Ração temperada com orégano faz com que vacas emitam menos gases

Você já ouviu dizer, com certeza, de que boa parte dos gases que são prejudiciais ao meio ambiente e que aumentam o aquecimento global são emitidos pelas criações de gado e de outros animais. Mas cientistas descobriram uma forma simples de diminuir o problema: temperar a ração dos bichos com orégano.

Mundialmente, estima-se que as vacas sejam responsáveis por 37% da emissão de metano “extra” (sem contar o que é emitido pela natureza, sem interferência humana). E, ao contrário do que você pode pensar, a maior parte do gás não sai por trás da vaca, e sim pela frente, resultante do processo de digestões seguidas do bovino.

Depois de pesquisar várias substâncias, os cientistas descobriram que o orégano diminui expressivamente a quantidade de metano emitida no processo – até 40% a menos.

E, para que os produtores não digam que acrescentar a erva à ração causará prejuízo, os cientistas também constataram que, durante os testes, as vacas produziram cerca de 1,4 quilos a mais de leite do que o normal. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

7 respostas para “Ração temperada com orégano faz com que vacas emitam menos gases”

  1. esses gases sao causados justamente pela raçao que dao a eles, em uma alimentaçao normal, nao exite essa grande quantidade de eliminaçao de gases. o problema é que querem dar raçao para o gado na epoca da seca para que eles continuem engordando para o abate

  2. O futuro do planeta em jogo e os manés falando que o artigo culpa as vacas, aiaiai…

    O agronegócio virou um vilão do meio ambiente, cada cabeça de gado requer que um espaço de terra enorme seja desmatado, não obstante o processo de ruminação das vacas faz com que muito metano seja jogado na camada de ozônio, encontrar um jeito de minimizar este impacto ambiental é primordial para um desenvolvimento suspentável

  3. Enzo e Junanildo parecem seres irracionais.
    A culpa não é da vaca, isto é óbvio. E sim do excesso de cabeça de gados nas criações. Uma atitude inconsequente para alimentar humanos irracionais que dizem que não podem diminuir o consumo de carne por nada.

  4. Pra que os negativos? O Juvanildo tá certo!
    Muito ser humano fazendo coisa bem pior, soltos e sem nenhuma lei julgando.
    Primeiro arranjem um modo de acabar com a merda que tem lá em Brasília. As vacas são segundo plano. Elas são irracionais, não tem culpa do que fazem.
    O ser humano que é o pior animal.

Deixe uma resposta