Ser exposto a coisas incríveis torna você uma pessoa melhor

Publicado em 11.06.2012

Qual foi a última vez que você viu alguma coisa que realmente te surpreendeu? Presenciar cenas incríveis – aquelas que nos deixam maravilhados, admirados, de boca aberta – ajuda a nos tornar pessoas melhores, de acordo com um novo estudo da Universidade Stanford (EUA).

Se surpreender com as maravilhas que existem no mundo já é uma algo fascinante por si só. Agora, pesquisadores descobriram que esse sentimento de grande admiração traz benefícios ao corpo, melhorando a sensação de bem-estar e levando as pessoas a se comportarem de maneira mais altruísta e menos materialista.

Você pode começar a ver coisas incríveis já. Que tal conferir um belíssimo vídeo com as lindas criaturas que vivem no mar? Você também pode viajar ao redor de nosso planeta, com imagens incríveis filmadas da Estação Espacial Internacional.

Sim, ver coisas fascinantes por fotos, televisão ou internet também provocam efeitos positivos no nosso corpo. Mas os pesquisadores deixam claro: os benefícios são muito maiores se presenciarmos coisas incríveis no momento em que elas acontecem, com nossos próprios olhos e longe de telas de computador. Se você estiver vendo uma coisa incrível pela primeira vez, como um lugar belíssimo ou um eclipse solar, por exemplo, vai se surpreender ainda mais e sentir emoções mais positivas.

Na próxima vez que sua família ou amigos te chamarem para uma experiência nova, como fazer uma trilha ou escalar um morro, não pense duas vezes. Aproveite as companhias, as maravilhas que existem ao nosso redor e, de quebra, você ainda pode se tornar uma pessoa melhor. [Business Insider/Gizmodo]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. para sempre no cérebro ? estranho… o cérebro não dura para sempre… quem sabe na alma ?
    memória ancestral ? hummm…
    como já pude perceber em comentários seus, pra um cara cético como vc, não sei não…

    Thumb up 2
  2. Muito bom! Eu adorei quando o Windows Seven lançou os wallpapers dinâmicos, e buscava tal funcionalidade desde o Windows XP. Desde então coleciono belíssimas imagens e sempre as admiro em minha tela. Para quem pode, seria excelente presenciar ao vivo esses momentos!

    Thumb up 1
  3. Muito interessante! Coisas naturais e surpreendentes nos fazem bem. É verdade. Pode ser definido como uma sensação única, que ás vezes, é quase imposivel de descrever quando sentimos. ótimo esse texto!

    Thumb up 1
  4. Esse foi um dos poucos estudos que eu aprovei em gênero ,número e grau.Não que minha aprovação seja relevante para o mundo ,mas é pra minha vida ,né?hehe

    Thumb up 7

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Young man doing work at home
Os 10 sites de namoro mais bizarros

No mundo mágico da i...

Fechar