10 pessoas que venderam suas almas

Por , em 18.05.2010

Boatos correram em suas épocas que eles fizeram pactos com o demônio para conseguir conhecimento, poder ou dinheiro. O mais triste é observar que gente de real talento não teve crédito pelas próprias habilidades que conquistaram possivelmente com muito esforço.

1. Papa Silvestre II:

papa silvestre ii

Ele viveu no Século X e foi um dos homens mais cultos do seu tempo. Ele era bem versado em matemática, astronomia e mecânica. A invenção do relógio de pêndulo é dele, assim como os créditos por trazer os números arábicos para o ocidente. Além disso, ele escreveu vários livros. Sua inteligência era tamanha que começaram a surgir boatos de que ela era sobrenatural. Mas essa fofoca foi gerada pelo contato do Papa com o mundo árabe e com a ciência oriental.

2. Nicolo Paganini:

Nicolo Paganini

Um dos maiores violinistas de todos os tempos, ele aprendeu a tocar bandolim com cinco anos e compunha músicas com sete. Suas apresentações públicas começaram aos 12 anos e ele caiu no alcoolismo aos 16. Seu público passou a acreditar que ele havia feito um pacto com o “demo” por causa de sua técnica incrível. Alguns dizem até terem visto o belzebu ajudando Nicolo (bizarro, certo?). Quando morreu, a Igreja se recusou a dar a extrema-unção e seu corpo não pode ser enterrado em um cemitério cristão.

3. Gilles de Rais:

Gilles de Rais

Ele era o galã de seu tempo, considerado corajoso, inteligente e sua barba cerrada fazia mais sucesso do que os cílios do Marcelo Antony. Mas quando seu pai morreu, ele perdeu suas terras e se encontrou em declínio. Em seu desespero, ele começou a mexer com o oculto com os conselhos de um bruxo conhecido como Francesco Prelati. Prelati aconselhou Gilles a esquartejar crianças e oferecê-las ao demônio em troca de riquezas e prosperidade. Durante sua vida, estima-se de Gilles de Rais tenha estuprado, torturado e matado cerca de 200 crianças.

4. General Jonathan Moulton:

General Jonathan Moulton

O general lutou ao lado do Rei George, casou em 1749 e teve onze filhos. Parece uma vida bastante comum para um militar. Mas, quando ele começou a ficar estranhamente rico, boatos sobre o pacto com o demônio começaram a surgir. A lenda é que o demônio encheria as botas de Moulton de ouro todo mês, se este lhe desse sua alma. Moulton aceitou o trato, mas foi mais “esperto”. Ele fez um buraco nas botas e as colocou sobre um buraco. Então demorava mais para que elas ficassem cheias de ouro. Quando descobriu o truque, o demônio não só levou a alma de Moulton como substituiu seu corpo por uma caixa de moedas com uma gravura de um diabinho. A caixa teria sido enterrada, mas como o túmulo de Moulton não foi marcado, sua localização é incerta.

5. Padre Urbano Grandier:

Padre Urbano Grandier

Esse padre foi queimado vivo após ser acusado de bruxaria. Ele ignorou seus votos de celibato e teve relações com um grande número de mulheres. Em 1632, freiras do convento das Ursulinas disseram que o padre havia invocado o demônio Asmodai, para que elas fossem forçadas a cometerem atos indecorosos com ele. No julgamento do padre, uma das provas foi um documento que teria sido assinado por ele, por Satã e por vários outros demônios. O texto dizia algo como “nós, Lúcifer, Satã, Belzebu, Leviatã, Elimi e Astaroth, e outros, aceitamos o pacto com Urbano Grandier, que é nosso. Em troca nós o prometemos o amor de mulheres, a flor das virgens, o respeito dos monarcas, honras, desejos e poder”. Bizarro.

6. Giuseppe Tartini:

Um outro violinista italiano que, ao contrário de seus colegas, não escreveu músicas sacras ou compôs odes a Deus. Sua obra mais famosa é uma sonata chamada de “Alegria do Demônio”. Tartini disse que a idéia da sonata veio em um sonho. No devaneio, o demônio pediu a Tartini que ele fosse seu servo. O violinista tentou testar o talento do demônio e ofereceu a ele seu violino para que ele tocasse. O “encardido” tinha tanta habilidade que tirou o fôlego do violinista. Quando acordou, ele tentou reproduzir a melodia e o resultado foi o que você pode ver no vídeo (interpretado por outro violinista, obviamente). Tartini ainda afirmou que o resultado foi tão inferior ao que ele ouviu no sonho que ele nunca mais teria tocado em seu violino, se tivesse uma outra profissão.

7. Cornelius Agrippa:

Cornelius Agrippa

Ele foi um dos mais influentes esotéricos da renascença. Estudou direito e medicina, mas nunca se formou ou exerceu essas profissões. Foi considerado mágico, teólogo, ocultista, alquimista e astrólogo. Foi um grande defensor de mulheres acusadas de bruxaria. Em 1535 ele foi considerado herege e condenado à morte.Ele conseguiu escapar, mas durante seu caminho para casa simplesmente ficou doente e morreu. O boato é que ele costumava chamar demônios. O mais famoso dos casos é o rumor de que, antes de morrer, ele liberou um cachorro preto, que, posteriormente, teria aparecido em várias ocasiões tristes – Goethe, o escritor, deixou relatos disso em suas histórias.

