Momento da ovulação é fotografado pela primeira vez

Publicado em 11.06.2008

Revista HypeScience

Olhe de perto: isto é história sendo feita. Estas são as imagens mais claras do momento inicial de qualquer vida humana: a ovulação ocorrendo dentro do corpo humano.

“A liberação do oócito do ovário é um evento crucial na reprodução humana”, disse Jacques Donnez, da Universidade Católica de Louvain (UCL) em Bruxelas, Bélgica. “Estas imagens claramente são importantes para um melhor entendimento do mecanismo.” » 9 Surpreendentes razões pelas quais você não tem feito sexo

Observar a ovulação em humanos é extremamente raro e as imagens anteriores foram confusas. Jacques capturou o evento por acidente enquanto preparava uma histerectomia parcial em uma mulher de 45 anos. A liberação do óvulo foi considerada um evento repentino e veloz, mas as imagens, que serão publicadas na revista científica Fertility and Sterility, mostram que o evento leva, ao menos, 15 minutos.

Pouco antes da liberação do óvulo, enzimas decompõem o tecido do folículo maduro, uma bolsa cheia de fluído na superfície do ovário que contém o óvulo. Isso leva à formação de uma protuberância avermelhada e, depois de algum tempo, surge um buraco, do qual o óvulo emerge envolto por células de apoio. Em seguida ele entra na trompa de Falópio, que o leva até o útero. » 12 Segredos para melhores orgasmos femininos

Apesar de não haver aplicações médicas imediatas para as imagens, Darryl Russel, que pesquisa saúde reprodutiva na Universidade de Adelaide, na Austrália, diz que elas são incríveis: “Em animais, mesmo quando nós controlamos os níveis hormonais, o que nos permite prever o momento da ovulação, é muito raro de vê-lo durante seu progresso.” [Fonte]

Revista HypeScience

Revista HypeScience

Revista HypeScience

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

21 Comentários

  1. Muito grato por estas imagens que são mais uma evidência para os modêlos evolucionarios da Teoria da Matrix/DNA. Estas imagens foram desenhadas e registradas há 30 anos atrás como resultado dos modêlos teóricos, porque são exatamente iguais às imagens do nascimento de uma nova estrêla, como se pode ver no site da Matrix/DNA Theory. Mera coincidência? Não, isso é evidencia de Evolução Universal. Compare os dois textos descritivos:

    Matrix/DNA: “Antes da formação e uma nova estrêla, a entropia (enzima)decompõe uma velha gigante vermelha em fragmentos os quais formam uma nebulosa (ovário) a qual gira em rotação formando um vortex central (folículo maduro)contendo a massa degradada com todas as informações do sistema (genes). O turbilhão produz esferas incandecentes e se fundem com cometas capturados (óvulos mais espermatozóides) e com certo pêso são emitidos ao espaço sideral onde passarão pelas fases de baby-stars, planetas, pulsares, supernova, gigante vermelha e o ciclo recomeça…

    Como vemos, o que está em baixo é cópia do que está encima e nós somos filhos das estrêlas.

    Thumb up 8
    • Este é o maior tamanho que um “óvulo” pode ter, na verdade, o nome correto é ovócito primário, só se chama óvulo qdo é fecundado por um espermatozoide, aí começa a multiplicação celular e a geração de um novo ser.

      Thumb up 2
  2. Olá!!! Tenho um dúvida….todo mês meu corpo se prepara pra ovular e aí não ocorre a ovulação…..então, forma-se um cisto….tenho sempre todos os sintomas de TPM, penso que estou grávida e não é nada….gostaria que alguem me respondesse o que pode estar acontecendo

    Thumb up 2
    • O que acontece é que a parede que reveste seus ovários é tão espessa, que o ovócito (“óvulo”) não consegue “sair” dali. Antigamente se receitava anticoncepcionais orais para que esses cistos não aumentassem de tamanho e pudessem se tornar um problema maior, mas hj em dia isso é encarado como algo sem problemas maiores. O nome disso é ovário micro-policístico.

      Thumb up 1
  3. eu nao entendo como as pessoas podem ser tao dramáticas, e como o ser humano é uma máquina perfeita! que nojo! e é porque eu sou mulher…

    Thumb up 0
  4. Esse país foi colonizado por portugueses catolicos=burros,ignorantes sem senso de realidade.
    E implantou nos indios desse país maravilhoso,o que eles achavam certo.
    A religião usa uma desculpa irracional como “Deus”.
    Parem de falar coisas inuteis
    Que linda o que?
    A mulher carrega ovulos todo o “santo” mês e esses nem sempre são fecundados porque a maiorias das mulheres hoje em dia NO MUNDO!
    Não querem ter filhos ¬¬
    Vão com “Deus” ou melhor que sejam engolidos pela sua falta de criatividade em criar um bom comentario.

    Thumb up 13
  5. Suas pesquisas são 10!
    A fecundação então… Essa é uma das grandes certezas que Deus existe!
    Parabéns.

    Thumb up 3
  6. O pessoal da área médica deve ter ficado boquiaberto com tais imagens, devem estar curiosos acerca da revista que traz esse contéudo, que é sem dúvida uma troca de favores entre as ciencias.

    Thumb up 1
    • Eu ainda estou incrédula a respeito da imagem, pq é algo microscópico, mas vamos ver o que a revista fala sobre como foram obtidas as imagens e o grau de aumento da mesmo…

      Thumb up 2
  7. MAGNÍFICO!!
    Realmente, Deus é muito perfeito, e os médicos , muito sabiamente fotografaram este momento único.
    Eu sempre quis saber como acontecia, efetivamente, e considero linda a foto.
    Desde que a professora lá na oitava série disse que o óvulo é uma das, senão a maior célula do corpo feminino [não sei se é, e , sinceramente, hoje em dia não faz tanta diferença pra mim! =P]

    Thumb up 1
  8. Algo impressionate a formação do individuo, as reações provocadas pelas enzimas, e as caracteristas do técido folíco maduro, seria mas interessante o acréscimo das fotografias, indentificando o processo abordado no artigo acima.

    Abraços!!!!

    Thumb up 2
  9. Prezados, vivemos em uma democracia. As opiniões (ainda) podem ser expressas. E que venham os comentários sejam eles religiosos ou não.

    Abraços!

    Thumb up 6
  10. Nossa é incrivel mesmo ,mas concordo com Almeri Espindola de Souza qnd diz q seria interesante ver uma foto do organizmo mais completa só assim poderiamos entender mais essa mágica do corpo humano!!!

    Thumb up 1
  11. Adorei. Mas quero saber mais: aquilo é o orifício do ovário? Ele cai dali para entrar na trompa de falópio, que fica onde? A que distância dali? Eu gostaria de ver o organismo mais completo para entender.

    Thumb up 1
  12. Muito show… algo “sem grande utilidade” (como foi dito no artigo), mas mesmo assim muito interessante!!!

    Thumb up 1
  13. Imagens MAGNIFICAS.

    E o milagre da vida.

    Como duvidar de um ser superior autor e consumador desse projeto?

    E DEUS, SER INQUESTIONAVEL.
    MARAVILHOSO, EXPLENDIDO.

    PAZ E LUZ A TODOS.

    Thumb up 2

Trackbacks/Pingbacks

  1. The Universal Matrix – Artigos » Blog Archive » Sensacional! Imagens do Momento da Ovulação Idênticas às Imagens do Modêlo Cosmológico da Matrix/DNA - [...] http://hypescience.com/momento-da-ovulacao-e-fotografado-pela-primeira-vez/comment-page-1/#comment-2... [...]

Envie um comentário