Se os alienígenas existem, eles são imperialistas gananciosos

Publicado em 2.02.2011

Segundo um novo estudo, nós devemos temer os alienígenas: se eles existem, estão em busca de recursos, exatamente como nós.

A pesquisa indica que, basicamente, só existem duas possibilidades: ou estamos sozinhos no universo, ou a evolução (previsível como é) deverá produzir mais criaturas inteligentes como nós, com capacidade tecnológica e uma necessidade cada vez maior de recursos.

Segundo o estudo, a vida na Terra tem explorado quase todos os nichos concebíveis, tolerando extremos de temperatura, salinidade, pH e pressão. Existiu vida na Terra, assim, perto dos limites físicos e químicos da vida em qualquer lugar.

Além disso, como a evolução opera previsivelmente, produzindo resultados relativamente previsíveis, estes dois pressupostos sustentam que a vida extraterrestre, se existir, deve ser bastante semelhante à vida terrestre, com seres inteligentes como nós. E mesmo que pareçam estranhos, qualquer diferença seria apenas de profundidade da pele.

E se existem alienígenas inteligentes, eles estão procurando por recursos, como nós. Outros pesquisadores já tinham levantado essa mesma questão. O físico Stephen Hawking, por exemplo, advertiu recentemente que os alienígenas podem estar mais interessados na mineração de nosso planeta por recursos vitais do que em nos conhecer.

Ainda assim, o fato de nunca termos trombado com um ET defende fortemente a primeira possibilidade: de que estamos sozinhos no vazio desse enorme universo. Os pesquisadores dizem que esse cenário é o mais provável.

O cosmos é quase inconcebivelmente vasto; provavelmente abriga pelo menos 100 bilhões de galáxias. O nosso sistema solar é relativamente jovem em comparação com o resto do universo: 4,6 bilhões de anos versus 13,7 bilhões de anos.

Então, os alienígenas tiveram muito tempo e oportunidade para formar muitas civilizações e obter um avanço considerável (maior do que a nossa evolução). O fato de que ninguém, aparentemente, fez contato com nós, é um forte indício de que simplesmente não há ninguém lá fora.

Os pesquisadores também alertam que as enormes distâncias que, provavelmente, separam potenciais civilizações alienígenas não apresentam uma barreira intransponível para manter contato. Pelo menos em termos de galáxia, uma distância de cerca de 100.000 anos-luz não parece intransponível, dada uma taxa de difusão relativamente lenta e uma taxa geométrica de estabelecimento de colônias.

Apesar dessas duas possibilidades um pouco desagradáveis, outros especialistas acreditam que uma descoberta de vida alienígena deve acontecer em breve e vai inspirar prazer ao invés de incitar um pandemônio na Terra. Isso porque os primeiros ETs descobertos provavelmente não parecerão muito ameaçadores (ou até abstratos): a primeira evidência de vida extraterrestre provavelmente será um micróbio em Marte ou outros corpos do sistema solar, ou um sinal eletromagnético roubado no ar, etc. Segundo eles, como é isso que estamos procurando, provavelmente é isso que encontraremos.

Além do mais, encontrar vida alienígena pode não ser um evento cheio de drama. Pelo contrário, os especialistas pensam que isso vai ocorrer como a maioria das descobertas da ciência: com um monte de vai-e-vem de discussões e avaliações dos elementos de prova. Ao longo do tempo, pessoas diferentes vão começar a concluir que não estamos sozinhos. Não precisa ser uma bomba explodindo. As evidências é que vão ganhar status a partir dos seus (cada vez mais) reconhecedores.

Os especialistas também têm uma visão bastante diferente dos pesquisadores do estudo: eles são otimistas sobre a possibilidade da existência de ETs. Na verdade, o tamanho do universo pode fazer com que seja mais difícil encontrá-los, especialmente porque não sabemos exatamente o que estamos procurando.

Eles também não estão preocupados com possíveis alienígenas malignos. Não é necessariamente inevitável que o avanço civilizações alienígenas dirija a um imperialismo interestelar, cruzando o cosmos através de recursos.

Além disso, as sociedades terrestres tendem mais para a coexistência pacífica. Mesmo que uma civilização alienígena for gananciosa e imperialista, não há garantia de que ela seria capaz de passar por cima dos seus vizinhos. [LiveScience]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

94 Comentários

  1. Acho bem ingênuo dizer que “as sociedades terrestres tendem mais para a coexistência pacífica”. Onde isso? Não há absolutamente nenhuma garantia que alienígenas supostamente inteligentes seriam pacíficos. Os terráqueos estão arrumando sarna pra se coçar.

    Mania que esse povo tem de associar tecnologia com benevolência. Vários avanços tecnológicos foram conseguidos pela humanidade no contexto de guerras.

    Thumb up 1
  2. A razão e a lógica, bem como o estudo da vida no nosso próprio planeta, nós dizem que a vida é a regra no universo, e não a exceção. Agora, entre a vida unicelular e a vida inteligente houve, para nós, um abismo de 3,7 bilhões de anos. Como o número de planetas no universo tende ao infinito, a lógica e a razão nós dizem que, sim, houve tempo suficiente para a vida produzir outra espécie inteligente além de nós.
    Porém, o problema não é se existe, mas sim a distância. Devem existir várias outras espalhadas pelas bilhões de galáxias existentes, mas a distância nos impõe que nunca saberemos deles. Talvez tenham existido por milhões de anos até que uma supernova, por exemplo, pôs fim ao império solar deles. Acha absurdo? Amigo, como disse certa vez um cientista: “o universo não é mais estranho do que imaginamos, ele é mais estranho do que podemos imaginar”.

