Pessoas que afirmam terem sido abduzidas por alienígenas podem ter tido sonhos vívidos

Publicado em 1.11.2011

Não é raro ver depoimentos de pessoas que juram ter sido abduzidas por alienígenas na televisão. Mas não há nenhuma prova científica que comprove situações como essa. Então, esses indivíduos estariam mentindo? Não necessariamente. Um novo estudo sugere que eles podem apenas ter tido sonhos lúcidos.

O centro de pesquisa Out-Of-Body, nos EUA, estuda a projeção de consciência, estado em que pessoas têm sonhos vívidos e atividade extracorpórea enquanto estão dormindo. Pesquisadores do centro instruíram 20 voluntários para que realizassem uma série de passos mentais ao acordar, ou que se tornassem lúcidos durante a noite, passando por uma experiência extracorpórea que poderia culminar em um suposto encontro com aliens.

De acordo com o pesquisador Michael Raduga, mais da metade dos voluntários tiveram pelo menos uma experiência fora do corpo total ou parcial, e sete deles conseguiram fazer pelo menos um aparente contato com seres extraterrestres durante as experiências de sonho.

Raduga projetou o experimento para testar sua teoria de que muitos dos relatos de encontros com alienígenas são experiências que algumas pessoas passam depois de sonhos realistas e vibrantes. O pesquisador afirmou que, se pudesse treinar pessoas a sonharem com um encontro alienígena realista, ele poderia provar que muitos dos relatos desses encontros – como abduções que ocorrem durante a noite – são apenas frutos da imaginação humana.

“Quando as pessoas têm experiências de abduções alienígenas durante a noite, elas normalmente não sabem que estão realmente sonhando e tendo uma experiência fora do corpo”, disse Raduga.

Pode parecer um fato incomum, mas estima-se que pelo menos um milhão de americanos tenha esse tipo de experiência todos os anos. Como esses sonhos são muito realistas, as pessoas podem não entender como isso acontece. Quando eles tratam de alienígenas, nem sempre é fácil perceber que isso não é um acontecimento real, mas uma habilidade humana que poucas pessoas têm, e quem nem sempre é muito agradável. [Life'sLittleMysteries]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

169 Comentários

  1. Deve ser uma lei universal; duas espécies diferentes e inteligente não podem viver perto uma da outra para ser possível se encontrarem só quando ao menos uma delas estiverem altamente desenvolvidos tecnologicamente e obviamente desenvolvido “espiritualmente”. Pois se ainda matamos por cor de pele, região de nascimento, política, religião e até por time de futebol, imagina outro ser de outra espécie que conteste nossa arrogância, ideologia e tudo que achamos certo.

    (“Espiritualmente” em termos terrestre, mas não necessariamente relacionado a espirito ou religião. Não achei uma palavra universal para respeito a ao próximo e qualquer vida)

    Thumb up 3
  2. É, mas junte-se esta hipótese (de sonhos vívidos)c/ a teoria dos “multiversos”… alguns dirão q. a experiência foi vivida sim, mas em outra dimensão… creio q. o debate ainda vai longe…

    Thumb up 2
    • O que falar dos discos que carregam! pessoas importantes do vaticano e da USA? E do projeto Americano chamado central A.A.R.P. Onde foi criado os famosos discos voadores e planejados em 3D os ets! Realmente foram abduzidas sim! mas por pessoas fantasiadas de ets e viveram experiencias cientificas com armas que estão ocultas em sua exintencia!Os nativos da Ilha de GUIMARÂES MA, já os virão e conversaram com eles! e não se espantaram nem um pouco! as naves existem e estão bem escondidas, são segredos de ESTADO! outras são apenas imagens em 3D por este motivo desaparecem no ceu como relampago.

      Thumb up 0
  3. Pessoas falam isso, mas não apresentam provas. Fica difícil acreditar, mesmo que sejam verdadeiras(histórias)!

    Thumb up 1
  4. Parem e leiam mais sobre: viagem astral, 8a fase da pranaiama – 3a VISÃO, Introdução a telepatia, cordão de prata, e muito mais. Tenho 59 anos qndo adolescente, li Os 13 livros seq deste assunto, pratiquei, saimos do corpo (*a Fase da yoga), com 49 anos fiz curso em 1 ano de exobiologia, egiptologia, Telepatia, gnóstica, as 4 super raças da oringem humana, ví eu e mais pessoas (1 nicei químico, 1 médica, e nossas crianças em Icaraí, Niterói naves c/sequencia de luzes plásmicas de dia (13 horas), com mais 2 pessoas, e respectivas crianças, não só eu como os radares do SINDACTA,aeroporto Tom Jobim, de dia, TV globo e etc. Convercei eu e mais colegas telepáticamente, cada um na sua casa, e foi uma experiência estereofônica LINDA, O meu contato foi c ASTAR SHERAN (alienígena), parabens menino prodígio,JOGUE A SEMENTE , DEIXE QUEM FOR ILUMINADO Q APROVEITE. oK?!…ENDEREÇO FACE BOOK é PEDRORCN…Nitrói, RJ.

    Thumb up 1
  5. Ponto de vista.
    Claro que existe vida em outros planetas, assim como nos evoluimos.
    Se são seres mais desenvolvidos ou não não sei mais sei que existem bons e maus assim como seres humanos.Sei também que muitos querem nosso desenvolvimento e uma vida plena e digna.
    visistas existem, usam naves super desenvolvidas e que se nos humanos tivessemos essa tecnologia pensariamos só em conquistar o mundo e esse e um pensamento errado.
    Perceba que somos um planeta consumista parecemos gafanhotos e quando percebemos que esta no fim procuramos melhorar ou culpar alguma coisa.
    Mas não pensamos em nada para viver melhor a não ser olhar o proprio humbigo, somos a pior especie de todos os animais irracionais e olha que somos racionais.
    Somos o pior planeta do universo somos os piores seres ja existentes no universo, e não merecemos que nos deem nada e sim que nos ensinem a melhorar somos seres em experimento com a pior nota.

    Thumb up 3
  6. Bem..é a primeira vez que comento neste site e achei muito interessante,gostei muito. Ah sobre essa matéria, me lembrou muito quele filme:” Contatos imediatos de 5° grau” em que várias pessoas falam sobre esse tipo de experiência,só que descobri que tal filme que se dizia ter fatos reais,na verdade é tudo fictício, mas mesmo assim é muito perturbador.

    Thumb up 0
  7. Já vi estas converças antes, *Sonios* não é nada mais do que o deslocamento de nossos espiritos em viagens ate nossas cónéas alcança, portanto é bastante incógnito revelar com izatidão estes fênomenos poringuanto!!!

    Thumb up 3
    • WTF, onde você aprendeu a escrever!?

      Thumb up 2
    • Comprou o teclado no Japão. Os caracteres são diferentes.

      Thumb up 3
    • O q tenho para ajudá-los é o seguinte: Leia mais sobre Viagem astral, São exercíos feitos e praticados pelos monges tibetanos a milênios, yoga 8a fase da pranaiama, já fiz qdo era adolescente e consegui sair do corpo físico, os detalhes vc vai descobri, q issto é possível. Livro 3a visão, e só seguir a seguencia. O assunto é longo e muito rico. Até treinamento telepatico, dá prá se ter contatos estéreofonico com vozes alienígenas. Pedro RC Neto. Ok.

