Objeto misterioso deixa astrônomos sem palavras

Em um momento você não vê e noutro vê o objeto que está exatamente no meio do nada, aparentemente nem sequer dentro de uma galáxia. Até mesmo a causa das suas características espectrais é desconhecida. Crédito: K. Barbary e outros

Em um artigo publicado na revista científica Astrophysical Journal, astrônomos disseram ter encontrado um novo tipo de coisa que eles não conseguiram entender.

Os cientistas do projeto Supernova Cosmological Project, da Universidade de Berkeley nos EUA, usaram o Telescópio Espacial Hubble para monitorar agrupamentos de galáxias procurando por supernovas. Em fevereiro de 2006, quando olhavam em direção à Constelação do Norte, o Hubble detectou um objeto que começou a brilhar.

Ele continuou a brilhar por 100 dias e chegou a 21ª magnitude em duas cores próximas do infravermelho. Em seguida ele foi se apagando em uma escala de tempo similar, até que nada restou para ver. O objeto brilhou e apagou em um fator de ao menos 120 vezes, talvez mais.

O objeto misterioso não se comportou como nenhum tipo de supernova conhecida. Não é também uma galáxia detectável. “A forma da luz curva é inconsistente…”, disseram os pesquisadores. Eles gravaram três espectros do objeto e, segundo escreveram, os espectros “além se serem inconsistentes com todos os tipos conhecidos de supernovas, não mostraram compatibilidade com qualquer espectro” de uma grande e importante base de dados com uma vasta quantidade de objetos chamada Sloan Digital Sky Survey database. “Nós sugerimos que o [objeto] transitório pode pertencer a uma nova classe.”

Qual é a distância? Este seria certamente o primeiro passo para começar a desvendá-lo, mas a sua falta de movimento com relação a nós, chamado de movimento paralaxe, diz que ele não pode estar a menos de 130 anos-luz de distância. Porém, a falta de absorção de hidrogênio cósmico no seu espectro significa que também não pode estar mais distante do que 11 bilhões de anos-luz. É um intervalo considerável.

O artigo que tem como autor principal o pesquisador Kyle Barbary pode ser baixado aqui, com todos os detalhes.

Você tem alguma idéia do que pode ser? Então comente aqui, mas procure escrever coisas que estejam de acordo com as observações. [ScientificBlogging]

Por: Cezar RibasEm: 15.09.2008 | Em Bizarro, Espaço, Mistérios, Outras  | Tags:  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,50 de 5)
Curta no Facebook:

111 respostas para “Objeto misterioso deixa astrônomos sem palavras”

  1. Este é um buraco negro em fim de vida. Sendo supermassivo alcançou um ponto em que se tornou instável por toda a massa absorvida.

    Como agoniza existem duas possibilidades:
    1. Há soluços de energia liberados em intervalos de tempo. Poderia indicar até o nascimento de uma galaxia iminente, já que a qualquer momento pode haver uma explosão a exetar massa e energia nos arredores que, pela gravidade ainda grande, continuará a circundar o objeto.

    2. Um buraco negro instável posicionado diante de um objeto brilhante ao fundo. Dada a instabilidade, em alguns momentos parte da luz do objeto ao fundo consegue seguir a tragetória em nossa direção (talvez até impulsionado pela gravidade do buraco negro). Em outros momentos o tamanho do buraco negro impede que a luz escape em nossa direção.

    Uma mensagem à hypescience: não sei porque mas a minha foto ao lado do login no alto da página aparece um cara de cabelo verde. O sistema deve estar com algum problema ao cruzar informações dos usuários.

  2. ISSO É A MINHA (MINHA!ENTENDEU?) LÓGICA E NÃO UMA AFIRMAÇÃO!

    Deve ser só um Pulsar. Absorve energia doque há em volta Corpos,Raios Gamas e talz.Em maio do ano passado, a Nebulosa de Caranguejo apresentou uma ejeção inédita de raios gama, que os cálculos logo mostraram se originar de um pulsar impossível de existir segundo os modelos atuais.