8. Robert Johnson:

Um dos maiores músicos estadunidenses. É o 5º melhor guitarrista/violonista da lista da revista Rolling Stones. A lenda é que ele queria tanto ser um bom guitarrista que foi aconselhado, sabe-se Deus (ou o diabo) porque, a ir até uma encruzilhada. Lá o “cramunhão” estava esperando por ele e concedeu a Johnson poder sobrenatural sobre o instrumento. Os boatos eram fortes, mas Johnson nunca os desmentiu, até achava divertido encorajá-los. A causa de sua morte é incerta. A principal suspeita é que um marido traído (adivinha quem era o Ricardão?) envenenou sua bebida. De qualquer forma, apesar de ser famoso, o homem foi enterrado em um túmulo sem nomes ou marcações e ninguém sabe sua localização exata até hoje.

9. Johhan Georg Faust:

Johhan Georg Faust

Ele era um alquimista famoso da Alemanha Renascentista. A lenda é que ele queria viver no bem-bom e, como mexia com “forças ocultas”, teria aprendido a chamar o tinhoso. Sendo assim, ele trocou sua alma por 24 anos dos serviços de Satã. Só que depois de 16 anos ele se arrependeu e queria acabar com o trato. Como não tinha Procon nessa época, o demônio ficou nervoso com a quebra do combinado e matou seu cliente violentamente.

10. Teófilo de Adana:

Saint Wolfgang et le diable, 1483

São Teófilo, o Penitente, morreu em 538. Diziam que ele havia feito um pacto com o encardido para ganhar posições dentro da própria igreja. Como o poder do clero era enorme naquela época, ser importante na igreja era um bom negócio – o que não deixa de tornar a situação contraditória. Anos depois de ser “eleito” bispo, Teófilo se arrependeu e teria passado 40 dias em penitência, rezando para a Virgem Maria. A santa teria aparecido para ele e, após dar uma bronca no sujeito, teria prometido intervir ao seu favor junto a Deus. Alguns dias depois disso ele teria aordado com o contrato que havia assinado e que estava em posse de Satã em seu peito. Ele o levou para um outro bispo que queimou o papel. Dizem que Teófilo morreu assim que o contrato terminou de queimar, de tanta alegria que sentiu de estar livre do demo. [Listverse]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 3,00 de 5)

81 comentários

  • Saga de Gêmeos:

    Posso estar enganado ,mas quem inventou o relógio de pêndulo não foi Cristiaan Huygens ?

    • Cesar Grossmann:

      É o que tem na Wikipedia.

  • Léo Borges:

    Ehehehe, O “encardido”, este nome é novo para mim…

  • Divinix Eternanix:

    A matéria se esqueceu de dizer que A ARTE E A INTELIGENCIA ERAM VISTAS NA IDADE MÉDIA COMO OBRA DO DEMÔNIO!!!

    A MENOS QUE OS ARTISTAS CRIASSEM COISAS TRATANDO SOBRE O RELIGIOSO, DEUS, ANJOS E COISAS DO TIPO.

    Um dos artistas mais contraditórios e bizarro por seus quadros mostrando o inferno e demônios foi “Hieronymus Bosch.”

    DA VINCI, MICHELANGELO E RAFAEL MESMO PINTAVAM PARA A IGREJA!!!

    BOTTICELLI É QUE FOI REVOLUCIONARIO RETRATANDO A MITOLOGIA GREGA!!!

  • Paulo Ricardo Evermore:

    repondendo a opinião do amigo la em cima Jerah del Valle

    cara primeiramente Deus criou o Lucifer
    segundo ele não é perdoado porque ele não quer uma vez que deus amldiçoou ele passou ser um ser maligno por ter tentado roubar o trono de Deus.

  • Marcela:

    Gente esse negocio do violinista do demo me lembrou the sims 2 quando a gente morre a gente tem q desafiar a morte num torneio de violino pra reviver ;p

  • Thiago Skapata:

    Quero saber: quem foi o ricardão?

    • tasende:

      Parece que foi o dono do bar aonde ele tocava, que enciumado envenenou a bebida. Mas o tumulo dele e conhecido.

  • Juneo Maia:

    não havia procon naquela época? kkkkk

  • Jonny:

    XUXAAA , kkkkkkk, ”Deus e o Demo são Alienígenas de polos diferentes.”

  • Caio:

    gente nem li todos os comentarios
    mas desses caras listados eu vi o video
    nunca senti calafrio por uma musica antes essa melodia é ao mesmo tempo sinistra e divina coisa que pra mim só um deus ou um anjo poderia inspirar
    salve lucifer ?????

  • Ivo Filho:

    E a Xuxa?! Brincadeira xuxa!

  • Jerah del Valle:

    EHAUEHEUHAUEHAEHUAHEHAUEHUHAU !!! Quanta viagem…
    Eu ia ate escrever uma bobeira, aqui, mas mas vamos falar serio…

    Bom, em primeiro lugar, ser ateu e bastante facil quando se e um adolescente revoltado ou quando se e um ser humano mediocre com o habito de culpar algum Deus ( ou demonio ) pelos problemas quase INEVITAVEIS que nos proprios, enquanto humanidade, criamos junto com a civilizacao que erguemos.

    Entretanto, quando se e ateu A SERIO, acho necessario que se tenha, antes de mais nada, o discernimento e o bom senso de, pelo menos, estudar um pouco sobre as religioes, antes de renega-las.

    Eu, como ateu convicto, fiz ( e faco ) MUITO isso, portanto, aqui vai uma premissa ( INTEIRAMENTE BASEADA EM PRINCIPIOS RELIGIOSOS ) que nega a existencia do “demonio”.

    —> Muito simples;

    Primeiro, vamos assumir que o Demonio, como o conhecemos, “E” mau. Ou seja, ele nao “esta” mau, por assim dizer e SEMPRE SERA MAU, por definicao. E “imutavelmente” MAU.

