10 dos animais mais coloridos do mundo

A vida é feita de cores, não é mesmo? Elas marcam momentos, lugares, pessoas… e animais. Em muitos casos, suas cores e brilhos têm funções e lhes conferem várias vantagens. Confira a lista e, se quiser adicionar outro bichinho à lista, sinta-se à vontade para comentar:

1) Camaleão pantera

O camaleão pantera tem a incrível habilidade de mudar de cor para se esconder. Vermelho, branco, verde e azul são apenas algumas de suas possíveis cores. Aposto que o guarda-roupa dele é mais rico do que o nosso, mas, ao contrário de nós, ele não pode escolher o que vai vestir; sua mudança de cor é na verdade afetada pela temperatura, pela luz e até mesmo pelo seu humor.

2) Salmão-vermelho

Os seres humanos mudam de cor: ficam bronzeados no verão, ou vermelhos quando sentem vergonha. Mas imagine se a cor da sua pele mudasse completamente com o ambiente? Isso é exatamente o que acontece com o salmão-vermelho. Normalmente, sua cor é azul e prata, mas ele fica vermelho e verde no período antes da desova.

3) Ave do paraíso

O pássaro macho tem uma plumagem colorida fantástica, dança, faz pose e muda completamente a sua forma para cortejar as fêmeas (que tem aparência menos exótica). As aves do paraíso têm grande importância cultural para os nativos da Nova Guiné. Lá, suas penas e peles são comercializadas, e, por isso, algumas espécies estão em extinção.

4) Tragopan temminckii

Este pássaro impressionante é encontrado nas florestas do sul da Ásia. Ele tem um topete laranja e marrom e seu peito parece um tubarão-baleia deitado em cima de um coração. A cor azul de seu rosto é realmente a sua pele, e não penas. Não é nenhuma surpresa que ele seja considerado o faisão mais bonito do mundo.

5) Dragão do mar

O dragão do mar é uma criatura colorida do mundo subaquático. A fêmea produz 250 ovos de uma vez, e quem cuida deles é o macho, que não pode perdê-los – pudera, afinal eles são cor-de-rosa brilhantes. A forma do seu corpo permite que eles se escondam dos predadores disfarçados entre as algas. A espécie é encontrada ao longo das costas da Austrália.

6) Patola-de-pés-azuis

Esse pássaro é raro. Normalmente, é encontrado nas ilhas Galápagos, no Pacífico, mas podem ser vistos também em várias outras ilhas tropicais e subtropicais. Os brilhantes pés azuis do macho atraem as fêmeas, por isso é uma sorte para eles quando eles perdem uma temporada de acasalamento. Na próxima sua sorte aumenta, já que seus pés ficam ainda mais brilhantes.

7) Peixe-palhaço

É, o peixe-palhaço pode parecer muito bonito, na sua cor laranja com listras brancas, além de ser mais conhecido pelo filme “Procurando Nemo” mas eis um segredo: ele vive coberto de limo. Esse peixe depende essencialmente das anêmonas-do-mar – ele vive dentro delas para se proteger de predadores e graças ao limo ele não se queima com a planta como o resto dos seres marinhos. Além disso, há uma curiosidade ainda mais estranha sobre esse peixinho. Eles vivem em grandes comunidades, com apenas uma fêmea, um macho maior e outros machos menores que não conseguem se reproduzir. Se a fêmea morre, o macho maior muda de sexo, virando uma fêmea, e outro macho que antes não conseguia se reproduzir toma seu lugar como “macho alfa”.

8 ) Flamingo-pequeno

As pessoas dizem que nós somos o que comemos. No caso do flamingo-pequeno, isso é literalmente verdade. Sua famosa cor rosa vem de pigmentos das algas que ele come. O flamingo-pequeno é o menor e mais abundante de sua família, e é encontrado na África e algumas partes da Ásia. Estas belas aves são caçadas e comidas por babuínos, gatos selvagens e águias.

