Os 10 filmes mais odiados de 2011

Publicado em 5.01.2012

Quem gosta de cinema sabe que 2011 foi repleto de filmes bons… e outros nem tanto. Alguns impressionaram, enquanto vários outros levaram as pessoas para fora das salas de cinema.

Mas os gostos estão longe de ser unânimes: enquanto algumas pessoas acharam um filme extremamente agradável, outras que assistiram a mesma produção acreditam que conheceram o inferno cinematográfico.

O site Wired entrevistou seus funcionários antenados em cinema para reunir os filmes mais odiados de 2011. Bem, eles não são necessariamente os piores filmes do ano – alguns tiveram boas críticas, por exemplo. Mas essas são opiniões pessoais – críticas cinematográficas – que algumas pessoas compartilham. Você concorda com elas? Comente e diga quais foram os piores filmes do último ano na sua opinião.

1 – Lanterna Verde (Green Lantern)

Esse filme foi tão ruim que eu quase o bloqueei completamente da minha memória. Se eu tivesse um anel que pudesse fazer com que qualquer coisa que eu sonhasse se tornasse realidade e eu estivesse lutando contra uma entidade que está destruindo o universo, eu pensaria em algumas armas malucas e criativas para a batalha, e não algo chato como uma metralhadora. Pense “fora da caixa”, homem! (Christina Bonnington)

Pior parte: O anel do poder foi dado ao estúpido personagem de Ryan Reynolds.

Parte redentora: A excelente roupa de Ryan Reynolds para o Lanterna Verde.

2 – Super 8

Se eu quisesse assistir a um filme sobre a magia de alienígenas e adolescentes, eu voltaria no tempo para assistir algum Spielberg de 1984. Spielberg pelo menos soube como manter seus olhos no MacGuffin (termo cinematográfico. Um MacGuffin é um objeto que não têm a menor importância para quem assiste ao filme, mas pode ser “tudo” para a personagem da trama. É usado para “esquentar” ou “distrair” histórias), enquanto o diretor de Super 8, J.J. Abrams, constrói a estrutura do enredo em torno de um não ironicamente objeto de perseguição sem sentido. (Shannon Perkins)

Pior parte: O drogado olha encantado para o rosto das pessoas da cidade enquanto o alienígena se revela.

Parte redentora: O desastre do trem é legal.

3 – A Árvore da Vida (The Tree of Life)

Aclamado pela crítica, A Árvore da Vida tem quase três horas em que o diretor Terrence Malick sacia seus piores impulsos e tortura os espectadores para que caiam em uma ilusão autoimposta que, se o que eles estão assistindo é Malick, o filme deve ser profundo.

Malick tem crescido tão enamorado com seu próprio questionamento sobre o mundo que ele acha que pode dispensar a narrativa, e mostra três horas de reflexões filosóficas que até mesmo um estudante universitário teria apedrejado, considerando superficial depois de cinco minutos.

É uma pena que ninguém tenha lhe dito que vergonha é este filme, especialmente porque se trata de um diretor que deu ao mundo três filmes incríveis: Terra de Ninguém, Além da Linha Vermelha e Cinzas no Paraíso. (Ryan Singel)

Pior parte: Vinte minutos com música dramática que supostamente mostra o nascimento do universo, incluindo uma luta de gorilas.

Parte redentora: A comédia não intencional mostrando um dinossauro tendo misericórdia. É um momento supostamente moral, e não Jurassic Park.

4 – Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau)

Eu entendo que “baseado em uma história de Philip K. Dick” é o jeito de dizer em Hollywood “sem terceiro ato”, mas mesmo assim, depois da criação de um universo perfeitamente aceitável, onde o destino é controlado por anjos burocráticos de chapéu, o filme não poderia pelo menos ter um final? Quer dizer, algo além de “er… hum… e depois todos eles viveram felizes para sempre!” (Adam Rogers)

Pior parte: Magia e poderes a partir de chapéus?

Parte redentora: Matt Damon conseguiu vender o filme.

5 – O Besouro Verde (The Green Hornet)

Que desperdício de talento. Michel Gondry fez o excelente Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, mas o humor pelicular do diretor francês não funcionou nesse filme inspirado em quadrinhos. O geralmente confiável Seth Rogen estrelou, produziu e coescreveu o filme, mas as piadas forçadas do filme são cansativas. (Hugh Hart)

Pior parte: Christoph Waltz faz um vilão sem sal. Saindo de sua vitória no Oscar por Bastardos Inglórios, Waltz deve ter tentado fazer algo interessante, mas parece que seu personagem nunca disse ou fez algo remotamente original.

Parte redentora: Cameron Diaz injetou uma faísca de envolvimento humano em seu personagem.

6 – Contra o Tempo (Source Code)

Eu estava muito animado para ver esse filme porque eu era um grande fã de Moon (também dirigido por Duncan Jones). Mas Contra o Tempo foi bem menos do que isso. O filme ficou muito complicado e comercial. E honestamente, o que aconteceu com o pobre rapaz que Jake Gyllenhaal pegou o corpo? (Simon Lutrin)

Pior parte: Não explicaram o que aconteceu com o rapaz que Gyllenhaal pegou o corpo.

