Veja quão reais são os filmes baseados em fatos reais

Todos nós já saímos de uma sessão de cinema após ver um filme baseado em fatos reais nos perguntando: será que aquilo realmente aconteceu?

quao reais sao os filmes baseados em fatos reais

Para resolver essa dúvida, o site Information is Beautiful resolveu analisar estes filmes cena por cena, comparando a ação na tela com o que realmente aconteceu nas histórias reais (veja acima). Até agora, eles tiveram um olhar mais atento sobre “A grande aposta”, “O jogo da imitação”, “O Clube de Compras Dallas”, “O Lobo de Wall Street”, “Philomena”, “Rush – No limite da emoção”, “A Rede Social” e “O discurso do rei”. (Eles deixaram as análises disponíveis, para quem quiser verificá-las).

Você pode escolher o nível de verdade que você procura no filme para ajustar a visualização: se você é um realista ortodoxo que quer ver somente a verdade dos fatos na tela, você vai ter uma visão bastante diferente do que aqueles que estão mais abertos a um pouco de licença artística. Então, para cada filme, você pode olhar para a ação cena por cena para ver como a história feita no cinema se compara à verdade.

Dos filmes que eles já examinaram, “O jogo da imitação” é em grande parte fictício, enquanto “A grande aposta” é muito, muito fiel.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Veja quão reais são os filmes baseados em fatos reais”

Deixe uma resposta