      Thumb up 0
  8. As ofensas e agressividades que estamos lendo nesse site são de uma perversidade sem tamanho. Os que agridem não sabem que mais cedo ou mais tarde haverá de colher tudo o que plantou…

    Thumb up 22
  9. para o Jonatas, o cara que se julga muito esperto, se você não sabe escrever direito, vamos lá, agora também não saber ler, aí fica mais complicado. Para você que diz que não tem na Bíblia o formato e que fica suspensa no “nada”, aí vai para você conferir : leia Isaías cap.40, versículo 22 e também leia: Jó cap.26, versículo 7. Isso muito antes da ciência descobrir sua forma…Antes de falar besteira, pesquise, converse com uma pessoa que entende do assunto, não suas conjecturas…

    Thumb up 1
    • concordo plenamente com você Fernando França, se as demais pessoas não desrespeitasse os outros e se dissesse budista, não teria esse estresse todo, eu apenas defendi meu ponto de vista.
      Obrigado, desculpe aí meu camarada. Abração!

      Thumb up 1
    • Mas ainda não se cansou? Ser budista não me proibe de reagir, e não te desrrespeitei nem te rotulei denada antes de tu sai matando pra cima de todos, não só comigo. Para de bancar a vítima que tu és co-criador dessas divergências.

      Thumb up 4
    • Acho que se cada um respeitasse a opinião, religião e tantos outros “ão” alheio, sem críticas, jugamentos e ou condenações, não só este site seria melhor, mas todo o planeta… vamos deixar de fultilidades e infantilidades, e assumir nossas responsábilidades! Té +

      Thumb up 3
    • Ei Cristiano e Jonatas! Vamos dar uma pausa para limpar o sangue da arena.
      Esta briga está bem como “0 diabo gosta”.

      Thumb up 1
    • cara, essa conversa ta morta desde outubro do ano passado…

      Thumb up 1
  10. vocês sairam totalmente do tema em questão e ficam colocando comentários fora do contexto que são as pessoas abduzidas

    Thumb up 2
  11. Queria sabe pq diabos todos os tópicos acabam comentando sobre crente, vei é igual aqle ditado “não fala de diabo que ele aparece” aheuaaue

    Thumb up 4
    • Acho que isso já ta vindo dos comntaristas mais antigos daqui, que a cada reportagem reacendem suas discórdias. E isso me iclui…

      É culpa da deusa Éris…:(

      Thumb up 8
    • *está*, *comentaristas* antes de os corretores gramaticais oficiais do hypescience me detectarem…

      Thumb up 7
    • não, é culpa dos “miolos moles” feito você que não respeitam e querem ser respeitados!

      Thumb up 0
    • não esquenta; deixe pra lá.

      Thumb up 3
    • Cara, sem querer desrespeitar ou me entrometer na conversa de vocês, mas você parece ter um desequílibrio psicológico grave. Um dia você está replicando todos os comentários e fazendo piadas de TODOS, no outro dia está se fazendo de vítima como se todos tivessem lhe insultado e você simplesmente “contra-atacou”.

      Eu até pegaria uns exemplos de algumas réplicas suas insultando de forma infantil comentários sérios (chamou Bovidino de “chifrudo/bovino” sem razão alguma) mas a moderação às deletou. (por justa causa)

      Thumb up 8
  12. Estamos muito atrasados no, Tempo e espaço, precisamos viver muito para sertas compreenções nos determine convicções reais de auta civilização.
    O kardecismo espoem com bastante precisão o transporte do corpo inconciente portanto, partindo desta premissa compreendemos melhor estes desvaneio: precizamos muito de evoluir para explicarmos estes fenomênos.

    Thumb up 3
  13. Aduções existem e aconteceu comigo em 1995, aproximadamente as 19h00min, quando trafegava em meu carro em uma estrada de terra no interior da Bahia onde em determinado trecho da estrada, fui surpreendido com uma pane elétrica causando a interrupção do motor e impedindo o acionamento do mesmo, assim como os faróis não acendiam, nada funcionava nem mesmo o toca-fitas! Desci do carro e ao abrir o capô fui envolvido por uma luz incrivelmente brilhante que não me deixou ver nada ao meu redor, quando de repente tudo ficou escuro e me deparei em um local 20 km afastado de onde eu estava, sem o meu carro. O mais estranho e que tudo não passou de alguns segundos, porém já haviam se passado 24horas, me dirigi a um posto próximo e telefonei para o meu irmão que veio me buscar em sua moto. Momentos depois foi informado de que tinha sumido há um dia, sem dar notícias e que o meu carro tinha sido encontrado abandonado com o capô aberto e chaves na ignição. Como posso ter sumido por 24 horas, se não me lembrava de nada além de alguns segundos que durou a luz? A única explicação lógica é abdução! Esse fato extraordinário ocorreu comigo e não me chatearei caso duvidem, pois se me contassem também duvidaria.

    Thumb up 16
    • Única explicação lógica???? Vai fazer uma tomografia e quem sabe você descobre o que aconteceu!!!

      Thumb up 2
    • PredadorXD foi a primeira coisa que fiz e não tinha nada de anormal, fiz também regreção através de hipnose e nenhuma pista do que aconteceu foi encontrada. Uma coisa que não mencionei é que daquele dia para cá nunca mais fiquei doente, nem mesmo um resfriado! Talvez coincidência? Ou não!

      Thumb up 9
    • Uma teoria que tenho para tentar explicar o seu relato é que você pode ter acidentalmente encontrado uma anomalia temporal e viajado um dia no futuro. O que pra você não passou de alguns segundos, para os demais que estavam fora do evento se passaram 24 horas. Quanto a pane elétrica pode ter sido ocasionada pelo pulso elétromagnético da suposta anomalia. Salientando que o fato de não ter ficado mais doente pode ser pura coincidência.

      Thumb up 7
    • aconteceu isso com meu vizinho tbm … ele saiu de casa logo cedo no sabado e desapareceu, sumiu por mais de 20 hrs e acharam ele 10km longe de casa … ele n se lembrava de como foi parar la … o nome do problema é MAL DE ALZHEIMER

      Thumb up 3
    • Distorções temporais são mesmo comuns em relatos de abdução. Existe mesmo a possibilidade de se sonhar ser abdusido mas os eventos vão muito além disso, como isso que te aconteceu. Eu no teu lugar tentaria pesquisar assuntos da memória, já que a tua pode ter sido apagada, na verdade. Seja o que aconteceu, é possível que tenhas gravado na mente em algum lugar, nem que seja só o que os ouvidos captaram.

      Thumb up 3
    • João, beleza ?
      É bem assim que acontece mesmo. Nunca aconteceu comigo mas um casal amigo meu passou pela mesma experiência, idêntica à sua. Estavam na estrada que vai para Caldas Novas – GO e eram seguidos por uma luz, até que nunca curva da estrada a luz estava “pousada” e era bem intensa. Eles não lembram mais de nada a partir daí e só foram lembrar dos detalhes via Hipnose. Foram levados para o interior da nave onde passaram por “exames médicos” e depois devolvidos num outro ponto da estrada, onde pegaram carona até Caldas Novas. O carro, recuperado depois, estava como que chamuscado, mas em bom estado geral.
      É, meu amigo, estas coisas acontecem …
      Abraços

      Thumb up 0
  14. Caros CristianoR e Carlos, algo que eu disse ou propuz despertou uma certa gana em vocês, e sem ter o que atacar atacaram meus erros de português, e isso acontece mesmo eu escrevo isso com pressa ao estilo do msn, como vocês também escrevem, pelo que vi em “vc”.
    Eu sou budista, acredito que iluminação e realização só alcançamos quando acreditamos em nós mesmos, e ficando em paz contigo mesmo e com o mundo. Não está certo ficarmos dando alfinetadas uns nos outros, isso não acrescenta nem diminui nada. Eu sou gaúcho, um de vocês pode ser catarinense, o outro mineiro e nunca nos veremos pessoalmente, então dá pra esquecer isso?