Parte redentora: Premissa aceitável, eu acredito.

7 – Chefes Intragáveis (Horrible Bosses)

Eu sou uma enorme fã de Charlie Day desde que assisti Always Sunny, mas percebi que daria um tiro em Chefes Intragáveis. É horrível por inúmeras razões.

Para começar, o filme sofre com uma premissa absurda: ele lança um trio de trabalhadores de classe média descontentes contra seus chefes abomináveis, e o grupo decide que a única opção que os resta para melhorar de vida é acabando com seus patrões.

Os personagens não são simpáticos o suficiente para que o espectador deseje que eles tenham sucesso, e, francamente, os patrões parecem mais interessantes do que os personagens principais. Fiquei esperando para rir nessa suposta comédia, mas acabei me sentindo estranha e desejando ter visto outra coisa. (Christina Bonnington)

Pior parte: Milhares de pessoas estão indo assistir esse filme pensando que é decente e ficam desejando ter esses 98 minutos de vida de volta.

Parte redentora: Jennifer Aniston está muito bem.

8 – Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon)

Como um fã do primeiro filme Transformers e crítico do segundo, eu fui ver esse filme com grandes expectativas. No entanto, após duas horas de esmagamento mental, o meu limite para explosões e diálogos inautênticos chegou ao fim. Me vi esperando que cada uma das batalhas entre robôs marcassem o fim misericordioso do filme. Após excessivos 154 minutos de explosões, a única coisa que isso me causou foi o desejo de alguns tampões de ouvido. (Michael Lennon)

Pior parte: Poderia ter terminado cerca de uma hora antes.

Parte redentora: Embora havia muitas explosões, elas foram bem feitas.

9 – O Preço do Amanhã (In Time)

Eu amo filmes que me fazem refletir sobre grandes ideias. Eu também gosto de filmes de ficção científica em que bichos assassinos do espaço explodem tudo. O que eu não suporto: um filme maçante com uma premissa interessante, mas que se transforma em uma série de observações bobas. E é isso que O Preço do Amanhã faz. (Lewis Wallace)

Pior parte: Moralismo burro e trocadilhos sem parar sobre o tempo.

Parte redentora: Relógios digitais embutidos em antebraços são muito legais, mesmo que o conceito tenha sido emprestado de Fuga no Século 23.

10 – Cada um tem a gêmea que merece (Jack and Jill)

Em amo Adam Sandler, mas sinceramente? Ele finge ser gordo e faz piadas sobre peidos… Ah não, Adam! Eu lembro de seu trabalho em Saturday Night Live, e foi pura comédia de qualidade. Eu cresci com Um Herdeiro Bobalhão e O Rei da Água, mas Cada um tem a gêmea que merece é um lixo. Além disso, Katie Holmes volta às telas com isso? Katie, demita seu agente, caso você ainda não tenha feito isso. Espero que a Colombia Pictures pague meu psiquiatra por arruinar minhas memórias de infância. (Michael Salvador)

Pior parte: Ver Adam Sandler em um terno que o deixa gordo.

Parte redentora: Eu gostei do uso das crianças no filme. Dá para rir com as coisas ridículas que essas crianças dizem na tela.[Wired]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

123 Comentários

  1. Alguns comentarios foram justos mas eu discordo dos comentarios relacionados aos flmes: lanterna verde, super 8 e besouro verde, esses foram otimos filmes. eu tambem recomendo que se assistam os filmes mais de uma vez. voces entenderão melhor a historia.

    Thumb up 1
  2. colocar lanterna verde e transformes nesta lista é muita sacanagem ,essas pessoas não sabem mesmo o que filme.
    no filme lanterna verde ,primeiro que a pessoa não tem que sonhar tem que imagiar ,e segundo que o laterna verde é um militar é óbvio que ele vai pensar em armas F5 porque é nisso que ele penssa e não numa arma que ele nunca viu na vida!!!

    Thumb up 5
  3. É impressionante no filme Besouro Verde a cena em que o personagem principal briga com o amigo e mecanico dele, os dois destroem a casa inteira mas não se machucam!

    Thumb up 1
  4. Poxa, eu gostei de “Contra o tempo” e de “O besouro verde”, acho que esses críticos exageraram um pouquinho….

    Thumb up 3
  5. Super 8 é MUITO BOM , não merecia estar nesta lista. Quem merecia era crepusculo.

