Motocicleta ultraveloz entra em produção

Já pensou em ter a motocicleta mais rápida do mundo? Agora você pode – se tiver uns £ 45.000 (cerca de R$ 150 mil) sobrando e coragem para dirigir a mais de 270 km/h.

A moto Confederate X132 Hellcat Combat será vendida a partir de 2013, mas, por enquanto, a empresa vai disponibilizar apenas 36 motos.

A motocicleta atingiu o recorde de 276 km/h em outubro deste ano no deserto de sal em Bonneville (EUA), região de 412 km² usada por pilotos para quebrar recordes de velocidades.

Esse monstro de duas rodas é a mais rápida moto com motor V-Twin (dois cilindros com inclinação de 45 graus). O veículo tem 160 cavalos de potência de freio, que, combinado com o levíssimo peso de 220 kg, torna possível que essa maravilha mecânica atinja velocidades surpreendentes.

Existem várias motos esportivas que atingem 300 km/h. A diferença é que a X132 Hellcat se enquadra na categoria “naked”, pois não possui carenagens. Enquanto as esportivas ultravelozes deixam o piloto praticamente deitado, é possível ficar sentado com a Hellcat.

Confira abaixo o desempenho da motocicleta: [DailyMail/Info]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

11 respostas para “Motocicleta ultraveloz entra em produção”

  1. o que a de ultra veloz em 270?

    a hornet alcança 240 (em descidas)

    eu ja coloquei 230 em uma 750F… outro amigo meu ja colou nos 260

    outro ja colocou 340 numa hayabusa….

    motos “comuns” compradas em loja… nao vejo pq do ULTRARAPIDA ae no anuncio

    • Você leu a notícia ? Hayabusa não é Naked, igual uma R1, CBRR e por ai vai. A Hornet não chega aos 270kmh então essa aqui é sim a mais rápida Naked que existe.

    • “Existem várias motos esportivas que atingem 300 km/h. A diferença é que a X132 Hellcat se enquadra na categoria “naked””

      véio a hayabusa é um modelo “super sport”

      e uma hornet não chega a 260 não mano

    • Germano, ainda que a hornet não chegue a 260, e a hayabusa seja sport, conforme a Stephanie citou, isso não justifica os erros da matéria.
      Se for para falarmos apenas de Naked, a B-King, que tem o mesmo motor da Hayabusa, com mais torque e menos potencia, possui 180 cavalos, é uma moto que já conheço tem pelo menos uns 3 anos e nunca entrou como moto naked mais veloz do mundo. E custa bem menos do que a X132

      E Só para lembrar, a Dodge Tomahawk, com seus mais de 500 cavalos e velocidades acima de 500km/h. O único “senão” dessa moto é que não acho que ele seja fabricada em série.

    • Corrigindo
      E Só para lembrar, a Dodge Tomahawk, com seus mais de 500 cavalos e velocidades acima de 500km/h também é uma moto sem carenagem, ou seja, naked no mais puro sentido da palavra . O único “senão” dessa moto é que não acho que ele seja fabricada em série.

    • Sim, explica no final, mas o começo não deixa de estar errado.

      “Já pensou em ter a motocicleta mais rápida do mundo? Agora você pode”

      Ela não é a moto mais rápida do mundo,nem mesmo a naked mais rápida.

Deixe uma resposta