    Seguindo no raciocinio, para que haja tal ser;

    -> OU assumimos que o demonio SEMPRE EXISTIU ou que ele criou a si proprio ( LOGO, E “UM IGUAL” a Deus );

    ->OU que ele foi CRIADO por Deus ( posto que Deus e onipotente e foi quem criou TUDO o que existe ), certo ?

    LOGO, se o DEMONIO nao e um IGUAL ( a Deus ) e e, antes, mais uma CRIACAO Dele, eu pergunto ;

    “COMO PODERIA DEUS, QUE E “BONDADE, MISERICORDIA E SO AMOR” ( nao e isso ? ), CRIAR UM SER ETERNAMENTE DESTINADO AO MAU, A CRUELDADE, AO SOFRIMENTO, A INFELICIDADE, ETC, SEM A MENOR CHANCE DE REGENERACAO OU PERDAO DIVINO, nao importando o que ele fizesse ?”

    SE Deus criasse tal ser, estaria FERINDO OS PROPRIOS PRINCIPIOS de perdao que a ele se atribui.

    E, caso o contrario, SE ele ( o demonio ) e “UM IGUAL” a Deus, QUEM FOI O DEUS ( ESSE, SIM, ONIPOTENTE ) QUE CRIOU AMBOS ???

    Mais simples, impossivel.

    E so mais uma das provas de que OS PROPRIOS ATRIBUTOS que os teistas colocam as divindades, INCONTESTAVELMENTE AS NEGAM, quando analisados com um pouco de logica.

    😉

    • Alex:

      Isso é apenas o mito biblico. Você deve ter estudado religião, de fato, mas se tornar Ateu apenas por não crer nas religiões e em seus mitos não me parece lógico. Até por que a existencia ou não de Deus não depende da existencia ou nao da religião. Bem, mas cada um tem sua forma de crer… Só que ler a Biblia, achar um lixo, e se tornar ateu é meio tolo…

    • Beto Spinelli:

      Gostei da seriedade com que tratou do assunto.

    • aesirslayer:

      O silogismo usado para negar aos deuses religiosos é totalmente plausível, demonstra claramente que as religiões, por terem trechos escritos por vários homens, não demonstra congruência nenhuma em seus textos, para tornar relevante a existência de um deus uno, pior ainda, se cometes o erro de afirmar que ele é onipotente, onisciente e onipresente.

      Neste caso, você é arreligioso e talvez agnóstico, e não ateu. Ateus não buscam explicações lógicas para fundamentar suas crenças, estes são os agnósticos. Ateus simplesmente acreditam, assim como os religiosos, com a fé, que é basicamente um sofisma desvencilhado de qualquer linha lógico-racional. É completamente possível renegar a todas as religiões, concluindo que todas são fruto da humanidade e não de deuses.

      Agora, renegar o demiurgo, o deus artesão do universo…
      Aqui, nós, agnósticos, encontramos um problema. Não é possível provar que o mesmo existe, assim como também não é possível comprar que o mesmo não existe. Contudo, acreditar que o mesmo existe, por si só, encerra as buscas por respostas. Logo, prefiro continuar buscando por respostas.

      Mas o silogismo é o mesmo sistema usado para estratificar, esmiuçar e atestar a verácidade de fatos que compõem a realidade.

    • Tiago Mello:

      O que você apresentou é uma pequena variação do Problema do Mal. Eu não sou teísta, mas, como amante da razão, tenho de admitir que, originalmente, esse problema apresenta invalidades lógicas na construção dos argumentos. Primeiro, porque toda a estrutura do problema se sustenta em uma falácia – a Inversão do Ônus da Prova – e segundo, porque, mesmo se ignorarmos esse “pequeno detalhe” anterior, os argumentos negam apenas o Deus JUDAICO-CRISTÃO em uma interpretação LITERAL da Bíblia [você já deve ter lido alguma coisa sobre Deísmo, Panteísmo, Panenteísmo, Pandeísmo, etc. Se não, procure ler, pois – principalmente o Deísmo – são crenças que adotam concepções logicamente plausíveis e não contraditórias de Deus].

      No meu ponto de vista, um dos maiores erros dos Ateus é sustentar sua crença (ou melhor, sua NÃO CRENÇA) com base única e exclusivamente nesse problema. É verdade, Epicuro foi um filósofo fantástico para SUA ÉPOCA e até hoje percebemos sua influência nos problemas filosóficos, mas é importante ressaltar que ele – assim como todo filósofo – foi influenciado pelos conceitos de seu tempo.

      No século III a.C., o que se tinha como base teísta era apenas o Hinduísmo, o Judaísmo, o Budismo e o Cristianismo; o Hinduísmo era pouco difundido na Grécia, o Budismo não é exatamente uma religião, mas sim uma doutrina religiosa (não prega um Deus único e superior), e o Judaísmo e o Cristianismo compartilhavam, de longe, a mesma interpretação de Deus, então negar o Deus judaico-cristão era praticamente como negar a existência de qualquer entidade superior, e foi isso que Epicuro acreditou ter feito.

      O que acontece é que ele não foi o ponto final nos problemas metafísicos que dizem respeito a Deus, ou a qualquer entidade superior. Outros filósofos – tanto teístas quantos ateístas – continuaram e desenvolveram esse e outros problemas.