    Thumb up 2
  3. Só besteira esse post. Há estudos que indicam que esse nosso medo, vociferado de forma contumaz pelo cinema, não passa de um auto-retrato humano. Enfim, todos os compostos químicos que cá encontramos podem ser encontrados por todo o universo. Pensem: (a) se uma civilização já possui tecnologia de viajar entre as estralas, pode ter certeza de que ela já consegue minerar recursos em qq cometa, lua ou planeta, não precisando necessariamente da Terra para isso. (b) se ela chegou a esse ponto de evolução tecnológica, certeza há de que ultrapassou todos os seus problemas sociais, evitando, assim, a sua própria destruição. (c) por ser uma raça inteligente, não há motivos para eles virem aqui só para entrarem em guerra com os humanos, ou para nos fazerem escravos. Podem vir sim, mas para estudar, tal qual como nós fazemos com outras espécies. Não há porquê entender que espécies inteligentes saiam universo afora destruindo ou escravizando tudo sem mais nem menos (mais uma vez, isso não passa de nosso próprio reflexo primitivo), pois, se assim forem, não serão inteligentes. (d) comparar Cristóvão Colombo com alienígenas é um absurdo. O primeiro viveu em uma época primária para qualquer civilização, uma época em que a ignorância sobre a ciência sobrepujava a razão e a lógica. Enfim, acredito que, como nós, cada espécie inteligente que evolua passa por um período primitivo para, só depois, atingir o apogeu tecnológico, social e, por que não, religioso.

    Thumb up 5
  4. Pura tolice ficar afirmando que ets não existem pelo simples fato de você ou nenhum cientista ou pesquisador de renome tenha tido algum contato com um alienígena. Já vi naves triangulares em 1975, bolas de fogo, luzes estranhas no céu, nuvens tubulares incomuns e muitas outras coisas estranhas. Se você ficar por 10 minutos obervando um céu noturno sem nuvens, certamente alguma coisa incomum você verá também.
    Radares tem registrado há anos ufos em suas telas (pesquise).
    Caso Roswell e caso varginha (pesquise). Pesuise sobre anomalias lunares. Pesquise sobre Cratera Victoria em Marte. Pesuqise sobre Nikolas Tesla.
    Pelo simples fato de existir muita notícia falsa sobre o assunto, não quer dizer que não existam ets.
    Já visitaram a Terra as seguintes raças:
    - De Andrômeda;
    - Arturianos;
    - Arianos;
    - Azuis (Guerreiros Estrelares) ;
    - Centaurianos;
    - Confederação dos Humanos;
    - DALs;
    - Greys (Cinzentos;
    - Lirianos;
    - Império de Orion;
    - Plêiades;
    - Sirius;
    - Reptilianos;
    - Vega;
    Muitos deles tem bases subterrâneas e submarinas.
    Os governos de diversos países tem acordos com alguns desses seres há anos. De onde vocês acham que veio a inspiração de utilizar corrente elétrica para mover nossas tecnologias atuais? De gênios? Nada disso, de pessoas que receberam essas informações como “inspiração”.
    Não espere que a verdade venha até você para acreditar nela. Vá atrás dela onde estiver. Nunca acredite em tudo sem antes pesquisar.

    Thumb up 5
  5. Acabei de ver um vídeo super interessante e real sobre aliens pela BBC, neste vídeo não há a confirmação de que eles realmente existam, mas deixam isso explícito Pela grande probabilidade que existe no universo eu acredito que pelo menos em um planeta haja seres vivos e inteligentes. Sejam eles bons ou ruins, eu acho que devemos nos prepar para o grande dia em que nos encntrarmos com eles. Vários vídeos e reportagens estão vazando há qualquer momento podemos ser surpreendidos com uma notícia à rspeito.

    Thumb up 2
  6. Que estudo mais infeliz, enxergá-los com base no ser humano. Nunca pensam na possibilidade de além de serem tecnologicamente avançados a nós, serem moralmente superiores, vendo hipóteses de dominação e extermínio do próximo como coisa de civilização atrasada – moralmente atrasada.

    Thumb up 5
  7. se existir aliens provavelmente não são para invadir a TERRA , se eles são tão poderosos pra que se esconder? vai ver que eles não tem a tecnologia adequada para aparacer os
    são aliens que vão invadir a TERRA provavelmente quer bolar
    um esquema, os que são bonzinhos vão vir em paz.a TERRA não
    precisa de nenhum alien para destruila so os humanos desmatadores ja destroem tudo. os alienigenas com certeza cuidam de seus planetas.mas os aliens se forem conquistadores de planetas já teriam dominado a TERRA a um tempão. então isso é uma prova ou que eles são pácificos ou
    que não existem mas com certeza eles existem, tanto existem
    que já estamos percebendo.

    Thumb up 0
  8. Isso é ridiculo, aliens são como nós, “cientificamente”, cientificamente, jura, nao é cienificamente, aliens existem, é obvio, mais vcs nunca os viram, um nb pode se vestir e fingir que é um e “cientificamente” alguem vai filmar e todos vão ter ma impressão dos aliens, aliens são reais, mais não á prova que são gananciosos, muito menos que são perigosos, são desenvolvidos, afinal tem uma nave, são poderosos, afinal, muitos concordam, mais aposto que você nunca viu ou falou com um para dizer que são gananciosos, tambem não falei, por isso não a prova para dizer o que você está dizendo, pode ter provas, mais a maioria deve ser abstrata, aliens existem, ou vocês acham que num universo imenso, mais eles podem ser como nós, pes, cabeça e braços, podem ter outras habilidades como diz muitos filmes de ficcão mais para mim são reais e são como nois, a final para eles, nós que somos os estranhos não é mesmo.