    Acreditar em Deus e duvidar pertinentemente da ciência é um direito dos senhores, e eu não tenho nada contra sua crença e nem contra os senhores. Mas comentar ostensivamente contra a ciência, seus praticantes e seus simpatizantes num site chamado HYPESCIENCE, fala sério, é só pra ser negativado, ainda mais com ofenças, ninguém gosta disso, é algo totalmente inútil, fala sério. Não existe mal em ser religioso, cientista ou filósofo, existe na intolerância. Pelo bem de todos nós, leitores e comentaristas, parem com essas atitudes, entenderam?

    Thumb up 17
    • Olha quem fala isso não é? O desrespeito partiu de você, dizendo que a Bíblia é um engano e tudo o mais, então não sei porque está querendo dar moral agora, que moral você tem em desrespeitar os outros e ainda querer ser respeitado? O seu budismo está torcido heimm, cuidado com suas palavras, torno a repetir, “A boca fala o que o coração está cheio”.Abraço

      Thumb up 4
    • mas a biblia é mesmo um engano

      Thumb up 5
    • tu começou, falando mau da ciência num site de ciências, ofendendo a mim, ao bovidino e aos outros só por contestarem a bíblia. Fui ofensivo desculpe-me, não quis dizer categoricamente “A bíblia é um engano”, diria na verdade “fizeram dela um engano”. Usaram como motivo de Guerra, Exclusão social e até escravidão.

      Thumb up 6
    • Se você não soube se expressar, aí é outra história, mas que temos que ter respeito com todos ahh isso sim, qto.ao bovidino, o que fiz foi brincadeira, pode ser até brincadeira de mal gosto, posso até concordar, mais é prá descontrair, mais não podemos faltar com desrespeito seja em que assunto, site, etc qual for, se queremos se respeitados, temos que respeitar primeiramente. Valeu?

      Thumb up 1
    • Opa! Não o desrrespeitei em momento algum antes de tu me desrresteitar, quem começou com o lance de moleque mimado fostes tu, até aí eu só tinha dito “a bíblia é um engano” mas tenho todo o direito de falar isso depois de tu associar pertinentemente espiritismo a demônios. Atacastes (Bovidino, Ezio, Nik) e fostes atacado, ninguém é vítima aqui. Todos culpados.

      Thumb up 2
    • Não estou pregando moral, estou me colocando a altura de vocês dois e pedindo uma trégua. Também errei, percebi e estou pedindo a vocês e a mim mesmo

      “um pouco mais de paciência…” (Lenine)

      Thumb up 6
  15. Tenho notado a revolta do CristianoR e percebí que algo estranho vive nas entranhas dele. Por outro lado, o pastor de alguma dessas igrejas que recebe os demônios e ele frequenta não conseguiu tirá-lo do armário.
    Também, dá impressão que é daqueles gurizinhos fanáticos e insistente que distribuem jornais da IURD e quando alguém hesita em receber, agradece cexpressando uma forma de retribuição amaldiçoada.

    Thumb up 14
    • O rapaz é nervoso mesmo. Felizmente a negativação nos comentários nos livra de ver o que tem escrito. Ponto pro hype e pros seus leitores. Isso não é uma fonte de divergência, mas de conhecimento e compartilhamento de idéias.

      Thumb up 13
    • Concordo plenamente contigo. Mas ainda restam aquí neste espaço algumas cabeças pensantes e isto é o que vale. Vez por outra o CristianoR mostra, também, esse lado do hemisfério cerebral dele e fica até simpático. (rs)

      Thumb up 10
    • E lá vem você também, querendo ser respeitando sem respeitar, vou mostrar minhas “entranhas” para você….e eu sou fanático ou deixo de ser o problema é meu, e você que fica acreditando nessa ciência que nem sabe que quem fez foi Deus! Deus fez a ciência, deu raciocínio para jumentos como você e você ainda se revolta contra ele!….reflita nisso!

      Thumb up 0
    • O Cristiano e seu avatar com um bonézinho com uma figura que parece a bandeira da Arábia Saudita está de volta pra manifestar toda a sua oposição aos questionadores de existência divina. É uma brincadeira, quem pode julgar aqui se ninguém se conhece… Mas acho que se quer ser ouvido, use argumentos, não imposições. Conte-nos sobre o que acredita, o que o faz acreditar, qual religião segue, Defenda tuas idéias, isso é ideal. Apresente-nos o verdadeiro Cristiano, e não o seu eu revoltado.

      Thumb up 3
    • …não vejo onde está a diversão em faltar com respeito! isso não é nada engraçado!

      Thumb up 0
  16. Eu não sei se já posso conciderar que tenho sonhos vívidos, ou lúcidos, mas desde que comecei a estudar uma tecnologia de animação em 3d, o Blender, tenho conseguido ter sonhos em que controlo perfeitamente o que acontece. O mais incrível é que parece que estou dentro da tela, posso fazer aparecer ou desaparecer árvores e montanhas, posso fazer experiências só com meu pensamento, seguir ou não seguir leis da física, em uma passagem fiz um rio subir a cachoeira.
    Loucura? pois saibam ainda que muitos dos cenários em 3d que desenvolvi vieram de um sonho. Deveras, a belíssima composição Yesterday foi composta unicamente por Paul McCartney, segundo ele após ter tido um sonho.

    Thumb up 9
    • lá vem vc de novo com esses erros crassos, “conciderar”….putz vc tá chutando o pau da barraca…..kkkk

      Thumb up 2
    • “vc” existe em algum dissionário? pede pra sair animal, isso é site de ciências, se não gosta, cai fora.

      Thumb up 10
    • dissionário? mais analfabeto impossível!

      Thumb up 0
    • Que correção válida, esperto. Acrescentou um monte ao assunto da reportagem, parabéns.

      Thumb up 3
    • Cuidado com a tua raiva e a tua intolerância, isso só fará mau a uma pessoa, tu mesmo.

      Thumb up 10
    • Nesse caso, você já pode fazer uma programação mental antes de dormir. Há uma grande probabilidade de acontecer tudo que você mentalizou.

      Thumb up 9
    • O Dr. Lair Ribeiro acredita que a vida agitada e o próprio modelo de educação nas escolas tende a desenvolver nas pessoas excessivamente o hemisfério esquerdo do cérebro, o lado mais exato, matemático e “preto no branco”, e atrofia o hemisfério direito, o mais artístico, e criativo “cores”, e segundo ele é no lado criativo que fica a inconsciência, para a qual a única chave de entrada é atravez dos sonhos ou da meditação.
      Segundo ele também aquela antiga tese de não usarmos em vida mais que 10% da capacidade mental é verídica e nossa mente é como um iceberg, 10% emersa (consciente) e 90% submersa (inconsciente).
      A Teoria do Universo Holográfico vai mais além e diz que capacidades extraordinárias podem estar nessa parte inexplorada da mente, e liga isso a fenômenos como percepção extrasensorial e psicocinese.
      Eu to tentando aprender a meditar mas ainda não to conseguindo a concentração, eu sou hiperativo. Mas não vou desistir.

      Thumb up 6
  17. É a turma esquentou mesmo o debate,isso é muito bom,existem falsos casos de abdução não resta dúvidas,porém,exitem casos reais que aconteceram no passado e ainda acontecem hoje em dia,o problema da dúvida é o jogo de interesse de muitos grupos.Basta nós usarmos o nosso raciocínio logico e fazer uma pesquisa séria na história mundial,em algumas notícias e até mesmo na bíblia,só para citar, o caso de Elias,e a estrela guia por exemplo,sem querer ofender a religião das pessoas,veremos que não estamos só neste vasto universo.

