Planta oriental pode combater o vício em cocaína

Publicado em 23.08.2010

Você já ouviu falar em uma plantinha chamada Kudzu? Esse é o nome japonês para a Pueraria lobata, uma espécie vegetal que tem fama de milagrosa. É usada para melhorar o solo em que se planta, na alimentação de animais e ainda tem funções medicinais como anti-inflamatório de combate à ressaca. Agora, pesquisadores do Instituto Científico de Gilead (Califórnia, EUA) descobriram uma nova e inusitada atribuição: pode ser usada no tratamento do vício à cocaína.

Como tantos outros medicamentos em fase de descoberta, o Kudzu foi aplicado inicialmente em ratos para esse propósito. Injetaram cocaína nos camundongos até causar neles uma sensação de dependência semelhante à que ocorre em humanos. Tratados com doses do composto químico principal do Kudzu, o organismo dos ratos voltou ao normal.

A descoberta, se tiver eficácia comprovada em humanos, deve se tornar um alento para viciados arrependidos, já que a cocaína é uma das drogas mais difíceis de largar. [Reuters]

Autor: Rafael Alves

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

12 Comentários

  1. juro tennho 11 anos nesse relacionamento com o pó,e to tentando de vez largar,mais nunca pensei que poderia chegar aonde chegou,essa vontade,mesmo acabando de sair de um hospital,no primeiro minuto fora ,o corpo ja pede a droga,é insuportavel,não experimente quem ainda não teve contato,é uma roleta russa.

    Thumb up 5
  2. É só quem tem um viciado, adicto, drogado, ou cheirador na família é quem sabe a dor na alma de ver alguem muito querido se matando aos poucos… concordo que as drogas são as poires pragas que a humanidade poderia ocnviver!!
    Descobri a pouco que meu irmão querido está nessa e confesso que cai num buraco sem fim!!!
    Agora tomei as rédias da situaçao , vou até o final com ele!!! Graças a DEUS ele quer ser ajudado. A familia toda vai pra terpia, inclusive eu. Precisamos aprender a conviver com as necessidades dele sem nos machucar ou maltratar.

    DEUs é maravilhoso e ajudará, com certeza a quem busca-l0.

    abraço a muito boa sorte a todos!!
    Lu

    Thumb up 9
  3. aonde que acho esta planta, se for para me ajudar a sair desta desgraça, tudo e bem vindo para ajudar, grato

    Thumb up 5
  4. a droga pricipalmente o crack é outra peste para humanidade como ouve em outras eras a peste do gafanhoto,e outras mas gostaria de saber se existe alguma familia que não tenha um viciado,ou como diz os ricos dependente quimico, na familia tipo pai filho sobrinho ou autros parentes

    Thumb up 2
  5. ainda nao consegui descobrir nada. por favor alguem me ajude a encontrar solucao …urgente!!!

    Thumb up 3
  6. si essa planta pode curar ou conbater isso e muito bom pra quen quer deichar de usar ou ja deichou mais tenha mmuita fé em deus porque so ele que pode curar vc

    Thumb up 5
  7. BOM QUE CONSEGUI ALGUMA INFORMACAO DO TIPO QUE PROCURAVA PRA PODER AJUDAR UMA PESSOA QUE E VICIADA EM COCAINA E BEBIDA ALCOLICA E NAO ACEITA SER INTERNADA.
    AOS COMENTARIOS POBRES SOBRE A MATERIA E LASTIMAVEL COMO TEM PESSOAS COM MENTE E SENTIMENTOS TAO PEQUENOS.OBRIGADO PRA QUEM PODE AJUDAR,MESMO SEM TER TEMPO PRA FAZER ISSO EU ME DISPUS E VI QUE NAO FOI TEMPO PERDIDO.VLW MESMO BRIGADUUUUUU

    Thumb up 3
  8. além desse tratamento tem a Ibogaína que também serve para heroina, metanfetamina, crack, ainda não liberada nos EUA, mas é usada clandestinamente. Usada na Europa e também no Brasil, ajuda no tratamento dos toxico-dependentes.

    Thumb up 9
  9. Se verdadeiro,é fantático.Vc acredita em milagres??????
    Quanto a frase ” alento para viciados arrependidos” é chocante.
    Preconceituosos que desconhecem o problema pdem até fazer essa afirmação.Mas,o uso compulsivo de cocaina(e outras drogas como alcool e medicamentos)é considerado doença pela
    O.M.S e dificilmente será encontrado um dependente químico arrependido.Se arrependido,não é dependente compulsivo. Assim também,os jogadores, sexolatras e chocolatras compulsivos.São tão doentes quanto um cardiopata ou diabetico,com a diferença que não há tratamento eficiente,ainda.Assim,será um caminho milagroso que auxiliara muitas pessoas dependentes e muitas famílias desesperadas e desintegradas.
    Quem não tem essa compulsão (ou ainda não tem)lembre-se: é progressiva e mortal.Portanto,não brinquem com quem vive(?!)essa situação.O próximo pode ser você.

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
criancasfelizes
Corrija o estrabismo do seu filho antes dos seis anos

É o que afirma um es...

Fechar