    -Impossivel de existir? Como assim?
    – É que pelos calculos a idade é calculada com base na sua rotação, mas até agora não se conhecia essa variação na rotação induzida pela expansão do campo magnético do pulsar – o que levava a cálculos de até 15 bilhões de anos de idade para alguns pulsares, mais do que os 13,7 bilhões calculados para o Universo.

    Existe coisa mais antiga que o universo e tem gente que axa que deus criou a porra toda. KKKK. Espero ter ajudado ou enrolado ainda mais 😀

  3. Acredito que possa ter sido uma explosão estrelar de grandes proporções. E quando falamos grandes proporções estamos falando de um Canis Major da vida, porém, tão distante que não conseguimos ver a sua luz anteriormente.

  4. Alguma palavra
    Está bem claro. Um corpo celeste que foi atingido pela mais potente descarga da natureza. Por ser um corpo sólido e não uma estrela, ele não explodiu. Apenas ficou em braza por algum tempo até se esfriar por completo. Como ele girava, pareceu piscar, porque o outro lado permaneceu frio. Voce não entendeu porque ista explicação está baseada em outra teoria que não o big bang que, na verdade. não explica nada.
    Voce não entendeu porque isto esta baseado em outra teoria.
    Veja esta nova teoria lendo o blog:
    Olhando o Universo.

    • Impossível. Não se pode nem saber onde está. Ele esta numa zona de 130 anos luz, até 11 bilhões de anos luz. Nenhum corpo sólido teria capacidade de emitir tamanha energia, sem que saibamos a fonte principal, que poderia ser outra estrela, ou o objeto foi atingido por um raio gama de uma estrela moribunda. Para isso, deveria ser um planeta rochoso, pois se fosse um jupiteriano, o calor seria tão grande, que sua atmosfera se ionizaria ate brilhar feito uma estrela, o que não corresponde a característica de brilho em intervalos regulares. O mais perto que se pode especular, seria realmente um pulsar, seguidamente, qualquer outra bizarrice. Esse universo é bizarro mesmo.

  5. O fenomeno foi apenas uma descarga de raios gama que atingiu um copo celeste (meteorito,planeta errante, etc). Os raios gama, oriundos de buracos negros distantes, de quazares , ou do espaço extra universo, etc, aqueceu um lado de um o corpo celeste a ponto dele irradiar calor por determinado tempo. Ao se resfriar, a parte não diretamente afetada, resfriou primeiro e então foi visto uma variação no brilho, porque este corpo até se apagar por completo.

  6. nao acredito em nada diço porque charlin darvim disse que o homem evoluiu do macaco ee porque que tem macaco que ainda nao virou homem,que outra isso e historia dos ufologos para fica especulando e fuçando os planetas se a terra tem um echo gravitacional que nao decha ela mover nen pra la e nen pra ca itambem tem rotaçao e trasnlaçao ce o planeta terra
    for para a esquerda fica perto do Sol e esquenta de mais e se for para direita esfria de mais comgela se ela subir dar terremoto e se ela desce da marremoto isso tudo por causa do exo gravitacional que nao deixa ela sair do lugar (((flavio cosme de ALmeida,tenho 12 anos e estou de saco cheio de ser emganado )))

    • Ok, agora aprenda a escrever direito e expressar suas idéias de forma mais clara, depois volte e comente.

    • 😮
      Só pode ser zuera neh? ele está escrevendo errado de propósito, ta pagando uma de religioso analfabeto 😐

    • Pessoas ignorantes, a p**** do homem não veio do macaco, apenas temos “parentes”, agora parem de transmitir essa ideia burra e achar que charles estava errado.