    Thumb up 4
  18. JOÃO, procure no GOOGLE. É só digitar ‘objetos estranhos em corpos de abuzidos’. É ‘facin, facin’…

    Thumb up 6
    • e oque prova que isso é verdade?

      Thumb up 1
  19. minha mãe diz que ja viu 2 vezes

    uma viajando na estrada 3 naves estavam paradas em cima de um canavial
    diz ela que o motorista do onibus parou pra ver
    e o povo entrou em panico
    quase linxaram ele
    hehe

    outra vez ela estava na casa da minha vó
    uma nave veio queimando tudo que passava por baixo dela
    o cachorro do visinho sumiu
    ou foi abdusido ou esta fugindo até hj

    mais eu nunca vi nada
    hehe

    Thumb up 2
    • eu ja vi algo estranho
      uma luz no ceu … e dela deciam varios flexes de luz
      parecendo flexes de uma maquina fotografica

      mais me convenceram que era um balão … então f0#@_se né

      Thumb up 5
    • …kkk quem falou isso prá você que viu não sei o que nem sei onde, tinha fumado quantos becks, injetado na veia, ou na véia? tinha tomado chá de cogumelos? Não deixe os outros te enganarem, você parece que é boa pessoa, mais não fique acreditando nesses otário metidos a sabido, um tal de Jonatas, Ézia, ou azia sei lá, tantos outros que pensam que enganam os outros com essas merdas de ET ou sei lá o que… devem ter ficado impressionado com o filme ET…..kkkk abraço

      Thumb up 2
    • Para com isso camarada, r|a|i|v|a e pre|concei|to só fazem m|a|u a quem as sente, não aos alvos. A|calme teu coração, fique perto dos teus entes queridos e seja fiel ao que acredita, não perca tempo a-t-a-c-a-n-d-o os outros, nisso estás contrariando o que o próprio J|e|s|u|s de Nazaré ensinava.
      Tenhas um bom fim de semana, espero que se tranquilize. A vida é muito curta pra perder tempo j|u|l|g|a|n|d|o os outros, sem conhecer a ti mesmo.

      *As barras entre as letras é pra passar pela moderação

      Thumb up 8
    • …valeu, acho que peguei pesado mesmo, mais eu sou assim mesmo, quando defendo um ponto de vista sou assim mesmo, mas , fica aí um abraço do seu irmão divergente. Valeu!

      Thumb up 2
  20. ja vi um documentario no canal infinito
    eram relatos 400 pessoas do mundo todo
    eles tinham que desenhar todos os simbolos que eles viram na nave
    e acabou que os simbolos que todos desenharam eram parecidos
    os implantes eram sempre na perna ou no nariz

    um dos abdusidos tinha um implante que enviava um sinal de radio
    mais quando foi retirado de sua perna ele parou de enviar o tal sinal

    rolou tbm uma parada de ter caido uma nave alieniogina no mexico
    mais quando as autoridades do mexico chegaram la pra ver
    ja estava em cima de um caminhão americano

    mostraram um video de um 2 caças da frança em treinamento
    o copiloto estava filmando o “passeio” no momento
    o caça da frente explodiu eles entraram em desespero e não viram nada … quando viram eles mandaram bala pra cima … mais a outra nave sumiu em uma velocidade absurda
    video muito foda de se ver

    Thumb up 5
  21. “E os objetos estranhos encontrados, feitos de materiais desconhecidos pelo homem, implantados nos tais ‘abduzidos’?”

    Poderia me mostrar um???

    Thumb up 1
  22. É verdade da pra perceber que o artigo se contradiz. E se for sonho e abdução ao mesmo tempo? Digo assim:
    Quando durmimos nosso espírito consciente ou inconscientemente pode sair do corpo, “experiência extracorpórea”, há indícios disso ser real.
    Os Alienígenas tem vizitado a Terra, isso também tem lá seus indícios. E se a teconologia for tal capaz de capturar um espírito para estudos? E se não estiverem interessados só em nossos corpos?
    Além disso, a pesquisa mesmo que comprovada não põe pra baixo as pesquisas ufológicas, e muitas vezes existem cicatrizes e até implantes nas pessoas abiduzidas.

    Thumb up 7
    • Eu não preciso disso.

      Thumb up 11
    • Eu sou um cientista, analista de sistemas, cientista da informação.

      Thumb up 0
    • putz…o moleque mimado precisa primeiramente aprender a escrever, “durmimos”, “vizitado”, putz é o c* da cobra, vai estudar o mané! ahhh sim eles capturam o espírito que nem no filme caça fantasmas né? abrem a armadilha e um feixe de energia ou sei lá o que, força o espírito a entrar nela….kkkkk vai se “abiduzir” kkkk além de ignorante é burro, vai estudar com os cientístas e todos os que acreditam em ET´s, quem sabe eles te ensina a escrever direito….burguês de favela…..(nada contra as favelas)…

      Thumb up 4
    • Parabéns, um ótimo exemplo de inteligência e educação nas tuas palavras.

      Thumb up 3
    • É totalmente natural e compreensível que personalidades brilhantes como o Jonatas, jovem e inteligente, e o Bovidino, um senhor sábio e sensato, despertem a inveja e a consequente raiva de certas pessoas. Rapaz, não seje como essas certas pessoas, tu pode ser melhor que elas. Jonatas e Bovidino, um jovem idealista e um idoso experiente, têm algumas idéias diferentes e mesmo assim conseguem conversar em paz e compartilhar conhecimentos, siga esse exemplo.

      Thumb up 2
    • viZitado, abIduzido… depois vem querer pagar de bonzão e falar que está fazendo mestrado… qualquer criança da segunda série sabe escrever corretamente a palavra visitado…

      Thumb up 6
    • abIduzido, viZitado … depois ainda diz que está fazendo mestrado…

      Thumb up 4
    • Tem probleminha pessoal comigo cara? Procure erros de portugues na minha dissertação de mestrado, te envio ela. Aqui são só mensagens rápidas, que escrevo sem prestar atenção. Claro, gente fraca das ideias não sabe discutir ciências e vem pro lado pessoal, a reportagem é científica, não gramatical.

      Thumb up 6
    • Claro, gente fraca das ideias não sabe discutir ciências e vem pro lado pessoal, a reportagem é científica, não gramatical.

      Thumb up 6
    • desculpa de analfabeto é esta: escrevi rápido… ninguém desaprende algo que já sabe. Só falta equivocar-se na escrita do próprio nome e afirmar que a culpa é da pressa.

      Thumb up 0
    • Analfabeto? Eu tenho 23 anos, tenho curso superior, entro neste site e converso com muita gente interessante sobre quase tudo, filosofia, química, física, astronomia, medicina, informática, história, economia, e a lista segue, aprendo muito com todos aqui, em especial com o senhor Bovidino. Daí vem uns e me chamam de sabe-tudo, ou de moleque mimado, ou analfabeto, porcausa dos meus erros de português como pretexto ao que realmente não gostam, minha posição quanto a religião. Eu não sou bom em português, era o meu ponto fraco na escola, para seguir eu tinha que estudar mais português que matemática, onde eu era bem melhor.

