Mark II, o carro abastecido com Coca-Cola e Mentos

Quem nunca viu falar de pelo menos um efeito desastroso da mistura Coca-Cola e Mentos?

O refrigerante e o doce, entretanto, apesar de ser uma mistura perigosa para nós, pode ter uma boa utilização na tecnologia, como para dar energia a um carro.

Desenvolvido pelos americanos Fritz Grobe e Stephen Voltz, Mark II é um carro foguete com um assento.

Quando alimentado por 54 garrafas de Coca-Cola Zero e 324 Mentos, o veículo é capaz de viajar 72,85 metros. Este é um avanço do carro Mark I, que viajou 70 metros ano passado usando o dobro de combustível.

De acordo com a Voltz, o carro que eles inventaram trabalha no simples mecanismo de pistões e cilindros. O carro é bastante poderoso, mas não é recomendável que as pessoas tentem o experimento em casa.

Enquanto o vídeo do carro Mark II é engraçado, ele em si não é muito atraente para os olhos. Na verdade é meio (inteiro) feio, com todas as garrafas de Coca-Cola claramente visíveis. Além disso, gera uma grande confusão uma vez que é impelido para frente, com grandes quantidades de Coca jorrando do veículo.

Apesar de diferente, duvido que a mistura “Coca e Mentos” se torne uma fonte de combustível alternativa. O que você acha?[OddityCentral]




Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars


Curta no Facebook:

17 respostas para “Mark II, o carro abastecido com Coca-Cola e Mentos”

  1. Bom, tem que aperfeissoar mais essa téquinica, pois ela parece ser mais gastronômica ($) do que o convencional.
    Desse jeito se sujarmos aguem sem querer nas ruas isso pode gerar muita confusão, e quem vai se beneficiar disso são os reporteres pelo fato ser curioso e a reação do público local sendo divulgada na TV, jornais e revistas.

  2. a Coca cola ta sempre me surpreendendo…serve para beber , desentupir pia ,fazer bomba caseira , bronzear e ja conheci algumas mulheres morenas que diziam que era bom pro cabelo tbm…e alem de todos esse usos agora ainda se descobre que da pra usar como combustivel ..isso que é que é mil e uma utilidades …Graças a Deus parei de beber refri..

    • Talvez trocar a bebida e as pastilhas por algo como o cigarro, que já é em si condenável, seja menos pior!!!

    • ELES ainda precisam desenvolver melhor.
      Algum riquinho (ou a COCA!) devia patrocinar o desenvolvimento de um tipo de minibug movido a coca. Ia revolucionar os combustiveis.. kkkk

Deixe uma resposta