9) Aguilhão-vela

Esse peixe é o mais rápido do qual temos conhecimento. Dizem que ele nada em uma velocidade de até 112.65 km/h. Suas listras azuis acendem quando ele está caçando, confundindo suas presas e deixando seus companheiros caçadores saberem o que ele está fazendo.

10) Borboleta-monarca

Você sabia que as belas cores da borboleta servem como um alerta para os predadores não as comerem porque elas são venenosas? Mas as borboletas-monarcas são provavelmente mais conhecidas por sua migração para o sul da América do Norte. Elas voam quando chegam as primeiras geadas do inverno. Ela é a única borboleta que migra do norte para o sul, como os pássaros. [Listverse]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)
Curta no Facebook:

35 respostas para “10 dos animais mais coloridos do mundo”

  1. nao era o que eu esperava nao e alem do mais nao vi 10 animais bonitos nao quer diser os animais sao bonitos as fotos nao tiren novas fotos e coloqui-as que ai sim vcs vao ter comemtarios boms

    • amamtes dos animais vamos levamtar a bandeira da proteçao e vamos ajudar todas as especies de animais tem gemte ai que dis que ama os bichos mais mautrata mata por dinheiro vamos começar sauvamdo a amozonia pq ate o povo do eua estados unidos da america ja estao emcomodados com o desmatamemto da amazonia minha professora esteve la e derao um panfleto que disia PRESERVEM A AMAZONIA QUEMEM OS BRASILEIROS vamos preservar

    • MEU DEUS
      CARA EU NÃO SEI SUA IDADE ,NEM SE VC TEM ACESSO A ESCOLA OU ATÉ MESMO SE VC É ESTRANGEIRO,MAS TENHA UM POUQUINHO D RESPEITO PELO BRASIL.SE VC ESTA AQUI ,O MÍNIMO Q DEVE SABER O PORTUGUÊS E SE VAI COMENTAR EM UM BLOG VERIFIQUE A ORTOGRAFIA (POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRR FAVOR).
      TRISTE
      VOU TE ENSINAR ALGO Q ME ENSINARAM NA 3ª SERIE: A LETRA M SÓ É USADA ANTES DO P e DO B.(TA BOM??)
      E EU ACHO O QUE DEVERIA MESMO SER QUEIMADO SÃO PESSOAS Q COMO VC DENIGREM(OU SEJA ACABAM-PRA VC ENTENDER) A IMAGEM BRASILEIRA,Q FICA PASSANDO POR IDIOTA Q NÃO SABE NEM A PRÓPRIA LÍNGUA……..
      VA ESTUDAR UM POUCO AO INVEZ DE FICAR NA INTERNET.
      TA BOM?? UM ABRAÇO

  2. e o pavão, papagaio, arara, lagartas, o cachorro beagle (se le bigou, é uma raça de cachorro), pastor alemão, uns gatos q raça eu nun sei, só sei a siamês, que tem um olho de cada cor, um é verde outro é azul alem dos pelos, e os beija-flores principalmente, cada um ter uma mistura de cor diferente, eu já vi verde e amarelo (BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASIL)preto e branco, e muitos outros!!! e então, onde estão????

  3. Gente, não tem outros animais (pássaros brasileiros, por exemplo) porque este artigo não foi produzido pela Hypescience. Reparem que no fim da postagem há o link para o artigo original. Eles apenas traduzem.
    Agora, na minha opinião, vocês deveriam, além de traduzir o artigo original, incluir, por conta de vocês, ao fim do post outros animais que são relacionados com o tema. Ficaria bem melhor. Ex.:
    Os 10 animais mais coloridos do mundo e os 10 mais coloridos do Brasil!
    Ficaria bem melhor e agradaria a todos daqui, com certeza.

    Obrigado e continuem com o trabalho. Assino a newsletter há muitos anos.

  4. ai galera muito massa mas quem quiser ver um animal bonito e muito perigoso pesquise acerca do sapo mais venenoso do mundo é um espetaculo encontrado na amazônia,tem verde azul amarelo veermelho e cores mistas muito especial vcs vão ver abraços aos que postaram o topico …

Deixe uma resposta