      Meus trabalhos digitados contam com as correções do Word 2010, o que me deixou ainda mais distraído para as regras de gramática. Se eu me concentrasse aqui, não cometeria esses erros com tal frequência, mas quem se importa? Só vocês. Analfabeto… curioso como as pessoas gostam de colocar rótulos, sabe que não sou um analfabeto, logo o objetivo é puramente me ridicularizar. Vai tentando. Meus comentários estão sempre bem positivos, e a opinião da maioria prevalece.

      Thumb up 4
    • Caro Jonatas! Acho que é melhor acabarmos de uma vez por todas com esse assunto, teve alguns aqui que acharam graça, outros ficaram nervosos quanto à seu desrespeito e ainda dizendo ser budista, coisa que um budista não desrespeitaria quem quer que fosse! Se você não respeita a Bíblia, sabe, apesar de que alguns acharam ela antiquada, velha, sei lá o que, saiba que muito antes desses homens que se dizem cientístas, falarem que a Terra é redonda e fica suspensa no espaço, a Bíblia já falava isso, a ciência descobriu isso muito depois, então, se alguns acham que ela é um erro, como alguns falaram aqui, fique(m) sabendo que há muitos outros assuntos Nela, que vocês e os cientístas desconhecem, sabe porque? eles querem ser os Bam-bam-bam do assunto, para fazer(em) nome na história, coisa que acho ridículo, é como querer reinventar a roda…então ponto final, averiguem antes de falarem que as Escrituras Sagradas são isso ou aquilo, há muitas profecias a se realizarem, e foram escritas muito tempo atrás…e várias já se realizaram…busquem aprendizado Nela. abraço.

      Thumb up 0
    • Sou cientista, vejo muitas contradições na bíblia porque a conheci, vim de família católica, por essa razão desde o começo comecei a duvidar. Mas isso é uma decisão minha, quem acredita e vê sentido nela terá ela como sua verdade. A bíblia também não tem culpa de ter sido mau interpretada e usada como pretexto pra muitas coisas ruins. Ela conta coisas sem sentido como adão e eva e dilúvio, e acho que em nenhuma passagem diz que a terra é redonda, isso adaptaram depois que foi descoberto que a terra é redonda. O que há de bom são as lições de bondade e moralidade, evitando é claro as histórias de guerras e apedrejamentos e devastação de outras culturas por parte dos hebreus, ocupando claramente terras de outros povos, e os forçando a seguir sua crença. Mais adiante isso aconteceu aqui no Brasil, com os padres jesuítas destruindo as culturas indígenas. Pra mim é isso a motivação da minha escolha pelo budismo, é porque é uma tradição bem menos agressiva e nenhum pouco forçada, mais pacífica e pacificadora. Filosofia, não religião.
      A bíblia é do bem, mas pra mim pouco verídica. É claro, quem nela se aprofundou em estudo saberá achar o cristianismo de raíz evitando a transformação feita pela igreja católica e entenderá muito melhor que eu o que ela realmente significa. Se és um desses estudiosos, boa sorte e prossiga. Eu estou arrecém começando no budismo, e essa tradição é só uma filosofia e ela não descarta a existência de um ser supremo, um Deus, só que foca o interior do ser humano, talvez haja uma procura pelo criador depois dessa evolução humana. Quanto aos nossos ataques e contrataques, nós dois erramos, nem Buda (um guia) nem Cristo ensinaram isso.

      Thumb up 2
  23. Ah tá… Então como se explica as abduções de animais vista por pessoas que no raiar do dia iam contar os ‘bixanos’ e descubria que coincidentemente estava faltando um ou uns? Será que o animal também teve tal ‘sonho realístico’? Ou dono dos animais fez um churrasco a noite, enquanto dormia, e ‘sonhou’ a abdução para ‘explicar’ a falta dos animais? E os objetos estranhos encontrados, feitos de materiais desconhecidos pelo homem, implantados nos tais ‘abduzidos’? Seriam materializações de sonhos? Estranho também que muitas abduções foram presenciadas por outras pessoas. Será que esta testemunhas participavam de um ‘sonho’ coletivo? O que dizer então de pessoas anteriormente desaparecidas, supostamente abduzidas e que não lembravam de nada, só recordando dos fatos após hipnose profunda. Como relacionar o desaparecimento físico dessas pessoas com uma experiência extracorpórea ou sonho? Será que a hipnose não seria capaz de identificar o real paradeiro do ‘abduzido’ e diferenciá-lo de seu suposto ‘sonho’? Tem muitas falhas nessa ‘teoria’ que, a meu ver, não explica nada só lança o nome de seu criador à mídia. Nada mais do que isso.

    Thumb up 8
    • Cheque-Mate !!!

      Thumb up 6
    • kkkkk enquanto você dá cheque-mate, eu truco e chamo logo 6 !!!! kkkkk

      Thumb up 1
    • Eu queria aprender a jogar truco. É muito difícil?

      Thumb up 4
  24. Já tive vários problemas relacionados ao sono… de sonambulismo (aos 9~10 anos) até paralisia do sono (15~18).

    Esses sonhos lúcidos são realmente impressionantes, já sonhei ter “evitado” uma suposta abdução onde o alien não parecia ter mais força do que eu (acordei em pânico e rindo ao mesmo tempo)! Pior ainda era acordar com cicatrizes ou com alguma dor estranha no corpo, mas tento ser o mais lúcido possível.

    Prefiro acreditar que a mente humana “prega peças” (sempre), tanto acordado quanto dormindo… que aquelas cicatrizes eram somente minhas unhas me coçando (como, não sei) e que aquelas dores eram porque durante o ensino médio eu realmente dormia muito mal (e de mau jeito).

    Thumb up 4
    • putz….agora vem o outro falar da vida dele, isso aqui está virando, divã de psicanalista, daqui a pouco vou chorar…kkkk

      Thumb up 1
    • São só algumas experiências minhas muito bem relacionadas com a matéria. :P

      E mais uma vez obrigado (sarcasmo) por mais um comentário seu super útil!

      Thumb up 6
  25. “Quando as pessoas têm experiências de abduções alienígenas durante a noite, elas normalmente não sabem que estão realmente sonhando e tendo uma experiência fora do corpo”, (disse Raduga).
    O incrível é que o pesquisador diz claramente que a pessoa está tendo uma experiência fora do corpo e mais adiante, diz que isso não é real.
    Quem ou o que está tendo uma experiência fora do corpo?
    A consciência, o espírito, a alma ?
    Ora, se essa experiência não é real, então, consciência, espírito ou alma não são reais.
    Então como pode existir uma experiência entre coisas irreais?

    Thumb up 29
    • CristianoR, se você disser que tem mais de 12 anos ninguém acredita! o-o

      Thumb up 11
    • kkk eu nem precisaria dizer isso, pois todos já devem estar percebendo,mas pelo jeito,quem usa fralda aqui é vc,caro troll.Mas fica tranqüilo que a gnt não conta pra ninguém não.Esse segredo morre aqui no hypescience msm… kkk

      Thumb up 3
    • Eu sou budista e mesmo assim conheço muitos religiosos e tenho amigos relgiosos, crentes e católicos, muitas pessoas de fé na bíblia que agem com muita educação, muita dignidade, não tentam forçar ninguém a seguir seus preceitos, e entre o que mais prezam está o respeito aos mais velhos. Tu não mostrou nenhum traço desses valores. Definitivamente tu me parece muito perdido, sinto mais pena de ti do que r-a-i-v-a das tuas o-f-e-n-ç-a-s, eu prefiria ser um garoto mimado do que ser alguem como tu.