    Thumb up 13
  6. n sei daonde que no super 8 tem uma parte na qual o drogado olha brilahnte para as pessoas e o alien se revela, acho que essa parte n tem no filme, vi mais de 3 vezes e curti o filme

    Thumb up 1
  7. sinceramente acrescentaria na lista thor . a maioria das adaptações dos quadrinhos ficam uma bosta mesmo que vc nao tenha lido porra nenhuma. a serie crepusculo nunca foi grande coisa como livro e no cinema piorou tudo principalmente por causa da atuação sem emoção da “bella” que faz uma cara o tempo todo de eu to tentando ser sexy mas parece mais q to com dor . edward não se salva acho que o melhorzinho é o jacob. e discordando do comentario emocional de carlos nos livros pelo menos os de melhor qualidade são famosos por possuir VEROSSIMILHANÇA , a exemplo mto conhecido brás cubas e ouso dizer fundação de isaac asimov que por mais que se passe num ambiente futurista é possivel observar constantemente certos reflexos da realidade passada e atual (o livro é de 1953 acredito) . o mesmo acredito valer para serie e filmes. sinceramente eu desisti da maioria dos filmes da atualidade so dá pra separar em os que são mais ou menos e ruins. os melhores filmes não chegam aki no brasil com frequencia.

    Thumb up 1
  8. transformers 1….bomzinho…dá pra ver tinha histórinha legal e tal……apesar do q (todo transformer termina com o optimus falando abobrinha….)
    transformers 2…eu não entendi bem…parece q eles tentaram misturar american pie com transformers…fora q ….do nada eles aparecem no deserto e ….”explosões”….organismos gigantes q invadem bases fazem coisas com uma precisão incrivel atiram com boa precisão viram máquinas etc …”casal tá no meio d 1 guerra com mó galera morrendo e ainda tem tempo d fazer 1 fetiche sobre dizer ou não “eu te amo”” (chato)
    o 3…é basicamente o q tá ali em cima…

    Thumb up 1
  9. O lanterna verde e um filme bom so que o problema e: RYAN REYNOLDS(nao sei se esta certo)

    Thumb up 1
  10. Assisti ‘Lanterna Verde’, ‘Super 8′,’A árvore da vida’, ‘Os Agentes Do Destino’ e ‘Besouro Verde’ e o PIOR DE TODOS É “A ÁRVORE DA VIDA”.. que filme é esse ?? CREDO ! Tem mais imagens do que fala, até dormi… O final é sem noção ¬¬’

    Thumb up 3
  11. Um ou dois desses filmes são aturaveis.Mas aalguns são tão ruins que ninguem nem lembra o nome nem dos atores.Um filme para ser otimo tem que ter ação,suspense,muita comedia e uma pitada de romance angelical,Alem de claro boa historia.

    Thumb up 0
  12. Não acredito que fui só eu que odiei o aguardado ’11.11.11′
    Foi muito ruim esse filme!!

    Thumb up 6
  13. Um dos piores filmes de 2011 foi “Larry Crowne – O Amor Está de Volta”. Me senti completamente enganada!!!
    Faz tempo que estou com vontade de assistir “A Árvore da Vida”.

    Thumb up 0
  14. Concordo em alguns pontos, discordo em outros (viva a democracia). Lanterna Verde realmente foi uma decepcao sem tamanho. Filminho de sessao da tarde, no qual voce pode dormir durante uns 40 minutos que nao perde nada de interessante. Fora Batman e superman, os personagens da DC nao conseguem emplacar no cinema como os da Marvel (X-men, Wolverine, Quarteto Fantastico, Homem Aranha…).
    Transformers tambem foi mais do mesmo. Se tivesse parado no primeiro filme ja estaria bom demais.
    A proposta de “O preco do amanha” é interessante. Foge do lugar comum mas, poderia ser melhor.

    Thumb up 1
  15. Estou para ver “O preço do amanhã” e as recomendações são muito boas. Não acredito em nada que ninguém diz sobre isso. Estavamos na fila, no cine de vitória pra assistir algum filme, e restou em 3d só o besouro verde. Quando o casal ouviu o que queriamos assisti, fez a caveira do filme, mas mesmo assim assistimos, rimos e gostamos muito!!

    Thumb up 0
    • Não sei quem escreveu os cometarios dos filmes, mas da para perceber que não entende nada, mas nada de cinema… Perdi meu tempo aqui!!!

      Thumb up 1
  16. imagine se todas as pessoas fossem ao cinema fazer crítica dos filmes,iria cair por terra toda magia,toda a graça de ver as crianças vendo seus desenhos,os casais não teriam aquela magia de comer pipoca no escurinho.cinema é povão,é alegria,não perco meu tempo com críticos apenas vejo os filmes.um abraço a todos

    Thumb up 13
  17. Meu deus olha a lista dos filmes,dizer que Source code e Super 8 são ruins e não entender nada de cinema,por favor se mantenham so na ciencia,porque em cinema essa materia foi muito sem coerência!

    Thumb up 14
  18. Gostei do post, mas claro que alguma coisa não ia agradar.
    O filme ‘O preço do amanhã’ se passa num mundo fictício, onde dinheiro não existe. A nossa obsessão com dinheiro não existe também. Os trocadilhos em sua maioria não são trocadilhos, são expressões coerentes com aquela realidade. Claro, para nós podem soar como frases alteradas para se encaixarem no contexto(trocadilhos), mas sob na realidade em que os personagens estão inseridos são frases comuns.

    Ótimo post!

    Thumb up 4
  19. Nossa, pra mim todos os filmes que estão nessa lista, foram legais. Só não curti muito besouro verde e a árvore da vida.

