Tratamento online contra a depressão é eficaz

Publicado em 14.06.2009

doutor computador

Pesquisadores da Universidade de New South, de Sydney, Austrália, fizeram uma descoberta que pode mudar o modo que tratamentos contra depressão são realizados. Um estudo mostrou que pacientes que participaram de um programa com terapias feitas pela Internet tiveram taxas de recuperação tão eficazes quanto os que participaram de terapias presenciais.

Além disso, o programa necessitou de apenas 111 minutos de contato entre o paciente e o médico durante um período de oito semanas, um tempo significativamente menor do que o necessário para outras terapias similares. Gavin Andrews, professor de psiquiatria da Universidade de New South, diz que o estudo é uma surpresa para quem não acreditava que terapias realizadas pela Internet poderiam ser bem-sucedidas. “Sabíamos que a Internet tinha sucesso tratando fobias sociais e outros problemas de ansiedade, mas essas condições são mais simples. Acreditava-se que a depressão seria mais difícil de tratar por causa da falta de motivação associada com a doença, mas esse não foi o caso”, afirma.

Na pesquisa, Andres e seu colega Nick Titov acompanharam 45 pessoas que tinham o diagnóstico de depressão. Essas pessoas passaram por seis sessões online de aulas e tarefas semanais e tinham contato por e-mail uma vez por semana com um psicólogo, além de participarem de um fórum com outros pacientes do programa. Após o fim do programa, 34% dos pacientes não tinham mais os critérios para serem diagnosticados como depressivos, um resultado parecido com os da terapia presencial. 82% dos participantes afirmaram estar satisfeitos com o programa.

Os resultados repetem o sucesso de um estudo-piloto anterior e reafirmam o sucesso de tratamentos experimentais online para outras doenças mentais. A pesquisa mostrou também que a terapia online faz com que os pacientes superem algumas das barreiras que os impedem de procurar tratamento, como o estigma associado a procurar um psicólogo ou psiquiatra. “O programa através da Internet é conveniente”, afirma Andrews. “As pessoas podem usá-lo quando quiserem, sem ter que marcar horário e sair de casa. Os participantes participavam dos fóruns à uma da manhã”, diz.

Apesar dos resultados animadores, Andrews afirma que eles têm que ser acompanhados com mais estudos. “Se os resultados se repetirem em experimentos maiores, programas online poderão ser utilizados em grande escala para auxiliar programas para a saúde mental que já existem”, afirma.

Esta nova modalidade de tratamento poderá ser muito útil na democratização do tratamento contra a depressão, já que poucas pessoas podem pagar para realizar terapia contínua contra a doença no Brasil. [Science Daily]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

134 Comentários

  1. Há mais ou menos um ano atrás andava me sentindo bastante triste, não queria mais interagir com as pessoas. No começo eu mesma achei que era só uma bobagem da idade e tal. Se passou uns 3 meses e eu já sentia vontade de morrer, parecia que TODOS ao redor estavam felizes menos eu. Eu juro que fazia de tudo para me animar, saia com alguns amigos as vezes, mas sempre ficava calada, soltando uns sorrisinhos de canto. Se passou algum tempinho e eu tentei pela primeira vez o suicídio. Era tanto sangue, fiquei bastante assustada. Passou algum tempo e eu queria de novo, uma só vez não me deixava satisfeita, queria muito morrer. Depois da segunda vez falei com meu amigo sobre. Não tinha um pingo de coragem de falar para minha mãe. Ele falou que eu não devia estar fazendo aquilo, tanta gente iria sentir minha falta e tal, mas eu NUNCA ouvi de ninguém um elogio se quer, NUNCA ninguém se importava comigo. Quando falei isso, senti vontade de excluir aquilo, pois, ele se importava, ele era o único que se importava naquele momento comigo.
    Hoje, não digo que estou recuperada, mas depois do meu segundo suicídio só tive duas recaídas, e estou a neste exato momento a 3 meses sem tentar nada :) . Tudo é possível quando você acredita em si mesmo.

    Thumb up 2
  2. sai de um relacionamento de seis anos e desde entao comecei a me sentir depressiva com vontade de morrer.ate pensei em suicidio nada parece ter mais sentido pra mim.preciso conversar com alguem que esteja passando pelo mesmo problema que o meu.por favor me ajudem

    Thumb up 16
    • Olá Nacélia, eu como vc também sofro deste mal: depressão. Já realizai vários tratamentos e sinceramente acho que o melhor a fazer é compartilharmos deste mal com a finalidade do auto reconhecimento.
      Conte comigo.
      Bjs

      Thumb up 3
  3. ola desde a infancia tenho um problema com depressão eu não gosto de falar sobre isso com ninguen pois a vez que falei resolvi fala pra minha mãe ela disse que eu tava louco era pra mim achar o que fazer acabei por piorar eu vivo com isso dentro de mim e acho que vou levar pro resto de minha vida ja pensei em morrer em sumir deste mundo em me enfiar num buraco ate a minha morte quando consigo algo que me anime logo quebro a cara e volto ao zero de novo. era pra mim fazer um tratamento mas nao tive coragem nem força pra sair de casa. precisei sair do emprego pois me sentia sufocado la dentro a assim vou levando minha vida se podemos chamar isso de vida………

    Thumb up 14
  4. oi. Eu estou completamente apaixonado pela minha prima de 1 grau, ja virou uma obsessão tudo que eu faço e pensando nela, eu até me relaciono com outras garatas mas eu não concigo tirar ela do meu pensamento. Gostaria de saber o que eu devo faser para eu concegui esquecer esse sentimento. Como eu devo reagir

    Thumb up 7
  5. Há alguns anos atrás, por conta de uma grande desilusão amorosa, desencadeei um quadro de Transtorno de Ansiedade na época foi muito difícil e doloroso porém eu consegui me tratar e me reerguer, porém não conseguia abrir meu coração para o amor novamente, me tornei uma pessoa extremamente fechada, não que não tivesse minhas aventuras amorosas, mas todas sem nenhum tipo de sentimento mais forte. O ano passado me apaixonei por meu melhor amigo e depois de muita luta resolvi assumir esse sentimento e hoje faz nove meses que estamos juntos, porém minhas crises voltaram, não em função do nosso namoro, mas toda a indecisão do começo e todo medo de me machucar novamente ajudou muito. Hoje, meu irmão me disse que lhe disseram que o viram abraçado com uma menina em frente uma pizzaria, todo filme da minha relação passada passou na minha cabeça em segundos e nem abraçá-lo eu consegui mais, tenho medo de estar sendo enganada novamente, sofrer muito novamente e sabe aquela paranoia de o que ele esta fazendo? Com quem ele está? Tenho medo de que isso comece em nossa relação, que é algo tão gostoso por inúmeros motivos e um deles é exatamente esse, a minha mente ficar livre dessa piração total, desse sofrimento. Sei o que todos vão pensar, até porque provavelmente todas as pessoas pensem a mesma coisa a respeito, do tipo: Cadê o seu amor-próprio? Você é mais você. Se ele estiver te traindo é porque não te merece e blá blá blá. Na verdade só precisa por pra fora mesmo sabe e eu sei de tudo isso mas que dói e dói muito, só pelo fato de uma possível traição novamente, isso dói. Obrigada!

    Thumb up 5
  6. Boa noite,
    Sou uma mãe desesperada e despreparada para lidar com meu filho de 32 anos que uma droga (cocaina) a mais de 20 anos.
    Já fez 3 anos de tratamento com psiquiatra tomando remédios fortissimos. Já o internei duas vezes a primeira ficou 7 dias a segunda clinica 14 dias. Mora só e já vendeu quase tudo que tinha em casa. è uma pessoa mentirosa e manipulador saiu da clinica pedindo para morar comigo, tive que ser dura e dizer não, tenho mais dois filhos que trabalham e fazem faculade seria uma influencia ruim. Estou nessa luta a muitos anos e estou desistindo, perdi meu filho paras drogas. Se alguem puder me dizer algo que me conforte e me ajude, eu quero matar meu filho do meu coração.Já faço tratamento psiquiatro é eu ou ele.

    Thumb up 6
    • Você não perdeu seu filho ainda, ele está apenas perdido e precisa de ajuda, mas primeiramente todos nós precisamos de nós mesmos para que os outros possam nos ajudar, infelizmente seu filho ainda não se encontrou, sinto muito por você, tenho muitos amigos viciados, é triste ver pessoas que você conviveu a vida inteira se perder nesse mundo. Mas você precisa ser forte, dura e ao mesmo tempo ser uma mãe com muito amor, por que é disso que ele precisa, muito amor. Espero ter ajudado :)

      Thumb up 0
  7. Boa tarde!Achei muito bom esse site sofro e luto com a depresao e uma luta nada facil as vezes…bem o segredo e viver um dia de cada vez crer que amanha sera melhor

    Thumb up 4
  8. boa noite! ha uns anos atras tentei acabar com a minha vida por nao conseguir enfrentar uma situaçao que tanto mexeu comigo. andei 3 anos quase louca , nao saia de casa, nao conseguia fazer nada na minha vida tudo para mim era impossivel, nessa altura tomei medicaçao, mas nao fiz o desmame. passado esses anos consegui tirar um curso. so que neste momento parece que voltou tudo outras… continuo sem conseguir fazer nada da vida! …dores de cabeça , pensamentos baralhados, sempre que vou tentar arranjar trabalho nao consigo,fobias socias, mau humor muito frequente, tudo o que tinha á uns anos voltou e pior.sinto que preciso mesmo de ajuda mas n consigo dar um primeiro passo.

    Thumb up 7
    • Olá Joana! Uma vez ouvir uma frase que nunca mais pensei em suicidio. É o seguinte: você tem toda razão de querer morrer com a merda de vida que você leva, só resta isso. Mate as coisas ruins, mas se morrer matará também as coisas boas. Então a partir daí quero matar somente as coisas ruins da minha vida e viver um dia de cada vez. Quanto aos remédios é preferível toma-los todos os dias a não toma-los e não ter perspectiva de melhora. Só por hoje dá uma chance para você e seja feliz! Espero que tenha ajudado!

      Thumb up 3
  9. Olá, me chamo Ana Paula.