      Thumb up 2
    • Já vi que o Budismo cozinhou seus neurônios, você começou a desrespeitar agora aguenta! Os ensinamentos do Budismo não ensinou a você respeitar primeiro? Se quiser respeito? Essa é para você e todos aqueles que não respeitam, pois, também não serão respeitados. Respeite que será respeitado, desrespeite e será desrespeitado, é assim que funciona!
      Vai aprendendo com esse “irmão” aqui, e que Deus o ilumine! Fica em paz! “E cuidado com esse budismo, eles estão te ensinando erradamente!”.

      Thumb up 1
    • Aprendi, sobre um tipo de pessoa que me orgulho de não ser nenhum pouco parecido, obrigado.

      Thumb up 1
    • Já ouviu falar em respeito aos mais velhos? mau educado. Acha que deus te aprovaria?

      Thumb up 1
    • Já vi que e-d-u-c-a-ç-ã-o e r-e-s-p-e-i-t-o aos mais velhos não são as tuas virtudes.

      Thumb up 1
    • kkkk você não sabe e nunca saberá minha idade, posso ter o dobro da sua idade ou até o triplo, bem como posso ter menos que a sua….fica “no ar” para você pensar.
      Sabe Jonatas, você fala muito em respeito, mas você que começou esse desrespeito todo, diz que a Bíblia é um livro antigo, ultrapassado ou sei lá mais o que, isso porque você nunca leu a Bíblia, com essa sua arrogância de pessoa que diz saber muito, prova que é completamente ignorante sobre o assunto, essa mesma Bíblia pela qual você não tem um pingo de respeito, antes mesmo de algum cientísta dizer a você que a Terra(planeta) é esférica e fica suspensa no espaço, a Bíblia já dizia isso, por isso te garanto, há muitos ensinamentos na Bíblia que nos ajuda muito, portanto, procure se informar antes de desrespeitá-la, só mostra que mestrado algum, diploma algum vai te ajudar se você não mostrar seu respeito antes. Fica aí o aviso, “respeite antes se quiser ter algum respeito”. Valeu…te mando um abraço e que Deus o perdoe por profanar a palavra Dele.

      Thumb up 1
    • A Bíblia realmente tem muitos ensinamentos, excelentes ensinamentos… mas é uma pena que não são todos que saibam interpretar corretamente, pois a Bíblia que se compra em livrarias tem muita coisa mal traduzida e, principalmente, deliberadamente deturpada.
      Basta lembrar que o NT foi feito a partir de escritos escolhidos a dedo pelo imperador Constantino, no Concílio de Nicéia.
      Todos os textos que ele não gostava, ou que iam contra o que o Império Romano queria, foram suprimidos e tiveram ordem de serem destruídos.
      Dos textos suprimidos salvaram-se pouquíssimas cópias, como as descobertas em Qumran e em Nag Hammadi, que trazem muito mais ensinamentos do Cristo, mas são ensinamentos que as igrejas condenam por ir contra os dogmas criados pelos homens gananciosos de poder.

      Thumb up 0
    • como você interpreta matar crianças e homosexuais?

      Thumb up 0
    • apesar de respeitá-los, não aprovo isso de maneira alguma! (homossexuais), se foi criado homem e mulher, o que passar disso é pura sem-vergonhice, e alguns falam até em doença, mais desacredito, mas mesmo os respeito, como qualquer um! aí vou usar aquela máxima que diz assim: “Se homossexual fosse algo normal, teria se criado Adão e Ivo ou Eva e Iva” …… rsrsrs.

      Thumb up 0
    • p/ Jonatas: sim, é o mesmo respeito que você “bundista” kkk começou a conversa, não peça meu respeito, mostre o seu…abraço

      Thumb up 0
    • É assim que funciona o Budismo? realmente não sabia, eles ensinam a não ter respeito? você começa desrespeitando e quer ser respeitado? diz que tem dissertação, que é um cientísta, que é cientísta da informação? Seus pais não te ensinaram a base?, o fundamental? “RESPEITO”? Que respeito você está demonstrando em desrespeitar um livro (Bíblia) que tem mais ensinamentos que nenhum outro tem! Ensinamentos de vida meu caro, a base, os conselhos, para você viver bem aqui na Terra, e você retribui assim? desrespeitando-a? Modere sua língua, esse é o mal da humanidade, ir pelo que os outros falam, sem averiguar antes, sem pesquisar antes, procurar checar se o que todo mundo fala condiz com a verdade, quando falo que você é um burguesinho mimado você reclama, mais meça suas palavras! Aí vai uma frase para você refletir : “A boca(língua) fala o que o coração está cheio”! Fique em paz!

      Thumb up 1
    • Pelo visto, tua religião te ensinou um respeito bárbaro, admirável. Caso não tenha entendido, foi ironia.

      Thumb up 1
    • sim, é o mesmo respeito que você “bundista” kkk começou a conversa, não peça meu respeito, mostre o seu…abraço

      Thumb up 0
  26. ‘Existe mais coisas entre o Céu e a Terra do que possa sonhar a vossa vã, efêmera, inútil, desqualificada e pobre teoria sobre os seres extra-físicos e extra-planetários’

    E essa frase é para os cínicos, intolerantes e incrédulos:

    ‘Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, elas existem’

    Thumb up 9
    • bruxas, ET´s, e tudo o mais são demônios…querendo desencaminhar a humanidade, e conseguem fazer isso com gente de “cabeça fraca”, se se preocupassem mais com o ser humano do que com essas baboseiras de ET´s, o mundo seria melhor, mais preferem dar ouvidos e olhos para outras coisas e o ser humano passa fome, fica desempregado, é esquartejado pelos bandidos, assassínos, e pelo próprio governo…reflitam nisso antes de falar besteira!, prestem mais atenção ao ser humano, seu irmão que precisa de ajuda!

      Thumb up 3
    • CristianoR deve ser discípulo do Edir Maiscedo e seus dissidentes.

      Thumb up 15
    • Pelo contrário, eis outro demônio (Edir Macedo), se fazendo de bonzinho, “santo homem”, esse realmente já recebeu sua recompensa, não terá mais recompensa (a da vida eterna), só terá o dinheiro maldito dos fiéis e haja fiéis para ajudá-lo a ficar cada dia mais rico, pobres ignorantes, que pensam ser o “novo discípulo” de Jesus, se auto intitula “bispo”, tamanha ignorância, esse é mais pobre espiritualmente que todos aqueles que acreditam ser abduzidos!…é de dar pena…

      Thumb up 14
    • Não, acho que deve ser crente, jeová ou assembléia…

      Thumb up 10
  27. PERO SI EXISTE QUAL E O MEDO DE MOSTARCE PARA O MUNDO E PARA AS PESSOAS, SO ACREDITO NO QUE EU VEJO ATE HJ N VI NADA =p

    Thumb up 3
  28. Com certeza essas pessoas tiveram experiência fora do corpo físico, é tão real que é como se estivesse em corpo físico mesmo! eu já tive várias experiências fora do corpo, não tive ainda com extraterrestre, mas, só a maravilha de ter a consciência no corpo astral é de uma maravilha indescritível.

    Conheçam um site que tem cursos gratuitos como devem aprender com segurança a sair do corpo. Lá possui curso básico, intermediário e avançados para quem quiser, é só baixar ou assistir no próprio site, e boas viagens.

    http://www.iva.com.br com Saulo Calderon.

    Thumb up 4
  29. O que o pesquisador conseguiu demonstrar é que incentivando os pacientes induziu eles a sofrerem experiências com os UT – ultra-terrestres.
    UT são seres que vivem em outras dimensões, que nossa aparelhagem ainda não consegue deslumbrar, salvo algumas experiências em transcomunicação desenvolvidas em diversos países, principalmente os estudos da antiga União Soviética nas décadas de 70 e 8o.
    O fato de mídia aberta não divulgar as descobertas que já foram colocadas preto no branco, aliada com as religiões que escondem e condenam por medo de perder o poder sobre os adeptos (e principalmente o ganha pão) não quer dizer que os ET e os UT não existam.
    Está aí a máxima das “muitas moradas”.