    • É. Até entendo a forma de algumas pessoas dizerem que o homem evoluiu do macaco. Dependendo do ponto de vista, podemos nos situar como macacos. Mas isso requer detalhes sobre o mecanismo da seleção natural atuando sobre essas espécies. Recomendo que veja “Afinal, o homem descende do macaco?”, no canal do Youtube, Papo de Primata. Agora voltando ao tema em foco, tudo que aqui é dito, é mera especulação. Nada aqui se baseia em fatos, por tanto, vale apena arriscar ^^)
      No meu ponto de vista, essa pode ser a formação de uma estrela com características diferentes em relação às que conhecemos. Partindo da premissa que existe a possibilidade de haver material mais pesado que hidrogênio, o qual pode estar em pó, líquido ou gás, e está se fundindo e/ou atritando por causa da gravidade gerada pelas partículas, e quem sabe assim gerando tempestades elétricas, e por estar em um meio não-gravitacional, dá esse efeito extremamente intenso. Caso isso esteja realmente acontecendo, está havendo assim uma organização da matéria, formando um novo ou até mesmo conhecido corpo celeste. É apenas um palpite, enfim ^^)

    • Depende do raio. Se for na velocidade da luz é só fazer os cálculos.
      Distância entre a terra e outra civilização(em metros)/ 299 792 458 m = tempo de chegada.

  7. ISSO PODE SER QUALQUER COISA,JÁ QUE FATOS INESPLICAVEIS SURGEM TODA HORA NINGUÉM PODE EXPLICAR TUDO AFINAL SOMOS SERES HUMANOS COM CONHECIMENTO LIMITADO PERGUNTANDO A NÓS MESMOS O QUE SOMOS QUAL A NOSSA IMPORTANCIA OU SIMPLESMENTE PENSANDO POR QUE AS COISAS EXISTEM,SERIAMOS APENAS UMA COINCIDENCIA CÓSMICA OU SERÁ QUE DEUS EXISTE,VIVAM APENAS A SUA PRÓPRIA REALIDADE,EU VIVO TENTANDO DESCOBRIR RESPOSTAS SOBRE TUDO SEI MAIS COISAS QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO MAS TENHO APENAS 14 ANOS PROCURO DESCOBRIR A REALIDADE DA VIDA E ACABO APENAS ENCONTRANDO A MINHA ALMA NAS MUSICAS QUE SALVAM A ESSENCIA DO MEU ESPIRITO CONFUSSO.

    PROCUREM SUA FELICIDADE DEIXEM AS DUVIDAS COM QUEM PERDE TEMPO TENTANDO RESPONDE-LÁS.

    P.S.:A RESPOSTA DE TUDO ESTA NA FRENTE DE SEUS OLHOS.

    • A resposta de tudo, já que queiras saber, esta em um livro, escrito por mãos humanas, mais o autor é divino, não posso te explicar o porque esta neste livro, só lendo mesmo para saber..

      leia tudo e saberá que não minto!

      O livro é a BÍBLIA.

    • Só quero saber onde na bíblia vendo dizendo quem criou deus? E outra, existem MUITOS deuses. Se fosse provado algo sobre qualquer deus, em meio a tantos, com certeza! Todos não teriam crença, e sim, certeza 😉

    • deuses são criação da mente humana e mentes diabólicas, portanto não existem. DEUS é diferente, ele nunca foi criado e não precisa provar nada para ninguém. Ele não depende de nós para existir e nem de comentários ateístas para ser exaltado. Ele não precisa de nós para adorar a ele, pois ele tem o Universo onde as estrelas emitem sons que mais parecem cânticos de adoração a ele. E nós que fomos feitos para adorá-lo, o que fazemos, além de dar ouvidos a falsos ensinamentos?