    Thumb up 2
  9. Olha o tamanho desse universo, cara! Centenas de bilhões de galáxias, e ainda tem cientistas pra achar que a Terra, um planetinha todo fudid* em uma galáxia qualquer seja o único lugar com vida, em toda essa imensidão!
    E em toda essa imensidão, porque achar que só existiriam uns pacíficos super-inteligentes avançados pra porr* ou então um império gigante super do mal que quer sair por aí aniquilando?! Porque não apenas mais uma sociedade, como a nossa, em busca de novos conhecimentos, novas experiências e descobertas para a ciência?!

    Thumb up 5
  10. se forem inteligentes saberão o q fazer pois onde esta o dinheiro p isso,agora pra besteiras eles sabem gastar ,PLANETA TERRA ->BRASIL TA NA HORA DE AGIR VAMOS LA!

    Thumb up 1
  11. para todos isso é a dúvida:aliens existem? só a NASA pode responder,mais pq tanto tempo .O povo fala disso e eles nao fazem nada,ta na hora de agir!

    Thumb up 0
  12. De uma coisa tenho certeza, se os alianígenas existem e são bem mais evoluidos do que a nós seres terrestres, eles devem e com certeza serem muito mais bonitos e elegantes.
    Discordo totalmente dessas imagens que ai relacionam aos extra-terrestres. Se ninguem ainda os viu de onde que tiraram essas imagens? Será que são as caracteríticas que os cientistas imaginam de como nós seremos quando formos mais evoluidos?

    Thumb up 1
  13. Gente! Os alianígenas estão por ai mesmo.Mas não se preoculpem! Eles só virão até a nós nos anos eleitorais. Agora eles ficam mais lá em Brasília mesmo. É que a Presidenta Dilma proibiu severamente o uso indevido do jatinho da presidência. Concluindo:Os riscos de sermos atacados a qualquer mometo é muito grande pois são invisíveis e pacíficos, mas os seus ataques são devastadores.

    Thumb up 0
  14. “se os alienigenas existem”
    como na epoca da terra quadrada “se a terra for redonda”
    deixem de ser imbecis e vão atras de informação
    milhares de oficiais das forças armadas confirmando a existência desses seres e nego anda vem com essa de estar sozinho no universo, que infelizes

    Thumb up 7
  15. Bom o que mais me intriga é que:
    Li em outras matérias que agora poderíamos retirar recursos de outros planetas ou estrelas.
    E eles com tanta tanta tecnologia vão querer vir a terra?
    Eu sei que não viram em paz.
    Tanto que na minha hipótese os óvnis começaram a aparecer em volta de 1900 e pouco, Onde começa a 1 guerra mundial.
    A queda de roosevelt se não me engano em 1947 Logo depois da bomba atômica.E geralmente ao redor de bases militares.
    Ou a 2 hipóteses
    1. são ovnis Observando nosso poder militar.
    2. o governo fazendo experiencias.
    Henrique.,

    Thumb up 4
  16. Só sendo muito arrogante prá acreditar que estamos sozinhos no Universo.

    Essa pesquisa é extremamente tendenciosa. Pq acreditar que todas as civilizações que se desenvolvessem no Universo se desenvolveriam exatamente como nós? Por acaso a China se desenvolveu exatamente igual à Inglaterra?

    CIÊNCIA PORCA!

    Thumb up 25
  17. ah….mas se eles aparecerem aqui….não precisamos se preocupar…pois teram a carteira rouba ou teram que pagar impostos….!!!

    Thumb up 0
  18. É óbvio que nesse vasto espaço, que abriga milhões de galáxias exista vida sim e muitoo mais inteligentes que nós,, A tecnologia deles é tão avançada que eles vem aki, nos estudam, vão embora e ninguém nota suas presenças… bom, algumas pessoas sim, por sorte conseguem, EU aliás fui uma destas pessoas!! vi exatamente como em alguns videos que tem no youtube, vi uma bola de luz que mudava de cor constantemente e que subiu tão rapido para o céu que rapidamente desapareceu, foi incrivel!! agora quem aqui fica observando o céu??? praticamente ninguém!! por isso quase ninguém vê!!

    Thumb up 8
    • se voce pensa que esta sozinho no universo,esta muito enganado
      pare e pense se na nossa galaxia tem mais ou menos 2bilhões de
      planetas, imagine o universo inteirinho , da pra ter muitos alienigenas .provavelmente podem existir bons e maus ,lembra daquela história da evolução dos dinossauros na terra,por que isso não pode ter acontecido com os aliens tambem ? pense , se os aliens existem a tanto tempo eles devem ser muito mais evoluidos ! pense aliens existem .

      Thumb up 0
  19. e é por eles serem inteligentes que eles não nos atacariam por que eles tem cerebro maior e com cerebro maior vem menos violencia.Mas tendo dito isso é mais provavel que nos os ataquemos

    Thumb up 10
  20. “as sociedades terrestres tendem mais para a coexistência pacífica”. Com certesa isso chega a ser ironico, os humanos nao sabem nem se quer adiministrar seus pensamentos,somos seres egoistas movidos pela ganancia, fazemos guerras e derramamos sangue dos nossos semelhantes apenas status, certamente que outras sociedades mais evoluidas vivem em harmonia com o proprio planeta e vida local. Os humanos sim sao alienigenas parasitas, depois do que fizemos na terra ja estamos a procura de outro para coloniza-lo e explorar e por assim segue a raça de seres famintos por vanidades.