      Quanto ao “seu” problema, logo de cara pude notar algumas invalidades lógicas, começando pela primeira afirmação:

      – “o Demônio é imutavelmente mau”
      1. Numa interpretação literal do mito bíblico, em um DADO MOMENTO um anjo sentiu inveja do poder de Deus e se rebelou contra ele (por favor, não me faça citar versículos), então foi expulso do céu e aquela coisa toda. Note que o anjo se rebelou em ALGUM MOMENTO; o “anjo” se transformou em “demônio”, o bom se fez mau, portanto, ELE NÃO É IMUTÁVEL (pois mudou, se transformou);

      – “->OU assumimos que o demonio SEMPRE EXISTIU ou que ele criou a si proprio ( LOGO, E “UM IGUAL” a Deus );”
      2. Não necessariamente, já que ele NÃO é IMUTÁVEL [1];

      -“COMO PODERIA DEUS, QUE E “BONDADE, MISERICORDIA E SO AMOR” ( nao e isso ? ), CRIAR UM SER ETERNAMENTE DESTINADO AO MAU, A CRUELDADE, AO SOFRIMENTO, A INFELICIDADE, ETC, SEM A MENOR CHANCE DE REGENERACAO OU PERDAO DIVINO, nao importando o que ele fizesse ?”
      3. (Apesar de eu concordar com você) a resposta do filósofo teísta William Lane Craig é: “[…] você pode provar que elas [afirmações que contradizem os atributos de Deus] são logicamente compatíveis adicionando-se uma terceira proposição: que Deus tem razões moralmente suficientes para permitir o mal no mundo” (quais eu não sei…);

      -“E so mais uma das provas de que OS PROPRIOS ATRIBUTOS que os teistas colocam as divindades, INCONTESTAVELMENTE AS NEGAM, quando analisados com um pouco de logica.”
      4. Numa discussão com premissas filosóficas, não existem PROVAS (se existissem, não faria sentido tal discussão), existem ARGUMENTOS que, sendo válidos e organizados de uma forma logicamente plausível, conduzem a uma CONCLUSÃO, que, por sua vez, está sujeita a OUTROS argumentos.

      5. Enfim, eu não sou teísta, mas negar o mito bíblico não é suficiente para negar Deus em todas as suas concepções.

    • Marcos Vilhena:

      O diabo foi criado por DEUS, e se chamava Lúcifer que significa portador da luz, seu dever era guardar o jardim do Eder, ele nem sempre foi mal, acontece que se coração se encheu de inveja quando DEUS decidiu criar o homem, diabo significa caluniador e sátanas significa opositor, ele tem direito ao perdão se quiser, mas o seu coração está cheio de maldade, de orgulho que provavelmente nunca ira pedir perdão pra DEUS.

  • Deise:

    As pessoas tem que parar de achar que tudo o que acontece é obra do demonio, pessoas são inteligentes, pessoas podem ter muito dinheiro, fama e muitas outras coisas sem ser obra de ninguém além delas mesmas. Estão dando muito crédito ao demonio como se ele existisse e pudesse “tudo”.
    As pessoas tem capacidade para conseguir o que quiserem muitas não tem por alguma limitação, mas as que conseguem não podemos dizer que foi por fazer pacto com alguém.
    As coisas boas que acontecem com as pessoas foi o demonio que deu eu tbm quero.
    kkkkkkkk

  • cristian:

    E São Cipriano?????

  • luciano tourinho:

    Que Deus em sua infinita misericordia tenha piedade desses irmãos

  • Dannyel:

    Ué pq não mencionaram Aleister Crowley? Rasputin? Rimbaud? Levi? Papus? Stanilas de Guaita?

  • JK:

    Eu acho que alguns presidentes tambem fizeram um pacto com o chifrudo…
    Pq roubar do jeito que roubou sem levar culpa alguma, ser eleito duas vezes e ainda colocar uma desconhecida na disputa para a presidencia com grandes chances de ganhar…só pode ser o chifrudo que ta ajudando…ou entao o brasileiro que é burro demais e aceita td….

  • Aguinaldo:

    peguntem pro Efraim morais (senador PB),se ele tambem fez algum tipo de pacto…

  • Arlon:

    Voltamos nós aos pensamentos retrógrados teístas!
    triste vida de Fadinha dos dentes,papai noel,demônios…
    Viva a liberdade da criativa e limitada mente Humana!!

    ¬¬’

  • Bruna:

    Ai meu Deus!!!!!
    O HypeSciencie é um ótimo site que sempre traz contúdos interessantes, MAS VOCÊS ESTÂO DE BRINCADEIRA POSTANDO ESSE ARTIGO NÂO É?!?!?!?!?!

    NUNCA VI TANTA BOBAGEM JUNTA, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O pior é que tem gente que leva à sério isso…

  • Dorival José:

    Me desculpo, e a tempo me corrijo, a indicação correta é Isaías 53 e não 43 referente ao tema proposto.
    Grato pela compreensão,

  • Dorival José:

