Pessoas que afirmam terem sido abduzidas por alienígenas podem ter tido sonhos vívidos

Publicado em 1.11.2011

Não é raro ver depoimentos de pessoas que juram ter sido abduzidas por alienígenas na televisão. Mas não há nenhuma prova científica que comprove situações como essa. Então, esses indivíduos estariam mentindo? Não necessariamente. Um novo estudo sugere que eles podem apenas ter tido sonhos lúcidos.

O centro de pesquisa Out-Of-Body, nos EUA, estuda a projeção de consciência, estado em que pessoas têm sonhos vívidos e atividade extracorpórea enquanto estão dormindo. Pesquisadores do centro instruíram 20 voluntários para que realizassem uma série de passos mentais ao acordar, ou que se tornassem lúcidos durante a noite, passando por uma experiência extracorpórea que poderia culminar em um suposto encontro com aliens.

De acordo com o pesquisador Michael Raduga, mais da metade dos voluntários tiveram pelo menos uma experiência fora do corpo total ou parcial, e sete deles conseguiram fazer pelo menos um aparente contato com seres extraterrestres durante as experiências de sonho.

Raduga projetou o experimento para testar sua teoria de que muitos dos relatos de encontros com alienígenas são experiências que algumas pessoas passam depois de sonhos realistas e vibrantes. O pesquisador afirmou que, se pudesse treinar pessoas a sonharem com um encontro alienígena realista, ele poderia provar que muitos dos relatos desses encontros – como abduções que ocorrem durante a noite – são apenas frutos da imaginação humana.

“Quando as pessoas têm experiências de abduções alienígenas durante a noite, elas normalmente não sabem que estão realmente sonhando e tendo uma experiência fora do corpo”, disse Raduga.

Pode parecer um fato incomum, mas estima-se que pelo menos um milhão de americanos tenha esse tipo de experiência todos os anos. Como esses sonhos são muito realistas, as pessoas podem não entender como isso acontece. Quando eles tratam de alienígenas, nem sempre é fácil perceber que isso não é um acontecimento real, mas uma habilidade humana que poucas pessoas têm, e quem nem sempre é muito agradável. [Life'sLittleMysteries]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

169 Comentários

  1. Deve ser uma lei universal; duas espécies diferentes e inteligente não podem viver perto uma da outra para ser possível se encontrarem só quando ao menos uma delas estiverem altamente desenvolvidos tecnologicamente e obviamente desenvolvido “espiritualmente”. Pois se ainda matamos por cor de pele, região de nascimento, política, religião e até por time de futebol, imagina outro ser de outra espécie que conteste nossa arrogância, ideologia e tudo que achamos certo.

    (“Espiritualmente” em termos terrestre, mas não necessariamente relacionado a espirito ou religião. Não achei uma palavra universal para respeito a ao próximo e qualquer vida)

    Thumb up 3
  2. É, mas junte-se esta hipótese (de sonhos vívidos)c/ a teoria dos “multiversos”… alguns dirão q. a experiência foi vivida sim, mas em outra dimensão… creio q. o debate ainda vai longe…

    Thumb up 2
    • O que falar dos discos que carregam! pessoas importantes do vaticano e da USA? E do projeto Americano chamado central A.A.R.P. Onde foi criado os famosos discos voadores e planejados em 3D os ets! Realmente foram abduzidas sim! mas por pessoas fantasiadas de ets e viveram experiencias cientificas com armas que estão ocultas em sua exintencia!Os nativos da Ilha de GUIMARÂES MA, já os virão e conversaram com eles! e não se espantaram nem um pouco! as naves existem e estão bem escondidas, são segredos de ESTADO! outras são apenas imagens em 3D por este motivo desaparecem no ceu como relampago.

      Thumb up 0
  3. Pessoas falam isso, mas não apresentam provas. Fica difícil acreditar, mesmo que sejam verdadeiras(histórias)!

    Thumb up 1
  4. Parem e leiam mais sobre: viagem astral, 8a fase da pranaiama – 3a VISÃO, Introdução a telepatia, cordão de prata, e muito mais. Tenho 59 anos qndo adolescente, li Os 13 livros seq deste assunto, pratiquei, saimos do corpo (*a Fase da yoga), com 49 anos fiz curso em 1 ano de exobiologia, egiptologia, Telepatia, gnóstica, as 4 super raças da oringem humana, ví eu e mais pessoas (1 nicei químico, 1 médica, e nossas crianças em Icaraí, Niterói naves c/sequencia de luzes plásmicas de dia (13 horas), com mais 2 pessoas, e respectivas crianças, não só eu como os radares do SINDACTA,aeroporto Tom Jobim, de dia, TV globo e etc. Convercei eu e mais colegas telepáticamente, cada um na sua casa, e foi uma experiência estereofônica LINDA, O meu contato foi c ASTAR SHERAN (alienígena), parabens menino prodígio,JOGUE A SEMENTE , DEIXE QUEM FOR ILUMINADO Q APROVEITE. oK?!…ENDEREÇO FACE BOOK é PEDRORCN…Nitrói, RJ.

