Qual foi o filme mais caro da história?

Publicado em 12.08.2010

Quando você vê os enormes custos das atuais produções hollywoodianas fica imaginando qual foi o filme mais caro da história? Nós revelamos esse mistério para você!

Avatar, de James Cameron, teve uma verba estimada de 280 milhões de dólares – o que o tornaria o filme mais caro de todos os tempos. Mas, segundo conhecedores do meio, essa é na verdade apenas uma fração dos verdadeiros custos do universo de Pandora. Com toda a propaganda que foi feita em relação à Avatar seus custos podem ter alcançado os 500 milhões de dólares.

O que, em relação aos lucros que o filme deu, foi uma barganha.

Só em venda de ingressos, Avatar conseguiu ganhar 2,7 bilhões (isso mesmo, Bilhões) de dólares. Isso fez com que Avatar tirasse outro filme de James Cameron, Titanic, do primeiro lugar como filme mais lucrativo (ele havia vendido 1,8 bilhões de dólares em ingressos).

Alguns críticos do cinema afirmam que não foi Avatar o filme mais caro da história em termos de produção e sim Piratas do Caribe, da Disney, com uma verba de 300 milhões de dólares. No entanto, o segundo e o terceiro filme da série (“O Baú da Morte” e “No fim do mundo”) foram filmados juntos e com a mesma verba, então ela, teoricamente, teria que ser dividida ao meio. [Life’s Little Mysteries]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

15 Comentários

  1. APESAR DE GOSTAR DESSES FILMES, ACHO UMA IDIOTICE O POVO GASTAR TANTO DINHEIRO COM ISSO ENQUANTO HÁ TANTAS PESSOAS PASSANDO FOME E MORANDO NA RUA… JÁ PENSOU SE DESSEM ESSES BILHÕES PARA AJUDAR OS POBRES? É CLARO QUE NINGUÉM PENSOU NISSO, AS PESSOAS SÃO IGNORANTES

    Thumb up 10
    • Você está transferindo problemas. Se eles distanassem todo o lucro para comprar “comida” para os pobres, ainda assim existiria milhares e milhares de pessoas vivendo em situações desumanas. Não tem nada haver esse argumento seu, uma coisa não tem nada haver com outra. O problema é um milhão de vezes mais complexo do que você imagina, só dinheiro não resolve todos os problemas da humanidade!

      Thumb up 28
    • vamos supor que quem investiu pegasse esses 500 milhões e ajudasse os pobres, como não teria retorno algum a pessoa que investiu seria mais um pobre precisando de ajuda no futuro.

      Thumb up 12
    • prefiro ver os filmes HAUEHUHUAEAUHEAHUAEAEU pseudomoralistas pois é

      Thumb up 0
  2. eu acho que eles quizeram fazer com que o filme chame atenção para o que estão fazendo hoje com a natureza,não importa se foi ele quem gastou mais ou foi “Guerra e Paz”.

    Thumb up 4
  3. O filme mais caro de todos os tempos é o filme besta que a Dilma vem fazendo em sua propaganda eleitoral agora ela até reza…Este sem duvida é o filme mais caro e mais besta do mundo…

    Thumb up 5
  4. Fernando M. como que “Guerra e Paz” um filme de 1956 pode ter gasto 500 milhões de dolares, que produtora aceitaria fazer um filme tão caro naquela época, acorda meu amigo.
    De acordo com o imdb.com “Guerra e Paz” gastou aproximadamente 6 milhões de dolares.
    Outra coisa o custo dos óculos não é incluido na contagem do lucro.

    Thumb up 2
  5. Filme bom! mais não pra tanto e muito menos para ser o primeiro em ranks! Sou mais do exterminador do futuro 2!alias esse James Cameron éo midas tudo que ele toca vira ouro, alias tudo que ele dirige fica em primeiro lugar! hehehehe

    Thumb up 8
  6. Confesso, só vi o filme normalmente, sem essa “coisa 3D”.
    Mas do que vi, não gostei, quase que adormeci.
    E dos efeitos especiais que tanto falaram, não fiquei impressionado, parecia mais uma animação infantil.

    Thumb up 0
  7. AVATAR só conseguiu ser a maior bilheteria porque o ingresso do cinema 3D é em média o dobro do preço dos convencionais.
    E o filme mais caro foi “Guerra e Paz” com mais de 500 mi de dolares, se pra hoje é caríssimo, imagine para a época. Se fosse ajustar as correções monetárias, ficaria bem mais, nao sei quanto.

    Thumb up 1

Envie um comentário