    Thumb up 4
  20. Quem quiser obra de arte, vai ler um livro, cinema eh cinema pq eh irreal, fantasia, que se danem os trocadilhos e viloes xoxos, isso eh cinema, essa lista reflete o que os criticos pensam, nao que pessoas normais gostam….

    Thumb up 8
  21. Triste é ter que ver Arvore da Vida e Super 8 nessa lista, isso sim é odiável.

    Thumb up 5
  22. esses lançamentos de 2011 pra mim foram todos uma porcaria tirando thor, premoniçao 5, mais 2012 promete com muitos filmes loucos.como avengers.

    Thumb up 0
    • eu achei thor pior que lanterna verde não que eu os odeie nada disso so o que eu acho.

      Thumb up 1
  23. Eu gostei muito de Quero matar meu chefe!
    Tenho que concordar que lanterna verde deixou muito a desejar.

    Thumb up 2
  24. Achei que o filme Homem do Futuro com o Cap.do Bope ta liderando uns dos mais odiados filmes

    Thumb up 0
  25. Eu gostei do filme lanterna verde,e o ator é muito lindo,combinou muito.
    A história é bos,aliás o primeiro lanterna era branco mesmo,depoi que tem um negÃo,então acho que vai ter lanterna 2.

    Thumb up 0
  26. Porcaria de lista ein, foi feito no mínimo por um bando de gente que gosta sempre do mesmo género, cada filme acima possui enredo, efeitos, sonoplastia, fotografia e atores melhores que 50% dos outros filmes lançados em 2011, sinceramente parece que o pessoal assistiram uns 12 filmes e teve que votar em 10 piores. Super 8 conseguiu mostrar uma ficção ciêntífica aos olhos de crianças. Bem… opinião todo mundo tem né!

    Thumb up 8
    • onde Lê-se “assistiram” leia “assistiu”.

      Thumb up 2
  27. As vezes, assistimos um filme só pq ta em cartaz, ta todo mundo falando, etc… ai nos torturamos de duas a três vendo uma produção esdrúxula só pra ficar em dias nos assuntos cinematográficos. Deixamos de lado verdadeiras obras primas do cinema quando nos é sugerido por outrem com o infeliz argumento de que ”esse filme é uma velharia…”
    Não sabem o que estão perdendo!!!!

    Thumb up 0
  28. o único filme que eu vi foi a arvore da vida um filme muito chato e que da sono metade da turma estava dormindo (vi no colégio) e é muito cansativo e voce não entende nada

    Thumb up 0
  29. Acho que meio nível critico esta ruim, eu gostei de uns 3 filmes da lista!.rsrsrs

    Thumb up 5
  30. 11 – Crepúsculo, Amanhecer
    Se os anteriores são ruins, este é pior ainda.

    Pior parte: A criação do filme.
    Parte redentora: Tá chegando o fim da saga.

    Thumb up 32
  31. Contra o tempo…uma excelente estória?…Seria pouco.Diria, muito boa.Uma estória muito inteligente.O eco de um grito que ecoa no inconsciente humano,frente ao aspecto definitivo do significado da vida frente a morte.Uma abordagem às dimensões e possibilidades de um dilema entre as luzes da consciência e a escuridão absoluta do nada.Restando-nos os sonhos…a esperança do amor.

    Thumb up 4
  32. essa lista prova que grandes efeitos especiais não é o ponto principal pra ser um bom filme, o principal é uma boa estória que chame e prenda a atenção das pessoas que desperte alguma emoção isso é tem faltado em muitas produções de hHollywood!!!

    Thumb up 3
  33. Gostei bastante do filme ‘In Time’, uma vez que se trata de um filme de ficcao, ele e bastante bom…

    Mas gostos nao se discutem…

    Thumb up 2
  34. Percebam que ela colocou neste post em maioria filme de ação-ficção e aventura.Agora crespúsculo não põe ne?

    muito imparcial essa lista.

    Thumb up 16
  35. Criticos!.. Se querem ver realidade vão ver telejornal ou documentários. O que torna o filme atrativo é a fantasia.

    Thumb up 25
  36. Grandes Efeitos, pequenas estórias. Ainda prefiro assistir filmes do velho oeste e kungfu dos anos 70, pelo menos têm uma estória, atraem a vontade de ver o final.

    Thumb up 2
    • Isso sem falar no Nº 1, Sherlock Holmes.

      Thumb up 1
  37. Minha gente!!

    É Um absurdo A ARVORE DA VIDA está nesta lista!!

    Um absurdo!
    Um filme extremamente humanista, sensivel.
    Quem não gostar do filme é porque realmente não o entendeu.

    Bjs!

    Thumb up 4
    • “Mas os gostos estão longe de ser unânimes: enquanto algumas pessoas acharam um filme extremamente agradável, outras que assistiram a mesma produção acreditam que conheceram o inferno cinematográfico.”

