Nos ajude a confirmar se gatos enxergam ilusões de óptica como neste vídeo

Publicado em 7.03.2013

As cobras giratórias são uma ilusão de óptica perturbadora. Enquanto você move os olhos dentro da imagem os círculos aparentemente giram, mas quando você congela sua visão em um único ponto as rodas param instantaneamente.

Aparentemente os gatos também enxergam as “cobras” girando da mesma maneira que nós. Do contrário porque ele estaria tentando agarrar uma imagem estática neste vídeo? Até onde sabemos vários animais respondem à ilusões ópticas de maneira similar a nós, principalmente corujas.

Clique e imprima a imagem abaixo e crie um vídeo com a reação do seu bichano para este experimento. Envie o link do Youtube para nós através do email de contato que o incluiremos neste artigo.

Fica difícil ter certeza se o gato gosta de brincar apenas com o papel ou se estaria sendo influenciado pela ilusão. Mesmo que nossas conclusões não sejam muito científicas, quem não gosta de ver vídeos de gatos? [Popsci]

cobras giratorias

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara) é patologicamente viciado em ficção científica, seriados, filmes e todo tipo de nerdices.

1. Imprimi e coloquei na frente dos meus dois gatos, de tão preguisosos deitaram em cima, acho que não são capazes de ver, pelo menos os meus rsrsrs