    Sei que minhas angústias e tristezas não são tão grandes, nem tão importantes quanto as que li neste site, por isso, peço perdão.
    Mas, preciso pelo menos dizer o que sinto para ver se fico melhor.
    Bom, minha vida é cheia de tristezas, frustações, desilusões, sofrimento e perdas.
    Com muita dificuldade realizei meu sonho de me formar em Direito, passei na OAB, comecei a trabalhar na área, amo minha profissão e isso me fazia muito bem.
    Mas, não ganhava bem, por isso tive que morar na casa de minha avó em são paulo. Esse foi o começo da minha tristeza. Minha avó é uma pessoa chata, implicante e busca confusão por qualquer coisa.
    Saia cedo para trabalhar, voltava para casa cansada e ela queria que eu tivesse ânimo para ficar até tarde vendo tv com ela, conversando ou escutando ela falar, mas, eu estava sempre morta de cansaço, acabava tomando um banho comendo algo e indo dormir.
    Então ela não gostava do meu comportamento e começou a me atormentar, toda vez que eu chegava do serviço era uma reclamação ou uma briga ou discussão, bom, não aguentei, procurei casa para alugar ou lugar para ficar mas não encontrei.
    O inferno que ela fazia refletia em meu dia de trabalho eu não rendia, estava sempre cansada, de mau humor e isso fez com que eu acreditasse que era melhor desistir de tudo e foi o que fiz, larguei minha carreira, minha profissão tudo e fui embora.
    No início a sensação era de paz, uma paz que nunca eu tinha experimentado, mas agora, meu irmão ficou desempregado e veio morar aqui comigo, não estou suportando mais.
    Ele come como desesperado, para completar a mulher dele é igual a ele, acabo ficando sem comida que eu compro.
    Enfim, estou me sentido triste, sozinha, angustiada não sei o que fazer tenho vontade de morrer, sumir ou ficar o dia todo dormindo.

    Thumb up 8
    • Ola tudo bem ;
      Eu acredito que a primeira coisa á fazer é vc se aceitar o que vc gosta de verdade;
      Quanto á frustaçãoq ue foi morar com sua avó até te entendo mas veja bem a situação vc estava na casa dela isso não era motivo para vc viver nessa aflição cara amiga as pessoas só fazem aquilo que permito ela fazerem.
      Não deixe as pessoas a frustar seus sonhos e metas seje firme renove sua forças .
      Quanto ao seu irmão tenha uma conversa seria sente com ele .
      Ele nao é criança tem ate (mulher familia) fale das dificuldades financeiras e que ele terá que procura também um emprego e que as contas serão dividas.
      Comece procurando uma atividade alternativa veja seu curriculum envei aos centros universitarios para ministra aulas de direitos procure fazer atividades de sua area que lhe traga prazer ou se recicle procure algum ramo novo arrisque para ser feliz.
      Lembre se seus problemas não são menos importantes que dos outros todos temos momentos de reorganização. Desejo que vc saia dessa e realize recomeçar de novo e procure um teraputa ele nos ajuda organizar nossas ideias e enfrentar algumas frustações . abraços

      Thumb up 3
  10. Não consigo sair de casa…tenho medo,isso já aconteceu comigo várias vezes…mas de alguma forma fui conseguindo caminhar…estou com profunda angústia e aumenta a cada dia,não consigo me movimentar,já procurei ajuda…mas nada mudou…não consigo ser feliz…no caminhar da vida aconteceram coisas muito ruins comigo,que me marcaram profundo…não sei ver alegria em nada,não tenho amigos e não consigo fazer amizade…estou enlouquecendo aos poucos…

    Thumb up 1
    • eu sinto quase a mesmacoisa que você!

      Thumb up 1
  11. oi tenho um problema com a familia da minha namorada,são pessoas boas mas que sempre que podem tentao passar a perna em alguem de algum jeito,e minha namorada mora no meio deles e eu acabo me preocupando com ela.só que estou a beira da loucura com isso porque não quero me meter no meio deles antes que eu faço alguma besteira,e é uma coisa que eu estou morrendo de vontade de fazer,estou o dia inteiro triste por isso e em depressão,estou ficando louco por pessoas que nem da minha familia são.por favor me ajudem.

    Thumb up 0
  12. Tenho 24 anos e uma filha linda de 5 anos,ela é a razão da minha existência,sem ela eu já teria acabado com a minha vida,minha familia sabe,mas ñ entende,já estou procurando ajuda médica.a única coisa q me deixa feliz no mundo,é ficar sozinha em casa e embaixo das cobertas,eu queria desaparecer e nunca mais voltar,mas eu penso na minha filha e desisto,as pessoas q estão nesta situação converse com amigos e familia eles podem ajudar bem mais do que vc pensa.obrigada por ler.

    Thumb up 3
  13. Oi, eu lí o artigo e me interessei. Como posso fazer para ser atendida e orientada em algum tratamento?

    Thumb up 0
  14. Olá, me chamo Bruna, tenho 15 anos e acho eu estou com depressão e escondo de todos. Não tenho mais razões pra viver e já pensei em mim matar, mas não tenho coragem. Estou cansada de tudo e todos, não sei mais o que é felicidade e nem amor verdadeiro, agora só conheço a solidão, a dor e agonia de viver. “Eu não gosto de viver, mas tenho medo morrer.” ME AJUDEM POR FAVOR! ):

    Thumb up 5
    • Oi, eu tenho 16 mas desde os 14 tenho depressão. Já pensei em me matar muuuuiiitas vezes mas não tenho coragem assim como vc. Meu problema é que não sou interessante, sou alta, tenho um monte de espinhas, cabelo ruim e a única coisa que tenho de bom em mim é que danço bem. Me sinto velha com 16 anos. Nunca tive um namorado, só dei 2 beijos na vida e também não tenho amigos. Tenho colegas com os quais eu converso mas ninguém me procura. Eu sei que o problema sou eu e tenho que mudar mas não consigo. Todo dia quando acordo penso”hj eu vou ser mais sorridente, mais simpática, arrumar namorados e amigos”, mas nada acontece. Parece que estou presa á algo, mas realmente não sei o que é… ou será que sei e o motivo é meu espirito velho… me ajudem. Presinto que estou ficando louca e sonhei que morria e gostava da sensação! #help

      Thumb up 1
    • Nossa eu sou assim também! Não é velha, voçe tem que vêr a vida por outro angulo ter novos experiências conheçer gente nova parar de culpar a se mesmo claro que o primeiro passo que devemos tomar para que nossa vida mude é dentro da gente mais seja mais positiva eu sou assim também xD voçe já faz algo que gosta como a dança continue e me sinto preso a algo também é ruim realmente mais é isso voçe tem que vêr as coisas por um outro angulo conversar com um pessoa que te dê bons conselhos uma pessoa que voçe confie de preferençia um psicólogo(a).

      Thumb up 1
  15. ola

    estou diferente por que sou sozinha e nao tenho ninguem para conversar
    para me expressar meu irmaozinho esta gostando de uma menina
    que vai estudar ne outra escola e estou muito triste

    obrigada

    Thumb up 1
  16. Boa tarde.
    Tenho 23anos e 2anos de relaçao com o meu namorado morando juntos.
    As coisas entre nos nao estao bem.
    Ele diz que a culpa é minha da nossa relaçao nao estar dando certo mas eu nao acho isso.
    Sempre dei tudo de mim pra que as coisas dessem certo mas parece que durante este tempo todo nao fiz nada! me sinto inutil, nao consigo comer, dormir e me distrair. isso esta afetando o meu trabalho tambem. Gostaria por favor de pedir ajudar profissional por e-mail pois ele diz que so eu indo ao medico é que resolvo a situaçao!
    Diz que sou obcecada, ciumenta e que nao tenho razoes pra lhe dizer certas coisas que digo, mas se eu as digo é porque nao acho certo! por favor contarei a minha historia com pormenores a quem me puder ajudar e a diagnosticar o que esta acontecendo comigo e o que posso fazer pra que as coisas voltem a ser o que eram!

    Obrigada pela atençao.

    Thumb up 0
  17. Olá, me chamo maria, tenho 37 anos, estou muito mal, minha vida não tem sentido, vou resumir um pouco da minha vida, engravidei aos 16 anos, fui abandonada gravida, arrumei um namorado casei depois de 6 meses de namoro criou minha filha e tive mais duas filhas com ele, nunca consegui ama-lo de verdade, sempre trai ele, cometia muito o adulteiro, por impulso, nao sei mesmo, ele nao tinha dominio sobre mim, nao me dava limites, e apos 16 anos de casada, abandonei ele, sai de casa e fiquei com um rapaz mais jovem do que eu 11 anos, bonito maravilhoso na epoca que conheci, fiquei completamente apaixonada, fiquei doente por ele, fui traida, humilhada, violentada, e feita de boba, muitas vezes, engravidei e ai minha vida virou uma tristeza sem fim, tive um filho que hoje é uma das razoes da minha vida qeu me poem em pe todos os dias, ao ter meu flho tive depressão pos aprto, fiquei louca, via pessoas, tinah falta de ar me asfixAVA, ouvia vozes, corria dentro de casa, nao parava de andar, tinha sensação qeu ia morrer sufocada, entao viajei para a capital e fiz um tratamento com psiquiatra durante dois anos, e entao melhorei, parei os remedios e tudo, mas ainda tinah medo de avião de andar de onibus em alta velocidade. E ha dois meses esse jovem pai do meu filho pela deciam vez me deixou saiu de casa, alegando que nao gostava mais de mim, qeu nao suportava mais viver comigo com as minhas filhas dentro de casa, disse para mim escolher entre ele ou elas, e entao eu escolhi elas, e desde entao to cada dia mais piorando to sem tomar nada, to indo para igrteja, mas ainda precioso de ajdua medica, estou de ferias do trabalho, nao sei oq eu faço to entrando no abismo da depressão, me ajudem.

    Thumb up 0
  18. Tenho 42 anos e este ano foi decissivo na minha vida. Sempre achei que vivia numa família equeilibrada, mas de uns anos pra cá tenho percebido que NUNCA fui feliz ao lado de meus pais e irmãs. Minha mãe tem muitos segredos relacionados ao meu nascimento, não tenho fotos de bebe enquanto minhas irmãs tem. Não tenho memória de festas na infancia, e quando a família se reuni acabam comentando de momentos agradáveis em família e eu NUNCA estava presente. No meu último aniversário minh mãe, diante de muitos amigos meus, disse que eu fui a pior filha das 3 que ia embora antes que se aborrecesse mais. Chorei muito e decidi que ia por um fim nisso. no outro dia fui ate a casa dela dizer que eu não havia gostado e ela me disse coisas horríveis, disse ate que eu provoquei um cancer nela porque aos 16 anos dei bola para um homem casado que ela não aprovava. Não me relacionei com ele, sou casada há 18 anos e tenho 2 filhos lindos. Ela me deixa triste, magoada, estou me afastando cada dia mais, enquanto minhas irmãs NUNCA me perguntaram o porque do meu afastamento e me parece não aprovarem minha atitude. Acho que minha mãe disse algo pra elas. Sempre a apoiei muito estive ao seu lado no momento da doença, mas ela não reconhece o que faço. Sempre diz que eu dei trabalho. Um dia ela deixou escapar que quando estava grávida meu pai arrumou uma amnte e ela foi atras dele com minhas duas irmãs mais velhas. Acho que ela me associa a dor que teve ao saber da traição do meu pai. eles ainda são casados, mas ela não fala sobre o assunto. Não sei se me afastar é a melhor solução, devo confessar que sinto muita falta dos momentos em família, mas ela tem me feito muito mal. Acho que tomei essa atitude pra castigá-la, mas ela pouco tem se importado. enfim, preciso ter a certeza que isso vai ser bom pra mim e para meus filhos. Será que devo FINGIR que esta tudo bem, que ela não me magoou, devo continuar com o castelinho lndo feito de areia?????

