O mais novo gênio de computação do mundo é uma menina indiana

Publicado em 4.01.2011

M. Lavinashree é a mais nova pessoa a tornar-se uma Red Hat Certified Engineer e passar no teste da Microsoft – ela conseguiu o recorde quando tinha apenas oito anos. A menina nasceu em uma região rural da Índia e seus pais já notaram que ela tinha uma mente privilegiada enquanto ela ainda era um bebê.

Com um ano, ela já havia decorado o alfabeto inteiro e, depois, passou a decorar números, a história de personalidades indianas, nomes de frutas e muito mais. Sua memória fotográfica permitiu que ela decorasse o Thirukural, um poema complexo de mais de dois mil anos de idade. Logo ela entrou para o Livro de Recordes Limca, a versão indiana do Guiness.

Mas isso foi apenas o começo. Com o incentivo de seus pais, ela desenvolveu novos interesses, e, com oito anos de idade, ela estudava computação e tirou 842 no teste da Microsoft (o score máximo é 1000). O teste avalia a capacidade da pessoa de instalar, administrar e configurar várias funções de um Windows XP.

O antigo recorde desse teste era o de uma menina paquistanesa de 10 anos, mas Lavinashree a desbancou por causa de sua idade. [OddityCentral]

Vídeo em inglês:

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

23 Comentários

  1. Humm.. bateu um récorde de uma paquistanesa… parece que só fizeram isso por causa da rixa entre Índia e Paquistão.

    Thumb up 2
  2. Se estivesse no Brasil, sem dúvida mais uma sem dinheiro. A área de computação aqui está uma desgraça, não façam nada nesta área é fria.

    Thumb up 15
    • Olha meu amigo , a computação jamais será precária pra quem estuda e realmente sabe a fundo os fundamentos do que é ser um profissional da informática. sendo para hardware ou pra desenvolvimento , eu particularmente sou da área de análise e desenvolvimento de softwares, agora se você acha que aprender sozinho na internet ou até mesmo simplesmente dar manutenção em computadores residenciais vai te fazer ser “rico” ou ficar bem financeiramente eu te digo uma coisa… não vai. faça redes de computadores, faça Sistemas de informação , faça Engenharia/Ciência da computação… DEDIQUE-SE e pode ter certeza seu leigo que você vai se dar bem. nada cai do seu . se você não é capaz … não desencoraje as outras pessoas… hipócrita.

      Thumb up 12
  3. Coitada, já começou mal. Espero que não invente de se formar em computação, pois provavelmente será mais um gênio pobre. :(

    Vê se Mark Zuckerberg ou até o próprio Bill Gates tem certificado da Microsoft.

    Thumb up 10
    • Pelo amor de santo Cristo , haja ignorância sua. computação da muito dinheiro sim , mas você não pode ser só um pobre coitado que nem você se mau dizendo ou falando mau das coisas. vai estudar , dedique-se que vai dar certo. ficar em blogs falando mau da computação não vai te ajudar em nada , coitado.

      Thumb up 5
  4. O mais importante disso tudo, é apoiar os filhos no que eles escolherem para suas vidas. Claro dentro da moral e dos bons costumes.

    Thumb up 8
  5. Parabéns pelo upgrade feito pelos pais!

    Ela é uma criança com um software multitarefa no cérebro!,
    habilidades para sistemas Linux e suporte nativo para multimídia!
    Agora só precisa de um verdadeiro mestre, para ensinar a usar todos esses megaflops de sua mente para uma causa pacífica e divertida!
    Patrocinar as crianças está longe dos objetivos da Índia e do Paquistão que gastam muito dinheiro com armas, quem sabe esta pequena pessoa não ajuda seu país a ser melhor!
    Não é?

    Thumb up 10
  6. Essa história é de mais… é fascinante saber que existem mentes brilhantes como essa; mas de que vale tanta inteligência, e perder a infância? Perder os melhores momentos da vida atrás de um computador.
    Estudar é ótimo e indispensável, mas uma pessoa com QI acima do normal dificilmente consegue ter uma vida social como os das outras pessoas, ela não se encaixa. Logo acredito que não valha a pena tanto sucesso.

    Thumb up 1
  7. ainda não sou pai, mas quando for me esforsarei desde seu primeiro dia de vida para que seja um outro gênio da info!

    Thumb up 4
  8. Essas crianças de hoje parece que na barriga da mãe já tem um computador…

    Thumb up 10
  9. Eu acho isto frescura.
    Coloca uma criança curiosa e que sabe ler na frente de um computador, e se surpreenderar

    Thumb up 4
  10. Nao entendi.. a Microsoft tá dando certificado da Red Hat???? Depois perdem o diploma de jornalismo e querem ficar chorando.

    Thumb up 8

Envie um comentário