  8. nao sei ao certo, mas se esta alguns milhares de anos luz daqui,pode ser muito coisa ate mesmo uma estrela que existiu e dei xou de existir afinal a luz imetida por qualquer coisa que seja no universo pode pocorre por alguns milhares de anos depois de um corpo celeste ter lhe imetido ate mesmo depois de ter deixado de existir……….e se imaginar uma explosão de um pequeno planeta em um galaxia distante …a luz ou reflexo da explosao so chegara aqui depois de alguns milhares de anos depois ,,,,,,,,,,quando nao esistir mais nada do planeta

  9. pedro, ja tentaram isso….

    gloriafigueiredo, faltou o papai noel na lista, ele viaja à uma velocidade incrivel na atmosfera e sem entrar em ebulição por causa do atrito…

    sabe q nem sei o que pode ser, talvez algum extra t. com um laser tirando uma onda com nós

    pow mas de 130 LY para 11 Bilhões de LY é foda

  10. Vou ser ousado um poquinho…………………..
    Porque os cientistas não criam um enorme emitidor de ondas de radios e solta esse tal emitidor na orbita da terra.
    Aí ao envez de agente sair por ai,arriscar nossas vidas pra saber se tem ou não vida por aí,agente envia o sinal e espera alguma coisa o captar e vir ate noz.

    resumindo:

    porque noz vamos ate eles se eles se talvez eles poderiam vir ate noz?

    • Bom, o ser humano tem pressa pra descobrir as coisas, e essas explorações que fazem já trouxerão muitos avanços pra ciencia e astrofisica, então, mesmo que não encontreimos a vida foda do planeta, traremos uma grande bagagem de conhecimento oriundo dessa tentativa.
      E só pra constar amigo, “noz” esta com a escrita erronia, o certo seria nós. Passar bem

    • Porque é um desperdício, tanto de conhecimento, quanto de tempo. Afim de contas, até então, somos tudo que há de inteligente no universo, até que se prove o contrário.

  11. o Universso ainda está se expandindo e se criando,pode ser uma formação de uma estrela,ou apenas uma explosão solar muito forte,bom eu acho que é só isso….

    Brigado

    EU TO ADORANDO ESSE SITE!!!

  12. Bom amigos,
    concordo com vários dos que aqui postaram, a quantidade é bem maior dos nomes que aqui menciono, e são, Zezé, Marcos Vañó, Alex, Pedro, Fábio, Newstein, Tiago, Anderson e João.
    Não sou nenhuma doutora no assunto, mas é necessário respeitar a opinião dos colegas, porque senão as pessoas não terão liberdade de participar, não se está chamando doutores para participar deste fórum, mas sim pessoas comuns, versadas ou não em Física-Astronomia, para opinar com o mínimo de logicidade.
    A opinião de todos aqui foram bastante contributivas, e interessantes.
    Agora vai a minha opinião, concordo com todas as possibilidades apresentadas pelos amigos até agora. Para mim tudo é possível, até mesmo pelo fato de que a Astronomia ainda é uma criança.
    Há muita coisa no Universo que, como alguns aqui mesmo disseram, está por ser descoberto, assim como muitas leis da Física a serem desdobradas em profundos conhecimentos, e leis ainda não descobertas. Portanto, toda a especulação aqui sobre o objeto mencionado no artigo, é bem vinda, ninguém aqui está postulando nada!

    Heliana.

  13. O fenomeno foi apenas uma descarga de raios gama que atingiu um copo celeste (meteorito,planeta errante, etc). Os raios gama, oriundos do espaço extra universo, aqueceu o corpo celeste a ponto dele irradiar calor por determinado tempo.Ao se resfriar, a parte não diretamente afetada, resfriou primeiro e então foi visto uma variação no brilho, até se apagar por completo.

  14. Quem sabe não é um tipo de “código morse”…
    Quando enviamos nossos sinais eles serão desconhecidos e totalmente diferentes de tudo que os receptores ja observaram.
    Pode acontecer o contrário tambem não… se bem que a 11 bilhoes de anos luz… ja teve ter um tempinho que mandaram isso.