      Thumb up 2
  38. até que alguns desses filmes não foram bons mesmo.
    mais vc (autor) tbm qr o q hein?
    existe filmes para varios gostos.
    so pq vc não gostou, não qr dizer que foi “COMO FILME MAIS ODIADO E BLÁ BLÁ BLÁ”.
    me poupe né (autor).
    me explica então, como um vampiro vira uma fada?
    se não sabe, assista crepusculo.
    kkkkkk

    Thumb up 6
  39. 8- [sic] “Embora havia muitas explosões” ???

    Péssima concordância verbal.

    Melhor seria: “Embora houvessem muitas explosões” ou “Embora tenha havido muitas explosões”

    Thumb up 7
  40. Transformers 3 é pura poluição visual. Sequências idiotas, histórias idiotas, enfim, um filme infantil…

    Thumb up 3
  41. Que engraçado .. eu não achei! O pior filme para mim foi Marte contra-ataca …. depois desse qualquer filme é BOM …. Os Transformers foi demais! Eu adorei! É questão de preferência, sei lá! É como a pessoa está se sentindo quando vê o filme! Todos foram válidos! Quem escolheu é uma pessoa como nós … as preferências são dela … não minha! Fala sério!

    Thumb up 1
  42. NA VERDADE NENHUM FILME CITADO, NEM DE LONGE É PIOR QUE:

    ___CAÇADORES DE BRUXA___

    ESSE FILME FAZ MAL PRA SAUDE….

    Thumb up 9
  43. Seu comentário está aguardando moderação.

    a censura já chegou na internet (isso era inevitável) mas está se alastrando.

    Thumb up 6
  44. Vergonhoso The Source Code estar nessa lista, e ter como base o Rapaz que teve seu corpo roubado para isso.
    sendo que tem um trecho que mostra claramente que o rapaz está ali ainda junto com a nova personalidade que é o Capitão Steven, até por que quando ele a chama pata tomar um café, usa coisas para convence-la que só o “dono do corpo” saberia como o nome do chefe e quem ele colocaria no lugar, sabemos que el n tinha informação nenhuma a vida de seu novo corpo.

    Esse critico que criou essa lista nem ao menos entende o filme que assiste para poder criticar, trágico e decepcionante.

    Thumb up 7
    • concordo plenamente…

      Thumb up 3
  45. A lista verdadeira dos piores filmes do ano é: 1 – Sex and the City 2 2 – Eclipse (saga Crepúsculo” 3- Par perfeito 4 – A Última Música 5 – Marmaduke 6 – Idas e vindas do amor 7 – Caçador de recompensas 8 – Fúria de Titãs 9 – Os 3′sm 10 – Professora sem classe

    Thumb up 15
    • Corrigindo 9 – Os 3′s.

      Thumb up 1
    • Eclipse é de 2010!!!

      Thumb up 4
    • Professora sem classe é fraco mesmo.

      Thumb up 1
  46. Foi uma mulher que fez essa lista. Aposto que pra ela filmes bons são Amanhecer (Crepúsculo), Sex and the City 2, Bruna Sufistinha e a Garota da capa vermelha. Esses lixos sim que deveria está nessa lista aí.

    Thumb up 14
    • A lista é muito boa, a maioria são filminhos. não os piores mas filmes ridículos.
      mas ela pesa muito pro lado feminino da critica mesmo, tem que ser imparcial.

      E pelo comentário dela sobre o Green Hornet, já sabemos que ela foi fã da Cameron a ponto de não colocar Bad Teacher na lista ^^

      Thumb up 1
  47. Como fã de ficção digo

    Batalha em Los Angeles…muito ruim e barulhento demais, Super 8 uma decepção por ser do Spilberger, esperava coisa muito melhor.(dormi 3 vezes no filme)
    Nota 5,5 para batalha em Los Angeles(assistí duas vezes pra ver se gostava, não teve jeito)
    Nota 4,0 par Super 8

    Thumb up 2
  48. Acho que todos nós temos direito de achar o que quisermos sobre algum filme, mas, francamente, se eu tiver que deixar de assistir algum filme ou mmudar minha opinião sobre o que assisti por causa de crítica, nunca mais entro numa sala de cinema.
    Gostei de Lanterna Verde, me surpreendeu. E Contra o Tempo também foi legal.
    Enfim, minha opinião e assim manterei(rs).

    Thumb up 2
  49. Acho que todo filme merece uma boa crítica, sempre vão haver detalhes que não iremos gostar mas a obra tem que ser avaliada como um todo.
    Foi um pouco exagerado, pegou pesado nas críticas.

    Thumb up 4
  50. Desculpem lá…mas há aqui pelo menos 2 filmes k nao deviam estar cá nem de longe:

    Source Coude… é um dos melhores filmes que já vi… Toda a piada está no facto de eles NAO EXPLICAREM… isto porque nos faz pensar e imaginar 1000 histórias possíveis sobre o k acontece na realidade…

    Quanto ao IN TIME… È uma das melhores criticas de sempre à realidade
    “SÓCIO-ECONOMICA” em que vivemos…

    Enfim..mas infelizmente o público em geral “Não vê para ALÉM da CAIXA…”

    Thumb up 11
    • kkkk belo comentário esse, adorei a piada do final.
      infelizmente ainda não assisti in time, mas me surpreendi por ele estar na lista.

      pelo que vi, ela cometeu o mesmo erro que Source Code, não gostar do filme eu até aceito, mas colocar numa lista de filmes escrotos como essa, é decepcionante.

