Pessoas mestiças são mais atraentes

Publicado em 16.04.2010

De acordo com um estudo britânico que analisou mais de mil faces, pessoas mestiças são mais atraentes.

Cada face recebia uma nota de acordo com a opinião de outros participantes do estudo – normalmente rostos de pessoas mestiças eram reconhecidos como mais atraentes. Segundo o autor do estudo Michael Lewis, da Universidade de Cardiff, estudos anteriores já tinham obtido o mesmo resultado, mas em pequena escala. Essa é a primeira “comprovação da teoria” feita com mais pessoas.

Uma coletânea de faces de todas as raças foi mostrada para voluntários, incluindo rostos de mestiços. Na média, os mestiços receberam as notas mais altas.

Segundo especialistas, o estudo pode ter implicações maiores do que apenas revelar o que achamos mais atraente.

A heterose foi estabelecida por Darwin em 1876. É um fenômeno biológico que mostra que a cria entre raças diferentes seria mais evoluída por ter a informação genética de cada um dos pais, que seria diferenciada.

É um fenômeno considerado universal e é possível que essa seja a razão pela qual os humanos considerem mestiços mais atraentes – a genética deles seria melhor.

Fonte: Science Daily

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

60 Comentários

  1. É o mesmo caso em que pessoas brancas ao verem uma crianças mestiça ou negras no caso, logo vão dizer que elas são lindas sobre o proteste de serem politicamente corretas e não serem tachadas de racistas. Caso semelhante é ver se as pessoas acham bonito casais interraciais, todos vão dizer que sim, ninguém quer ser tachado de racistas, mesmo elas discordando.

    Thumb up 3
    • #Fato, mas tem umas que são bonitas de verdade.

      Thumb up 0
  2. Gostei da notícia,algo motivador para nosso país o Brasil..

    Infelizmente tem gente que nos desmerece dizendo que só quem é puro sangue é bonito.. e por essa razão os brasileiros são feios.
    __Em primeiro lugar gente feia existe em todo o mundo. No Brasil não seria diferente, se existe gente feia aqui, e é verdade não é por causa da miscigenação e sim por causa da nem tão boa genética de algumas pessoas.
    Se for tirar a limpo todo o mundo é feio seja brasileiro, africanos ,asiáticos, europeus, aborígenes, aliens.

    Algo que que acho menos belo são mulheres decendentes de indígenas pintarem o cabelo loiros, quando o que eu considero na minha opnião mais bonito nelas o cabelo preto que é natural.
    Então
    Não adianta dizer a cor dos olhos, da pele que torna a pessoa mais bonita porque cada pessoa é uma raça, e cada pessoa tem as suas características que combinam melhor consigo.

    Eh ne a mesma micigenação que faz alguns brasileiros feios, faz mulheres com ascendencia européia terem explendidas curvas das africanas.

    Thumb up 11
  3. Sou mestiço (mãe branca, pai pardo) e morei em Helsinborg por 10 meses, junto da minha mãe e meu padrasto sueco.

    Aqui meus amigos loiros e com olhos claros sempre faziam mais sucesso na escola enquanto eu era sempre o normal, mas lá as coisas mudaram totalmente, eu era quem estava no topo da cadeia,juntamente com 2 imigrantes iraquianos e 1 togolês seguidos pelos suecos nas demais colocações: 1º brancos de cabelos escuros, 2º loiros e por fim ruivos, isso também acontecia com as meninas, cada ruiva e cada loira de parar o trânsito aqui no brasil, lá eram em sua maioria ignoradas pelos locais.

    Thumb up 14
  4. Vamos falar a verdade, só de andar pelas ruas dá pra ver como o povo brasileiro é feio, céus. A mistura pode dar um “povo mais forte”, só que mais belo não dá mesmo. Agora os poucos bonitos se você for reparar tem traços europeus! Isso mesmo, as nossas modelos que estão fora como Adriana lima, ela é uma grande mistura, absurdamente liinda, mas tem traços totalmente europeus. Eu sou uma mistura de portugueses+alemães+índio, apesar que indígena esteja mais afastado. Não me acho super linda, mas sinceramente se sou bonita é com certeza pelos meus traços europeus pele branca+cabelos castanhos claros+olhos castanhos e traços finos. Hoje me aceitou como sou, mas já fui revoltada por todo mundo praticamente da minha família ser loiro de olhos azuis ou verdes .-.