  15. Possivelmente um astro que foi aumentado de velocidade pela atração gravitica de outro outros corpos celestes não luminosos, como por exemplo um planeta de grandes dimensões. Deverá ter antigido uma enorme velocidade até que ficou incandescente. Acabou por perder o brilho e não ser mais visivel devido a uma de duas razões. Ou escapou à força gravitica e continua vagueando pelo espaço a menor velocidade ou colidiu com o astro não luminoso que o atraiu e a incandescencia deixou de se verificar de igual modo.

  16. Uma possíbilidade, seria ,a de reverberação de ondas eletromagneticas geradas durante o BIG-BANG.Sê,o angulo de deflexão for obtuso ,para gerar um vetor de módulo suficientemente grande,seria possível explicar o efeito de aparecer e desaparecer e o probléma do espéctro de absorção.

  17. Amigos, precisamos identificar as raças que nos visitam e as raças que estão pra nos visitar, precisamos entender o nosso atual sistema e entender o sistema que vai ser proposto, entender quem está aqui manipulando esse sistema e quem vai nos tentar tirar dessa manipulação de auto destruição!
    Pesquisem no youtube “Agenda Reptiliana” e pesquisem sobre conspirações, linhagens sanguínes etc….
    Precisamos todos tomar uma red pill e sair da “Matrix”, pois esta tudo estampado em nossas caras.
    Abraço!

  18. Tenho certeza que é um fenômeno “X”. Mas também tenho certeza de que não é ruim, pois o universo funciona com uma perfeição incrível, pois do contrário simplesmente não existiria. Tudo no universo está onde deveria estar e funciona como deveria funcionar e esse fenômeno “X” ocorreu de forma programada e controlada. E eu tenho certeza que um dia saberemos o que foi, aposto minha vida nisso.

  19. Uma nave tentando acionar o HiperDrive no tombo. rsrsr
    Poderia ser uma estrela próximo a um buraco negro ou mesmo um ENORME asteroide (ou coisa semelhante) de material cintilante girando em torno de seu eixo e refletindo a luz duma estrela, posteriormente ficou oculto por ou objeto GIGANTE.

    • Se ninguém sabe o que é o que brilha tanto, pode ser A cidade da Nova Jerusalém que vai ” descer do Céu” para ser a morada do povo de Deus… conforme Apocalípse 21

    • Pode ser também o planeta dos Sayajins sendo destruído.

  20. Caros,

    Eu concordo com a teoria do feixe de raios gama de uma estrela que explodiu, provavelmente o feixe ficou encoberto por um objeto de grandes dimensões e o que se viu foi o resultado do feixe de raios gama sobre ele.

    Agora, que tipo de objeto eu não tenho certeza, pode ser um planeta um ateroide uma parede de asteroides.

  21. Por emitir uma luz tão forte e depois desaparecer eu chego a pensar que possa se tratar de uma entrada ou saida de um buraco de minhoca (túnel que permite que se viaje no tempo e/ou espaço)…
    Eu sei que parece loucura,mas foi a melhor explicação que achei…valeu!!!!
    Amo esse site…

  22. Na minha opinião pode ser um burraco negro como aqueles dois que se colidiram e sairam de suas galaxias e no momento que estão engolindo outras estrelas ou até mesmo uma galaxia inteira ele pode ser detectado assim por isso aparece as vezes menor as vezes maior

  23. Não pode ser o feixe de uma estrela de neutro não?
    Agora só seria estranho que na sua proxima aparicão ela aumenta de tamanho, o que não seria normal para o feixe de luz da estrela de neutron….

  24. Quanta besteiraaa!!! Um artigo tão interessante e um mooonte de comentarios imbecis!! É nessas horas que eu fico me perguntando pra que eu ainda perco meu tempo estudando…. E por favor, parem de declamar Einstein ou os quânticos a torto e direita, todo o trabalho deles teve muito rigor matemático e científico, e não um conjunto de hipóteses místicas e aleatórias que todo mundo acha bonitinho…

  25. Como estamos tratando de hipóteses e possibilidades e como os cientistas não conseguiram detectar do que se trata eu arrisco que seja um big bang ocorrendo em alguma região do universo!
    Abs

  26. Caramba quanta besteira, concordo plenamente com a Cláudia. Alguns comentarios são totalmente sem noção e totalmente perdoável pra quem não sabe nada do assunto. Os esotéricos de plantão são ridículos. E o cara que que escreveu a seguinte pérola : “As eventuais modificações só podem ser visíveis em distâncias temporais de anos luz”,
    cara, O ano – luz é a distância percorrida pela luz em um ano e nao uma medida de tempo. E o pior é que o individuo escreve como conhecedor do assunto. Zezé é o nome do cara.