      Thumb up 1
  51. Não concordo com alguns filmes colocados neste artigo, já que foi injusto com alguns deles.

    Chefes intragáveis até que foi uma boa comédia, com situações cômicas e ótimas piadas.
    Contra o tempo, na minha opinião foi um filme razoável, estando longe de ser ruim.
    Super 8 também não foi um desperdício.

    Além de tudo, se fosse realmente os mais odiados, não faltaria Amanhecer – Parte 1 e nem 11.11.11

    Thumb up 5
  52. Muito bem escolhidos, realmente aquele besouro verde e lanterna verde são horriveis… Acho q so faltou o Gato de Botas, que ainda não vi, mais devido aos comentarios que me fez desanimar de ver rsrs

    Thumb up 0
  53. Sou fã dos filmes do Spilberg (quase todos) Concordo com o post sobre Super 8, pra mim misturar ficção ficção científica com violência extrema , é desnecessário, pra mim o filme deveria estar no gênero de horror! Assim como “skyline” e ” batalha por los angeles”. As história poderiam ser contadas sem a dose de cenas repugnantes e de péssimo gosto!

    Thumb up 2
    • 3 filmes toscos mesmo e Super 8 consegue ganhar por ter o Grande nome de Spilberg por traz.

      Ver o exercito atirando pra tudo que é lado só para dar uma ação a mais no filme me deixou chateado, como pode ser tão ruim um filme de um direto aclamado como esse.

      mas é aquilo, ele manja muito de efeitos especias e só.
      não gosto de usar óculos para assistir filmes, mas Steven só faz filmes na fumaça, anoite, anoite chovendo, de dia chovendo, de dia na névoa e etc.
      “force avista ou não assista!” devia ser o lema desse cara.
      o Suspense dele é igual quem é o assassino de a Próxima Vítima.

      Thumb up 1
  54. O PALHAÇO – curto o ator Selton Mello, mas ele errou a mão na direção desse filme; conquanto haja pontos positivos, a película é massante; o cinema nacional também insiste – ainda – em carregar piadas de mal gosto com aparências e deficiências e O PALHAÇO não foi exceção.
    Da lista estrangeira, ainda que alguns discordem, realmente foram ruins… dê-se um descontinho ao Lanterna Verde que se prestou a entreter mais do ser inusitado como queria a Cristina.

    Thumb up 0
  55. Muito boa a reportagem, porém acredito que cada pessoa tem um gosto. Eu por exemplo considero Super 8 o melhor filme do ano. Muitas pessoas não entendem, por não conhecer a história, por qual motivo ele foi criado.Assim, quando assistem ao filme ficam sem saber o que está acontecendo. Em relação à Arvore da Vida, vou contar a vocês, não dei conta de assistir até o final, ele é muito monótono, mas não deixa de ser lindo. Agora Lanterna Verde e Transformers acabaram com minhas expectativas, os filmes tinham de tudo para se tornarem mega-produções e o resultado foi aquilo. Enfim, vamos ver o que o ano de 2012 reserva para os fãs do cinema. Espero que “Os vingadores” seja exepcional.

    Thumb up 0
  56. “Os 10 filmes mais odiados de 2011″ só se for realmente pelo autor da matéria pq nem todos tem o mesmo gosto. O q parece horrível para uns pode ser maravilhoso para outros.

    Thumb up 5
    • Crepúsculo está aí para provar como é possível uma massa gigantesca gostar do ridículo para o bom senso xD

      Thumb up 1
    • Mas existem critérios pra se classificar um bom filme ou não. Construção de história, número de furos e pontas soltas, atuações, enfim…

      Thumb up 1
  57. Eu acho que cada pessoa tem um gosto diferente, não tem como colocar uma lista e dizer que são os piores ou melhores! Sinceramente só assisti o filme – In Time – e adorei, foi muito bom! Só não sei como a personagem principal corre o fime todo e pula de telhado em telhado com um salto agulha 12, eu já teria quebrado o pé, mas enfim, sou da opinião que gosto não se discute, cada macaco no seu galho e por aí vai…

    Thumb up 7
    • Acho que o salto agulha é a pior parte do filme, mas O Preço do Amanhã (In Time) é um filme fantástico.
      Se o carinha ficou de mimimi é porque nunca estudou economia, sociologia ou filosofia do trabalho, pelo jeito ele preferia ficar nas séries de tv.

      Thumb up 1
    • pois é, não existe física mais nos filmes de ação.
      quando eu lembro de Duro de Matar 4.0 e ele derrubando um Helicóptero com um carro…é de rir.

      Talvez a garota seja especialista em Le Parkour e por isso sabe cair muito bem xD

      Thumb up 1
  58. assistir o super 8 e agentes do destino… realmente não são filmes muito bons…

    Não recomendo. Todos os 2 são previsíveis e clichês… não tiveram nada de novo para acrescentar.