    Thumb up 27
    • Concordo, acho o povo brasileiro feio mesmo.
      Sou bem mestiço, apesar de ser muito branquelo, cabelos claros e olhos azuis tenho traços de índios e negros também.

      Thumb up 12
    • As brasileiras não são feias, são pobres
      é claro que nos países mais ricos Europa, Japão as mulheres cuidam melhor de sua estética. E acredite: já vi até cirurgia plástica para ter uma bunda brasileira.
      O excesso de maquiagem muitas vezes ficam muito artificializadas, perde o aspecto natural o que as faz menos bonitas.

      Mesmo assim tem muita mulher bonita no Brasil, mulheres que podem ficar mais bonitas ainda.
      Ter cabelo amarelo e olhos azuis não te faz ficar mais atraente que uma mulher com formidáveis curvas, mas se puder tiver os dois (que são o caso das brasileiras) melhor ainda.
      Esqueça Gisele bundchen, e vá olhar as musas do brasileirão que verá o que é mulher bonita.

      Thumb up 21
  5. Pessoas de cor branca são um modelo padronizado, mecânico, sem sal e estereotipado de beleza (sem preconceitos). E “curiosamente” também, a mídia (informação controlada e divulgada) é ditada por estas pessoas. Fala sério!! Aquelas modelos anoréxicas são bonitas aonde?? Vcs acham que eles iriam divulgar qual tipo de informação?? Sinceramente, eu não sou obrigado a concordar com tudo… =l

    Thumb up 26
    • Concordo com você que o modelo caucasiano de beleza é padrão, mas não exagere, generalizando que brancos são sem sal, até porque tem muito negro, árabe e pessoas da extrema ásia sem sal também. Ao mesmo passo já vi muitas pessoas desses mesmos lugares que são lindas.
      Ninguém é sem sal porque é branco, porque é negro ou porque não é miscigenado.
      E concordo com você também que a mídia vende uma imagem não saudável das mulheres: na moda tanto nacional como internacional as mulheres não magérrimas e aqui no Brasil, fora do ramo da moda são as mulheres machorras, que são recheadas de silicone, consomem anabolizantes, moram na academia e algumas até acabam ficando com a voz mais grave e perdendo cintura de tanto músculo que cultivam.
      Praticamente viram homens com peitos. E antes que alguém diga que “lá embaixo continua a mesma coisa”, já adianto que o clitóris aumenta de tamanho.
      Mulher deve ser feminina e deveria mesmo haver menos preconceito às raças.

      Thumb up 15
  6. Sou mestiça(pai negro e mãe parda).Concordo com o estudo porque o brasil é o povo com mais miscigenação do mundo e é considerado um dos povos mais bonitos de todos.

    Thumb up 15
  7. se isso fosse verdade os brasileiros, mexicanos e bolivianos seriam mais bonitos que africanos, asiáticos e europeus. Curiosamente as modelos e as crianças mais bonitas são todas de raça pura.

    Como se explica uma européia puríssima como Gislele Bundchen se destacar em um país mestiço onde supostamente todos seriam mais bonitos???

    Thumb up 12
    • Europeus também são muito miscigenados, especialmente em países mediterráneos como a Espanha, onde a influencia dos povos no norte da Europa e de países árabes é indiscutível.

      Gisele Bundchen se destaca por que detrás do seu sucesso houve uma campanha de marketing muito bem feita, ela teve a sorte de ser a escolhida para iniciar no exterior o boom das modelos brasileiras que explodiu anos atrás. Modelos de traços raciais como Adriana Lima ou Ana Beatriz Barros são incomparávelmente mais belas, mais Giselle tem a vantagem de possuir uma beleza fácilmente identificável a milhoes de mulheres no mundo: ela poderia ser alemã, norte-americana, sueca ou polonesa.