    Apenas uma breve reflexão:
    Satanás existe e para começar a entender um pouco sobre a criatura que ele é, sugiro aos que se interessem, a leitura do capítulo 28 de Ezequiel que faz uma interessante abordagem a respeito.
    Ele existe, domina áreas do conhecimento que nós nem imaginamos, tem poderes e, neste mundo há um sistema que conspira a favor de interesses dele. Comecem a refletir a respeito de tudo o que circula nos variados tipos de mídia, em especial na televisão. Todos notarão que praticamente tudo gira em torno de condicionar as pessoas a serem criaturas que se deslumbrem com extrema facilidade diante da exposição de dons, fama e “poder”. E claro, tudo recheado de muita grana! rsrsrs O ser humano, é uma criatura criada para se desenvolver gradativamente, ao contrário do então Lúcifer que foi criado já dotado de muitos poderes e domínios científicos, o que ao que tudo indica, não deu certo, porque ele começou a se imaginar equiparado ao TODO PODEROSO. Se observarmos ao nosso redor, entre as personalidades, sem nem ao menos sairmos de nosso país, poderemos notar que a sensação de poder de algumas pessoas as mantém embreagadas o tempo todo. E estas, não tem nem um décimo do domínio e do poder que havia sido concedido a Lúcifer desde a criação do mesmo. A capacidade intelectual humana tende ao infinito, mas é preciso que seja uma realidade paulatina para não estragar este precioso ser, tal qual aconteceu com aquele que se corrompeu diante do quanto passou a se considerar o máximo! “Poder” demais é uma droga muito perigosa!!!rsrsrs Na boa pessoal, reflitam melhor a respeito, Satanás existe sim! Ele reaparecerá, e os deslumbrados de plantão serão fácilmente seduzidos por ele. Se me permitem uma simples dica: NÃO SE DESLUMBREM COM QUEM QUER QUE SEJA! VOCÊ É UM SER DOTADO DE INTELECTO COMO OUTRO QUALQUER! Talvez não seja tão obstinado para desenvolver seus dons. Mas todos os tem, sem exceção! Acreditem! Ele existe sim, não tem chifres, rabo nem usa um tridente! rsrsrsrs Estamos no mundo da culto ao belo, e muito provavelmente, ele surgirá revestido de considerável beleza estética, curiosamente ao contrário do que é relatado em Isaías 43 a respeito da aparência estética de Jesus, sobre a qual, pouca gente se dê conta. Confiram lá: Jesus não tinha aparência agradável. Ao contrário, Lúcifer foi corrompido pela própria beleza que associada aos dons, o conduziu a uma vaidade tendente ao infinito, e Ele acabou caindo. Abraços meus caros!

  • Everton:

    Rafael , sua crítica que foi infeliz.
    Ele apenas manifestou o pensamento dele.
    Tendo em vista tantos filósofos,cientistas,profissionais de várias áreas com competência, e claro, artistas NÃO acreditam em um deus, isto não altera em nada a lógica dele.
    Ou seja: Não têm nada a ver se acredita-se ou não em um deus, diabo ou pé-grande. O importante é se empenhar, podendo assim qualquer um ser um bom músico. Mas para ser um gênio, tem que ter feeling.
    Ele em momento nenhum manifestou uma crença ou descrença em um deus. Note que ele escreveu ‘pode ser’ e ‘(por exemplo)’.

    ‘O prazer de criticar priva-nos de sermos profundamente tocados por coisas bonitas.’
    Philippe Destouches

  • Thiago Vono:

    Realmente… Entao, Juninho Afram, eleito em 2008 um dos melhores guitarristas gospel do Brasil teve que se afastar de Deus pra se tornar bom?

    Quer dizer tambem, que se eu contratar um evangelico/cristao na minha empresa, ele nunca sera bom em seu cargo? pois isso o afastaria de Deus?

    prefiro nao contratar entao

  • Giliarde Berges:

    Não penso assim Rafael, o Eduardo quis dizer que aqueles que colocam (por exemplo) a arte acima de qualquer sentido em sua vida, e isso significa que todas as outras coisas ficam em segundo plano, o artista pode continuar acreditando em Deus, sendo católico, evangélico, judeu or whatever, mas deixou Deus abaixo da arte, o que seria segundo a bíblia e os pensamentos religiosos tomar a Arte como um deus, pois esta é mais importante que o Próprio para a pessoa.

  • Rafael:

    Tendo em vista tantos filosofos,cientistas,profissionais de várias áreas com competencia, e claro, artistas crentes em deus, o pensamento do Eduardo foi no minimo infeliz.

  • Eloy tavera:

    Deus nos deu o livre arbitrio para escolhermos o caminho que quisermos,então tudo que vem fácil também vai fácil,o que é bom se constroi com muito tempo , paciência e sabedoria assim como JESUS CRISTO construiu uma vida de vitórias com amor e sofrimento e exemplo igual ao dele nunca mais existiu e existirá.
    E o diabo só construiu a desgraça para nossa humanidade.
    Esses 10 pactantes nunca vão saber o que é a paz e a vida eterna
    Essa é uma realidade triste que adquiri cada vez mais adeptos inclusive EU…………………..

  • Giliarde:

    Nunca havia ouvido tal pensamento, Eduardo, realmente muito interessante, obrigado por compartilhá-lo conosco.

    Dificilmente temos algo que vale a pena nos comentários.

    ^^

  • Tassy ~~:

    Querido Peter Limer,

    Primeiro: aprenda a escrever para comentar alguma coisa em um algum lugar;

    Segundo: Você não entende nada de sertanejo,de rock, de música nenhuma, aliás você não sabe o que é música. Você é apenas uma pobre criatura leiga e preconceituosa.

    P.S.: Viva o rock, o sertanejo e todos os estilos musicais.
    Viva a música e os que* a apreciam.

  • Everton:

    Opa! O Buda é gente fina… 😀

    “O Eu é o mestre do eu . Que outro mestre poderia existir ?
    Tudo existe , é um dos extremos.
    Nada existe é o outro extremo.
    Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos,
    e seguir o Caminho do Meio.”
    Buda

  • Emmet:

    Leo.

    Peça pra adquirir uma abilidade especial, que vale realmente a pena, se é que se vende a alma… VENDA PRA DEUS… ou para o Buda, ou para a fadinha dos dentes….

  • Giliarde Berges:

    Leo:

    Fale mais sobre sua alma, ela lava, passa, ou cozinha??? Qual a propriedade intelectual da mesma?

    Valor liberado somente após descrição da mesma.

    Aguardo.