    Thumb up 0
    • Me desculpe mas Lanterna Verde está longe de ser um bom filme de Super Heróis, assim como o lixo que foi Thor, filmes lindos de se ver como uma imagem estática, mas broxantes de assistir.

      Thumb up 0
  59. Excluindo O Besouro Verde que achei péssimo e Cada um tem a gemea que merece que não assisti e nem assistirei pois haja estomago para ver Adam Sandler em dose dupla, todos os outros são bons, cada um com seu estilo próprio, seus bons momentos e suas falhas. Esta lista foi elaborada pelos gostos pessoais de funcionários da Wired, nada a ver publicar isto!!!!

    Thumb up 2
  60. Pessoal, não adianta criticar o post…. tá na cara que a lista não é imparcial… é o pensamento do autor da matéria… ou seja, gosto não se discute.

    Quanto à lista… não vi nenhum dos filmes citados, mas li sobre a crítica de alguns destes em outras partes da internet… e a maioria dessas críticas corrobora com as da lista do post…
    Parabéns pela matéria… palavras e observações sábias…

    Thumb up 7
  61. Ah, eu concordo em partes.Da lista, os únicos que eu vi foram o “Eu quero matar meu chefe” (que aliás está com o nome errado aí no post) e o “Árvore da vida”.
    Gostei bastante do primeiro, quero dizer…eu fui já sabendo que ia esperar..comédia no estilo tosco…e adorei!Mais bem bolado que o “Se beber não case 2″ que ficou faltando na lista.
    O “Árvore da vida” se perdeu na sua grandiosidade. As imagens de fato são belíssimas mas posso falar?Não entendi nadica de nada.
    Sobre o filme do Jake e do Adam…bom, eu amo os dois (embora de maneiras bem diferentes) e qualquer coisa que os dois fizerem já valem a pena.
    “Transformers” eu não me impressionei, ruim desde o primeiro, não faz meu tipo.
    Agora o “Super 8″ eu fiquei espantada. Todo mundo que assistiu falou que gostou.

    Thumb up 0
  62. Acredito que seja possível melhorar esta lista…retirar alguns, incluir outros ou aumentá-la para os 20 piores…
    Como disse o colega acima “Cadê a galera do crepúsculo?”

    Thumb up 0
  63. Não concordo por Transformes- o lado oculto da lua, estar nesta lista. Realmente o segundo filme ficou aquém do esperado, mas o último foi muito bom e surpreendente.
    Acabou se tornando um dos meus favoritos.

    Thumb up 2
    • tambem gostei muito o 2 assisti e só gostei do final no deserto quando o carro sai da boca do aspirador de pó e do bumblebee detonando.

      Thumb up 0
  64. Gosto não se discute. Eu, por exemplo, já achei que perdi o tempo assistindo a filmes elogiadíssimos e gostei de filmes não lá muito aceitos pelo público. Opinião sobre filmes, na maioria dos casos, envolve faixa etária, posição religiosa, cultura, instrução, entre outros fatores. Normalmente, a nossa tendência, é de gostar de filmes que abordam temas dos quais gostamos ou pelo qual nos interessamos. É mais ou menos semelhante o gosto por livros. Esta é a minha opinião, com todo o respeito pelas demais. Um Abraço!

    Thumb up 1
  65. O “Preço do amanhã” está nesta lista? Quem foi o crítico (ou a pessoa que está se passando por um) que escreveu esta lista? Esse foi o melhor filme de 2011: Ótima história, poucos efeitos especiais (mesmo assim capaz de prender a atenção das pessoas), uma ótima mensagem… E os “trocadilhos” (respondendo ao nosso amigo crítco) foram bem colocados no filme… Sinceramente esta lista não está com nada!

    Thumb up 0
  66. Näo sei qual o critério que usaram, mas que tem filmes bem mais – baixo nível que estes tem.

    Thumb up 4
  67. Contra o Tempo (Source Code) é um filme sensacional, aclamado tanto por críticos quanto pelo público, que nunca poderia figurar nesta lista.
    É um filme cerebral, com muitos conceitos de física quântica, mas que em momento algum deixou de ser brilhante.

    Thumb up 10
  68. Essa lista esta cheia de filmes bons q n mereciam estar nela!O Preço do Amanhã,transformers e horrible bosses foram bons filmes!laterna verde realmente foi uma decepçao assim como x-men first class e contágio além de amanhecer q deveria encabeçar esta lista!

    Thumb up 4
    • X-men é o único filme de Super Heróis que se salva fiu, principalmente roteiro adaptado que foi 10x melhor que Transformer que só teve 1 filme que preste.

      e eu ainda assisti em 3d com os robôs gigantes parecendo bonequinhos em cima de maquetes .

      Thumb up 0
  69. Tá de sacanagem esse post!!!!
    Muitos filmes mencionados ae foram excelentes!!
    Não concordo que Lanterna Verde e Transformers tenham sido citados ae como ruins!!!
    jamais, foram filmes sensacionais, e pelo menos todos que viram, que eu conheço, não discordaram de mim!!!!

