Tatuagem: você vai desistir de fazer a sua depois de ler este artigo

A tatuagem é uma forma de arte incrível – quando bem feita. Ela é uma ferramenta de expressão, de ideias e de estilo realmente fantástica. Mas, temos que concordar, não é a coisa menos dolorida do mundo. Para fazer as imagens ficarem definitivamente na pele, os tatuadores esfregam um conjunto de agulhas BEM afiadas na pele da pessoa.

Mas falar não é tão legal quanto ver. E é exatamente isso que Destin, que explora o mundo através da ciência em seu canal do Youtube chamado Smarter Every Day (“Cada dia mais esperto”, em tradução livre), mostra no vídeo que você vai ver aqui.

como tatuagem é feita gif

Como uma tatuagem é feita

Com uma sequência em câmera lenta, ele mostra detalhes de uma tatuagem sendo feita e faz a gente sentir na pele a dor desse momento. O que não deixa também de ter um tom poético. A cerejinha do bolo, no entanto, é o ângulo em close que mostra a pele sendo alfinetada e coberta pela tinta preta.

como tatuagem é feita foto

Embora o vídeo não seja exatamente sangrento, as imagens têm um efeito estranhamente hipnótico e fascinante. Eu poderia jurar que meu olhar ficou completamente amarrado a esse vídeo e aos gifs por alguns bons segundos quando os vi pela primeira vez.

A tatuagem é uma arte e os tatuadores, consequentemente, são seus artistas. A única coisa que a gente continua concordando, e que realmente não dá para não estigmatizar, é que elas de fato são doloridas. Os adeptos, porém, garantem que vale o sacrifício. [Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)
Curta no Facebook:

10 respostas para “Tatuagem: você vai desistir de fazer a sua depois de ler este artigo”

  1. Eu acho que, não pera, eu sei que, através do tempo, diversas interpretações de diversas formas de arte vieram se construindo interligadas as mais diversas dores possíveis. É de conhecimento histórico, por exemplo, que principalmente a literatura e suas vertentes tiveram mãos dadas com angústias e depressões e sintomas dessa ordem. Uma arte expressa no corpo, inda mais uma tão utilizada no mundo, com diferentes históricos e significados em diferentes regiões, só pode existir pelo mesmo processo.

  2. A dor é bem suportável, já estou fechando meu braço e já penso em fazer o ombro e a cocha, depois quem sabe as costas ou a nuca, não sei ainda, acaba sendo um vicio. Agora o que não é suportável é o preconceito geralmente vindo de pessoas religiosas para variar…

  3. Não creio, que existam muitas desistências, por causa da dor.As pessoas que mandam fazer tatuagens no corpo, têm uma TÃO GRANDE necessidade de aparecer, de se destacar na multidão, que a dor, apenas faz parte da aura da coisa.Para mim, infelizmente, com minha mente limitada,tatuagem é coisa de bandido, presidiário,marginal.Só me passa a impressão de marginalidade e sujeira.

Deixe uma resposta