      Nao sou brasileira, desculpem meus erros de portugues.

      Thumb up 22
    • Europeus também sao miscigenados, especialmente em países da Europa mediterránea como a Espanha, onde houve uma forte influencia de povos do norte da Europa e de árabes. Nem em países como Alemanha, onde também abundam cabelos e olhos escuros, todo mundo é “raça pura ariana”.

      Giselle Bundchen destacou porque detrás do seu sucesso houve uma campanha de marketing muito bem feita. Ela teve a sorte de ser a escolhida para abrir as portas do mercado a toda a nova geraçao de modelos brasileiras que conquistaram o mercado uns anos atrás. Algumas modelos de traços raciais como Adriana Lima ou Ana Beatriz Barros são incomparávelmente mais belas, mais Gisele contava com a vantagem de que sua beleza é fácilmente identificável a milhoes de mulheres no mundo, pois por seus traços, ela poderia passar por norte-americana, polonesa, alemã, sueca, etc

      Disculpem os erros, nao sei escrever bem em portugues.

      Thumb up 9
    • Manuel, isso também depende. Se você fala de beleza pode até ser, mas em matéria de saúde, não.
      Há várias doenças genéticas que devido à miscigenação os descendentes escaparam dela.

      Thumb up 10
  8. Padrões de beleza não são culturais, são genéticos, a prova disso é que você não sente atração por um crocodilo.

    Thumb up 20
    • Padroes de beleza sao culturais sim, sao os modelos impostos pela mídia: por um lado, cabelos oxigenados e curvas esculpidas com muita malhaçao e acrescentadas por implantes de silicone (este tipo de mulheres nao conta com muita aceitaçao fora do Brasil); ou os modelos de mulheres sem curvas e traços doentios impostos pela moda, extendido por todo o mundo, e que está ganhando mais aceitaçao até no Brasil, país que sempre venerou mulheres de curvas definidas, apesar deste modelo nao ser do agrado da maioria dos homens.

      Atraçao sexual SIM é genética, pois biológicamente homens de todo o mundo, e nao apenas de países tradicionalmente amantes das curvas como o Brasil, sentem-se mais atraídos por mulheres de formas arredondadas e saudáveis, apesar da cultura dominante que valoriza excessiva magreza.

      Atraçao sexual por cocodrilos ou cualquer outro animal é uma DESVIAÇAO. Que eu saiba, nenhuma cultura incentiva o relacionamento com cocodrilos.

      Thumb up 14
    • cocodrilos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei que você tivesse errado mas escreveu assim 2x.
      É CROCODILOS fio.
      E a beleza é alto relativo que de casos para caso varia sua influência, seja de caráter cultural como midiático e dou um exemplo muito bom disso:
      Gisele Bündchen é vista como linda por grande parte das pessoas MAS se mostrarmos um foto dela para uma tribo de índios, eles não acharão. Já fizeram isso e foi esse o resultado. Isso mostra que a cultura pode influenciar e a mídia também pode MAS isso não é uma ciência exata.

      Quanto às mulheres aqui no Brasil, ela não estão ficando magrelas, mas sim, cada dia mais parecendo-se com homens. Consomem anabolizantes, levantam toneladas na academia, praticamente são “empalhadas” com silicone. Algumas parecem travesti, pois devido ao uso de anabolizantes, têm a voz mais grave.
      Tomara que essa moda passe e rápido.
      Não sou a favor de mulheres magrelas, mas mulher-macho também não é legal. Mulher tem que ser feminina.

      Thumb up 6
    • O ser humano não sente atração por crocodilos por uma razão muito simples: a natureza tem “travas”.
      Assim como o ser humano não sente atração por crocodilos, caso sinta (zoofilia) não sairá fruto disso.
      Essa é a “trava” contra aberrações.
      Uma criatura só pode cruzar com outra que tenha a mesma quantidade de pares de cromossomos e o mesmo sistema de interação celular.
      No caso de seres humanos, não só a quantidade de pares cromossômicos são diferentes, como os fatores que definem o sexo da cria também.
      Nos seres humanos é simplesmente a combinação entre os cromossomos sexuais X e Y. Já nos crocodilos há a influência do ambiente como temperatura: temperaturas baixas, filhotes fêmeas e em temperaturas elevadas (como 30ºC) filhotes machos.

