Os 20 animais de zoológico mais fofos da Terra

Publicado em 13.07.2011

Confira abaixo uma seleção com 20 filhotes fofos que foram fotografados direto de zoológicos do mundo inteiro.

Não dá vontade de adotar?

1 – Feneco


feneco

Essa adorável criatura nasceu no Zoológico Everland, na Coreia, mas seus parentes são do escaldante deserto do Saara.

2 – Jaguatirica

63665_10153684334105654_1572054801_n

Esse filhote que parece de pelúcia nasceu no Parque Zoológico de Woodland, em Seattle, EUA.

3 – Coala

Três quartos de todos os coalas do sexo feminino sofrem com uma doença que pode resultar em esterilidade. Felizmente a mãe deste filhote que vive no Zoológico Australiano Taronga conseguiu evitar a doença.

4 – Gato-do-deserto

Essa gatinha foi entregue a um resort selvagem nos Emirados Árabes Unidos e é a primeira da espécie a nascer através de fertilização in vitro.

5 – Vombate

Este pequeno filhote da família Vombatidae de nariz rosado saiu da bolsa da mãe marsupial em fevereiro deste ano no zoológico Brookfield, em Chicago. O programa para a reprodução do animal está sendo um sucesso no local.

6 – Leopardo-nebuloso

O pequeno filhote de leopardo na foto nasceu no zoológico francês Jardin des Plantes. Neste vídeo você pode ver uma outra ninhada, nascida no Zoológico de Nashville.

7 – Gálago

Esse pequeno animal é um dos gêmeos nascidos no Zoológico de Edimburgo, na Escócia.

8 – Panda-vermelho

Este é o Mei Mei, um filhote de panda-vermelho de nove meses que nasceu no Zoológico Metropolitano Cleveland.

9 – Panda

Os pequenos Dee Dee e Po são gêmeos nascidos no Zoológico de Madrid.

10 – Macaco de L’Hoest

Esse adorável macaco nasceu no Zoológico Colchester, na Inglaterra, e é cheio de energia. Seu nome, Moto, quer dizer “fogo” em suaíli.

11 – Tigre

Basta olhar para os dentes deste pequeno tigrinho para achar ele o animal mais ameaçador e fofo ao mesmo tempo de todo o Zoológico de Pittsburgh, EUA.

12 – Sagui

Este pequeno sagui do parque zoológico Alma, na Austrália, não é a coisa mais bonitinha que você já viu?

13 – Hipopótamo

Este bebê hipopótamo foi concebido em frente de cerca de 110 visitantes do Zoológico de San Diego, EUA. Quem assistiu o nascimento não vai esquecer esse passeio tão cedo.

14 – Urso polar

Esse bonito urso de três meses de idade pode se divertir com a neve dinamarquesa em março. Assista o vídeo do ursinho aqui.

15 – Diabo-da-tasmânia

Ele não parece nem um pouco com seu homólogo da Looney Tunes e com certeza deixa o Jardim Zoológico de Taronga, na Austrália, mais bonito.

16 – Foca

Gouda é o único animal da lista que não nasceu em um zoológico. O filhote foi abandonado e resgatado em apenas alguns dias por trabalhadores no Alasca.

17 – Gato-bravo-de-patas-negras

Apesar do nome, esse gato não parece nem um pouco bravo. Esse filhote foi um dos primeiros de sua espécie a nascer através de fertilização in vitro, e vive em um instituto natural em Nova Orleans, EUA.

18 – Tartaruga de Galápagos

Essa minúscula tartaruga que passa quase desapercebida ao lado de sua mãe foi a primeira da espécie a nascer no Zoológico Taronga Western Plains, na Austrália.

19 – Gorila

Goma é o único da lista que não é um filhote atualmente. Esta é uma foto de quando ela era um adorável bebê. Ela nasceu no zoológico de Basileia, na Suíça, há mais de 50 anos.

20 – Fossa

Esse perigoso filhote de orelhas pontudas e olhos brilhantes nasceu no Zoológico Omaha’s Henry Doorly a mais de um ano atrás. [Oddee, ZooBorns]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

55 Comentários

  1. Foi so eu que AMEEEIII o Diabo-da-Tasmânia, a Fossa, o Galágo, Coala e o liindo Feneco??? Queria poder conviver com todos, sendo flhotes ou não. Pena que a sociedade de hoje ja nao sabe ou não consegue mais adimirar e valorizar essa maravilhas naturais tão raras e tão únicas! Gente, falando agora sobre a preservação desses animais para o futuro, é uma questão de consciencia ok?? Coisa que hoje tanto falta nos seres humanos em abundancia inimaginavel em comparação até com UM ANIMAL DESSES irracionais. Ótimo post incrivel! :D

    Thumb up 4
  2. olá, sou ana beatriz e eu achei muito fofo o gato-bravo-de patas-negras.Pois ele é muito sei la eu não consigo falar como que é a sençasão hhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Thumb up 5
    • Dorgas?

      Thumb up 0
  3. Esse panda-vermelho é o mais fofooooo!! ameii!! quero um pra mim! akokoa (Eu tenho medo do outro panda’ preto e branco rsrs)

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
vulcoes
12 vulcões submarinos gigantes são descobertos na Antártida

Pela primeira vez, u...

Fechar