    Thumb up 13
    • …Revelações (Cap.22 versículo 15) ou Apocalipse se preferir….”Lá fora estão os cães e os que praticam espiritismo, e os fornicadores, e os assassínos, e os idólatras, e todo aquele que gosta da mentira e a pratica”.

      Thumb up 3
    • Você já está do jeitinho que os bispos querem.

      Pronto pro abate, ou seja, pagar dízimos intermináveis sem contestar

      Thumb up 8
    • Deixe eu tentar mais uma vez: és um Nazista?

      Thumb up 5
  30. O espiritismo é muito mais que uma simples religião, é ciência e filosofia e 150 anos atras já estudava não só os ET – extra-terrestres, como os UT – ultra-terrestres.
    P que o pesquisador cético quando a vida espiritual relatou foram casos de UT e não ET.
    A ciência séria estuda e comprova a vida espiritual, principalmente os estudos da antiga União Soviética nas décadas de 70 e 80.
    O fato de mídia não divulgar e as religiões esconderem por medo de perder o poder sobre os adeptos não quer dizer que não existe.
    Está aí a máxima das “muitas moradas”.

    Thumb up 5
    • …Revelações (Cap.22 versículo 15) ou Apocalipse se preferir….”Lá fora estão os cães e os que praticam espiritismo, e os fornicadores, e os assassínos, e os idólatras, e todo aquele que gosta da mentira e a pratica”.

      Thumb up 2
    • O Moço do Disco Voador)
      Mt 17,1-9
      “Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, … a uma alta montanha. E foi transfigurado diante deles: seu rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Pedro, então… lhe disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”. Ainda estava falando, quando uma nuvem… os cobriu com sua sombra. E, da nuvem, uma voz dizia: “Este é o meu filho amado, nele está meu pleno agrado: escutai-o!” Ouvindo isto, os discípulos caíram com o rosto em terra e ficaram muito assustados. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos, não tenhais medo”. Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser Jesus. Ao descerem da montanha, Jesus recomendou-lhes: “Não faleis a ninguém desta visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.

      Thumb up 2
    • Qualquer ‘tradução’ de qualquer livro anterior à 1857 que contenha o termo ‘espiritismo’ é uma falsidade, ou melhor, uma tradução mentirosa, pois foi somente em 1857, com a publicação, na França, de O Livro dos Espíritos que apareceu pela primeira vez a palavra ‘espiritismo’.
      Cuidado com as falsas traduções…
      Na bíblia de Jerusalém a tradução é:
      “Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!”.
      Bem diferente da tradução que você colocou…
      Saiba que quem faz uma tradução errada está praticando uma mentira…

      Thumb up 0
  31. A questao que no inicio da Guerra Fria houveram estudos dos efeitos do Uranio. Foram criadas naves espaciais pelos militares ja tiradas dos Codices de Davinci, que os desenhou com propriedade. Voces ja se perguntaram porque todas essas experiencias de abducao e etc. se dao perto de campos militares ou descampados onde se fazem experiencias militares? Pois bem, voltemos ao Uranio: Ele polariza o cerebro humano de tal maneira que o homem comum passa a ter visoes, por isso um ser humano normal que saia dessa nave ou individuos que se aproximem com protetores na cabeca vao parecer homenzimnhos de cabecas grandes e olhos gigantes, similares aos fetos humanos. Enfim a questao da abducao ja e a paranoia seguinte, perde-se nocao d etempo e espaco com o Uranio enriquecido. Por isso param radios, carros e luzes da rua piscam. Isso e o URANIO. Mais nada!!Seres extraterrestres nao viriam aqui nos visitar se existissem!Nao perderiam o tempo abduzindo seres como nos, que para eles somos meros animaizinhos!

    Thumb up 4
    • Estude o assunto

      Thumb up 2
  32. Uma vez eu morava em Brasília … no Valparaizo … estávamos numa estrada e apareceu um disco voador de pulava de lá para cá … eramos 4 pessoas … derepente ela parou bem encima de nós … o carro parou de funcionar …. veio uma luz … aí meu filho mais velho começou a berrar: Caras trata de se mandarem … vocês não vão querer nos levar … todos aqui são bonzinhos, mais eu sou uma peste, pergunta para os meus pais! eu vou infernizar a nave e o planeta de vocês … eu já botei até fogo no sótão lá de casa … fiquei todo queimado!Se mandem … nos deixem em paz … vão procurar a sua turma! E não é que a nave apagou as luzes e se mandou! Nós rimos muito ….pela primeira vez o pestinha do meu filho conseguiu convencer alguém pela pestice dele! E essa estória foi contada por muitas pessoas que viram a nave neste mesmo dia! Lá no Planalto Central, as coisas são enormes! O céu é um encantamento! Fala sério, escapamos por pouco!

    Thumb up 4
    • isso foi antes ou depois do sonho?

      Thumb up 3
  33. Bem depois quero uma explicação plausível sobre os metais que geralmente são implantados nos corpos e as possíveis explicações deste metal não existir aqui na Terra.

    Thumb up 1
    • Porque assiste muitos filmes americanos do tipo lixão.

      Thumb up 4
  34. Olha eu tive um destes sonhos inclusive nesta noite de 1985, em uma cidadezinha de SC, dormi com a janela aberta e o mais incrível que quando acordei estava com uma mordida de mosquito na mão e até hoje ela continua na minha mão direita, mudei de estado vim para Amazônia e tive novamente este sonho com alienígena, e o mais incrível é que adquiri um habito sentir quando alguém esta falando de mim; mesmo que esteja distante sinto um zumbido no ouvido e veja a imagem das pessoas a conversar mas me acho um ser normal e não tenho medo nem receio de alienígena até porque acredito que realmente eles existem extra corpo e nos visitam regularmente e estão aqui para que tenhamos melhorado o planeta e não o contrario, mas creio que deve-se ter cuidado com o que se fala e das inverdades ditas, até porque nós somos matéria, e estamos sujeitos a intempéries, e doenças; eles não, são luz e podem estar em qualquer lugar ao mesmo tempo, e o ser humano ainda não saiu da idade da pedra infelizmente.

    Thumb up 8
  35. O cérebro humano é uma máquina impressionante. Se as pessoas se maravilham com o computador criado pelo homem, imagine o cérebro humano criado por um Ser infinitamente inteligente.

    Thumb up 6
    • ahhh sim, depois de quantos baseados? ou sei lá, depois de quantos cogumelos?? rsrsrs

      Thumb up 3
  36. MUITO CUIDADO COM ESSE TIPO DE AFIRMAÇÃO. HÁ DÉCADAS CIENTISTAS, TENTAM AFIRMAR QUE HÁ VIDA EM OUTROS PLANETAS,MAS PROVAS CONCRETAS, PRETO NO BRANCO ATÉ HOJE NINGUÊM JAMAIS CONSEGIU, APENAS AFIRMAÇÕES DO TIPO: TENHO A IMPRESSÃO DE TER VISTO UM ET,MEU AMIGO FOI ABDUSIDO POR UMA NAVE ESPACIAL,AVIÕES SOMEM NO TRIÂNGULO MINEIRO,MAS NADA
    COMPROVADO, TUDO ISSO É APENAS FALATÓRIO,ATÉ QUE SE COMPROVE
    O CONTRÁRIO COM PROVAS CONCRETAS, PRETO NO BRANCO.