    Thumb up 1
  19. ola,
    tenho 12 anos
    estou em uma fase complicada onde minha mae e meu pai nao me entendem e isso esta me deichamdo om depressao nao sei mais oq fazer por isso procurei terapia gostaria de falar com vc por email ou msn

    muito obrigada

    Thumb up 0
  20. Olá,li mtos relatos ai,o meu problema não é grave,perto dos outros,mas me incomoda mto.
    Conheci uma pessoa pela net,gostei dela,mais demos andamento ao caso,isso faz 02 anos,e eu não consigo esquecer e levar minha vida normalmente,sempre o procuro mando emails,mas ele não responde.
    Écomo se eu não existisse,só gostaria de esquecer.Parar de procura-lo,e olhar mais pra mim.

    Thumb up 0
  21. Desde o ano passado decidi não demonstrar minhas emoções, pois penso que elas são fraquezas. Isso fez com que eu me tornasse uma pessoa fria e calculista, que não se importa com nada e ninguém. Poucas coisas realmente me chocam e aprendi a manipular as pessoas para atingir meus objetivos. Eu as uso.

    Mas minha máscara começou a quebrar em Agosto. Primeiro, foi a fobia do trabalho. Bastava começar, já me vinha uma sensação ruim e parecia que tudo daria errado. Não melhorava até voltar para casa.

    Então, todos os homens que trabalham na sala começaram a discutir terrivelmente alto de modo que eu não podia me concentrar de jeito nenhum. E o chefe, que deveria impor ordem, ignora meus apelos e pedidos. Isso é o que mais dói: Ser ignorada.

    Eu sou alguém, puxa! Machuca o chefe pelo menos TENTAR diminuir o volume da conversa? Levei o caso para um superior apenas para ser ignorada novamente.

    Foi quando explodi. Não aguentava mais tudo isso, ver as pessoas me tratando como se eu fosse lixo, decidi me afastar. Mudei de mesa, estou no cantinho, onde os gritos viram conversas altíssimas.

    Cortei meus pulsos duas vezes na última semana, na última quinta e hoje, pelo mesmo motivo: Fui ignorada, me senti um lixo, não vi motivo para viver.

    Tenho amigas que realmente se preocupam comigo (ou elas estavam fingindo) mas isso não parece ser suficiente. Eu não gosto de ver as pessoas olhando para mim desse jeito, como se eu fosse uma aberração por causa do que faço com os dedos (arranco as peles com os dentes).

    Não sei mais o que fazer, devo procurar ajuda?

    Thumb up 1
    • Sim deve

      Thumb up 0
  22. Olá estou passando por um momento muito delicado na minha vida,minha vida emocional está muito abalada, tenho percebido alguns sintomas tipo: Amava sair com meus amigos, mas hoje, não gosto mais prefiro ficar em casa mesmo, durante o dia só choro, me acho Incapaz de fazer qualquer coisa,estou agressiva com todos, isso poderia ser depressão?

    Thumb up 3
    • DEPOIS DE 15 ANOS CASADA DESCOBRI A TRAIÇÃO DO MEU MARIDO ELE SAIU PRA COMPRAR PÃO PARA TOMARMOS CAFÉ DA MANHA E NUNCA MAIS VOLTOU QUANDO DESCOBRI QUE ELE TAVA MORANO COM OUTRA MULHER E QUE O CASO JA ERA ANTIGO , MINHA MÃE EM VEZ DE FICAR DO MEU LADO , FALOU QUE EU QUE NÃO SABIA SEGURAR MARIDO ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS PIORES , SEMPRE ME POEM PARA BAIXO DIZENDO QUE NÃO SOU NADA SOU VAGABUNDA E ASSIM POR DIANTE COMESEI A NÃO CONFIAR MAIS EM NINGUÉM ME ACHO UM LIXO DE PESSOA NÃO SAIU DE CAS A E A UNICA COSA QUE EU QUERO E ACABAR COM A MINHA VIDA , JA TENTEI VARIA VEZES O SUICIDI MAS NENHUM DEU CERTO DESDE TOMAR VENENO DE RATO COM UMA GARRAFA INTEIRA DE PINGA EU TOMEI POR INCRIVEL QUE PARESE AINDA ESTOU VIVA TENHO DOIS FILHOS E AGORA ELES SO TEM AMIM POIS O PAI OS AMANDONOU DE VEZ NEM VEM VELOS MAIS ELES SO TEM AMIM POIS MINHA MÃE TBM DIZ QUEM PARIU MATHEUS QUE CUIDE , NUNCA TRABALHEI NA MINHA VIDA POIS MEU EX MARIDO NÃO DEICHAVA HOJE NÃO SEI FAZER NADA TENHO PAVOR DE PEGAR ONIBUNS NÃO SEI SE TENHO SIDROME DO PANICO MAS MORRO DE MEDO DE TUDO , TOUAPAVORADA NÃO SEI FAZER NADA ME ACHO UM LIXO TENDO QUE CUIDAR DOS MEUS FILHOS SOZINHA SEM AMIGOS SEM NINGUÉM SEM FAMILIA , JA ATE PENSEI EM TENTAR DE NOVO TOMAR VENENO E TBM DAR PARA OS MEUS FILHOS ASSIM ACABARIA COM O MEU E O SOFRIMENTO DELES TBM , MAS AINDa ME FALATA A CORAGEM NÃO PELA MINHA VIDA MAS SERÁ QUE TENHO O DIREITO DE ACABAR COMA DELES TBM …
      JA TENTEI PREUCURAR AJUDA NO SUS TO NA LISTA DE ESPERA SEM LA PRA QUANDO SEM PREVISÃO, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER O MEDO ESTA TOMANDO CONTA DE MIM ESTOU APAVORADA , FOI QUANDO UMA LUZ QUE ME DEU DISSE VE SE TEM ALGUMA AJUDA NA INTERNET E É O QUE TO TENTANDO FAZER EM PRANTOS CHORANDO SEM QUAZE CONSEGUIR ESCREVER , E SEM SABER O QUE FAZER
      POR FAVOR ME AJUDEM ( SE AINDA TIVER SOLUÇÃO PARA MIM )
      OBRIGADA

      Thumb up 0
    • OLÁ CLÁUDIA!!SEI QUE OS MOMENTOS QUE TEM PASSADO NÃO SÃO NADA FÁCEIS.SÃO PROBLEMAS COMO ESSES QUE VC TEM ENFRENTADO QUE CAUSAM DEPRESSÃO, A SOLIDÃO, FALTA DE COMPREENSÃO POR NÃO ENCONTRAR APOIO PRINCIPALMENTE DA SUA FAMILIA.EU TAMBÉM ESTAVA MUITO FRUSTADA. SEMPRE TIVE O DESEJO DE SER MÃE E TODA VEZ QUE MINHA MENTRUAÇÃO ATRASAVA FICAVA FELIZ PENSAVA QUE ESTAVA GRÁVIDA, MAS DEPOIS DE ALGUNS DIAS A MESMA DESCIA DE UMA FORMA QUE NEM TINHA POSSIBILIDADE DE SER GRAVIDEZ. FICAVA MUITO DECEPCIONADA E MUITAS VEZES TINHA VONTADE DE MORRER.PENSAVA QUE ERA A PIOR PESSOA DESSE MUNDO.QUE MINHA VIDA NÃO TINHA NENHUM SENTIDO.MAS UM DIA CONHECI UMA PESSOA MUITO ESPECIAL O SEU NOME É JESUS.ME MOSTROU UM OUTRO CAMINHO ME AJUDOU A SUPORTAR AS DECEPÇÕES D MINHA VIDA E ME ENSINOU A CONFIAR NELE.VC SABIA QUE ELE DEU A SUA PRÓPRIA VIDA POR ME AMAR E AMAR VC TAMBÉM..ELE FOI A MINHA LUZ NO FUNDO DO TÚNIL.E SE VC QUIZER POR SER A SUA LUZ TAMBÉM, DEIXA ELE MUDAR SUA VIDA.SEUS FILHOS SÃO BÊNÇÃOS NA SUA VIDA.ELES SÃO AGORA A SUA FAMILIA.NUCA É TARDE PARA RECOMEÇAR, SEI QUE NUNCA ESTAMOS PREPARADOS PARA O PIOR, MAS EM DEUS ENCONTRAMOS FORÇAS PARA VENCER A DIVERSIDADE DO NOSSO DIA A DIA.ELE FAZ VALER O SENTIDO REAL DA VIDA.PREENCHE O ´VAZIO DA ALMA.CREIA NELE DE TODO O TEU CORAÇÃO E VC VAI SENTI UMA MUDANÇA NA SUA VIDA.BJO!!!FICA COM DEUS.VC É MUITO IMPORTANTE E VALIOSA PRA DEUS.

      Thumb up 0
    • Claudia,
      Não pense que sua vida acabou vc tem 02 filhos pra cuidar e Deus estará sempre ao seu lado ,Tenha coragem vá em frente peça à Deus pra livrar vc deste medo e ele vazi te ajudar.Tudo que vc falou ai eu senti também ou melhor ainda sinto tb tenho filho e vivo sozinha com ele , fui enganada, passada pra traz, enfim tudo eu já passei mais Deus me resgatou e hoje estou juntando os depacinhos de mim e tentando novamente . Tente querida , seja forte ,tenha fé…

      Thumb up 0
  23. quero saber como tirar algo da cabeça..como…eu estou com muita vergonha pois tenho 12 anos e fui dormi com minha mãe porque não estava conseguindo dormi…

    Thumb up 2
    • duvide de tudo q vc pensa,critique cada ideia negativa como se ela fosse seu pior inimigo,pq na verdade ela é

      Thumb up 0
  24. há alguns anos atras sofri uma crise depressiva, tomei remedio fiquei boa,mas não como antes,qualquer problema por menor que seja me deixa mal,fico com palpitaçao, sensaçao que vou desmaia,que vou morrer,tremula.por favor me ajude.

    Thumb up 0
  25. sofro de depressão e ainda não tive coragem para contar a ninguém o que me faz triste,pois tambem me falta confiar nas pessoas e ser respeitada

    Thumb up 0
  26. Bom! sou casada a 4 anos e durante todo esse tempo meu marido me pediu pra realizar uma fantasia dele que era sair com outra mulher,acabei fazendo,pq eu o amo,mas isso tem arruinado minha vida,não sou feliz,ele só pensa nisso,fala de outras mulheres,e nem se quer se importa com o que eu sinto, não me deixa trabalhar,estudar,ainda tenho que cuidar da filha dele que mora comigo a 3 anos,estou cansada dessa vida,não tenho amigos,sou infeliz,quando iamos pra cama ele sempre pedia pra fantasiar eu com outra mulher,eu me sentia um lixo e me sinto até hoje,faz 4 meses que não transamos,acho que ele só consegue quando eu falo em outras mulheres e pra mim chega,o que eu faço? dentro de mim é só tristeza,emagreci bastante,e por cima a filha dele me deixa muito irritada,pq faz as coisas erradas e ele não percebe.O que eu faço?