      Thumb up 4
  9. Eu pessoalmente acho as raças puras, quer sejam negros, amarelos, brancos ou índios mais bonitos do que quando se misturam entre si.

    Thumb up 8
  10. Muitos não sabem que mestiços não são apenas as pessoas que tem a pele morena. O povo brasileiro em geral é mestiço, mesmo os que tem a pele branquinha, cabelo liso e olhos azuis ou verdes, pois mesmo c/ estas definições a pessoa pode ser mestiça se tiver um antepassado índio, negro ou amarelo, o que existe. Ao contrário uma minoria do povo brasileiro podem ser classificadas de não mestiços que podem ser os negros todos c/ parentes negros, ou brancos c/ parentes brancos somente e etc das outras duas raças restantes.
    Mas acredito que o povo inteiro é mestiço, pois ninguém pode ser criado somente de uma só raça, o que difere sempre é o tipo da pessoa, cor da pele, tipo de cabelo, cor dos olhos, cabelo, etc..

    Mestiços: Pessoas brancas que podem ter parentes de outras raças, negra, indígena ou amarela.

    Que não são mestiços: Pessoas brancas c/ parentes brancos, ou negros só com parentes negros, índios só com parentes índios, amarelos só com parentes amarelos no caso do japonês.

    Eu acho que é bem assim, mas posso estar errado.

    Thumb up 13
  11. Okey’
    Isso é totalmente verdadadeiro *-*
    Sou Mestiço e sou Bonito Demais ^^
    Não Por Que Me Acho Demais,Mas Sim Pelo Forte Acesso As Mulheres Sem Me Mover ¬¬º SAusuh’s
    So Isso Mesmo hehe’
    Abraço Do Mestiço Bonito Demais
    BOLIVIA X BRASIL
    Eu Nasci =)

    Thumb up 11
    • Manda uma foto.
      Dizem que os feios têm sua beleza superestimada por si mesmos, enquanto os bonitos não se acham tão bonitos.

      Thumb up 8
    • eu acho que nao, quem é bonito sabe que é bonito, pode ver o q a atriz natalie portman disse e entre outras q é chato ser bonito, e quem é feio sabe que é feio, por isso sempre fica na sua

      Thumb up 4
  12. Oi gente td bem com vxs, adorei os comentarios……….
    eu sou apaixonada por um mestiço o nome dele é Igor
    nossa só de pensar na keles olhos puxados akela pele morena
    aquele narizinho arrebitadinho aquele rosto bem desenhadinho
    ele tem um sorriso perfeito meu deus ele é lindo….
    com certeza os mestiços são muito atraentes o (Igor)intão
    nem se fala………… IGOR EU TE AMOOOOOOOOOOOOOO…..

    Thumb up 2
  13. A resposta é apenas uma:

    Mestiços têm uma variabilidade genética maior que negros, asiáticos ou caucasianos. Isso é ótimo, pois essa variabilidade genética evita muitas doenças recessivas como, por exemplo, a sindrome de Tay Sachs frequente em judeus askenazitas e anemia falciforme frequente em negros.

    Nos atraímos por pessoas diferentes e isso se explica justamente por essas pessoas emanarem odores diferentes dos nossos (ferormonas).

    Isso nos indica “Ele ou ela são diferentes o que quer dizer que minha cria nascerá mais sauável, com uma carga genética diferenciada da do meu grupo. Preciso destes genes se quiser que minha espécie sobreviva.”

    Hoje, todos somos mestiços. Ao longo dos anos, nos misturamos muito em nossas andanças. Não existe pureza racial.

    O que existe é raça humana.