    Thumb up 7
  21. por que os ets so sao representados de forma que sao super inteligente e com tecnologia super avançada?A terra so foi ter indicio de vida depois que se passou mais ou menos 1 bilhao de anos.niguem garante que eles sao mais velhos do que nos ou mais inteligentes,e se eles forem inofensivos?a questao é:nenhum pesquisador vai saber dizer na verdade se eles vao nos fazer mal ou nao,nem vai saber tbm como é a vida deles ou naum e muito menos como eles sao.

    Thumb up 4
  22. Mas quem falou que eles nunca fizeram contato? É só procurar por ai, existem inumeros casos de avistamentos.

    Thumb up 5
  23. E outra, na tecnologia espacial já foram gastos quinquilhões, isso leva a concluir que a expectativa deles encontrar um micróbio é pura enganação.

    Thumb up 4
  24. Pura propaganda Estadunidense, estadunidenses são neoróticos e acham que o mundo é contra eles e eliminam quem ousa entrar na frente ou contrariá-los.

    Seres evoluídos seriam capazes de encontrar o que necessitam em outros lugares ou então criar, não iriam vir até aqui para nos pertubar.

    Thumb up 8
    • Quando você disse ” estadunidenses são neoróticos e acham que o mundo é contra eles e eliminam quem ousa entrar na frente ou contrariá-los; Você não esta dando motivos para eles acharem isso?

      Thumb up 1
  25. AAA nada vê, porque alguém (mais inteligente do que a gente) iria querer qualquer coisa daqui, seria mais inteligente portanto teria um DNA muito bom, pra que o nosso se eles tem os deles melhor q o nosso? pra que qualquer coisa se eles tem tudo melhor???

    Thumb up 0
  26. talvez sejam, os que são vistos sob o otica imperialista americana,que tentam refletir em outras sociedades o seu american way of life, já estamos tão acostumados ao seu domínio, que nem paramos para pensar que , se exitem seres alienigenas,talvez nem humanos como nós, eles tenham outra forma de pensar e outra cultura que nem se compare com a história da raça humana que ainda caminha, como dizia Lulu Santos,” a passos de formiga e sem coragem”.

    Thumb up 3
    • Isso não é bem uma ótica imperialista americana Francisco. Você fala dos americanos como se eles tivessem inventado o imperialismo. Isso existe desde de a antiguidade, como os romanos , egípcios, babilônicos, assirios, persas e toda civilização que quando começa a crescer muito e precisa de novos recursos.

      Thumb up 1
  27. Uma matéria típica de desinformação e quem publicou ou está a serviço da NOM ou é BURRO e sem cultura. Pois não vê que se quisessem tomar a terra de assalto já teriam frito ha muito tempo. Nós ainda vamos ver isso de perto. E agressivos e imperialistas somos nós mesmos.

    Thumb up 5
  28. ja existem alienigenas mesquinhos imperilistas ganaciosos na terra… eles se auto intitulam americanos…

    Thumb up 11
    • A resposta que mandei pro francisco serve pra você também.

      Thumb up 1
  29. Bem, Vejamos !! Se eu fosse um Extraterrestre eu faria contato direto com a Humanidade atravez de seus Governantes ??? De jeito nenhum… A verdade é, existe vida fora da terra, e todos sabem, tanto sabem que se beneficiaram das escrituras sumerias para avançarem tecnologicamente, até perto do final do seculo 19 a humanidade vivia na ignorancia proporcianada pela Idade Media que conspurcou o conhecimento em nome da Religião que moveu este periodo, e só depois de decifrarem as antigas tabuas sumerias encontradas nos escombros do que foi um dia a grande biblioteca de Alexandria é começamos a caminhar para um grande progresso com menos de 100 anos, é só olhar para a historia e ver, neste pequeno periodo da historia humana aprendemos a construir a bomba atomica, o computador e mandamos Naves e satelite para o espaço, isso sem contar que botamos uns caras na lua… Hoje basta uma rapida busca na tabuas sumerias para vermos que tudo o que dizemos ter conquistado na verdade esta lá, explicando como se faz, assim como mostra que eles eram os Deuses do Passado, que eles evoluiram a raça humana atravez da Engenharia Genetica, ou alguem acerdiat que uma especie que durante 400 mil anos era apenas uma humanoide Macaca passa a ser uma homem inteligente e capaz de cultivar plantações e contruir edificações magnificas em apenas de 10 mil anos de evolução, pois este é o intervalo engtre a ignorancia animal e o homem inteligente.
    Portanto eu digo, Extraterrestres existem, estão aqui o tempo todo acompanhando nossa evolução, mas sabem que serão abatidos se chegarem muito perto, e não revidam porque não o feitio deles para com a raça humana. E aqueles que sabem disso não divulgam porque eles teriam de dizer que não descobrimos nada, apenas tiveram os olhos abertos para aquilo que era possivel construirmos, do contrario ainda viveriamos na idade media, matando em nome de Jesus e caçando as bruxas.