  • Diabo:

    Leo, como lance inicial te dou duas bananas e uma maça em troca da sua alma topa? Ah, ja ia esquecendo, eu existo sim…. pros religiosos…..

  • verdadeiro:

    ja pensaram quanto vale o demo?
    e o que seria o Demo, sem o fogo eterno?
    o que estas igrejas(todas) fariam sem poder oferecer o outro lado the haven.
    pois bem, as custas de toda esta estória, a história mostra o quanto pessoas foram massacradas, queimadas, destroçadas, esquartejadas, empaladas, por questionar esta palhaçada.
    no dia que pastores, bispos, outros e toda hierarquia, viverem do seu trabalho, e se dedicar a causa da sua fé, um detalhe, sem, tambem, ter algum poder político, e sem receber um centavo, e todo o dinheiro que entrar for aplicado na fé e no bem dos que necessitam, não se precisara mais falar em Deus ou no Diabo.
    mas que Diabo!!!!!!

  • verdadeiro:

    minha mãe me contou que seu irmão, havia feito um pacto com o sujeito. e que ele tinha ficado rico. pois bem, tinha mesmo muitos imóveis, negócios, lojas, até uma rádio, na cidade dele. realmente muito bem de vida. segundo me diziam ele chegava pras pessoas e dizia, numa conversinha amigável, o que voce tem, meu amigo, e o cara, á eu tenho uma casa, um carro, e o tio …. voce não é ninguem voce não tem bosta nenhuma. pois bem se fez pacto ou não, ele teve um derrame, e passou seus ultimos dias numa cadeira de rodas, como um vegetalzão, os filhos pegaram tudo o que ele tinha, e pelo que eu vi era realmente bastantte, e quando ele foi enterrado, nem banho no corpo deram. segundo o primo me disse, pra que dar banho, morreu;morreu, vestiram o corpo sujo e enterraram, note que ele deixou um bom legado, e os caras se entupetaram de grana, e pra acabar com a história, os filhos se dizem evangélicos.
    enttão sera que é tão bom negócio assim, fazer negocio com o Demo?

  • dille:

    O diabo esta governando o nosso país, ele é o lula com a dilma e outros q estão no planalto, ai sim, e o verdadeiro inferno , só falta eles se unir no cimiterio ,

  • claudemir bento:

    Pessoal é o seguinte, o mal não existe, o que existe mesmo é a ausencia do bem. O resto é obscurantismo.

  • Leo:

    Pobre do iludidos…auishiuahsiusa
    Mas se alguem quiser comprar a minha alma, eu to vendendo…!!
    Aceito sugestões de preço … … Fik di – k

  • eunumseidinada:

    Eu conheci um sujeito que fez pacto c/ o coisa ruim…ficou rico, virou fazendeiro, muito gado, etc… só q neste pacto qdo ele estivesse a beira da morte pederia que o demo fizesse tres coisas e se o demo conseguisse fazer sua alma seria levada.
    No dia da morte o fazendeiro pediu uma fruta fora de epóca e foi atendido de imediato, em seguida lançou um grão de areia ao mar e pediu de volta, de imediato foi atendido…. o fazendeiro pensou to ferrado… começou a tyer dor de barriga, calafrios, então soltou um tremendo de um PEIDO e mandou o demo pegar e pintar de verde…. até hj o demo ta tentando….kkkkkkk

  • MORTE AOS ILUMINATTI:

    FORAM OS ILUMINATTI QUE OBRIGARAM ESSAS PESSOAS A VENDER A ALMA PRO CARA LA DEBAIXO!!

  • Rogério:

    Peter Lima, você diz que o rock não é musica e que bons músicos não tocam de ouvido já ouviu falar de bach ou de Ludwig van Beethoven, pois é… eles também tocavam de ouvido….
    e Beethoven, morreu surdo e compondo mesmo assim. Ele encostava o ouvido no piano, e compunha sentindo a vibração do piano em sua pele….

    e quem disse que rock não é musica… Já ouviu falar de Jimmi Hendrix, que era um excelente guitarrista e compositor, também tocava de ouvido… o Slash do antigo Guns n’ Roses se você não sabe é maestro.

    Tente ouvir rock de verdade não estou falando de Brutal Death Metal(que eu até curto), estou falando de hard rock, rock progressivo, alternativo….. enfim quer que cite bandas? ok vamos lá
    Guns n’ Roses, Scorpions, Pink Floyd, Red Hot Chilli Peppers, Beatles, o cd S & M (do metallica… que para sua informação é um show do metallica com a orquestra sinfonica de San Francisco), Black Sabbath (os mais antigos tem músicas muito boas, e não só rock, escute a Luguna Sunrise é uma música instrumental linda), Jimmi Hendrix, Jaco Pastorius (que também aprendeu a tocar baixo de ouvido, um dos melhores baixistas na minha opinião), The Doors, Creedence, Iron Maiden (sim Iron Maiden, embora o som deles é mais pesado escute algunS cdS deles e você verá o que é melodia em música, principalmente com a Twin Guitar, que são nos solos em que dois guitarristas tocam a mesma coisa, mas um deles toca uma oitava acima), Rage Against the Machine (embora o som deles é meio barulhento, tente prestar atenção nas linhas de baixo do Tim Cummerford), Epica (é um rock mais pesado com influencia Sinfonica, é chamado de synphonic metal)…
    Quer bandas brasileiras também, ok vamo lá… Biquini cavadão, engenheiros do hawai, titãs, nando reis, barão vermelho, ira, velhas virgens (é um blues extremamente machista, mas as músicas são legais), Angra (todas as músicas são excelentes, o Kiko Loureiro toca muito, mas todos dizem que ele é meio mala, mas se você quer alguma coisa calma, procure por rebirth, a versão do Prá Frente Brasil deles, também ficou muito boa), Shaman (tem umas baladinhas muito boas, como a Fairy Tale), Tuatha D’anan (acho que é assim que escreve, é uma banda de Folk Metal de Varginha se não me engano), Lothlóryen (outra de Folk Metal, embora eu considere muito mais Heavy Metal do que Folk, de Poços de Caldas -MG).
    não escrevo mais nomes de bandas, pois acho que isso já te da uma boa base de que rock é musica sim e não somente barulho e gritos guturais