    Thumb up 5
  70. É uma safra muito grande de filmes terrivelmente ruins. Filmes sem história, embasamento, forçados, comerciais. Tudo bem q gastaram horrores em transformes por exemplo, mas eu vou ficar só assistindo explosões? já não tá meio ‘manjado’ isto? eu tenho uma lista: odeio, detesto 1. filme com cachorro, gato falante (enfase) 2.filme com animais falantes 3. drama 4. filme de contágio 5. fantasmas e afins 6. terror (o cara inventa uma maldição q volta matar todos, mais batido impossível) 7. ‘heróis’ do tipo charlie brown 8.filmes sem história. 9.comédias pastelão. 10.filmes forçados.

    Thumb up 0
  71. Sabe acho que fato que no filme Lanterna Verde que o inimigos de tal sempre lutavam em turnos um ataque de cada vez uma coisa que me imprecionou que inimigo que veio para terra numa velocidade incrivel talvez maior que luz não consiguio agarar o Lanterna Verde e quando ele chegava perto do Lanterna verde Não fazia nada alem de olhar gritar e éra incrivelmente lerdo e houve momentos como na cidade que ele ia com velocidade incrivel.

    Thumb up 1
  72. Já bastantes filme desta lista e digo com certezas que não são filmes maus, por exemplo, adorei o Source Code e até aconselho a verem-no ;)
    Os piores foram provavelmente o lanterna verda, a centopeia humana, zookepper, transformers também concordo que não tenha sido grande coisa, red riding hood, Thor e etc

    Thumb up 1
  73. Cara, “O Preço do Amanhã” foi um dos melhores filmes que vi em 2011 (tá certo que não sou muito de ver filmes), não digo que foi o melhor filme de modo geral, mas foi o que descreveu de forma mais clara o que vivemos atualmente (capitalismo, impostos etc). A questão de impostos que vai aumentando com o passar do tempo e é isso que o filme tenta mostrar de uma forma um pouco indireta. Sobre os trocadilhos, bem… vivem fazendo trocadilhos sobre diversas outras bobagens. Enfim, crítica de filme é a mesma coisa que gosto musical..

    Thumb up 3
  74. Desculpem, mas filme mais odiado que qualquer um da série ‘Crepúsculo’ não existe.

    Thumb up 29
    • Vá falar isso pras adolescentes (e outras nem tão jovens…) que lotaram os cinemas…

      Thumb up 2
    • Nem de longe quantidade é sinônimo de qualidade, principalmente quando tem o nome Crepúsculo no meio.

      Thumb up 1
    • Existe sim, “O dia depois de amanhã”, absurdamente exagerado. Um verdadeiro desrrespeito ao bom senso científico.

      Thumb up 1
  75. Boas. Eu sinceramente não concordo muito com este post! Não que ache que os filmes são todos extraordinários, porque não o são, mas dois ou três destes aqui citados são grandes filmes mesmo. Horrible Bosses não é o melhor filme que já vi, mas sinceramente passei um bom tempo a vê-lo. Depois vêm dois que para mim têm uma grande mensagem. Source Code e In Time. São dois filmes que é preciso perceber, não só pelo que acontece aos personagens mas também por todo o argumento que estes demonstram. Se calhar há muitas pessoas que quando viram Memento ou Shutter Island pela primeira vez não gostaram, apesar de serem dois filmes espectaculares.

    No entanto, isto não é uma crítica, mas sim e apenas só mais uma opinião… :)

    Thumb up 12
    • Concordo com vc.
      E outra coisa,sera que o pessoal lá de Cannes deu um prêmio para “Arvore da vida” atoa.
      Sera que essa brasileira que escolheu os piores filmes entende mais que eles.
      Quem e ela ou ele sei lá.
      Tem muito que aprendervainda
      Obrigado

      Thumb up 0
  76. Ainda bem que nao perdi meu tempo com nenhum desse filmes , quase cai na tentaçao de assistir Transformers , mas fui salva a tempo por um familiar que assistiu e detestou…

    Thumb up 7
  77. vi filmes piores que alguns ai, Crepuscolo mesmo, e alguns comentarios ai acho que foi por voce nao entender o filme.

    Thumb up 10
  78. Eu ainda colocaria “2012″!!!Ô filminho que foi ruim.
    O tal do “Contágio” também foi um piece of crap!

    Thumb up 4
    • 2012 foi em feito em 2009 então não faz parte dessa lista.

      Thumb up 3
    • Confundi o nome… quis dizer 11.11.11 em vez de 2012!!! Sorry!!

      Thumb up 2
    • e tem mais, 2012 foi um bom filme, o que estragou foi aquele fim dramático típico de Hollywood quando a Arca Americana passa por um perrengue, oooo chatice, termina logo que o filme já acabou.

      Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
22420111802571
Pouco vínculo afetivo com a mãe na infância ligado a obesidade

Um relacionamento ru...

Fechar