    Thumb up 6
  30. O fato de que ninguém, aparentemente, fez contato com nós, …(CONOSCOOOOOOO)
    queria saber quem redige e quem corrige esses textos que deixa passar tamanho erro de portugues…que horror,escrever para o publico demanda um minimo de conhecimento da lingua…credo!
    Como se nao bastasse termos que ler nos comentarios textos muitas vezes descabidos e cheios de erros, agora tambem os redatores…

    Thumb up 0
  31. O fato de que ninguém, aparentemente, fez contato com nós, …
    queria saber quem redige e quem corrige esses textos que deixa passar tamanho erro de portugues…que horror,escrever para o publico demanda um minimo de conhecimento da lingua…credo!
    Como se nao bastasse termos que ler nos comentarios textos muitas vezes descabidos e cheios de erros, agora tambem os redatores…

    Thumb up 0
  32. seria muito interessante se existisse vida em outros planetas,e por que nao esses ets viajariam galaxias pra explorar os recursos do nosso planeta,a 500 anos atras os europeus navegavam milhas e milhas buscando especiarias que hoje sao baratissimas,mas que decepcionante ia ser se eles quisessem apenas nossos recursos,e nao conhecer o ser humano,a nossa cultura.nao somos nos que temos que temer os extraterrestres,sao eles que devem nos temer,infelizmente,os humanos nao conseguem manter a paz nem mesmo com sua propria raça,dira alienigenas.que pena que nos nao vamos conhecer os ets(se eles existirem),acho que so nossos tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatareneto terao essa opurtunidade…

    Thumb up 3
  33. As pesquisas científicas que se baseiam em dados concretos jamais poderão fazer uma conclusão daquilo que está alem do conhecimneto humano.
    Essas pessoas não lêem o que existe sobre esse assunto, e olha que é muita coisa.
    Eu até poderia dizer, é claro que não existe ETs, eu nunca os vi, ou não acredito em vida após a morte nunca estive lá.
    Se continuam a pensar em viagem interestelar como uma viagem de ônibus então é relamnete mpossível para nós.
    Porque os governos gastam tanto dinheiro apenas para nos fazer não acreditar que existem.
    Nos eventos ocorridos em Varginha (alguém se lembra?), calaram os militares que deram com a lingua nos dentes e os fizeram mudar os seus depoimentos por que? Um oficial declarou na imprensa que se tratavaapenas de uma ‘raposa’ e para caçar a ‘raposa’ mobilizaram os bombeiros, a policia local e mais de cem homens especializados do exercito, isso sem falar na aeronave americana branca sem nenhuma identificação que so aprece nos cosos que envolve suspeita de encontros alienígenas.
    A Opração Prato foi um maiores acontecimentos ufológicos do país ou até do Mundo e que sabe o que ocorreu lá? os documentos preduzidos pelo Coronel Holanda são impressionates pelo seu cunho de pesquisa e é estritamente impassional.
    Ainda estamos longe de compreender como o processo de deslocamento dos ufos ocorrem mas, não podemos imagina-los como objetos que vemos no dia a dia.
    Esses pobres pesquisadores deveriam no minimo ler ou pesquisar sobre o assunto antes de publicar opiniões feitas apenas nas sua mesas. :)

    Thumb up 7
  34. Desde que comecei a visitar a Hypescience acredito que esta fora a primeira matéria da qual tenha discordado tanto. O lado bom é que trata-se apenas da divulgação de uma equipe de cientistas (mais para opinião pessoal deles mesmo sem nenhuma pesquisa concreta de fato).
    Acredito que esta equipe de cientistas não levou em conta a dificuldade enorme de cruzarmos, por exemplo, nossa galáxia. Dizer que 100.000ly são simples de superar é um absurdo: a verdade é que eles se deixam às vezes influenciar demais por seriados fantasiosos (startrek’s da vida) e esquecem-se das dificuldades reais (mesmo em velocidade da luz!) de locomoção no universo. E olha que estou falando de uma coisa simples como uma civilização se locomover através de sua galáxia local sem realmente cruzar o espaço intergaláctico… Sem falarmos que qual o lucro em chegarmos num determinado planeta para retirarmos recursos naturais dele se levaríamos tipo uns 10.000 anos de viagem de ida e de volta??? (Isso colocando por baixo numa nave extremamente rápida!)
    A verdade é que somos nada (e qualquer outra civilização que vier baseada no padrão de vida que conhecemos) comparado à imensidão do universo e estaremos praticamente isolados de outras civilizações independente do nível tecnológico a menos que eles estejam em estrelas nas vizinhanças do sistema solar.
    Outro grande problema, para botar lenha na fogueira mesmo, são os auto-entitulados “donos do mundo” Estados Unidos da América: Já vi vários relatos e matérias, não vou dizer que são de fato verdadeiraspois carecem de investigação mais profunda, inclusive de pessoas de renome do próprio governo americano, da NASA, militares de vários países (inclusive do Brasil) e ex-astronautas que dizem ter feito contato com extraterrestres mas que, tudo fora abafado pelo governo de seus países a mando principalmente do governo americano que tem a missão primária de abafar os casos no mundo, que o diga a Operação Prato aqui perto de Belém onde resido e amo de coração! Abraços a todos!

    Thumb up 4
  35. É IMPORTANTE FRISAR, QUE TUDO É POSSÍVEL. É NECESSÁRIO MANTER A MENTE ABERTA, POIS O QUE ERA INCONCEBÍVEL A ALGUNS ANOS ATRÁS, HOJE É UMA REALIDADE. TEMOS DE TER CUIDADO AO JULGAR POSSIBILIDADES BASEANDO-NOS EM CONHECIMENTOS ATUAIS. QUEM PODE REALMENTE SABER A MAGNITUDE DAS DESCOBERTAS QUE ESTÃO POR ACONTECER…???

    Thumb up 4
  36. Já pensaram que algo não se encaixa no texto?