    Sertanejo eu concordo, pois a maioria só toca pelo sucesso (igual esses merdas do emocore modinha que mudam o estilo da banda só para assinar um contrato), ou realmente não TOCAM fazem uns simples acordes num violão e uma letra que a maioria das vezes é contando da vida sofrida que teve quando era crinça…

    Então Peter… antes de criticar dizendo que o rock não é musica procure saber se existem coisas boas antes de sair por ai dizendo besteiras…..
    E se você desconsidera o Rock, mas considera o Blues, o Soul e o Funk(o verdadeiro Soul, não essa merda que toca nas favelas do rio de janeiro), saiba que os três foram os principais pilares do rock clássico(que não vou citar, mais N nomes de bandas

  • Poy:

    luna ,
    VocÊ quer agora que acreditemos em papai noel, coelho da páscoa, Sasquatch e o monstro de Loch Ness , né?
    Acorda menina…Vai ler um livro de Carl Sagan e para de ler essas coisas de faz de conta.

  • Perdigão:

    Peter Limer!

    Você toca punh.. pelo menos?
    Vai dizer besteira assim lá na casa do Capeta!

  • rafael:

    Quem era o marido traido?

  • Giovana:

    Peter Limer….

    A maior beleza do mundo esta em apreciar as diferenças, por favor repeite todos os tipos de profissões e estilos.
    Pegue musicas e ouça suas letras, não apenas escute a melodia.

    Como vc pode dizer que Rock(não roque viu) não é musica? Meu Deus cara, em que mundo você vive. Esse tipo de mentalidade ridicula que faz com que o mundo tenha mais e mais guerras, o mundo so vai mudar quando os seres humanos aprenderem a apreciar a divercidade.

    E outra coisa o “encardido” como foi dito acima existe sim, se vc acredita, no que bom é mal, certo e errato fatalmente vc acredita em Deus e o demonio, são so diferentes tipos de interpretação…
    Se não sabe a diferença por favor procure um psiquiatra ou um padre shauhsuasu brinkz

    bjus espero sua resposta

  • True Metal:

    As pessoas não acreditam no Diabo mais ele acredita nelas…

  • luna:

    o diabo quer que todos acreditem que ele não exista, muito proveito ele tira disso. o mal uso do livre arbítrio, não somente é chave de cadeia, mas prisão eterna.

  • Ezio:

    O Diabo existe? Tenho cá minhas dúvidas. Mas entre as causas e os causos minhas dúvidas enfraquecem. Acho que existe mesmo. Quem quiser conhecer Deus é muito fácil, basta fazer uma introspecção com paz, amor e sabedoria e encontrá-Lo-a. Segundo Jesus, o Templo de Deus é nosso corpo. Mas se alguém quer conhecer o Diabo e suas legiões, deixe o que é de César em casa, dirija-se à uma Igreja Pentecostal dessas do tipo IURD e lá conhecerás o Tinhoso e suas manifestações. Se você não der numerários à eles, com certeza lhes persiguirão por toda vida, mas, ao contrário, se deixar tudo que tiver lá nas fogueiras e outros ritos, não sei o que acontecerá, porém, com certeza voltarás pobre e sem nenhum trocado.

  • Everton:

    Peter Limer, você já ouviu Robert Johnson, Jimi Hendrix e Joe Satriani? Você falou uma tremenda de uma besteira sobre autodidatas e sobre o rock. Percebe-se que você ou não toca nenhum instrumento, ou nunca ouviu uma música desses que citei pra falar tamanha asneira.
    E quanto a você, Rene Carvalho, sinto muito…Diabo não existe. É coisa de religiões primitivas que o cristianismo assimilou.

  • Carlos:

    O diabo existe sim e seus asseclas podem ser todos encontrados no Congresso Nacional, em Brasília.

  • Eloyr:

    Este pessoal esquece que o diabo é MENTIROSO e PAI DA MENTIRA…
    Estas “propostas” geralmente são feitas pelo próprio demônio…

    O relato maisw fantástico é o que tem na bíblia, pois este indivíduo, assediou o próprio CRISTO com tal “OFERTA” que foi AMPLAMENTE REJEITADA.

  • eduardo:

    Êta mania besta de menospresar o valor dos outros , achando que só podem se destacar com ajuda do sobrenatural….. conheço vários jovens que fazem manobras com skate ou bicicleta , tão ousadas e com tanto equilíbrio , que só pode ser o sobrenatural….rsrsrsrs

  • Mandy:

    Giliarde Berger:

    Concordo plenamente com vc Giliarde Berger, tbm não aceito que alguém que ao menos sabe como Rock se escreve fale mal do que não conhece.

    “Triste época! É mais fácil desistegrar um átomo que um preconceito! — Albert Ainstein” [2]

  • Deep:

    Dizem qua a maior malandragem do inimigo é fazer com que não acreditem nele…

    Não se enganem… existe o mal. Ele grassa sempre o bem está ausente.
    Contos, contratos, fórmulas e blá blá blá são apenas um registro que a sabedoria popular mantém atualizado para que a psiquê humana não se esqueça: Existe o bem, e via dualidade, contraste, binarismo – como queiram, existe a sua ausência, o mal.

