Mascar chiclete pode melhorar desempenho em testes?

Tem uma prova ou teste importante? Compre um chiclete e comece a mascar.

Segundo uma nova pesquisa, estudantes que mascam chiclete durante cinco minutos antes de fazer um teste têm notas melhores do que os que não mascam.

Os pesquisadores acreditam que o impulso no desempenho acadêmico é devido à “excitação induzida pela mastigação”, que durou cerca dos primeiros 20 minutos do teste.

Pesquisas anteriores mostraram que qualquer tipo de atividade física melhora o desempenho do cérebro, mas este estudo mostra que mesmo uma pequena atividade como mascar chiclete já pode aumentar esse desempenho.

Os benefícios da goma de mascar ocorreram apenas quando os participantes mascaram por cinco minutos antes de um teste, não durante todo o teste. Segundo o psicólogo e autor do estudo Serge Onyper, isso pode ser porque a mastigação atrapalha o pensamento.[MSN]




Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars


Curta no Facebook:

13 respostas para “Mascar chiclete pode melhorar desempenho em testes?”

    • Você e o Quico éram os personagens mais engraçados que davam vida ao seriado do Chaves, acho que todos concordam que os episódios sem os dois eram muito sem graça.

      Ramón Goméz Valdés y Castillo, faleceu em 1988, aos 64 anos, deichando muita saudade no México e no Brasil, onde se imortalizou como Seu Madruga, um homem pobre, sem muita sorte embora muito malandro, mas com bom coração.
      Curiosamente, a espanhola Angelines Fernández Abad, que fez a bruxa do 71, foi quem mais sentiu a morte do amigo. Seis anos depois ela reencontraria seu amado “Madruguinha” no além, faleceu em 1994.

    • eu sei que é com x, mas escrevo sem atenção, não dou importância. sou péssimo em portugues, todos tem um ponto fraco, pra falar a verdade odeio as regras dessa língua… um abraço.

Deixe uma resposta