O inferno existe e é belíssimo

Publicado em 26.12.2010

O Deserto Danakil é um lugar bonito e extremamente exótico, mas nada convidativo. Localizado na Etiópia, ele tem vulcões ativos, gases venenosos, lagos cheios de enxofre e temperaturas muito altas.

Mesmo que seja um dos lugares mais inóspitos da Terra, muitas pessoas pagam (e caro) para fazer um tour de duas semanas por lá. Segundo as pessoas que já conhecem o lugar, o que as atrai no deserto Danakil é o desejo de estar em um lugar que pareça outro planeta.

O tour custa quase 5 mil dólares e começa em Addis Ababa. Não há nenhum hotel cinco estrelas por lá, mas as paisagens que os turistas conhecem são únicas.

Confira mais imagens e decida se você faria uma visita:

[OddityCental]

Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

39 Comentários

  1. Quê site esse HIPERSCIENCIA em,quando acho quê não me surpreendo com as materias ainda consigo achar materias ainda mais chow,bacana voces HIPERSCIENCIA!

  2. Há vagas para pessoas neste lugar?

    Se sim, quero mandar o Khadafi pra lá, pois a Etiópia é pertinho da Líbia.

  3. eu iria se pudesse, alias se tivesse tempo e dinheiro iria a todos os lugares possiveis, até uma voltinha num onibus espacial só para ver a terra de lá de cima e a lua mais perto. admirar a complexidade do universo e principalmente de nossa terra…

  4. KK, falar que eh lindo eh facil, quero ver vcs enfrentarem temperaturas beirando 60ºC LOLS, a sensação é que você está em um grande secador.

  5. cara e real demais como e perfeito o que Deus fais com o mundo e com as coisa que ele criou.Como criou o mundo e as estrutura Humana. capacidade de com um simples jesto e amor pela umanidade e pelo mundo e pelas pessoas ruis que eziste

    • para um pouco de ir para igreja e vá estudar.

  6. Vi uma reportagem sobre esse deserto, é magnifíco…
    Só que enxofre não cheira muito bem, mais é lindo.

  7. achei as fotos sensasionais claro sim que e interesante coisas que nunca pensei em ver se pudesse ir ver pessoalmente seria uma belesa voces talves pensem desse geito também quemsabe?

  8. “Jerah del Valle”…Realmente uma pena que o dinheiro nao seja distribuido pelo povo da Etiopia. Lamentavel…

    Distribuir dinheiro.?..?. Dinheiro não foi feito para ser distribuido, dinheiro honesto ganha-se trabalhando. Mas é claro que você tem liberdade para distribuir o seu dinheiro… Faça isso!!

  9. Realmente uma pena que o dinheiro nao seja distribuido pelo povo da Etiopia. Lamentavel…

  10. É no dezerto que o homem aprende e medita a sua vida, dezerto da aflição da fome e da esperança.

  11. Amei! Conhecer lugares diferentes é uma opção especialíssima e não se discute gosto. Estive na Namíbia num espaço parecido, tanto que eles dizem que é andar como na lua, perto de Swakopmund, a partir de uma camel farm, que é exatamente isso. Conosco um rupo inglês que odiou! Mas, para noso grupo, foi fantástico. Realmente era outro mundo, outro planeta, outro satélite.

  12. Muito bonito,realmente,mas acabei de poupar 5000 dólares,além de nào ter corrido o risco de ficar doente devido á inalação de gases.

  13. Até iria se tivesse tempo e dinheiro de sobra… Como não tenho, acho que tem outros lugares mais interessantes para visitar

  14. Paisagens sensacionais. Só acho o título errado: o inferno na Terra é a falta de segurança das nossas grandes metrópoles, os terrivelmente falhos serviços de saúde pública estatais, os critérios arrochantes de aposentadorias pelo INSS, etc. Mas, voltando ao que vale, parabéns ao site pela escolha. De fato, são paisagens inesquecíveis.

  15. #zezinho rondonia

    O Diego Wallace se referiu a Io uma das luas de Júpiter..

  16. muito bom mesmo mais nao chamem isso de inferno (e por isso que tem tanta gente má nesse mundo)um lugar exotico como esse muitos queremos estar…

Envie um comentário