    Thumb up 1
  27. eu acho q tenho depressao.. nao conto pra ninguem! finjo ser feliz para todos, mas qd estou sozinha choro penso coisas horriveis sinto vontade de sumir.. acho q meu problema maior é ter perdido meus pais aí da vontade de morrer tbm.
    minha vida é finjir ser feliz e mostrar q sou forte..

    Thumb up 2
    • eu estou na mesma situacao…
      to cansada d fingir pra mim!!!

      Thumb up 0
  28. Oi meu nome é silvana a 6 anos atras perdi minha mae faleceu ; e antes dela morrer vive a doença q ela tinha como se fosse a unica coisa do mundo q existisse ; sou casada e tenho 2 filhos maravilhoos ; mas tenho muito medo de doença; fico procurando doenças em mim e nao vivo o presente; sofro pensando no passado na morte de minha mae ; num parto dificilimo gemelar q tive a 3 anos e meio atras e morro de medo do amanha ; já sofro antes de ter alguma coisa antes de acontecer ; preciso de amigos para desabafar ; pois nao axo apoio em nada ; to descrente e nao vivo o presente

    Thumb up 0
  29. Oi!

    Estava pesquisando tratamentos psicologicos gratuitos e caí aqui, estava lendo até agora os depoimentos e confesso que fiquei bastante tocada, me reconheci em muitos e vi, que muita gente sofre dos mesmos males que eu, as mesmas dores, angustias, tristezas, falta de sentido para a vida. Não somos únicos gente, tem pessoas que sofrem como nós sofremos, sofrem até mais, e conseguiram se curar, superar tudo, eu sou um exemplo. Tive depressão (as vezes tenho uma recaida), mas consegui e consigo sobreviver bem a cada dia, procuro agradecer a Deus pelas minhas conquistas, pedi proteção e força para lutar pelas demais, tem dias que acordo triste, nao quero sair da cama, dá uma moleza, um desanimo, so quero dormir. mas dai paro e penso: vou controlar meus pensamentos, ou deixar que eles me controlem, entao, mesmo sem vontade nenhuma, levanto da cama e faço o que tenho que fazer, e ao final do dia eu penso: consegui! parabéns para mim! E vem aquela sensação de vitoria, de superação e no dia seguinte, ja me sinto melhor. É assim que tenho procurado conviver com meus traumas, dramas e problemas, enfrentando-os mesmo que o meu corpo e cabeça queiram o contrário, faço o que for melhor para minha vida naquele momento, cumpro tudo, mesmo contra a minha vontade e depois vejo que foi a melhor decisão. Eu decidi viver, e cuidar de mim, mesmo que ninguém mais cuide. é isso. Abraços a todos.

    Thumb up 6
    • ola…
      é assim que estou fazendo…finjindo que esta tudo bem…

      Thumb up 0
  30. Olá amigos!!
    Tenho depressão e não consigo me libertar desse mal que me persegue onde eu vou,em meio as pessoas, no trabalho, na escola,pricipalmente com pessoas que me relaciono dia a dia.
    Tenho vontade de morrer as vezes,por pensar que tudo que faço em minha vida não dá certo.
    Tenho traumas de infância, pois fui abusada sexualmente quando criança…mãe alcólica,uma vida pobre demais.
    Uma vida turbulenta e desgostosa é a vida que levo, preciso de amigos, mas não consigo me aproximar de ninguém,sou carente de família e amigos,pois foi eu mesma que escolhi isso pra mim,devido a essa maldita depressão e pensar que vc é insignificante pra tudo.
    Tenho muitas coisas pra desabafar e talves ajudar algum amigo que queira dividir esse mal comigo.
    Se tiver, por favor responda, com certeza vou responder a quem quiser.
    Um abraço amigos

    Thumb up 4
    • sua situacao eh bem parecida com a minha a unica diferenca eh ke minha mae nw eh alcoolatra mas eh maconheira….
      milhares d vezes me pego pensando em si matar ou em matar algem ke me deixa triste

      Thumb up 0
  31. gostaria de trocar ideias com os outros participantes que tiverem interece é so me enviar um email que eu respondo.

    Thumb up 0
  32. Eu sou casada com um alchoolatra ha mais de 20anos ´ja procurei alanon mas eles so estavam interessados no dinheiro e isso eu não tenho Acabei desistindo do grupo porque usaram o q eu falei contra mim naõ era um grupo serio alem disso fui assaltada por drogados que tomaram a minha casa para fazer ponto de drogas e eu tive que ficar calada sempre fui dona de casa mas tentei arrumar um emprego ,´la minhas amiga gostavam de min e a vida tinha outro sentido isso durou pouco assim que meu marido descobriu o endereço me ameaçou tanto que acabei perdendo o emprego isto não é tudo minha mãe tem cancer.e ainda tem uma pessoa muito maldosa e alchoolatra que fez meu unico parente que me compreendia ficar zangado comigo meu filho mais velho tem problema por causa do pai esta deprimido.e o mais novo não larga ao videogame.isto não é tudo a casa onde moro estou quase perdendo por causa da ganancia do meu cunhado.sei que ninguem pode me ajudar mas ajuda desabafar um pouco agradesso pelo espaço

    Thumb up 2
    • Boa Noite.Eu já pensei em procurar tratamento grátis,mas sempre tive medo de ser maltratada ou enganada.Parabéns pela Coragem e pela informação!

      Thumb up 0
    • Eu também,tenho dificuldades,acho que tenho Fobia Social,Sindrome do Panico.Tem dias que da vontade de morrer,eu procuro me conformar e me aceitar do jeito que sou.Eu estou vendo se acho um Tratamento Gratuito,depois de mais de 20 anos de Depressão,eu tenho 30 anos.Eu já tive dias terriveis,já pedi para Deus me levar,mas não adiantou eu sobrevivi.Eu espero achar um Tratamento sério,e espero que você consiga superar isso.

      Thumb up 0
  33. há um ano eu terminei com um namorado 10 anos mas velho que eu e que transformou a minha vida num inferno.No começo eu não queria nada com ele mas confiei na palavra de meus amigos que disseram que ele era uma boa pessoa,só que na verdade ele era um cretino e pior era casado e meus amigos me esconderam isso.Eu tinha muito medo dele pq ele é segurança e tem porte de arma,a minha primeira vez foi com ele pq me forçou a ter relações com ele,eu me sinto muito mau, como fui tão burra a ponto de fazer tudo que ele queria por medo,eu não queria estragar o namoro dai ele se aproveitou da minha falta de experiencia pra abusar de mim.Nunca esqueci do que aquele desgraçado fez comigo depois eu até que gostei de outro rapaz mas ele não gostou de mim.isso me deixa triste pq eu me afastei de todo mundo por causa dele,a única coisa que me deva alegria ele consegui estragar a dança era a única coisa que me dava prazer hoje nem isso tenho mais.ele me ameaçava me vigiou por 8 meses depois que eu me afastei de onde eu dançava graças a Deus nunca mais o vi.

    Thumb up 1
  34. Não consigo fazer amigos , tem um comportamento diferente no trabalho falo com todo mundo ao sai do serviço me travo parece que tudo da errado o oro todo os dias para Deus levar a minha vida

    Thumb up 0
  35. TENHO 41 ANOS TENHO DEPRESAO NAO SAIO DE CASA COM VERGONHA DE SER MARGINHA PESO 45K TOME OS MEDICAMETES QUE A MEDICA MANDOU TENHO DIAS QUE ESTOU BOA TENHO DIAS QUE PENSO EM COISAS TOLAS TENHO MUITOS NERVOS PRECISO DE AJUDA

    Thumb up 0
  36. Tenho depressão há pelo menos 15 anos . Isso foi desencadeado logo depois , que tive um câncer na base do crânio .Ando ouvindo , que o uso da maconha seria muito bom para ajudar na cura da depressão. gostaria de saber se isso é verdade e se já existem experiências com o uso da maconha em pessoas portadoras de depressão crônica. Tomo muitos remédios como a fluoxetina, clo , rivotril, diazepam e carbamezapina. Gostaria de ver esse calvário chegar ao fim.

    Thumb up 1
    • tenho depressao e gostaria de trocar ideias com essa pessoas e to com muito medo de morrer ; fiko achando doenças e tenho insonia

      Thumb up 0
  37. Boa Noite!
    Então, me chamo Vanessa, tenho 25 anos, e não sei mais o que fazer, eu não sou feliz, nada que faço presta, queria muito morrer mais tenho um filho lindo, perfeito que completa 3 aninhos em julho e é o único sentido de minha vida, tenho muitas dividas e não consigo controla-las, não falo nem com meu pai e nem com minha irmã, só com com minha mãe que é quem me ajuda muito com meu filho… enfim, o que eu faço, só quero ser feliz, mais não consigo.

    Desde já agradeço
    Vanessa de Jesus
    17/06/2011

    Thumb up 1
  38. Oi
    Sofro de depressao desde a adolescencia, lembro que dormia o dia todo, querendo fugir da realidade do mundo, encontrava no sono uma fuga da realidade, até conhecer as drogas, fumei maconha a adoelescia toda. Já era indício de depressao mais nao sabia, sempre tive mau humor e nunca fui de muitos amigos, os que eram morreram, uma em acidente de carro e o outro em assalto, por conta disso me isolei desse mundo violento.o meu quadro só foi agravando, até que fui obrigado a ir num psiquiatra, pois tentei suicidio uma vez, a 3 anos atrás, hoje tenho 35 anos, por esse motivo fui internado numa clinica psiquiatrica.vou a um psiquiatra e tomo remedios controlados mais os sintomas saõ sempre os mesmos. vivo em casa com porta e janelas fechadas,nao atendo campainha, nao falo com ninguém, nao vou a mercado, ou lugares com aglomeraçoes de pessoas,nao falo em telefone com numero de pessoas q que nao seja da familia,quando saio na rua, tenho a sensação de que estou sendo observado e seguido, nao tenho forças para viver, sou evangélico, vou as vezes a igreja, estou de licença no trabalho, que contribui 100% para que eu ficasse doente, pois sou militar e sofri muita perseguiçao e humilhação.Destesto essa profissão, mais infelismente tive que continuar nela,por causa do rumo que me minha vida levou, perdas familiares. os remédios nao me dá animo, só me faz ficar entrevado na cama, por conta disso tive uma recaída com cocaína. misturo drogas com remedios controlados.Tudo isso esta acabando comigo, pois nao sinto mais prazer em viver. Preciso de ajuda, por favor, sinto que estou chegando ao fim, ajude-me

    Thumb up 1
    • amigo sei q é dificil mais estou sentindo a msm coisa ; a depressao acaba matando a gente ; e nao sei mais a quem recorrer

      Thumb up 0
  39. Olá!
    Por favor, gostaria de retirar meu comentário. Poderiam fazê-lo.

    Obrigada!