    O ser humano é limitado pela tecnologia de época, ou seja, para maiores avanços, será necessário melhor tecnologia, correto?
    Muitos hiperestimam os famosos ET’s, outros dizem que são bonzinhos, alguns que são tiranos, mas no fundo não há qualquer ponto de vista que realmente expresse uma possível verdade, afinal se não estão aqui ainda, é porque não possuem tecnologia para tal, assim como nós. Só não estamos em todos os planetas, por obsolecencia dos equipamentos que dispomos…

    Concluí-se que: Eles não são tão evoluidos se de fato existem, caso fossem já estariam aqui, como posso afirmar? Ora, não estamos nós na lua, em marte em plutão com sondas ou homens?

    : )

    Thumb up 6
  37. Ponho as coisas deste modo: porquê a preocupação agora de criar um sistema de defesa anti-aliens??

    Thumb up 3
  38. tony amorim

    concordo com nossa segurança mais pode estar acontentecendo o mesmo pensamento com os possiveis ETs eles nao falam nada por segurança tbm.

    Thumb up 2
  39. bem tem um anime chamado heroman que retrata justamente isso os skrugs invadem a terra e tetam roubar os recursos…

    mas eu acho q possa até haver vida mais desenvolvida que a nossa quanto possa haver vida mais subdesenvolvida que a nossa…

    aqui mesmo no site disse que podemos estar dentro de um buraco negro!.
    e fora deste buraco possa haver um planeta como o nosso com outro sistema solar parecido com o nosso e outros sere humanos porem com linguagem e cultura bem diferente procurando recursos e vida inteligente como a gente tudo é pussivel nesse mundao.

    Thumb up 1
  40. tanta coisa por causa de recursos, kkk o ser humano nao sabe usar nem a sua própria energia , né vey.

    Thumb up 1
  41. A questão aqui não é se criatura X é “boazinha” ou “malvadinha”.
    Esses são conceitos que nem se aplicam dentro da natureza.
    Criaturas lutam pra sobreviver e ponto.
    E se elas tiverem a capacidade de fazer algo em relação a uma possível catástrofe que cause risco de extinção, então será feito mesmo que alguma outra criatura tenha que sofrer pra isso.

    Extinto de sobrevivência e de autopreservação só significam paz e harmonia se houverem as devidas condições para tal.

    Thumb up 7
  42. Existem seres vivendo na nossa comunidade tipo os anjos que destruiram Sodoma, outros existem em bases subterranea nas montanhas e mares, existem os que habitam o sistema planetario, somos observados e contactados pelos rebelados e os vigilantes celestias. Há varios humanos escolhidos e sabedores que haverá uma interdição planetaria contra os homens maus e os rebelados que estão trazendo os males a toda humanidade, os rebelados estão por toda civilização em toda hieraquia seja politica, social e religiosa, tais rebelados tem a milênios enganados povos e nações trazendo o afastamento do D´us Eterno o Rei do Universo. Toda a raça humana os seus líderes ficarão boquiabertos e não haverá maquina de guerra terrena que supere as carruagem de fogo e todos os instrumentos dos exercitos dos céus, tecnologia nunca vista pelos cientistas e militares humanos, algumas tecnologia são mostrada para alguns escolhidos na terra que não podem revelar. Haverá a tomada da posse dos rebeldes e não mais ficarão neste planeta e sobre a nova administração do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ então haverá paz para a humanidade com uma nova terra e um novo sistema planetario. Baruch Hashem.

    Thumb up 6
  43. Marcelo
    O universo é bem grande, e concordo que algumas espécies que podemos encontrar por aí podem ser bem diferentes da humanidade, e outras bem semelhantes.
    Pode haver ETs bonzinhos e altamente civilizados e espiritualizados, assim comos outras raças extremamente belicosas que fariam o maior ditador que já viveu aqui parecer um santo.
    Pode ter de tudo, inclusive as duas hipoteses juntas, por que não?
    Por isso o critério da cautela se aplica, totalmente

    Thumb up 4
  44. Concordo em parte com o comentário do Leco. Nem todo alienígena é ganancioso assim como nem todo humano o é. Pode-se viver pacificamente com os alienígenas, mas vai depender de nós e deles, dos tipos de alienígenas enfim. Os EUA pensam que todos os aliens são imperialistas como eles são. Provavelmente há aliens bons e aliens safados. Mas que fique bem claro: não é que eu acredite TOTALMENTE em ETs, mas é muito provável a existência de uma vida menos burra do que o homem no cosmo infinito. Quem foi que disse que a única vida inteligente que existe no universo é a vida humana?…Nós temos que ter a mente aberta para a probabilidade de vida alienígena, mas também não podemos nos fanatizar como alguns cientistas e alguns místicos e ufólogos.

    Thumb up 2
  45. Que estudo de merda!! Só pq agt é uma raça de cuzão, quer dizer que os ets têm que ser igual a gente? E as 49 raças?

    Thumb up 0
  46. Se e somente se fosse possivel um contato com Aliens, acho que seria o contrario, nos é queriamos lhe roubar, só que desta vez a tecnologia, É lógico que nesse vasto universo há minério de sobra e eles não perderiam tempo aqui.

    Thumb up 0
  47. Não importa se existem ou não , alienígenas, a questão é como saber se são pacíficos ou imperialistas , uma civilização alienígena extremamente avançada teoricamente poderiam ver nós como alimentos já pensaram ou do contrário poderiam nos ajudar a melhorar a humanidade ou explorar recursos valiosos como a água deste planeta e deixar agente passar fome , a questão principal cai no nível moral que se encontrem e qual o nível de interesse deles , são maus ou são bons , não saberemos até encontrar cara a cara com eles .