    * Aí, sinistríssima essa pareidolia da imagem do Johnson!!! Bem observado Leco!!!

  • Débora:

    Adorei!!!!!!!!!!! Quanta bobagem!!.. KKKKKKKKKKK…. e hoje em dia algumas pessoas ainda acreditam nessas baboseiras…

  • Tibolla:

    A cara do Johnson ta mais pra quem bebeu 1 litro de Véio Barreiro ahahah

  • Kerensky:

    Eu não fiz pacto com o demo…mas todo domingo ele aparece pra tomar um chá e falar mal de deus. As vezes ele me conta sobre os casos de pacto, e vocês não fazem idéia de como a lista é grande.

  • Peres:

    se o diabo não exitice não estaria escrito na biblia

  • Thiago:

    Vixi, a igreja catolica esta em peso nessas historias hein …

    Isso que ainda falta os milhares de padres pedofilos

  • Kelly Lima:

    Diabo não existe. O que existe é gente ruim cometendo todos os tipos de atrocidades e colocando a culpa nele depois. É muito mais fácil eu cometer um crime e depois sair por aí dizendo que o diabo me possuiu. O difícil é seguir a vida de maneira correta, quando todo o resto faz as piores barbaridades dizendo que estão possuídas pelo demônio. Deviam era tomar vergonha na cara, trabalhar e viver a vida com honra, se policiando e controlando o desejo de viver uma vida fácil, sem lutar.

  • Eduardo:

    Esqueceram do Johnny Blaze xD

  • jess:

    O diabo existe sim. tudo que ele quer é pegar pessoa desorientadas que fazem qualquer coisa pelo dinheiro pelo sucesso,mas não trouxemos nada para este mundo e não vamos levar nada. antes ter pouco com deus do que muito com o diabo.

  • Giliarde Berges:

    Peter Limer:
    Roque? Você quer dizer o ato de rocar no xadrez? Hahaha, estou brincando!
    “Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito – Albert Einstein”.
    Até quando existirão pessoas que não respeitam o gosto dos outros? Eu digo que até quando o mundo existir.
    O rock é um exemplo de música, uma harmonia de instrumentos, letras e vozes, Elvis Presley, Beatles, Aerosmith, Creedence, Red Hot Chilli Peppers, Scorpions e tantos outros, como você pode dizer uma besteira tão grande dessas? A banda Europe teve um dos melhores tecladistas de todos os tempos, Mic Michaeli, as pessoas leigas como você deviam saber que ele é inclusive professor, Paul McCartney é um dos músicos mais famosos da história, e adivinha? Ele não aprendeu a tocar todos aqueles instrumentos “coçando”! Enfim, tem inúmeros outros, não vou perder mais meu tempo com um leigo e preconceituoso como você; Triste isso…

    Giliarde BErges, Viva o Rock!

  • samylla:

    nossa, essas historias ar até arrepios….apesar dos apesares eu acredito nessas historias.

  • É didícil mesmo…:

    Sabemos que o mal existe representado pelo diabo e o bem representado por Deus. Através do livre arbítrio o ser humano pode escolher o lado que quiser… o coisa ruim não dá garantias de nada,pois tudo é lenda e ninguém pode provar coisa alguma.
    Tudo o que vemos sãqo pessoas possuídas e tendo sua vida arruinada…
    Agora para aqueles que estão do lado de Deus podemos ver os milagres e as vitórias… eu não sou evangélico,nem levanto bandeira de religião alguma,mas posso enxergar perfeitamente que Deus é bom,Deus é 10…

  • Rene Carvalho:

    O Diabo existe sim. É pena que existem pessoas que para alcançarem o sucesso fazem qualquer coisa, até mesmo pacto com
    o Diabo. Perdem a alma por toda a eternidade.

  • fcfabiana:

    nossa eu acredito nestas coisas existe muitos mistérios entyre o céu e a terra ou entre a terra e o inferno sei lá.

  • Milton:

    Esqueceram de Giordano Bruno.

  • Peter Limer:

    Essa Edição é de Luciana Calastri?
    Como cabe tamanha besteiras em uma só cabeça?
    Se o Diabo existisse seria coerente então, com esses salafrários!.
    Paganinni não,era um VIRTUOZI,já o JONSON não era músico pois tocava de ouvidos como todos os ROQUEIROS…sertanejos por ex;- que não são nada,roque não é nada ,muito menos música.

  • newton silva:

    A matéria muito interessante, mas escrita em tom jocoso. Renderia uma ótima matéria, pois o assunto é fascinante e real. Eu mesmo conheci um homem, que era professor de matemática e teve uma experiência aterradora. Acredito que quem escreveu a matéria não teve muito compromisso com o assunto. Será medo de envolver com o assunto?

  • Peter Limer:

    Essa Edição é de Luciana Calastri?
    Como cabe tamanha besteiras em uma só cabeça?
    Se o Diabo existisse seria coerente então, com esses salafrários!.

  • Rogério:

    Dizem que Johnson em suas apresentações tocava de costas para o público porque o demonio possuia seu corpo para auxiliá-lo a tocar e seus olhos ficavam vermelhos.

  • Renato Bueno:

    A musica realmente… é coisa du demo!

    Musicas como essa me fazem ter esperanças de novo em relação à humanidade.

  • Leco:

    Reparem na foto de Johnson no lado direito um rosto demoníaco…cruzes!!!

  • Giliarde Berges:

    Hahahahaha!
    Faltaram Chacrinha, Xuxa, e todos os famosos que fazem parte dessas lendas =P.

Deixe seu comentário!