    Thumb up 0
  40. Oi preciso urgente de ajuda!!!
    Estou totalmente no fundo do poço!
    Sou orfão,filha única sou casada há 8 anos e não tenho filho!Desde de então a minha vida continua monotona.
    Não consigo ter sucesso em nada,me sinto uma fracassada em tudo,e espero do meu esposo ser e toda comprienção em fim espero dele o carinho que meus pais tinham por mim!
    Não aceito até hoje a morte dos meus pais!
    Me sinto em luto constante.
    Me ajudem,estou muiito ensolada,não quero ver amigos,sair c meu marido,fico feichada dentro de casa esperando melhoras,e minha vida passando ,louca p ter um filho,mais não vejo saída!
    Agradeço a atenção
    Por favor me ajudem a enchergar novos orizontes!!!
    Obrigada
    Cristiane

    Thumb up 0
  41. Olá, estou a procura de alguem de SP que tenha passado por uma depressão ou sindrome do pânico e fale sobre isso numa matéria de TV, alguem pode me ajudar? Meu msn e e-mail:produtoratvsp@hotmail.com , ps. é Urgente! Obrigada!

    Thumb up 0
  42. ola pesoal, qndo eu tinha 11 anos de idade eu sai pra ir fazer um trabalho de escola e derrepente me deu um negocio ruim na cabeça, um medo e eu acabei fugindo de casa, fiquei um tempo na casa de um ex meu que na epoca era meu namorado..
    sempre fui uma menina quieta… ano passado eu fazia tratamento para sindrome do panico, pois toda vez que eu saia de noiteee eu sentiaaa que parecia que ia desmaiar.
    eu parei de toma os remedios, e nissoo perdi meu avô, me asaltaram , meu noivo nao e carinhoso comigo, ai foi juntando aquilo tudo.. de 1 mes pra ca eu venho sentindo dores de cabeça, no corpo, fadiga, pressao arterial aumenta derrepente, taquicardias, quase todo dia indo no medico… faz quase 1 mes que eu fui no psiquiatra ele me pasou os mesmos remedios de antes pra tomar, estou tomando so que a acada dia que passa nao me sinto bem, as dores aumentam mais e mais,eu fiz o mapeamento cerebral a pouco tempo e acusou depressao moderada, eu sinto varias coisas todo diaaa ao dia a diaaa, varias dores, cansaço, nao sei mais o que eu faço nao tenho mais animo, so vivo na frent do computador pra ve se alivia mais….. to precisando de tratamento urgente..mamae me levou em varios medicos e sempre eles disem que iso e psicologico mais eu nao aguento mais senti esas dores, esses sintomas todos os dias.. perdi meu empregoo, perdi meus estudos….
    se souberem de algum tratamento natural com plantas, online… mandem pro meu email lora_17lindinha@hotmail.com
    eu tenho 17 anos e moro na cida de Linhares-es

    Thumb up 0
  43. Bom dia. 02/05/2011
    Tenho 51 anos e sofro a quase (30)., Stress, Síndrome do Pãnico, Ansiedade e Depressão. imaginem: o sofrimento é tão grande que não vou relatar aquí, e durante todo este tempo, sempre corrí para os médicos, exames, e medicamentos. e nunca tive uma melhora acentuada é só paliativo. Na minha vida aconteceram muitos episódios difíceis, só que já fáz +-5 anos que não posso trabalhar e com muita dificuldade, faço “alguns bicos”. Muito obrigado pela atenção e me ajudem por favor. (Que DEUS abençoe a todos.

    Thumb up 2
  44. Alan,

    Se me permite uma opinião, aos 17 anos já sabia o que queria: ser desenhista. Tive que enfrentar o desagrado de meu pai que torcia para que eu desse continuidade à empresa eletrônica que ele tinha fundado. Não foi fácil, porque logo após minha decisão, meu pai faleceu. Sendo filho mais velho, tive que suar dobrado para conciliar a escola de arte com um trabalho remunerado. Muitas vezes fui para a escola à noite com fome, porque não havia dinheiro para almoçar. Fazia estágio não remunerado das 8:30 às 19 h e depois ia estudar, chegando em casa depois da meia-noite.
    Muitas vezes diante das dificuldades questionei se meu pai não estaria certo em seu conselho: trabalhar em algo que desse dinheiro. Insisti e trabalhei com desenho por 34 anos.
    Tive alegrias e tristezas com a profissão. Há 5 anos tomei a decisão pessoal de nunca mais me aproximar de pincéis e tintas…Abandonei de vez a publicidade. Não me arrependo de nada que fiz. Pondere seriamente essa questão do dinheiro com seu trabalho. De nada adianta sonhar com estômago vazio. Isso frustra bastante. Veja se não existem outras vocaçoes dentro de vc não ligadas a arte e cultura.
    Desculpe se estou desencorajando vc,mas é melhor evitar a falta de dinheiro agora do que depois, quando vc passou anos e anos estudando e investindo esperanças que não levam a nada.

    Thumb up 5
  45. oi me chamo laninha
    Tenho 19 anos, vivo sozinha, não tenho namorado e sinto-me extremamente deprimida. porque nuca tive namorado.
    Não tenho vontade nem entusiasmo para fazer seja o que for. Desde há uns 5 anos que vivo nesta depressão de altos e baixos. Tudo começou com um grande desgosto amoroso. Naquela altura, perdi toda a minha auto-estima, a vontade de viver, senti-me de rastos. Desde então nunca mais fui capaz de me concentrar em nada. Deixei de ter qualquer sonho para a vida e apaguei os sonhos que tinha. Por mais que queira, não tenho objectivos que me façam sentir activa e com razão para viver e lutar todos os dias com vontade, sentir que o que estou a fazer é útil e me permitirá alcançar alguma coisa. Parece que deixei de gostar da vida, sinto que sobrevivo em vez de viver.

    Não consigo sentir-me satisfeita de quem sou e até nos meus estudos foi piorando.
    Cada dia é uma angústia terrível. Sinto uma profunda solidão e uma grande revolta de não conseguir concentrar-me no que faço e de não me sentir evoluir. Sinto que desde aquele desgosto parei no tempo. Apercebo-me que não me consigo libertar do meu passado, pois mantenho contacto com pessoas que já me foram intimas no passado por amizade mas sinto muita falta de ter alguém ao meu lado e sinto que mantenho estes contactos para tentar preencher este vazio, que afinal continua cá. Acho que isso não me ajuda a avançar e a refazer a minha vida. Eu era uma pessoa muito viva, bem disposta, muito boa aluna, considerava-me até uma pessoa com muita sorte e tudo mudou.
    Ando sempre triste, constantemente deprimida.

    Gostaria que me dissesse se o que estou a viver há tanto tempo se trata de uma verdadeira depressão e se eu tenho possibilidades de curá-la. Gostaria de ver uma luz no fundo do túnel e voltar a acreditar que tenho valor e que vou conseguir ser feliz. Gostaria de ter a sua opinião sobre o que estou a viver e o que me aconselha a fazer.

    Obrigada desde já pela sua atenção.

    Thumb up 2
  46. Olá,tenho depressão a mais ou menos 5 anos e de 2 meses pra cá tudo tem piorado,trabalho como responsavél pela ADM de uma grande loja de varejo e tenho tido dificuldades até para sair de casa.não tenho vida social. quando estou em casa não saio do quarto por nada fico deitada enrolada no edredon como se fosse o lugar mais seguro do mundo.tenho visto minha juventude ir embora e eu não ter forças para mudar nada disso amo meu marido mas sinto que conforme os anos passam ele vai ficando cada vez mais distante por eu não tomar nenhuma atitude .ele diz que devo me afastar do trabalho para me cuidar,mas a idéia de que todos vão saber da minha doença me desespera.tenho chorado todos os dias e as vezes me pego olhando fixo para algo sem pensar em nada;tenho medo de estar ficando louca. por favor alguén me aconselhe o que devo fazer?
    Que DEUS abençõe a todos.

    Thumb up 4
  47. Boa noite!Tenho 55 anos, sou casada ha 31 anos, o único homem da minha vida, tive antes apenas namorados.Tenho 2 filhas e 1 filho já adultos. Se eu for contar toda minha história de vida, dária um livro.Mas, para mim o importante está sendo o agora.O relacionamento com meu márido não está bem, por vários motivos: grosserias, traíção, falta de respeito.Eu tenho muita vergonha de relatar tudo isto.Também já tivemos muitos momentos bons.as, o que está me deixando depressiva e angustiada e mais ainda insegura é a minha decisão de me separar. Tenho medo de não saber lidar com a separação, pq eu trabalho, mas meu salãrio não dar para me sustentar. Daí me dar uma aflição.Eu quero uma orientação de como tomar uma decisão sem me machucar muito, pq me conheço e eu fico o trapo quando sou machucada.Sou magra…qdo fico depressiva a primeira coisa q acontece é perder peso, daí me sinto um lixo.

    Thumb up 2
  48. OI BOM DIA,SOU CASADA A 11 ANOS,NAO TENHO FILHOS,NAO TENHO INTERSSE EM TER,A ALGUM TEMPO SINTO QUE NAO AMO MAIS O MEU MARIDO DA FORMA QUE ELE GOSTARIA QUE EU O AMASSE,NAO SINTO INTERESSE POR ELE,ME CULPO TODOS OS DIAS POR ISTO,E TENHO CERTESA QUE ELE TAMBEM JA PERCEBEU ISTO,MAS PRA ELE ISTO E INACEITAVEL,PORQUE PRA ELE CASAMENTO E UMA ESCOLHA PRA VIDA TODA,E SE EU ESCOLHIR CASAR E DEREPENTE MUDO MEUS SENTIMENTOS PPRA ELE EU SOU COMO UMA INRESPOSAVEL,SEM CARACTER QUE FEZ ELE PERDE O TEMPO DA VIDA DELE COMIGO,EU ME SINTO CULPADA PORQUE EU NAO QUERIA ESTRAGAR A VIDA DE NINGUEM,MUITO MENOS A DELE,SOU FELIZ PELA PESSOA QUE SOU MAS ESTOU INFELIZ POR ESTA SITUACAO QUE EU NAO ESCOLHIR,NAO CONSIGO DOMINAR MEUS SENTIMENTO,SE EU PUDESSE JAMAIS DEIXARIA DE DESEJA-LO MAIS EU NAO CONSIGO ELE NAO MERECE SOFRER POR MINHA CAUSA,GOSTARIA DE UM MILAGRE,QUE APARECESSE UMA MULHER QUE FIZESSE ELE SE APAIXONAR POR ELA E ELA POR ELE,PRA QUE ELE VEJA QUE A VIDA MUDA ASSIM COMO OS SENTIMENTOS,E QUE ELE PODE SER FELIZ E EU TAMBEM.QUE EU NAO SOU A CULPADA SE O RELACIONAMEMTO NAO ESTA DANDO CERTO,EU NAO SOU UMA PESSOA RUIM E NEM INRESPONSAVEL,NUNCA O TRAIR SINTO SIM INTERESSE POR OUTROS HOMENS MAS RESPEITO MEU MARIDO,SOFRO CALADA PRA MANTER AS APARENCIA,PORQUE A RAZAO SEMPRE VAI SER DELE SE EU COMENTAR COM ALGUEM,PORQUE ELE E MUITO QUERIDO POR TODOS,E SERIA UMA INJUSTICA SE EU SEPARASSE DELE,ELE ME CULPA E ME COBRA POR NAO O VALORIZA-LO DA FORMA QUE ELE MERECE,ELE FALA QUE EU NAO ARRUMARIA ALGUEM MELHOR DO QUE ELE,ISTO TUDO ME PRENDE E AS VEZES TENHO MEDO DE TOMAR ALGUMA DECISAO E ME ARREPENDE E FICAR PIOR DO QUE ESTAR,TENHO MEDO DA REACAO DELE,COMIGO OU COM ELE MESMO,AS VEZES ACHO QUE ELE NAO CONSEGUE LIDAR COM CERTO TIPOS DE PERDAS ,PRINCIPALMENTE A PERDA DE DE UM CASAMENTO QUE PODE ESTAR RELACIONADO COM A INCAPACIDADE, FRACASSO,DECEPCAO E INFERIORIDADE E REJEICAO,MAS ELE NAO PRECISA DESTES SENTIMENTOS,POR QUE ELE E CAPAZ DE ARRUMAR ALGEM LEGAL,MAS COM ELE NAO CONSEGUE MANTER O MEU SENTIMENTO POR ELE ,E MAIS FACIL ELE ME CULPAR DO QUE COMPREENDER E LUTAR PELA FELICIDADE DELE ,VIVER ASSIM E DIFICIL,MAS VIVO UM DIA APOS O OUTRO TENTANDO ENCONTRAR UMA SOLUCAO,PORQUE SOFRIMENTO DE QUAQUER FORMA VAI TER MAS EU QUERO EVITAR ALGO PIOR.