    Thumb up 3
  48. Duas meninas lá em Varginha encontraram um ET e fizeram maior escarcéu, e colocaram uma escultura alienígena na cidade e intitularam a mesma de capital dos aliens fizeram uma onda de reportagens em cima do assunto.RESUMINDO,há pouco tempo elas desmentiram o fato e disseram que era um bêbado que viram e resolveram aprontar em cima.Srá que não eatão fazendo a mesma coisa por aí????

    Thumb up 3
  49. Essas pesquisas parecem ter sido feitas a partir de um enorme espelho posicionado na frente da Terra.
    Nem depois que descobriram bactérias que tem arsênio em sua composição, o ser humano não aprendeu que a vida extraterrestre tem a tendência de não ter semelhança alguma conosco.
    Cresça e apareça humanidade!

    Thumb up 10
  50. que mente pequena dessas pessoas, só existem essas duas possibiliades??? acho na minha humilde opinião que exista uma infinidade de possibilidades..só isso!!!

    Thumb up 4
  51. Se alinigenas existirem provavelmente devem estar discutindo esse mesmo assunto que nós numa espécie de hyperscience Alienígena, além do mais devem ser tão Hipócritas quanto nós pq concerteza c descbrissimos recursos no planeta deles tentariamos usalos em nosso benefício…

    Thumb up 3
  52. eu acredito que se algum ser inteligente conseguiu chegar a outros planetas e pq sabe administrar os recursos,ou seja se eles gastassem em guerras provavelmente não existiriam mais, assim como a humanidade que provavelmente não vai resistir mais de 200 anos na Terra.

    Thumb up 1
  53. uma possibilidade para não terem vindo roubar nossos recursos é de talvez o que na terra haja atualmente seja muito pouco, alem não podermos oferecer tecnologia por hora, sejamos francos, um planeta solido gigante, por exemplo, tera muito, mas muito mais recursos que a terra agora, se precisam de no minimo 10 vezes mais recursos que nos, a terra é inutil, mal temos recursos para nos!

    Thumb up 2
  54. “Segundo um novo estudo …”: isso é muito vago, não tem fonte, não passa credibilidade. Tá mais pra sensacionalismo tipo Invasão de Marte por Orson Welles.

    Thumb up 5
  55. Existem algumas possibilidades básicas ao meu ver:
    Se existem extra terrestres
    1. já somos vigiados: Se a natureza permite estruturalmente o alcance de pontos extremos do universo, dependendo do nível tecnológico alcançado pelos ETs, podemos inclusive conviver com alguns e certos mistérios por traz das “teorias de conspiração” possui algum fundamento. Mas civilizações que cheguem a este nível não precisariam buscar recursos – transformaria o que tivesse disponível.

    2. Existem mas não é possível o contato: Na mesma linha das possibilidades estruturais oferecidas pela natureza, talvez nunca se consiga – a não ser que ETs malucos se joguem pelo espaço “por aventura”. Nessas condições eles ainda podem construir seu proprio recurso, ou seriam predadores em busca de sobrevivência. Seria o tipo comentado nesta matéria
    3. Existem mas não articulam o pensamento de modo criativo.

    Eu acredito na primeira opção!

    Thumb up 4
  56. Mas é LÓGICO que existe vida fora do planeta Terra.O ser humano é muito metido e peitudo em pensar que nesse universo infinito só existe um planeta com vida!!!

    Thumb up 3
  57. E vcs acham que nós temos bombas pra quê, pra nos matarem? Não somos idiotas. Ao primeiro sinal de luz deles nós pulverizamos o espaço e eles viram gosma estelar.

    Thumb up 2
  58. Não sei como a pessoas que tem certezas absolutas quando na realidade a população mundial comum não tem meios de o saber, alguma coisa os nossos “governos” nos escondem. Se acho que existe vida inteligente fora da terra sim, se são bons ou maus a dos dois como cá na terra. Isto não é uma certeza mas é muito provável.

    Thumb up 10
  59. Antigos astronautas e outras baboseiras já foram desmentidas,aliás o próprio däniken disse que inventou evidências,pesquisem…

    Thumb up 4
  60. É lógico que existe vida inteligente no universo, existe um número muito grande de civilizações somente na Via Láctea. Mas as distancias são tão grandes, que talvez nunca saibamos nada sobre eles.

    Thumb up 16
  61. Já é difícil achar vida inteligente aqui na terra, quanto mais no espaço.

    Thumb up 41
  62. Erich von Däniken. Sim, também já li sobre isso, é mais uma teoria que não foi nem confirmada nem descartada de maneira conclusiva.
    Quanto a isso, não tenho opinião nem posinamento, mas agradeceria se alguém aqui tiver e resolver compartilhar.

    Thumb up 4
  63. Evandro Pires, seu comentário foi totalmente irracional.. o_o

    Se eles resolvessem vir p/ a Terra não poderia ser pq já tentaram procurar em outros lugares antes e não acharam?

    E, em que se baseia p/ dizer que o nosso planeta não tem tantos recursos quanto os outros? O_o

    Quanto ao biodiesel… dá até vergonha de ver que escreveu isso, mas, respondendo… não passa pela sua cabeça que eles poderiam utilizar qquer coisa que fosse p/ investir em suas tecnologias?