  27. Primeiro: para quem não sabe vida inteligente no universo é um fato real.
    Segundo: É muito dificil, mas os astronômos “incrédulos” conseguiram pela primeira vêz observar uma nave extraterrestre, provavelmente estava indo de um planeta para o outro.

  28. falando sério ?: é uma lanterna proporcional ao tamanho da mão de um ser gigantesco, responsável por algum tipo de “serviço’, que precisava ser reparado ou concluído. Há seres da natureza que possuem “luzes” que piscam ou não e são ultra ligeiros se movimentando muito velozmente, tipo Apolo, Zeus, e vários outros que foram transformados em lendas e mitos…
    Mas o que representa nossa vã filosofia para eles ? nada, absolutamente nada; eles sempre exisitiram e vão continuar exisitindo, ao contrário de muita gente …

  29. Hmmm… acho que pode ser algo parecido com a teoria de hyperespaco apresentada por Einstein, um portal de super aceleração aberto temporariamente de um local X para um local Y do espaco, usado para viagem quantica de massa, se algo atravessou nao poderiamos ver por estar em teoria em outra dimensao. Oo’ Verdadeiro ou falso? xD Tah ai a duvida… mas essa teoria eh bem interessante… Eu gostaria que fossem os construtores das piramides, por menor eles poderiam civilizar o nosso planeta xD AUHAUhAUHAUH

  30. Acredito que tal corpo celeste esteja sendo bloqueado por outro corpo que faz rotação em intervalos de tempos mais ou menos curtos e desta forma ele aparece e desaparece como por encanto.

  31. Talvez a luz venha de alguma galáxia com elementos em movimento. Entretanto no meio do caminho entre esta galáxia e o nosso planeta exista um buraco negro que sugue toda a luz desta galáxia. No entanto em determinado momento algum elemento desta galáxia passe fora da área de alcance deste buraco negro e chegue até os nossos olhos.

  32. o evento pode acontecer a 11bi de anos luz daqui, mas n quer dizer q ele ocorreu a 11bi de anos.
    o universo esta em constante expansão…enquanto a luz de um objeto distante viaja até nos, a distancia entre os dois pontos aumenta.
    sem contar tb q o universo tem aproximadamente 14~15 bi de anos segundo alguns cientistas… n sei se ja existiam estrelas nos primeiros 5bi de anos pós big bang.

  33. Será que estamos presenciando uma Dobra Espacial, hiperespaço tipo aqueles de de Star Trek! Será que uma civilização que possui essa tecnologia, está trazendo seus exércitos para nossa Galaxia e apenas posicionando seus exércitos para uma futura invasão ??? posso até estár viajando, mas nem os cientistas sabem o que é? eu espero estar errado

  34. não acho que seja o objeto em si que tem luz própria
    acho que o “sol” das galáxias vizinhas que iluminam o objeto, fazendo com q se algum planeta em órbita do sol faça com que surja um tipo de eclipse, e o objeto se apagará.. etc…
    pode existir uma órbita muuuuuito mais lenta q a nossa, não é?

  35. não era pra isso acontecer acho que a barreira que colocamos dever ter apresentado alguma falha , mas ja não é nehuma novidade , nos estamos aqui e vamos nos revelarmos a voces…………mais cedo ou mais tarde aguarde……….