    Thumb up 18
  14. Seus delinquentes! Acho que vcs ñ leram bem do que a pesquisa defende. A pesquisa diz que MESTIÇOS são mais atraentes e NÃO mais bonitos. O fato de uma pessoa branca ou sem mistura não está relacionado na pesquisa como feia e sim como menos atraente em sua maioria. Isso realmente é verdade. Adoro homens brancos, eles me atraem muito mas isso é um gosto pessoal, assim como tbm já me senti atraída por homens mestiços. Vale enfatizar que beleza não está ligada à sensualidade e sim a sensualidade está ligada à algum tipo de beleza que emana, segundo a pesquisa, mas dos mestiços.

    Thumb up 3
  15. Que loucura é essa? Essas pesquisas só conseguem provar uma coisa: o quanto o ser humano pode ser ridiculo e superficial.

    Thumb up 4
  16. Concordo com o Lucas… Não importa se é mestiço ou puro, importa a pessoa, o jeito dela, a simpatia, o carisma. Já me senti atraída por branco, negro, japonês, mistura de japonês com português, mistura de branco com negro… Todos tinham a sua beleza.

    Thumb up 9
  17. ASSINO EM BAIXO SOU BRANCA MAIS TENHO QIE CONFESSAR QUE OS MESTIÇOS TANTO ELA COMO ELES ALEM DE SEREM MUITO MAIS BONITOS SAO MAIS QUENTES TEM MAIS LUZ,TENHO UMA AMIGA AFRICANA MISTURA DE CABO VERDE E PORTUGUESES ELA É LINDA DE MORRER UNS OLHOS VERDES QUE É UM ESPANTO.UNS CABELOS CACHEADOS PERFEITOS UMA CARA UNICA É UMA DEUSA ACREDITEM.ONDE ELA PASSA NÃO HA QUEM NÃO OLHE.AS BRANCAS MESMO QUE FOREM MUITO BONITAS SAO SEM SAL,NAO TEM A PIMENTA DAS NEGRAS OU MULATAS UMA GRANDE PROVA DISSO ESTA ENTRE NOS… ANA HICMAM OU XUXA SÃO BONITAS MAIS CONPARA ESSES DOIS PAES SEM SAL COM TAIS ARAUJO,CAMILA PITANGA OU JULIANA P…ESSAS TEM COR SENSULIDADE NOSSA ADMITEM ELAS GANHAMDE LONGE.

    Thumb up 16
    • nossa, achava mais facil ir a marte do que ver uma menina branca falar isso, kkk

      Thumb up 7
    • Nojenta! Você deve se relacionar com um branco, traidora racial!

      Thumb up 1
  18. uma coisa é certa: sei por experiência própria que os relacionamentos inter-raciais são muito mais picantes, e, sendo mestiça, dificilmente atraio metiços!

    Thumb up 7
  19. Oráculo meu caro,fique calado. André meu cumpádi,quando C v
    uma frase tipo ” que mostra que a cria” num texto,pode saber q foi
    traduzido;e Moisés,seu asno,me fizeste morrer de tanto chorar…
    Pegando 6 3 e misturando,não daria nem 1/2 !
    Pegando esse 1/2 meio, e misturando c/ uma miss universo, daria
    uma bela equação toda errada… independente da cor do cabelo!
    E esses ingleses,vou T contar,é uma pesquisa mais idiota que a outra,por isso lá tá cheio de Misteres Beans! A beleza nunca esteve nos olhos,mas no olhar… não está no físico,mas na Alma,
    e essa genética moderna deveria voltar a estudar ervilhas…

    Thumb up 1
  20. Não concordo com isso, para mim onde se tem as mais belas pessoas é onde não se tem misturas como na Rússia, Europa, quando mais isolados mais belo são
    Em quanto isso no Nordeste as miscigenação faz muitas pessoas muitas feias ..rsrsrs

    Thumb up 7
    • o problemas da ignorância dos sulistas é achar que aqui no nordeste só tem negros, vê se estuda um pouco antes de falar.