    Thumb up 1
  5. Ponto de vista.
    Claro que existe vida em outros planetas, assim como nos evoluimos.
    Se são seres mais desenvolvidos ou não não sei mais sei que existem bons e maus assim como seres humanos.Sei também que muitos querem nosso desenvolvimento e uma vida plena e digna.
    visistas existem, usam naves super desenvolvidas e que se nos humanos tivessemos essa tecnologia pensariamos só em conquistar o mundo e esse e um pensamento errado.
    Perceba que somos um planeta consumista parecemos gafanhotos e quando percebemos que esta no fim procuramos melhorar ou culpar alguma coisa.
    Mas não pensamos em nada para viver melhor a não ser olhar o proprio humbigo, somos a pior especie de todos os animais irracionais e olha que somos racionais.
    Somos o pior planeta do universo somos os piores seres ja existentes no universo, e não merecemos que nos deem nada e sim que nos ensinem a melhorar somos seres em experimento com a pior nota.

    Thumb up 3
  6. Bem..é a primeira vez que comento neste site e achei muito interessante,gostei muito. Ah sobre essa matéria, me lembrou muito quele filme:” Contatos imediatos de 5° grau” em que várias pessoas falam sobre esse tipo de experiência,só que descobri que tal filme que se dizia ter fatos reais,na verdade é tudo fictício, mas mesmo assim é muito perturbador.

    Thumb up 0
  7. Já vi estas converças antes, *Sonios* não é nada mais do que o deslocamento de nossos espiritos em viagens ate nossas cónéas alcança, portanto é bastante incógnito revelar com izatidão estes fênomenos poringuanto!!!

    Thumb up 3
    • WTF, onde você aprendeu a escrever!?

      Thumb up 2
    • Comprou o teclado no Japão. Os caracteres são diferentes.

      Thumb up 3
    • O q tenho para ajudá-los é o seguinte: Leia mais sobre Viagem astral, São exercíos feitos e praticados pelos monges tibetanos a milênios, yoga 8a fase da pranaiama, já fiz qdo era adolescente e consegui sair do corpo físico, os detalhes vc vai descobri, q issto é possível. Livro 3a visão, e só seguir a seguencia. O assunto é longo e muito rico. Até treinamento telepatico, dá prá se ter contatos estéreofonico com vozes alienígenas. Pedro RC Neto. Ok.

      Thumb up 0
  8. As ofensas e agressividades que estamos lendo nesse site são de uma perversidade sem tamanho. Os que agridem não sabem que mais cedo ou mais tarde haverá de colher tudo o que plantou…

    Thumb up 22
  9. para o Jonatas, o cara que se julga muito esperto, se você não sabe escrever direito, vamos lá, agora também não saber ler, aí fica mais complicado. Para você que diz que não tem na Bíblia o formato e que fica suspensa no “nada”, aí vai para você conferir : leia Isaías cap.40, versículo 22 e também leia: Jó cap.26, versículo 7. Isso muito antes da ciência descobrir sua forma…Antes de falar besteira, pesquise, converse com uma pessoa que entende do assunto, não suas conjecturas…

    Thumb up 1
    • concordo plenamente com você Fernando França, se as demais pessoas não desrespeitasse os outros e se dissesse budista, não teria esse estresse todo, eu apenas defendi meu ponto de vista.
      Obrigado, desculpe aí meu camarada. Abração!

      Thumb up 1
    • Mas ainda não se cansou? Ser budista não me proibe de reagir, e não te desrrespeitei nem te rotulei denada antes de tu sai matando pra cima de todos, não só comigo. Para de bancar a vítima que tu és co-criador dessas divergências.

      Thumb up 4
    • Acho que se cada um respeitasse a opinião, religião e tantos outros “ão” alheio, sem críticas, jugamentos e ou condenações, não só este site seria melhor, mas todo o planeta… vamos deixar de fultilidades e infantilidades, e assumir nossas responsábilidades! Té +

      Thumb up 3
    • Ei Cristiano e Jonatas! Vamos dar uma pausa para limpar o sangue da arena.
      Esta briga está bem como “0 diabo gosta”.

      Thumb up 1
    • cara, essa conversa ta morta desde outubro do ano passado…

      Thumb up 1
  10. vocês sairam totalmente do tema em questão e ficam colocando comentários fora do contexto que são as pessoas abduzidas

    Thumb up 2
  11. Queria sabe pq diabos todos os tópicos acabam comentando sobre crente, vei é igual aqle ditado “não fala de diabo que ele aparece” aheuaaue

    Thumb up 4
    • Acho que isso já ta vindo dos comntaristas mais antigos daqui, que a cada reportagem reacendem suas discórdias. E isso me iclui…

      É culpa da deusa Éris…:(

      Thumb up 8
    • *está*, *comentaristas* antes de os corretores gramaticais oficiais do hypescience me detectarem…

      Thumb up 7
    • não, é culpa dos “miolos moles” feito você que não respeitam e querem ser respeitados!

      Thumb up 0
    • não esquenta; deixe pra lá.

      Thumb up 3
    • Cara, sem querer desrespeitar ou me entrometer na conversa de vocês, mas você parece ter um desequílibrio psicológico grave. Um dia você está replicando todos os comentários e fazendo piadas de TODOS, no outro dia está se fazendo de vítima como se todos tivessem lhe insultado e você simplesmente “contra-atacou”.

      Eu até pegaria uns exemplos de algumas réplicas suas insultando de forma infantil comentários sérios (chamou Bovidino de “chifrudo/bovino” sem razão alguma) mas a moderação às deletou. (por justa causa)

      Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
man-napping-111027
Ressonâncias magnéticas ajudam cientistas a compreender os sonhos

Será que um dia os c...

Fechar