nenhuma utilidade real, exceto para descobrir quando alguém solta puns e ainda nega, a tecnologia não mente, se o canal mudar… ;P

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.