10 animais super estranhos

Publicado em 15.12.2010

Conheça os 10 mais estranhos animais do ano de 2010, e confira suas imagens incríveis:

1. Sangessuga T-Rex

Esse sanguessuga, chamado cientificamente de Tyrannobdella rex, foi encontrado na parte peruana da Amazônia. Eles têm sete centímetros de comprimento mas dentes muito longos, que lhe deram o apelido de “T-Rex”.

2. Polvo roxo

Ainda não se sabe se esse polvo é uma nova espécie, mas cientistas acreditam que ele e mais 10 espécies encontradas no Canadá ainda não estejam catalogadas.

3. Morcego nariz de tubo

Esse morcego frutívoro, também conhecido como “morcego Yoda” pela internet. Ele é apenas uma das 200 novas espécies descobertas em Papua Nova-Guiné nesse ano.

4. Lesma ninja

Já falamos sobre essa lesma espertinha nesse artigo. Ela atira dardos do amor para tornar outras lesmas mais dispostas a cruzar com elas!

5. Macaco de Mianmar

Dizem que o focinho desse macaco é tão curto que até a chuva faz com que ele fique espirrando o tempo todo.

6. Bagre comedor de madeira

Esse peixe foi encontrado na floresta amazônica. Alguns peixes tem o costume de raspar madeira encontrada nos rios para ingerir pequenos animais incrustados nela, mas esse bagre realmente ingere a madeira.

7. O sapo dos Simpsons

Esse sapo foi descoberto na Colômbia em Setembro. Ele foi batizado temporariamente de “Sapo dos Simpsons” por ter uma similaridade com o famoso personagem “Mr.Burns”, enquanto ainda não é oficialmente considerado uma nova espécie.

8. Lagarto que consegue se clonar

Um alimento popular no Vietnã, esse lagarto, consegue se clonar e o mais incrível é que, além de ninguém saber de seus super poderes, ninguém achava que ele era uma espécie ainda não classificada pela ciência.

9. Lula-minhoca

Uma lula? Uma minhoca? Talvez uma espécie completamente diferente! Acredita-se que ela represente também uma nova família, batizada de Polychaeta, uma família de vermes segmentados.

10. Peixe com mãos

Escrevemos sobre eles nesse artigo. Em vez de nadar pelo oceano eles caminham pelo fundo do mar usando nadadeiras adaptadas! [National Geographic]

1. Acheios lindos, exóticos ou até bizarros, maravilhosos e belos, enfeitando a natureza em toda a sua plenitude, eles existem para alguns propósitos , a ciencia ainda írá descobrir.A eles todo o nosso respeito e adimiração.Se um dia eles pudesse conhecer alguns humanos q tentam a todo custo destruí-los e aos seus habitat, esses animais na certas os achariam as criaturas mais feis e más da face da terra.

2. acho que aquele peixe resolveu caminhar pra perder uns quilinhos (viu gordinhos até os peixes estão dando exemplo):D

3. Poxa vida………. PEIXE QUE ANDA NO FUNDO DO MAR AO INVÉS DE NADAR……..kkkkk…….. adoreiiiii…….
    É minha gente quem disse que só nós temos praticidade.
    Pra que nadar né?! cansa muito … a tendência agora é caminhar.

4. Sim… talvez esse lagarto seja como a minhoca, pois se cortada ele consegue se “regenerar” e formar 2, por isso o nick “clonar”

5. pena que nao os vemos + na natureza… É RDICULO !!!!! O HOMEM DESTROI TUDO, PRICIPALMENTE AS INDUSTRIAS

6. Eu não entendi a do lagarto que consegue se clonar! Como assim??? Ele se divide em um ser com o mesmo código genético ou DNA… sei lá!?!?!?!?!?
    Se alguém souber me explicar, ficarei grata!