    Thumb up 13
    • Quando somem aviões no Triângulo Mineiro é só uma escalazinha para comer uns pãezinhos de queijo, tomar aquele delicisos café mineiro e depois, um gole de cachaça, pra continuar a viagem. As vezes demora um pouco porque mineiro é bom de prosa e fala bem de vagar.

      Thumb up 4
    • Procure informações

      Você acredita em Deus? Porque? Já viu? E agora?

      Procure a verdade e ela vos libertará. Esta frase é tão antiga e você acredita que a ciência explica tudo. Se assim fosse, estaria tudo explicado e não precisaria mais da ciência nos dias de hoje.

      Mas a ciência nem tem certeza de que o homem é ou não é decendene do macaco. Eu tenho certeza de que não é, porque eu estudo, penso e raciocíno.

      .

      Thumb up 3
    • A ciência é eterna em sua busca pela verdade. Os crentes religiosos ouvem os pastores semi-analfabetos e padres abestalhados e acreditam que a verdade termina alí.
      A ciência é responsável por muitas coisas que hoje são usadas na religião. O microfone e os amplificadores para ficarem gritandos suas anseiras. A telvisão para entrarem em nossos lares e mostrarem ações que só vemos quando vamos aos terreiros de macumba. O computador, internet e etc para toso ficarem postando assuntos vãos e vazios. Assim por diante.
      O computador quando começou não cabia num compartimento de uma casa. Hoje é tão pequeno e será ainda minúscolo com a busca incansável da ciência. Até aparelhos para tratamento de sangue dos testumnhas de Jeová que não admitem transfusão de sangue foi a ciência que lhes deu.

      Thumb up 5
    • essa é pro Zé da Roça, só sendo da “roça” mesmo….kkk, outro que pensa que sabe tudo, e fica falando o que não pode averiguar a fundo, ouvindo o que os outro falam e repetindo, parecendo um papagaio, no meio do mato tem muitos papagaios mesmo…kkk ou você acha que um aparelhinho deste que você mencionou do sangue é possível “esterilizar” o sangue deixando sem doença alguma, asneira, a ciência, a sua ciência ainda não fez, nem vai fazer isso, pense, pesquise, além de você ser da roça, ainda é “MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS”…ou papagaio, que só repete….

      Thumb up 0
    • Quem diria, com aquelas bocas minúsculas. :\

      Thumb up 5
    • Eu nunca fui mesmo com a cara dos cinzentos olhudos.

      Thumb up 1
  37. “Pessoas que afirmam terem sido abduzidas por alienígenas podem ter tido sonhos VÍVIDOS.”
    Quando achamos que estamos acordados, estamos na realidade sonhando.
    Quando temos sonhos VÍVIDOS, estamos tendo uma verdadeira experiência com a realidade que nos espera após o desencarne.

    Thumb up 26
    • Hã??? … Então, tá, né?

      Thumb up 10
    • ….espiritismo, magia do engano! As escrituras condenam, e se condenam, boa coisa não pode ser!!! Pare de acreditar nessas coisas do “outro mundo”, e acredite mais em Deus e na Sua palavras e será bem sucedido!

      Thumb up 5
    • Onde é o ‘outro mundo’?

      Thumb up 15
    • ….é o além, que os ignorantes dizem conversar com os mortos…que não passam de demônios tentando (e conseguem) enganar os que não seguem os ensinamentos da Bíblia.
      Se todos seguissem os ensinamentos da Bíblia, ao invés de acreditar em E.T. e tudo o mais, o mundo seria melhor….

      Thumb up 5
    • Engano é a bíblia.

      Thumb up 10
    • Jesus conversava com mortos. Quando o danado não respondia, Ele o ressuscitava como fez com Lázaro. E, na fugidinha à noite quando Ele mandou seus discípulos preguiçosos e dorminhocos fazerem amis barracas do que o que precisavam, apareceu os que morreram há centenas de anos. kkkk

      Thumb up 0
    • Estude história da humanidade! A bíblia foi criada pelo imperador romano Constantino no Concílio de Nicéia no ano de 325, para oficializar o pagamento de dízimos para o império romano. Foi tudo para agradar o ‘bolso’ do império…

      Thumb up 0
    • Esspiritismo surgiu antes da Bíblia ser escrita? O NT foi escrito bem depois da crucifixação de Jesus, o Cristo, e para que houvesse bastante contradição escreveram as estórias que vinha de boca em boca.

      Thumb up 5
    • você realmente não sabe o que fala….avalie mais suas conjecturas!

      Thumb up 2
    • só se for projeção dos demônios….

      Thumb up 2
    • Bíblia é um livro simbolico escrito por homens, nada demais, as hostorias versões imaginárias pra passagens do passado, e narrativas distorcidas pelo tempo. Vai ler uma enciclopédia de ciencias que tu ganha mais.

      Thumb up 10
    • jonatas é melhor você falar sobre E.T,pois da bíblia da vergonha ver você escrever tanta bobagem e vomitar toda a sua ignorância. É como seu alguém falasse – Nós pode, nós vai…o seu conhecimento bíblico é pior que o português acima. Os que falam assim sabem mais de português do que você sabe da bíblia.

      Thumb up 1
    • Clauber, se eu escrever cuidando o português, do um banho de gramática em vocês. Isso é um site de ciências, só alguns mentalmente limitados se preocupam com gramática em lugar do conteúdo discutido em mensagens que escrevemos com pressa, quase como no msn. Já parou pra pensar na quantidade de traduções pela qual a bíblia passou? Vê se acorda, é tudo ilusão. Se quer encontrar um deus procure por ti mesmo, e na natureza, na criação, não em um livro milenar dostorcido pelo tempo, sem traços de veracidade. Se deus existe, a ciência está muito mais perto de encontra-lo que a religião.

      Thumb up 3
    • projeção astral deve rolar depois de muito acido na cabeça

      Thumb up 2
    • kkkkkkkkk valeu Castor, acho que é isso que o Jonatas e o “Ézia” e outros ingerem ou injetam sei lá, estão ficando com os neurônios cozidos….kkkk

      Thumb up 1
  38. Eu me simpatizo com o espiritismo. É a única doutrina religiosa que apresenta um Deus justo. Você tem todo o direito de não acreditar, só deveria respeitar.

    Thumb up 25
    • respeitar demônios???? Você tá de brincadeira…..no mínimo tá tirando uma com a minha cara!

      Thumb up 3
    • (NÃO SOU ESPÍRITA!)O Espiritismo não fica surrupiando os miseráveis e incultos com apostas da prosperidade e outros engodos. Muito ao contrário, fazem um trabalho discreto ajudando os miseráveis nos bairros pobres com alimentos, creches e conforto espeiritual.

      Thumb up 7
    • se você não sabe até os demônios creem em Jesus, e o respeitam….essa “capa” de povo bonzinho se esconde um mal, mal este que Deus está tentando nos alertar em Apocalipse(Revelações) capítulo 22 versículo 15, leia ao invés de acreditar em mim, leia também, Jeremias 17:5. Abraço. Fique com Deus, você é novo ainda, dá tempo de aprender!

      Thumb up 3
  39. o cérebro humano é uma máquina impressionante o qual pode-se criar a sua própria experiencia de vidada dentro dela,incrível…quanto mais soubermos como funciona melhor.

    Thumb up 33

Envie um comentário

Leia o post anterior:
man-napping-111027
Ressonâncias magnéticas ajudam cientistas a compreender os sonhos

Será que um dia os c...

Fechar