Vaca sobrevive à relâmpago na Austrália

Por , em 8.02.2009

O Brasil é um dos países com maior incidência de queda de raios no mundo – e é comum que vacas e bois sejam mortos em tempestades elétricas, já que ficam nos pastos, expostos. O gado, às vezes, até morre “em bando”, como no caso de Monte Negro, em 2006, em que 64 vacas morreram por causa do mesmo relâmpago.

No entanto, há um “raio de esperança” para os bovinos. No mês passado, uma vaca da australiana sobreviveu à queda de um raio, perto da região de Cairns.

A eletricidade teria passado pelo seu corpo, provocando os ferimentos vistos nas fotos. Não se sabe, ainda, o que teria impedido a vaca de virar churrasquinho. A teoria é que a eletricidade teria entrado pelo par de patas dianteiro e saído pelo traseiro. Mas alguns ferimentos apresentados pela “mimosa” ainda não são entendidos e não condizem com a situação, como as feridas dos joelhos.

Outros eventos ocorridos em Rondônia, no Brasil:

vacas raio vacas raio vacas raio

[Ceticismo Aberto, Raios News]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Daniel:

    Saudações.

    Pela imagem acima, a enorme queimadura ocorreu justamente na parte onde ocorreu o “aterramento” da descarga elétrica.
    Já as feridas dos joelhos me faz acreditar que ela não sofreu descarga única, ou seja, recebeu duas descargas elétricas, uma mais fraca enquanto estava ajoelhada que fez deitar (desmaiar) e depois uma forte enquanto ela estava deitada, supostamente “desmaiada”.

    Mas sem dúvida, uma descarga elétrica destas é praticamente milagre sobreviver.

    Temporal? Raios?
    Fique longe de materias condutores de eletricidade, árvores, água, guarda-chuva etc…a intenção do raio é buscar o ponto mais próximo de descarga (aterramento).Espero que nunca acontece com você!
    E não adianta correr após o relâmpago (luz do raio), pois no momento que dá o relâmpago é que acontece o raio. 🙂
    (diferença da velocidade da luz com a velocidade do som)

    Att. Daniel

    • Elizeu Moreschi:

      Resta saber se houve duas descargas elétricas.

  • yasmine:

    é comum pessoas e animais serem atingidas por relâmpagosá prima de uma amiga minha morreu de uma descarga como essas,ela foi tirar as roupas do varal quando tava chovendo,e na mesma cidade uma vaca morreu de um relâmpago tambèm meu avô vinha passando com a pick-up dele mesmo na hora e levou essa vaca,agnt passou uma semana comendo churrasco.mas o inacreditável é que essa vaca sobreviveu!um milagre!

Deixe seu comentário!