7. Isso só mostra como somos tão insignificantes perante a grandeza do nosso planeta e do universo. O homem pode pensar que já descobriu tudo aqui na Terra, mas a natureza nos surpreende a cada dia. E isso não vai parar por aí! Quem sabe estas espécies não estão evoluindo? Só espero que o homem não interfira mais na natureza e deixe fluir a vida!!!

8. Muito loko adorei as fotos mais não acredito q todas sejam verdades pois muitas coisas q nois já acreditados descobrimos q foi o imcrivel photoshop
    mais msm assim adorei muito legal.

9. ESSAS ESPÉCIES DE ANIMAIS ESTRANHOS, PODE SER QUE NÃO SEJAM NOVOS E SIM, MUTAÇÕES DOS JÁ EXISTENTES DEVIDO AS IMPUREZAS DA INTENSA POLUIÇÃO AMBIENTAL PORQUE PASSA NOSSO PLANETA. EXISTEM ATÉ EXEMPLOS DE ALGUNS SERES HUMANOS QUE NASCEM SEM CÉREBRO, OUTROS SEM MÃOS, E ASSIM POR DIANTE.

10. Como deus e sabio e nois parte desta maravilhosa criaçao tao plena e ainda temos o direito de cuidar ou destruir pois temos o livre arbitrio ,vamos procura fazer a coisa certa ou tentar

11. o homem está a cada dia que passa ficando em segundo plano! ( SEM VÍRGULA MESMO)

12. todos os animais são maravilhosos!
    prefiro eles, os animais, aos “humanos”…

13. peixe com mâos,porquê? ele tem barbatanas e menbranas entre os dedos.Quanto ao polvozito,talvez seja uma nova espécie de elefante em fase de mutação.O coitado do chimpanzé,ficou sem nariz porque tem que aprender a não meter o dito cujo onde não é chamado.

14. fastástico esse peixe com mãos e com pés também nessa foto ele parece andar normalmente incrivél esse peixe! gostei das fotos

15. desejo que esses animais não sejam tratados como seres estranhos e por isso sejam ridicularizados por comentários sem graça a natureza é coisa seria e merrece o nosso respeito, quem sabe se eles não estavam nesse planeta muito bem antes da gente chegar por aqui?????

16. realmente muito interessante isso mostra que a ciência vem evoluindo cada vez mais, a descoberta dessas novas espécies pode ajudar a humanidade a espandir os seus conhecimentos..

17. Adorei isso kkkkkkkkkk… Mais o primeiro faltou a letra U no nome de sangue. O polvo é uma gracinha com olhos enormes, o morcego de nariz de tubo achei mais interessante, pois ele parece mais um CAMELO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,lesma verde e amarela combinou com o brasil, eita povo preguiçoso kkkkk,macaco feio parece ate o kra q segura ele, são irmãos? kkkkk,bagre parece tubarão,sapo dos simpsons parece q ele ta mostrando o dedo,belo lagarto,lula-minhoca parece ser de outro planeta,esse peixe com mãos parece mais akele peixe do desenho do maskara o “CARA DE PEIXE”. rsss

18. Nosso planeta cada vez mais admiro e fico encantado.
    E nossos pesquisadores sempre com belas( as vezes não tão belas ) descobertas. E tem muito mais com certeza.

19. É REALMENTE PARA NÓS NÃO SÃO SERES BONITOS… MAS O Q ACHAMOS BONITO PODE SER O Q REALMENTE É FEIO… ALGUMA FUNÇÃO ELES TEM Q TER!!! DISSO A CIÊNCIA SE ENCARREGA!!!

20. ESSAS ESPÉCIES TEM Q SER VALORIZADAS PARA Q POSSAMOS CONTINUAR TRAZENDO COISAS NOVAS PARA A CIÊNCIA!!!

21. quen nasceu para fumar foi este morcego de nariz de chaminé, e não o ser humano. ( brincadeirinha)

22. Esta criaturas são nossos parentes neste planteta e são lindos segundo suas especies.

papainoel