Sutiã pode fazer com que os seios fiquem caídos mais cedo, sugere estudo

Desde 1997, um grupo de pesquisadores da França estuda os possíveis benefícios do uso de sutiãs e, de acordo com resultados preliminares desses últimos quinze anos, a peça de roupa não necessariamente evita que os seios fiquem “caídos” com o passar do tempo.

O professor de ciências do esporte Jean-Denis Rouillon e sua equipe avaliaram periodicamente os seios de 330 voluntárias de 18 a 35 anos – que, conforme os próprios autores afirmam, não necessariamente representam toda as variações possíveis de formatos e tamanhos de seios, apesar de ser um grupo diverso.

Resultado: aquelas que não usavam sutiã apresentaram seios mais firmes e até mesmo um pouco mais “altos” (usando como parâmetro a distância entre os mamilos e os ombros no início das medições). “Em termos médicos, fisiológicos e anatômicos, seios não se beneficiam quando a gravidade é ‘negada'”, ressalta Rouillon. Há, inclusive, o risco de eles ficarem caídos antes do tempo, caso a mulher comece a usar cedo, pois “os tecidos de suporte não irão crescer, e até mesmo podem diminuir”.

Até o momento, o estudo aponta que sutiãs seriam uma “falsa necessidade”, nas palavras de Rouillon. Contudo, dependendo do tempo de uso, simplesmente deixar de usar pode não trazer benefícios, uma vez que os tecidos já estariam comprometidos em certo grau.[PopSci, The Local, LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

14 respostas para “Sutiã pode fazer com que os seios fiquem caídos mais cedo, sugere estudo”

  1. O Engraçado são Homens dizendo que os seios ficam caidos por conta da amamentação,sinto muito meus caros,os seios caem porque na gestação eles aumentam de tamanho não devido a amamentação pois a mulher só veem a ter leite com uma quantidade significativa com o estimulo bebê ao sugar o mamilo,Mas com o inchaço da retenção de liquido promovida por N fatores do processo gestacional no corpo feminino,Então minhas amigas,somente o fato de engravidarem já é mais que suficiente para começarmos a Cantar…Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia…Amamentem seus filhos sem medo,porque uma gota d’agua no Oceano na fará diferença alguma e isso será a unica coisa que uma mãe pode fazer pelo seu filho que não poderá ser delegado,ao Pai,Vó,Tia ou quem quer que seja,é onde podemos sentir de verdade o Qual significante uma mãe é para seu filho.

    • Sinto muito, mas você equivocou e muito. Adoraria que você estivesse certa. Minha esposa amamentou minha filha com apenas um dos seios, por questão de hábito. Depois de 1 ano e meio, um seio ficou pequeno e firme e o outro ficou lá em baixo e muito mole.
      Ou seja, amamentar faz cair sim.

  2. Assistindo o fantástico agora, estou com a impressão que o programa foi todo feito baseado nas reportagens desta revista eletrônica….No momento estou vendo a reportagem sobre os sutiãs….agora pouco falaram sobre os homens que lavam louça e fazem menos sexo e sobre os pais que criam filhos sózinhos….mandem a conta pra eles…assim fica fácil.

  3. Isso eh pura bobagem! A prova disso, eh que, todo mundo jah viu na televisaum, quando passava uma materia sobre a cultura indigena, todo mundo via aquelas indias nuas com os seios totalmente flacidos. pq? Simples pq elas naum usam sutiä, por favor mulheres continuem usando o seu sutiä

    • A índias tem o seio caído por que elas tem filhos muito cedo, todas com 15 anos já são mães!, não tem como você fazer essa comparação, os caras estudam 330 mulheres por 15 anos e você vem e falar uma besteira desta!

    • Caro colega, na “televisaum” mostra índias com diversas crianças não é mesmo? Sabia que os seios delas fazem parte de uma variação dos tipos de seios? Sabia que a mãe que amamenta mais seus filhos tem esta tendência? Elas ali como protetoras dos “filhotes” e mantenedoras do lar obviamente amamentam um número maior de crianças por um tempo muito maior também. Entre apertadas, chupadas, espremidas, logicamente eles ficarão caídos.

      Legal que por falar merda ainda ganha joinha (º3º)/

Deixe uma resposta