O mais novo gênio de computação do mundo é uma menina indiana

Publicado em 4.01.2011

M. Lavinashree é a mais nova pessoa a tornar-se uma Red Hat Certified Engineer e passar no teste da Microsoft – ela conseguiu o recorde quando tinha apenas oito anos. A menina nasceu em uma região rural da Índia e seus pais já notaram que ela tinha uma mente privilegiada enquanto ela ainda era um bebê.

Com um ano, ela já havia decorado o alfabeto inteiro e, depois, passou a decorar números, a história de personalidades indianas, nomes de frutas e muito mais. Sua memória fotográfica permitiu que ela decorasse o Thirukural, um poema complexo de mais de dois mil anos de idade. Logo ela entrou para o Livro de Recordes Limca, a versão indiana do Guiness.

Mas isso foi apenas o começo. Com o incentivo de seus pais, ela desenvolveu novos interesses, e, com oito anos de idade, ela estudava computação e tirou 842 no teste da Microsoft (o score máximo é 1000). O teste avalia a capacidade da pessoa de instalar, administrar e configurar várias funções de um Windows XP.

O antigo recorde desse teste era o de uma menina paquistanesa de 10 anos, mas Lavinashree a desbancou por causa de sua idade. [OddityCentral]

Vídeo em inglês:

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

23 Comentários

Envie um comentário

Leia o post anterior:
ninhogor
14 curiosidades científicas para alimentar qualquer conversa de bar

Todo dia é dia de ap...

Fechar