    Thumb up 4
    • me add no msn para trocarmos ideia

      Thumb up 0
  49. Alan,

    Querido vc eh muito jovem e tem uma longa jornada pela frente. Nao se prenda a esses sentimentos que te poe pra baixo. Nao sou medica, nem especialista mas gosto de ajudar e fazer o bem sem olhar a quem :) Se me permite gostaria de dar minha experiencia como um conselho a voce , espero que lhe ajude :)

    Perda de alguem para sempre> Eh muito dito no meio espiritual de que quem morre, na verdade abandona o corpo e essa terra mas que continua num outro ciclo muito melhor .. eu nao sei se eh verdade, eu nunca falei com alguem que morreu rssss mas veja bem, .. nao temos o poder de trazer a pessoa que amavamos e que se foi de volta, logo, ficar chorando vai ajudar eu matar a minha saudade ou trazer ele de volta ou fazer ele feliz aonde ele estiver? Infelizmente nao .. entao, melhor aceitar e tentar encarar que, eh parte da vida. Tenho sangue claro, vou sentir falta de conversar, saudades e ficar triste vez ou outra, mas vou te contar um segredo ..quando comecares a pensar na perda dele com ternura e compreensao, a sua tristeza nao tera mais tanta forca e vc vai sentir uma voz assoprar no seu ouvido como se fosse a sua propria voz dizendo> Estou aqui do seu lado e estou bem :) Seu pai lindo, esta do seu lado o tempo todo, ofereca todos as suas conquistas e sucesso para ele .. garanto que vc vai se sentir super bem :)

    Sua saude: eu tive uma complicacao de coluna por anos decorrente a um acidente de carro *onde sou eu sobrevivi* e fiz varias terapias mas o que me curou mesmo foi Yoga.Nao quero fazer propaganda mas ja fazendo rsss … alem do bebeficio para minha coluna, a Yoga (escolhi a power porque sou muito hiperativa e coisas muito lentas me da faniquito) desenvolvi um auto controle e equilibrio nunca tido antes, minha mente ficou mais tranquila e meu corpo super em forma .. enfim, se tiver um tempinho, eu recomendo.

    Namorada”: Olha, eu odeio admitir, mas tenho um azar grande com relacionamentos mas maior do que o meu azar eh o amor que tenho por mim.. entao, na sua idade eu tambem me entristecia quando um relacionamento nao deu certo mas lindo, tenho um feeling de que vc, um artista, que como todo artista, deve ser interessante, talentoso, sensivel, criativo, atualizado e um monte mais de caracteristicas positivas que nao vou listar pois eh confete demais numa unica msg rsss .. amigo, nao vai lhe faltar oportunidade de encontrar uma outra pessoa que ” te aceite, te goste e queira estar com vc” seja la com qual dificuldade for .. as vezes, colocamos a pessoa que amamos num patamar acima da gente e,o ideal eh sempre estar “em equilibrio” .

    Entao meu querido, depois de ler isso, olhe ao redor e abra um sorrisao largo, como se fosse um sol amanhecendo numa manha de verao e me conte depois se as pessoas nao vao dizer que voce esta mais bonito do que antes e, na boa, quem nao goste de ser elogiado e ver alguem sorrindo ao inves de cabisbaixo ou triste? Levante e vida a vida porque ela eh liiiiiiiiiinda Alan!

    Beijos no seu coracao e espero ter ajudado um pouquinho

    Thumb up 2
  50. Oi Boa Noite, gostaria de muito de receber ajuda , pois estou tratando de depressão a quatro anos, e ultimamente sinto que já não consigo mais reagir, ninguém me entende nem meus filhos, marido,amigos , me afastei do trabalho só fico em casa com as portas e janelas fechadas, não consigo nem conversar, ultimamente tenho tido pensamentos suicidas, sou evangelica e estou afastada da igreja estou muito cansada fisica e emocionalmente, estou com medo de não conseguir enfrentar tudo isso.preciso de ajuda urgente.

    Thumb up 1
  51. Mila
    Oi Boa Tarde!!

    Tenho 21 anos, preciso muito de ajuda, desde a adolescência sofro de Depressão, tenho vergonha de conversar de me abrir com meus familiares sobre isso, acabo sendo muito ignorante com meus pais, irmãs, amigos, e esse nervosismo, ansiedade, tristeza constante, tudo isto , esta me afetando em meu trabalho e prejudicando minha saúde. Em minha adolescência passava muito mau, varias vezes desmaiava, eu vazia vários exames, quando iam ver eu não tinha nada. Minha situação só tem piorado, minha Família acha que é frescura minha, mas só eu sei o que estou sentindo, moro com minha mãe, irma e padastro, tenho que agüentar muitas humilhações, vindas do meu padrasto, fico quieta e acabo guardando tudo pra mim, me revolto por que minha mãe se mantém calada não me apóia em nada, e isso me deixa cada vez mais triste, a 1 ano e 8 meses atrás comemorei meu aniversario e fiquei noiva no mesmo dia, dois dias depois meu noivo veio a falecer , interei meu noivo no dia do nosso aniversario de namoro. Não consegui me recuperar dessa perda até hoje.
    Tento me reerguer mas não consigo, acabo sendo chata com as pessoas ignorante, acho que só eu tenho razão em tudo, sei que isso não é certo e quero melhor . Depois que meu noivo faleceu, descobri algumas coisas referente a ele, que me deixaram arrasada, hoje não consigo confiar em ninguém.
    Afastei-me de quase todos os meus amigos, durante um tempo entrei no mundo das drogas, das bebidas do cigarro. Mas consegui sair apesar, que as vezes me sinto tão mau que tenho vontade de voltar a usar.
    Já tentei o suicídio por duas vezes, choro por qualquer coisa, tenho medo de tudo, me sinto um lixo, quero reconquistar minha auto estima, quero dar a volta por cima mas não consigo, quando acho que estou tendo alguma melhora acontece algo e fico cada vez pior.

    Preciso de ajuda, agradeço se vocês me responderem.

    Grata..

    Thumb up 2
  52. Oi, tenho 18 anos moro com minha mae e meu irmão e nao consigo me relacionar bem com as pessoas, nao tenho com quem conversar, qualquer briguinha que tenho com minha mae ja da vontade de me matar, sou muito antipatia, nao consigo tratar as pessoas bem.
    Não consigo ser legal com ninguém, tenho medo de ser algum tipo de depressão. Me sinto muito sozinha, nao consigo confiar nas pessoas, também me sinto muito triste.

    Thumb up 1
  53. Irene
    O estranho é que várias mulheres gostariam de ter a sua vida. Uma família, para cuidar e ser cuidada. Às vêzes o que falta é ser ouvida, talvez uma terapia ajude.

    Thumb up 4
  54. eu tenho 32 anos fui mãe na adolescencia aos 16 anos, e isso é algo que me doe muito até hoje; não tenho amenor noção de como teria sido a minha vida se esse fato não tivesse acontecido; não aprendi à viver , nunca fui numa balada, nunca pude sair sem ter hora pra voltar, enfim não sei viver , me sinto como um passaro que passou toda asua vida numa gaiola e derepente lhe abrem a porta e ele não sai; assim sou eu. não sei o que fazer pra melhorar minha vida; tenho duas filhas maravilhosas, um marido que é muito bom pra mim a gente se ama disso eu tenho certeza, mas nem assim eu não acho a felicidade, não me lembro de ser sido feliz, e não sei se serei algum dia. sinto necessidade de fazer diferente, de sair, de conversar com outras pessoas, sinto falta de não ter namorado mais, de não ter saido, eu não sei quem eu sou, não sei se como fui, e penso como eu serei e que lembrança ficará de mim quando eu me for, será que alguem sentira minha falta ou terá motivos pra recordar de algo legal, bom, ou engraçado; sinto-me muitissimo mal, muitissimo mal mesmo. obrigado pela atenção. irene machado.

    Thumb up 3
  55. Boa noite

    Tenho 20 anos, e estou passando por uma série de situações que estão acabando comigo. meu pai faleceu faz
    três meses (eu o amava muito), estou sofrendo muito com isso, estou com um problema crônico na coluna, e isso está me afetando profissionalmente. estou tratando do problema, mas pelo que sei, vai demorar um pouco. minha namorada rompeu nosso relacionamento por causa desse problema (eu não podia sair com ela)e eu também à amava muito… e agora estou tendo que escolher uma profissão que me dê dinheiro, mas que eu não gosto (pois sou desenhista de historia em quadrinhos há 15 anos) e nunca consegui progredir na área. e tenho medo de nunca mais poder desenhar por conta disso. não sei mais o que fazer…

    Thumb up 1
  56. Em 2007 descobri que meu marido estava sindo com outra mulher (ele tinha 58 anos e ela 29) descobri as coisas durante esses anos descobri que ele falava ao celular o dia inteiro com ela, mandou cesta de cafe da manha no aniversario,foi varias vezes almocar com ela, ele nega dizendo que nao tinha envolvimento amoroso e nao foi para cama com, eu sei que ele esta mentindo, por que essas coisas que ele fez ele confessou durante esses anos, eu nao quero me separar dele pois eu gosto muito dele, mas eu quero a verdade, e ele se nega a contar, antes ele mentia acho que ele continua mentindo, por favor me ajude.