      Thumb up 9
    • e o engraçado é q para vc e muitos é o negro q é feio, pq se ñ for negro é bonito.
      a beleza estaá nos olhos de quem ver o q é bonito para mim pode ñ ser bonito para muitos e oq é bonito para os outros pode ñ ser para mim, as pessoas ñ são feitas em uma forma só e eio é o preconceito q foi criado e imposto até hoje onde a beleza só está em pele clara, nariz finininho e boca tbm eu sou negra elinda e ñ preciso de traços caucasianos para ser bonita assim como muitos negros lindos tbm ñ

      Thumb up 5
  21. Nao tem jeito. Sempre que o assunto e “raça” vai existir polemica. Beleza independe de raça e é um conceito muito pessoal. Raras pessoas (como Ana Hickman) conseguem ser unanimidades. Mas nao e o fato de ela ter ascendencia germanica que a faz bela aos nossos olhos e sim fato de ela ser “diferente” da ampla maioria brasileira mestiça. Um alemao que vem ao Brasil poderia se encantar muito mais facilmente por uma Isabel Filardis pois, para os alemaes, ela seria “a diferente”.

    Thumb up 5
  22. O cruzamento da Xuxa com o Pelé daria uma Ana Hickmam?
    ou as top models estariam com seus dias contados!?

    Thumb up 2
    • O pessoal que acha essa pesquisa correta são só os com complexo de inferioridade

      parabéns pelo post
      :D

      Thumb up 2
  23. Embora eu prefira de fato os mestiços, faltou informação nessa pesquisa.Pela lógica faz muito sentido essa raça ser mais ”evoluida”(não melhor mais completa entende?)ou seja pegou um pouquinho de cada raça e fez um ”milk shake” de genes. Podemos comparar a grosso modo com o suplemento alimentar que possui ”complementos” variados o que o deixa completo e muito mais forte pra suprir as necessidades de quem os utiliza.

    Thumb up 1
  24. nao me convenceu… não acho mulheres mestiças nem mais nem menos bonitas do que mulheres, loiras, morenas, negras e etc… não é a cor e sim a face, simpatia e inclusive o corpo que deixa uma pessoa atraente

    Thumb up 11
    • NEM É NAO. EU SOU MESTIÇA E NAO ATRAIU NINGUEM

      Thumb up 4
  25. Realmente, a informação genética em evolução, em transformação, sempre se mostra mais e mais atraente. Nós também podemos transformar nosso DNA com pensamentos e atitudes positivas e nos tornarmos cada vez mais belo em todos os sentidos e sentimentos.

    Thumb up 2
  26. Desde adolescente tenho admiração por Rostos, e sempre me atrail mais as mestiças, ta ai a explicação.

    Thumb up 2
  27. Po antes de criticar veja que ele retirou essa matéria de um outro site, vejam no final a fonte original (em inglês).

    Thumb up 1
  28. Verdade, a beleza é cultural!
    Mas de qlqer jeito, é um motivo a mais pras pessoas deixarem de lado seus preconceitos étnicos e deixar livre para qm quiser se relacionar com pessoas de outras raizes… fika a dica!

    Thumb up 5
  29. Eu já sabia disso faz tempo…os ditos de “raça pura” nunca foram atraentes. Por isso que os mundo acha as mulheres brasileiras as mais lindas…

    Thumb up 8
  30. Tá, falou falou e falou a mesma coisa Várias vezes sem dar um aprofundamento maior no tema…
    Biologicamente sabemos meio que natural, que pessoas mestiças tem mais variedades de gênes, e isso ajudaria na evolução e seleção natural, caso contrário já teríamos mais de uma especie de homo sapiens, dominando. e não somente a homo sapiens sapiens.

    Seu artigo falta mais informação e mais detalhamento citando suas fontes. Favor não denegrir a imagem do site e sua finalidade caro editor.

    Thumb up 1
  31. Os padrões de beleza são culturais !!! Este é um estudo feito na Grã Bretanha e acredito que o mesmo não incui outras regiões. O que pra eles é beleza talvez não seja pra nós. Cuidado !!!!

    Thumb up 2
  32. Hitler ficaria louco com essas afirmacoes

    AOIuhAIUhiUAHiuha

    Enfim, uma vantagem em ser mestiço ….

    Thumb up 9

Envie um comentário

Leia o post anterior:
boladefogo
Enorme bola de fogo cai nos EUA

A bola de fogo foi v...

Fechar