    Thumb up 1
  64. Quem poderia dizer que é exatamente ao contrario, eles viriam sim um dia, mas para nos socorrer de nós mesmos…

    Thumb up 11
  65. Existe vida fora da Terra e eles já nos visitaram, afim de fazer troca de conhecimento (claramente eles mais contribuiram do que o contrario), e aperfeiçoamento de genética. A questão é que por algum motivo eles pararam com isso. Fácil ver rastros de inteligencia extraterreste nas piramides e civilizaçoes Latinoamericanas.
    Segundo a teoria dos Antigos Astronautas.

    Thumb up 12
  66. Vida fora da terra é como político honesto. Muitos acreditam que exista, mas encontrar é muito difícil.

    Thumb up 26
  67. Bem, Hawking é um dos maiores gênios de nosso tempo, e pode mesmo estar certo. Melhor errar pela precaução é por isso que acho que o projeto SETI deve se dedicar a receber trasmissões de fora, mas não emitir nada, um ponto de vista que visa a segurança em primeiro lugar.

    Thumb up 11
  68. Só tem um detalhe, o dia que tivermos capacidade para explorar recursos fora do nosso planeta creio eu que iremos aos locais mais próximos e mais viaveis assim por diante, é muito mais provável que exploremos a lua e marte muito antes de chegar a explorar alguma lua de Saturno primeiro.
    Então que “et” em sã conciência vai ir até o outro lado de uma galáxia par aexplorar um plante já explorado e muito pequeno em recursos se compararmos o nosso planeta com outros. Eles viram atrás de tecnologia?? creio que obviamente não porque se ele tem capacidade de viagem interestelar, não é atrás de tecnologia de bio-diesel que eles virão. Vou terminar por aqui…

    Thumb up 10
  69. Concordo com o Leco.
    Se eles têm tecnologia para viajar pelo Universo é porque com certeza já possuem tecnologia para obter os recursos que necessitam. Até nós já ensaiamos a utilização de energias alternativas.

    A evolução é baseada em força e adaptação. A própria existência da humanidade prova que o intelecto sobrepuja a força e a violência. É impossível evoluir muito tecnologicamente sem evoluir socialmente. Acredito realmente que se existem são ‘do bem’.

    Thumb up 1
  70. Nada mal, talvez eles venham para a Terra e em troca dos nossos recursos, nos dêem epelhinhos ¬¬

    Thumb up 20
  71. Com certeza, Evandro. Depois de ler isso que vc escreveu, fiquei sem ter o que dizer. Poderia falar um monte aqui, mas nao ia acrescentar em relacao ao que vc disse. Eh foda essa mania do homem querer julgar as coisas e julgando eh que ele erra. Primeiro tem que parar de julgar.

    Thumb up 1
  72. Medimos os outros por nossas próprias medidas, não é? Então, enxergar no outro uma constante ameaça escancara apenas nossa própria doença.

    Thumb up 28
  73. Existe vida inteligente no universo, aprova é que eles nao vem aki!

    Uma espécie que possa fazer viagens entre planetas, nao vai ter que estar garimpando planetas atrás de recursos. vão garimpar asteróides ( muito mais simples pegar um asteróide de ouro, platina, etc)
    eles terao tecnologia para isso.

    Escravizar também acho balela,hoje ja temos robôs em fabricas para fazer tudo. quem tiver tecnologia para fazer viagem interestelar poderar fazer robôs a sua disposição.

    Thumb up 35
  74. tomara que apareça ETS DIABOS E DEUSES ate o chupa cabra o mundo não vai mudar em nada o que os homens vão fazer vai ser esquartejar para estudar do que eles são feitos se de carne e osso

    Thumb up 0
  75. Mais ou menos como acontece no filme avatar…
    Não duvido q se os navi’s fossem mais inteligentes e avançados tecnologicamente, eles próprios é q teriam vindo à Terra colonizar e extrair nossos recursos…

    Thumb up 6
  76. Pode ser que exista essa possibilidade de alienígenas em busca de recursos para perpetuação da espécie, por mais que sejam mais evoluídos que nós.

    Vejamos nosso exemplo. Pelo bem de nossa civilização nós muitas vezes “sacrificamos” espécies de vida inferiores nativas de determinado bioma, para retirar-lhe recursos de subsistência.

    Pode ter certeza que se alienigenas evoluídos tiverem em busca de recursos, se não houver outra alternativa, irão sim usar a força para que não sejam extintos.

    Thumb up 14
  77. Interessante a matéria. Realmente e uma questão de lógica pura e simples, onde se desenvolve uma organização seja ela qual for, existira a demanda de recursos, pois afinal, as coisas não brotam do nada. O universo e um grande mistério e acho bem possível q eles já estejam aqui, e q suas necessidades seja um pouco mais complexas do q podemos imaginar, alem da questão dos universos paralelos q não estão descartados.

    Thumb up 5
  78. duvido que uma raça que chegue a tal nivel tecnologico de viagens interestelares seja imperialista e gananciosos. Com certeza estão em um nivel de conciencia muito mais elevado que o nosso, caso contrario ja teriam se auto destruido, como nós estamos fazendo aqui na Terra

    Thumb up 36
  79. Estudo típico arrogante nosso. Em primeiro lugar o próprio estudo indica dúvida na existência de alienígena. Segundo, eivado de dúvidas suscita uma outra possibilidade dizendo que eles precisam de recurso. Ora, “nós” que precisamos de recursos e qual é a base para se concluir que eles também precisam? Enfim, um belo estudo baseado em especulação para encher linguiça.

    Thumb up 25

Envie um comentário

Leia o post anterior:
pestebubo
Como o clima influenciou eventos históricos

Peste bubônica, decl...

Fechar