    Thumb up 2
  57. tenho depressão,
    minha mãe morreu, faz 3 anos,
    moro só eu e meu pai,
    meu pai briga comigo,
    eu fico muito mal, quando ele briga comigo,
    tenho tbm esquizofrenia,
    ja fui internado por causa disso,
    depressão, esquizofrenia, ansiedade…

    to me tratando com um psiquiatra…

    ja tentei suicidio… uma vez,

    nao sei mais o q fazer

    Thumb up 16
    • Boa Noite a Todos! É incrível,nos piores momentos a gente acha,que a nossa dor é unica e é a pior dor do mundo,a gente quer morrer,pensa até em se matar.Eu já passei pelas piores angustias.Tenho várias dificuldades,mas o que faz eu sofrer menos,é aceitar que tenho dificuldades,eu não me faço de feliz,eu não sorrio quando não quero,eu não disfarço meu mal humor,eu até falo que tenho panico,porque eu tenho mesmo.Eu estava meio triste agora,e resolvi pesquisar tratamentos gratuitos para depressão,e cai aqui.Estou menos triste,porque sei que não sou a única pessoa que tem sofrimentos e dores.Eu não sou otimista,porque sou realista,mas acho que se chegamos até aqui,é porque no Fundo queremos uma Cura,e essa pequena Força que nos trouxe até aqui,vai nos levar até onde merecemos chegar,um estado de espírito que pode ter varios nomes,Felicidade,Paz,Serenidade,Alegria,Contentamento,seja o que cada um precisa,eu acho que vamos conseguir!(◕‿◕✿)

      Thumb up 3
  58. Oi Bom dia …
    Tenho varios problemas em casa e na minha amorosa . Era noiva e no ano passado ele me trocou por outra , logo em seguida iniciei um relacionamento com meu vizinho, ele tem um genio muito forte e batemos muito de frente. So que o pior e q ele tem namorada , mas n consigo me afastar dele.
    Me sinto totalmente ligada a ele. Nao estou trabalhando e me sinto muito triste sempre .

    Thumb up 1
  59. Me sinto uma inutil,tenho que sair de casa para fazer algo e fico adiando,já fiquei sem sair de casa uns 4 meses.
    Não gosto de sair no sol,fico com o pensamento de que todo mundo me odeia,fico em casa só na tv.
    Eu não gosto de receber criticas,me sinto um lixo,tenho vontade de morrer,chorar,sinto me confusa os meus pensamentos bagunçados,sem concentração.
    Mas eu não tenho perda de apetite,nestes quatro meses engordei 15 kilos.
    Me sinto uma estranha no mundo,tenho pensamentos que as vezes aparecem e eu fico repetindo o tempo todo,será que to ficando louca?.
    Isso é depressão me ajudem por favor.

    Thumb up 2
  60. ola assim como vcs tambem acho q estou com depressao,nao sinto vontade de sair, so quero ficar em casa assistindo televisao tenho dificuldade em fazer amigos e falar com as pessoas, nao sinto vontade e conversas sou muito anciosa nao quero mais viver dessa forma quero ter mais animo na vida descobri site q oferece tratamento gratuito a comunidade ainda nao me consultei estou tentando tomar coragem mas podem entrar e dar uma olhada http://www4.pucsp.br/clinica/

    Thumb up 0
  61. ñ sei o q acontece comigo pois acho que todo mundo esta contra mim parece que ninguem gosta de mim tenho namorado mas penso a mesma coisa sobre ele eu sou mto estranha pois não sei o que acontece eu tenho mais 4 irmãos nossa criação foi muito diferente em casa eu que sofri mais sempre apanhei mais do que os outros e parece que é assim até hoje tenho dois filhos não é eu que cuido deles meus pais pegarão a guarda deles o pai deles esta preso ja tem 7 anos meu namorado é meu primo de primeiro grau meus pais não gosta desse relacionamento eu já nem sei o que faço minha mãe quer que eu fique com o pai dos meus filhos mas eu não quero sofri muito com ele quero uma vida diferente já fui no psicologo mas não adiantou nada vocês podem me ajudar por favor.comuniquem-se comigo pois estou precisando de ajuda.

    Thumb up 0
  62. oi ando preucupado com depreção á muitos anos por favor não sei mais o que procurar eu preçiso trabalhar mais quaze não consigo tomo remetio á dez anos mais o sintoma não desaparece muito cansado o estomago não trabalha tireito tomo omebrasol dodo dia os cintomas voçeis já sabem poderia encher uma duas uo treis pagena prescisso de achuda por favor obrigado;

    Thumb up 0
  63. Ola fui viciada em crak durante 1,5 mas nao precisei de ir ao centro de recuperaçao, fui embora para Italia e minha companheira me ajudou muito, mas sempre tenho lembranças das coisas que vivi nesse periodo e tenho muito medo de voltar a me envolver nesse mundo novamente acho que preciso de ajuda tenho 28 anos hj faço faculdade de fisioterapia e tenho uma vida normal, mas o passado me assombra e fico muito deprimida, vim de uma familia evangelica , meu pai é viciado em maconha e minha mae morreu aos 26 anos de um acidente de carro, quando eu apenas tinha 5 anos, vivi com minha avo e minha irma que me ajudou muito tambem nessa tragetoria da minha vida.

    Thumb up 0
  64. Meu caso é que namorei 2 anos, terminou em setembro 2010, e ainda gosto dela, foi complicado aceitar, fiquei 2 semanas sem ir ao trabalho e na faculdade, não conseguia fazer nada, perdi 10kg.

    Hoje estou mais conformado com o termino, mas ainda sinto falta e saudades, não vou negar que gosto dela ainda, mas não quero contato e mais nada, mas vejo sites de relacionamento e ja sei que ela ja ficou com outros. isso me machuca demais.

    Quero tira-la da minha vida e começar a pensar mais em mim, tirar tudo de mal.

    Ja tentei me suicidar, tomando remedio, andando pelas ruas igual a um louco, e todo viaduto que via, tentava me jogar, mas não fiz nada por que lembrei dos meus pais e do meu irmão que tem apenas 7 anos.

    Hoje, quero tocar minha vida, reconquistar minha auto estima, mas infelizmente não estou conseguindo, não quero ter que parar minha vida novamente por isso, preciso de ajuda.

    Sofri e ainda sofro por isso, não quero ter que me matar ou ter que tomar outras atitudes fracas.

    Confio em Deus, procurei todas as formas possiveis para tirar isso da minha cabeça, mas não estou conseguindo.

    Peço a compreensão e ajuda.

    Obrigado

    Thumb up 5
  65. Tenho 14 anos e estou em uma condição na qual só Deus pode me tirar desse buraco, mas tambem posso melhorar um pouca com ajuda, de preferencia online, pois não tenho coragem de comunicar a pessoas proximas de mim sobre minha situação real, pra eles esta tudo bem, pois tenho vergonha de me declarar depressiva. Eu não gosto de piscicólogo, acho que só vai piorar, queria apenas um tratamento diferente online. Piscólogo não vai me ajudar em nada, principalmente considerando que fo uma piscicóloga que acabou com a minha vida!

    Obrigada.

    Thumb up 0
  66. sou um rapaz de 29 anos e a uns 2 anos atras estava muito triste,desolado,sem comer,sem higiêne pessoal sem nem se quer levantar do sofa
    até que um dia tomei coragem me arrumei,passei um belo perfume e decidi sair com meus amigos e foi ai que minha vida começou a mudar…

    encontrei uma garota pela qual meu coração saltava pela boca,isso pq nem com ela eu falava ainda…
    bem decidi me aproximar conversa vai e conversa vem até que ela começou a me dar papo….para mim era como um sonho,uma miragem,um verdadeiro amor,daquele que nunca senti em minha vida…

    começamos a sair,a ficar,até que começamos a namorar td era maravilhoso eu pra ela e ela pra mim até que se passaou um ano e meio que estamos juntos e muita coisa mudou brigamos muito e ela as vezes parece q não esta nem ai pra mim…
    de uns dias pra ca notei que ela se afastou de mim e o medo de perde-la tomou conta de mim…
    resumindo estou novamente caindo nesse absmo que é a depressão e com isso não tenho forças para lutar pelo meu grande amor ela é definitivamente td que eu tenho nessa vida a amo muito…

    tenho medo de n conseguir me achar mais…obrigado!

    Thumb up 0
  67. Oi :l
    Meu nome é Gabriel,tenho 14 anos,acabriei de fazer amivesario.
    Procuro ajuda!
    tenho vergonha de me manifestar para minha familia
    e eu acredito ter depreção

    Meus sintomas

    Eu tenho anciedade
    Não consigo comer direito
    varias veses fui para o hospital por causa de ataques
    sei la não sei como esplicar mais ai quando os medicos iam faser meus exames tudo tava normal
    tenho medo,muito medo!
    ja peguei faca na mão para tentar me matar!
    eu sempre ando desligado,em outro mundo
    tenho dificuldade para dormir
    tenho dificuldades na escola
    eu não consigo falar direito com as pessoas
    sou muito timido
    respondo muito meus avos minha mãe
    não gosto de sair na claridade
    fico quase 24h no compudador
    num quarto escuro sem sair para comer
    estou muito magro
    e quando eu durmo durmo demais

    Minha mãe um dia disse que depois que meu pai teve derrame
    eu fiquei estranho antes eu não tinha nem um pouco de dificuldade na escola resumindo,antes eu não era assim
    ai depois que minha mãe brigou com meu padrasto eu piorei

    Gente estou com medo de me matar
    estou com medo de perder todos meus amigos por que agora só rastam 2
    sou muito novo para ter tanta tristeza como eu tenho

    Muito obrigado pela a atenção!

    Thumb up 2
  68. Olá! Preciso de ajuda!
    Ja tive uma depressao vai fazer 2anos e neste momento sinto-me a caminhar para outra igual….nao sei o que fazer pois parece que nada faz sentido para mim… auto-estima em baixo, sou a pior e, estou com medo de perder algumas pessoas que amo muito, que se afastem por eu estar assim neste estado….

    Thumb up 3
  69. Olá, eu gostaria de saber qual é a forma de atendimento… pois nao ando bem, choro muito, me sinto sozinha e com medo entre outras coisas.. nao quero mais ficar triste, agustiada, preciso de um conselho, uma ajuda.

    Grata

    Thumb up 3
  70. oi tudo bem ! Tenho 21 anos, nao consigo sair de casa ,nao consigo ficar por muito tempo em lugares fechados com as pessoas,nao consigo falar em publico,tenho crises de choro sem sentido! Gostaria de confirmar se isto e depressao e como posso me tratar

    Thumb up 2
  71. oi,td bem? Gostaria de saber se esse tratamento é gratuito,não tenho condições de pagar e acho que estou depressiva como posso saber e entrar em contato, por favor me ajudem!!!sinto muita tristeza e muitas vezes quando tenho crises vontade de morrer amo meu esposo e filho mais no momento da crise eu os odeio eu odeio a mim mesma mais depois que choro muito passa nas crises de odeio,raiva,tristeza sei lá sinto tantas coisas que fico até confusa eu tenho vontade desaparecer,sumir da face da terra :( o que eu devo fazer??? ´é depressao,ansiedade ou estress???por favor se possivel responda logo.
    obrigada

    Thumb up 6
  72. Gostaria de saber como me tratar on-line, e se realmente é gratuito, pois acredito que sofro de depressão ou fobia social, pois tenho dificuldade no relacionamento com pessoas e sou muito pessimista. Perdi várias vezes meu emprego, por dificuldade de relacionamento interno, ou de tolerância. Preciso de ajuda.