  36. Meu Deus, qta besteira..
    Famscrow, BOA! hauehauheuahe

    Aliás, planeta prestes a colidir com a terra.. Oi, 130 anos-luz a 11 bilhões de anos-luz da terra!
    Se fosse um buraco negro ou qualquer coisa do tipo eles teriam reconhecido.. E galaxias SE MOVEM!
    E o q seria romper o cosmos?

  37. Tem um estudo sobre corpos como estrelas que entram e saem de fase com a matéria, por causa de uma densidade especifica do meio, no tecido da realidade onde existem linhas gravitacionais referentes a alguns buracos negros, estrelas de neutrons e anas brancas(objetos com gravidade consideravel) formam numa possivel triangulação de forças gravitacionais, mesmo que estejam longe, e então se a estrela tem a “tal” densidade especifica ela pode sair de fase com a matéria conhecida e quando entra em certos locais, ela como que “aparece do nada”. Existe um grupo pequeno de astrofisicos que estudam a possibiliade de um corpo assim adentrar em nosso sistema solar, ele apareceria como do “nada”.

  38. Quanto a mim não se trata de qualquer objecto mas sim duma passagem interestelar para uma nova dimensão quântica nesse Universo infinito. A tonalidade das cores e a não absorsão do hidrogénio e hélio cósmico resulta de condições diferentes em cada uma dessas dimensões não descobertas ainda. Os cientistas dizem que aquilo está no meio do “nada” porque esse tipo de entradas e saídas encontra-se sempre muitos distante dos corpos celestes existentes no Universo e com fases diferenciadas no seu processo evolutivo. As eventuais modificações só podem ser visíveis em distâncias temporais de anos luz, não sendo pois comparável com “idades” temporais de vida neste caso na Terra, por estes seres que sempre procuraram respostas para a sua própria evolução.

  39. Se o objeto não se movimenta e não absorve o hidrogênio cósmico, sugiro que seja considerada a possibilidade de ser um objeto artificial. Se possível deve ser verificada a relação massa/dimensão.

  40. Realmente eu queria saber o que é isso, já que eu sou facinado por astronomia

    Imagina um objeto começar a brilhar do nada e derrepente desaparecer

    E a distançia q ele pode estar da terra (entre 130 e 11 bilhoes de anos luz)

    Nao vejo a hora de descobrirem o q é isso

  41. Talvez um novo corpo celeste que cresce assustadoramente como se seu combustível estivesse se esgotando mas depois retorna à sua massa original sugando massa de algum corpo das proximidades.Esta troca de massa talvez ocorra de uma forma que ainda desconhecemos. Na verdade, ainda é cedo para tecermos comentários, ( Já ouviram falar de Anã branca, Anã marron, estrela de neutrons?)

  42. Existem buatos de que existe um planeta com uma órbita achatada e que, sua rota, estaria prestes a passar muito próximo de nossa órbita, o que traria o caos ao nosso planeta. Não seria este objeto misterioso o tal planeta? Existem artigos na internet falando de um tal ! Planeta Chupão !, nome engraçado, mas os fatos são estranhos e, em alguns artigos, até fotos de telescópios mostrando o tal planeta aparecendo e sumindo. Prefiro acreditar na ciência, mas se alguém tiver outra opinião…

  43. + uma das milhares de coisas que a humanidade desconhece… Mais uma surpresa do universo. O que nos resta? Somente usar nossa imaginação, é isso que eu faço quando avisto um OVNI, pois ninguem é capaz de explicar esses mistérios…

  44. A nossa compreensão sobre o universo muitas vezes apavora as pessoas que não são dessa área de pesquisa. É certo que sabemos muito sobre nosso mundo, nosso universo, mas uma coisa mais certa ainda é que existe muito a ser descoberto. Uma mínima mudança na trajetória de observação de um de nossos telescópios nos provê uma enorme quantidade de novos dados para observação. Na infinidade do espaço, não me espanta encontrarmos mais e mais fenômenos totalmente desconhecidos.

Deixe uma resposta