“Fofura” de um bebê é determinada por hormônios

Por , em 1.01.2012

Se você está tentando determinar se um bebê é uma “gracinha” ou não, deve perguntar a uma mulher quase na menopausa: elas têm a sensitividade certa para isso, o que é cientificamente provado. E sim, esse experimento estabeleceu uma escala de “fofura” dos recém-nascidos.

Em 2009, pesquisadores escoceses decidiram testar como diferentes grupos determinavam a beleza dos bebês. Eles descobriram que mulheres entre os 19 e 26 anos, e entre os 45 e 51 anos eram melhores nisso do que homens de qualquer idade. As mulheres com 53 a 60 anos se mostraram pouco impressionadas, no mesmo nível dos homens.

Considerando que a idade média da menopausa é 51 anos, os pesquisadores testaram se esse é o motivo do declínio da sensibilidade. De fato, mulheres após esse período foram piores no teste. As que tomavam pílulas anticoncepcionais – que aumentam os níveis dos hormônios reprodutivos – também foram melhores do que as que não tomavam.

Basicamente, quando mais estrógeno e progesterona uma mulher tem, melhor ela é em detectar a beleza de um bebê.

Essa pesquisa levanta uma pergunta importante. Primeiro, porque as mulheres que estão na fase reprodutiva são mais perceptivas aos bebês? Especulando um pouco, se esse for o caso, a natureza foi sábia nesse ponto, já que os recém-nascidos não são as coisas mais bonitas do mundo, e uma futura mãe poderia desistir do projeto.

Você pode dizer que a beleza é algo subjetivo. Mas uma coisa é certa: você pode comprovar empiricamente o experimento. Na próxima festa de família, preste atenção no comportamento das mulheres.[Jezebel]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Cesar Crash:

    A coisa mais engraçada que eu acho sobre bebês, é a expressão “cheirinho de bebê”.
    Meu, bebê fede azedo!

  • Nika Pinika:

    Bebês são fofos quando não berram ou quando estão rindo.

    • Patrícia:

      Vc fala isso porque, provavelmente, ainda não tem filhos, quando tiver vc vai achar fofo em todos os momentos. O “berro” significa que um ser inocente precisa dos seus cuidados. Mãe de verdade não fica brava com isso, pelo contrário, corre pra atender o filho.

  • Flor de Lis:

    Bebês são mesmo uma fofura! Até ter o meu vou “babar” os filhos dos outros. rsrsrrs.

  • Bruno:

    Bebês são fofos quando não são pirracentos!

  • Eu:

    Pois eu ia dizer isso que está no final… eu posso ter uma opinião diferente da desses cientistas.

Deixe seu comentário!