    Thumb up 4
  73. eu queria muito que vcs me ajuda se,eu sou muito infeliz,fico chatiada com qualquer coisa,tem vez que eu choro 3 vezes no dia,tomo PAMELOR mais não esta adiantando em nada,eu me preocupo atoa,me sinto sozinha,so sei que e´muito triste,ja pessei até em me suicidar…………por favor me ajudem

    Thumb up 1
  74. Bem,tenho 25 anos e desde a adolcencia venho apresentando prolemas de relacionamentos amorosos, na maor parte sou trocada por outra, desde tempos passei a achar que o prolemas esta em mim,e comecei a deprimir por causa disso, estou n momento apaixonada por um rapaz, só que a mais ou menos 3 meses tive um aborto espontaneo, estava gravida deste rapaz, nos relacionamos a distancia e fiquei muito sensivel com a perda do bebe, ele acho q não se impotaou tanto assim,nos aproximamos muito mais desde entao, mas tenho convicção que ele quer trminar tudo comigo agora, o prolema é que estou cada dia mais deprimida…
    e seria uma ótima ideia esse tipo de tratamento, se possivel quero fazer parte .Obrigada desde já

    Thumb up 1
  75. Boas!! Já faz algum tempo que me tenho sentido deprimida. Perdi minha mãe, logo a seguir passei por um processo de divórcio. Quase não sorrio, tenho medo de doenças, com constantes mudanças de humor e quase sempre irritada. Até que ha pouco tempo um amigo alertou-me que podería estar em depressão. Acredito que preciso de ajuda, por isso vos escrevo.

    Thumb up 0
  76. Meu filho está muito depressivo e estoi procurando ajuda para ele, é dificil uma mãe ver sei filho de 26 anos com a depressão em que ele se encontra. Nos ajudem. desde já agradeço a resposta.

    Thumb up 1
  77. ola, faz aproximadamente 1 ano e dois meses quem venho lutando contra esse mal terrivel que quase destruiu minha vida, uso mediccamento mas nao estao me resolvendo nada. ja quase comiti suicidio duas vezes por nao acreditar mais que posso ser feliz e curada, enfim ja perdi as esperanças preciso de ajuda por favor se possível quero o tratamento online. Muito obrigada.

    Thumb up 0
  78. Minha espôsa sofre de depreesão há muitos anos. Não quer fazer tratamento clinicos pisiquiátricos. Toma diariamente
    CEBRILIM porem ultimamente nada tem surtido efeito. Vive calada, não quer vêr ninguem, se isola do mundo e p negativismo a flor da pela. Nada serve, nada presta,não sai de casa e vive reclamando da vida e de todos. Já somos idosos e procuro contornar a situação porem não sei como agir.Procuro aconselhamento. Obrigado se alguem puder me orientar.

    Thumb up 4
  79. Queria me tratar com vcs, como faço, pois estou a um tempo depressiva e não quero ficar assim pois é muiot ruim, procuro ficar bem e não pensar em coisas que me deixam triste ou cabisbaixa mas , tem horas que não consigo ser otimista. Por favor preciso de ajuda. Abraços

    Thumb up 4
  80. Ando muito cansada, nervosa, brigo por tudo, não sei o que fazer, trabalho o tempo todo – estou a beira de um ataque – não suporto nem as reclamações do meu marido – sera que estou deprimida ou estressada?

    Thumb up 0
  81. ola!
    preciso de ajuda!
    Tive uma depressão tomei medicação um ano e meio ha cerca de 2 meses deixei a medicação fazendo o desmame como o medico aconselhou. Mas agora sinto-me novamente em baixo sempre a chorar não quero tar nem ver ninguem. Não queria voltar ao mesmo alguem sabe o que devo fazer?

    Thumb up 0
  82. Ando com problema d saude… sem explicação fiz um monte d exames e nada aparece !
    Tenho muita vontade d dormir tenho dormido umas 12 horas por dia levanto, trabalho mas não tenho vontade d converssar apenas tenho vontade d morrer … só consigo penssar e imaginar besteira mesmo q eu tente não penssar quando vejo jé estou penssando.
    Fico acordada até a madrugada por q só assim consigo ficar sozinha posso fazer tudo sem ninguém em volta… perto d mim.
    Não tenho certeza mas acho q tenho depressão.
    Preciso d ajuda !!!
    Pois um doutor particular é muito caro e não tenho como pagar e pelo sus a gente tem q esperar uns 6 meses p/ ser atendida !
    Desde já agradeço obrigada

    Thumb up 0
  83. Sonia e Mauricio da Costa Jardim, eu Ariovaldo Corrêa estou recebendo suas mensagens via meu email, mas não tenho como entrar em contato para saber sobre o tratamento que esse blog propõe. Estou achando que eles estão propondo que as pessoas de conheçam e se tornem amigos falando sobre seus problemas.
    Não vejo sentido de receber os comentários se não for esse.
    Se alguem souber como funciona esse tratamento ou como entrar em contato com o responsável do blog, eugostaria de saber como é que funciona.
    Abraços e força

    Thumb up 0
  84. ola
    por favor me add no msn
    preciso falar com alguem sobre
    depressao. estou com problemas com minha sobrinha e nao sei oque fazer ok!
    obrigado
    abraço

    Thumb up 0
  85. QUERIA ME TRATAR COM VCS, COMO FAÇO, POIS JÁ ESTOU ME TRATANDO HÁ 6 ANOS COM ANTIDEPRESSIVOS, E VÁRIOS OUTROS REMÉDIOS E NADA., POR FAVOR COMO FAÇO ESTOU TENTO EFEITOS COLATERAIS BRABOS, POIS ESTOU TENTANDO PARAR OS REMÉDIOS POR MINHA CONTA , MAIS PIORO A CADA DIA

    Thumb up 0
  86. Gostaria de saber onde posso fazer esse tipo de tratamento.
    Estou a mais de 5 anos tentando entender porque tanta tristeza e angustias, sem conseguir identificar os motivos para poder resolver.
    Se puderem me mandem como posso fazer esse tratamento.
    Obrigado

    Thumb up 0
  87. ola tenho 22 anos sofro de depressao mais eu consutei foi com um crinico geral e gostaria de saber se um clinico pode dianosticar estes tipo de coisas ou se devo pasar por um pscologo ja tomo ante depresivo mais não faz neum efeito esperado continuo com crises de choros noturnos durante a madrugada muito nervosa e mim cinto vontade de ficar so en casa sozinha

    Thumb up 0
  88. eu preciso muito saber como conseguir esse tratamento online, a algum tempo sofro de depressão e não sei mais como me livrar…
    desde já obrigada.

    Thumb up 1
  89. Gostaria de saber se neste site existe algum serviço voluntario como por exemplo terapia gratuita atraves de bate papo, pois vejo hoje muitos consultorios publicos lotados e consultas carrisssimas no particular. vamos ajudar o povo

    Thumb up 0
  90. é so mesmo quem sofre desse mal sabe como e doloroso viver assim,gostaria de ajuda,nao consigo nem procurar…

    Thumb up 0
  91. gostaria de saber como participar deste tratamento de depressão online, como fazer?
    Desde 2003 foi diagnosticado que tenho depressão, tomei remedio ums 6 meses depois numca mais consegui voltar no medico
    hj estou muito mal, me isolei do mundo e sinto uma tristeza muito grande, estou precisando de ajuda.

    Thumb up 0
  92. Gostaria muito de receber ajuda online.
    Agradecida desde ja.

    Thumb up 0
  93. Gostaria muito de saber como participar desse tratamento para depressao online.
    Agradeco a ajuda.

    Thumb up 0
  94. acredito q sempre fui depressiva, mas agora faz 1 ano q nao falo com ninguem, nem saio de casa,durmo de dia e acordo de noite,so p nao ter q conversar,eu era super ativa apesar de tudo,hoje durmo num colchao no chao e joguei fora tudo q tinha,morava sozinha,fugi de casa morando sozinha e depois voltei nesse estado,ate meus moveis dei nao consigo sair na rua, nem coragem de me matar eu tenho,medo medo de tudo,sera q tenho cura,queria ao menos ter coragem p acabar c tudo

    Thumb up 0
  95. ando querendo me consultar´pois nao aguento,ficar com raiva da vida sem motivos,a agraco se poder me ajudar!!!!!

    Thumb up 0
  96. É muito importante que seja divulgado este tratamento novo, mas é necessário que tambem seja divuldado como encontrar o mesmo.

    Thumb up 1
  97. Gostaria muito de ser ajudada de alguma maneira,pois tenho sofrido de depressão des de criança,a seis anos faço tratamento com piciquiatra,tomo medicações,mais mesmo assim,tem dias que minha vida e so tristeza,não sei mais o que fazer,sei que alem de sofrer faço as pessoas au meu redor sofrerem tambem.
    sou muito sentimentalista,amo demasiada as pessoas,mais as vezes me da uma tristeza muito grande,pois sinto,que nem todas as pessoas dam importancia e sentimentalismo,elas são muito fria,eu acho que as vezes me preoculpo demais com as pessoas,e elas não querem isto,não suporto perdas,tenho traumas de perdas de pessoas da familia.bom isto e apenas um pouco da minha historia..um abraço ..e obrigada ..

    Thumb up 1
  98. preciso encontar um tratamento para minha depressão….mas nao encontro. estou aqui a procura de novas amizades para convversarr sobre poblemas que temoss iguais.
    me procurem .
    e-mail: bianca_borges98@yahoo.com

    Thumb up 1
  99. queria muito poder ser ajudada de alguma forma pois estou a um tempo depressiva e não quero ficar assim pois é muiot ruim, procuro ficar bem e não pensar em coisas que me deixam triste ou cabisbaixa mas , tem horas que não consigo ser otimista e então fico a chorar e achar que o mundo acabou ou que não tenho valor algum quero e preciso melhorar disso , por favor se poderem me ajudar…………agradeço

    Thumb up 2
  100. Fico grata que existam pessoas que se importam com seus semelhantes. preciso de ajuda . obrigada.

    Thumb up 2
  101. Nunca havia conhecimento antes este tipo de tratamento. É ralmente maravilhoso, pois, é muito caro o tratamento, e tamta gente q precisa ser tratada. Digo isto, pois, já faz +ou- 11anos q sofro deste mal, e só agora q estou com um tratamento direcionado, e sei q se tivesse me tratado bem mais cedo, hj estaria totalmente curada.
    E fico muito feliz em saber q tem este tipi de tratamento. Se possível quero fazer parte. Pois as vezes acho q não vou ser mais curada.Tenho melhoras q dura até meses, mas basta um esstres pra voltar de novo.
    por favor se possível quero o tratamento online. Muito obrigada desde já!!!!!

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
cachorro-grande
Olhar de culpa de cachorros é imaginação dos donos

Donos de animais de ...

Fechar