As 10 fobias mais bizarras do mundo

Publicado em 6.10.2008

fobias1

Algumas das coisas mais simples do nosso cotidiano podem “arruinar” suas vidas.

Para a maioria de nós estes medos parecem engraçados ou banais; mas não é como se sentem aqueles que sofrem delas. Eles enfrentam severas reações mentais e fisiológicas toda a vez que entram em contato ou sequer pensam naque os aterroriza.

É bem provável que você mesmo flagre a si mesmo com traços de algumas delas.

1. Coulrofobia – Medo de palhaços

A fobia é bem comum nas crianças, mas é encontrada nos adolescentes e adultos também. Os acometidos por este mal geralmente sofreram uma experiência pessoal ruim, em tempos passados, com palhaços ou viram alguma imagem sinistra na mídia. Um estudo recente descobriu que as crianças têm medo das decorações de hospital com base em palhaços. Nenhuma das crianças e adolescentes pesquisados afirmou gostar de palhaços.

2. Globofobia – Medo de bexigas

Definido como “um medo persistente, anormal e irracional de bexigas”, a cada ano essa fobia surpreendentemente comum causa dificuldade a inúmeras pessoas. A fobia em si se manifesta de maneiras diferentes. Alguns sofrem por quase todo o tempo e outros apenas por estímulo direto. Todos possuem sua única fórmula de como e quanto se sentem mal.

Como muitas outras fobias, a globofobia é criada por um mecanismo de proteção da mente inconsciente. Em algum ponto do passado provavelmente houve algum evento ligando as bexigas com trauma emocional.

3. Algodãofobia – Medo de bolas de algodão

“Alguém compartilha comigo meu terror de bolas de algodão? (É tão terrível, que elas me causam ataques de pânico.) Estou falando sério… Desde que era criança eu não podia tocá-las, e enquanto eu ficava mais velha passei a desenvolver um medo tão extremo, que tenho reações físicas apenas ao pensar nelas. Eu as evito nas lojas e não permito que entrem em minha casa. Eu sei, muitos dos meus amigos acham que é muito engraçado, mas eu preferiria ficar de pé no topo de um arranha-céu, cercada de aranhas e cobras do que ter que olhar para uma bola de algodão novamente.”

Medo de bolas de algodão é uma das novas fobias que ainda tem que ser nomadas oficialmente. O nome proposto é simples: algodãofobia.

4. Medo de picles

Mariah diz que a textura, o cheiro e apenas um pensamento sobre picles a aterroriza. Ironicamente ela trabalha como garçonete.

5. Itifalofobia – Medo de ereções

Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de ver um pênis ou ter o pênis ereto.

A maior parte daqueles que sofrem deste mal ficam surpresos por saber que não estão sozinhos nesta surpreendentemente comum, porém raramente mencionada, fobia.

Para quem sofre de itifalofobia apenas ter, ver ou pensar em uma ereção pode levar a ataques de pânico ou ansiedade severa.

6. Efebofobia – medo de adolescentes

A efebofobia é definida como um medo irracional (psicológico e social) de adolescentes e um preconceito contra eles. Os efeitos deste mal parecem causar graves efeitos na saúde econômica das nações. Ao menos um grande economista (Kirk Astroth, 1994) propôs que o medo da juventude pode ter sérias conseqüências na economia.

7. Gimnofobia – Medo da nudez

É o medo ou ansiedade sobre ser visto nu e/ou ver outros da mesma maneira, mesmo em situações onde ela é sociamente aceita, como no vestiário.

Os gimnofóbicos podem experimentar medo de nudez em frente de todos ou de pessoas específicas e podem considerar seu medo como irracional. Essa fobia comumente surge de sentir-se inadequado porque o corpo seria fisicamente inferior, particularmente em comparação com as imagens idealizadas da mídia. O medo também pode estar relacionado com a ansiedade sobre a sexualidade em geral.

Também está relacionado com a imaginação persistente de vulnerabilidade associado com aqueles que já viram a gimnofóbica nua, porque eles estariam, supostamente, continuando a imaginá-la pelada.

8. Medo de móveis antigos

O ator holywoodiano Billy Bob Thorton, ex-marido de Angelina Jolie, tem medo de algumas coisas estranhas como certos tipo de talheres e dragões de komodo. Ele também tinha medo de voar (medo que ele afirmou ter desaparecido completamente, paradoxalmente, depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, no World Trade Center). Mas fobia mesmo ele tem de móveis antigos, traço que ele já compartilhou com um de seus personagens.

“Eu não tenho fobia de antiguidades estado-unidenses, é [medo de antiguidades] francesas, na maioria. Você sabe, como aquelas poltronas antigas, entalhadas com o assento de veludo. Do tipo Luís XIV. Aquilo me dá calafrios. Eu posso detectar imitações de antigüidades a um quilômetro. Elas tem uma vibração diferente. E muito menos pó.”

9. Neofobia – Medo de coisas novas

É o medo de coisas ou experimentos novos. Também é conhecida como cainotofobia ou cainofobia. Na psicologia é definida como o meno persistente e anormal de qualquer coisa nova. Em sua forma mais leve pode manifestar-se como resistência de tentar coisas novas ou quebrar a rotina. O termo também é utilizado para descrever raiva, frustração ou tremores diante coisas novas e mudanças em geral. Alguns grupos conservadores e reacionários são comumente descritos como neofóbicos em suas tentativas de preservar as tradições ou reverter a sociedade para uma forma como era percebida no passado. A tecnofobia pode ser vista como uma forma especializada de neofobia por causa do temor de novas tecnologias.

10. Pteronofobia – Medo de cócegas com penas

A pteronofobia é o medo irracional de que alguém lhe faça cócegas com uma pena. Certamente eventos ocorridos na infância podem levar a este medo se a criança sente-se encurralada e atormentada com a brincadeira.

Bônus: Luposlipafobia

É o medo de ser perseguido por um lobo-cinzento ao redor da mesa da cozinha enquanto está vestindo meias no chão recém encerado. Essa fobia altamente especifica é, em realidade, ficcional e foi criada por Gary Larson, autor dos quadrinhos Far Side.

[Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7]

Fobias de Galinhas, gelatina, chiclete, cães, caranguejos

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

184 Comentários

  1. Graças a Deus não tenho nenhuma dessas fobias.Pelo menos não as da lista.Mas já ouvi falar uma vez de gente que tinha medo de entrar na piscina porque tinha a sensação de que podia ter um tubarão lá dentro!

    Thumb up 0
  2. 1) eu sinto com aranhas a mesma coisa q a mulher sente com palhaços.
    2) eu não tenho medo de bexiga, mas não gosto de encher bexiga (sinto falta de ar) e me sinto mto incomodada com bexigas estourando.
    3) tenho a mesma sensação da menina do algodão, mas eu sinto isso com palitos de madeira (tipo palito de picolés), não suporto pegar num palito de picolé, pior ainda se encosta nos dentes e sinto tbm com a espuma da bucha de louças. É mto estranho e eu não entendo pq.
    10) eu simplesmente odeio cócegas, odeio que façam cócegas em mim e não gosto de ver alguém fazendo cócegas em outra pessoa.

    Thumb up 3
    • Eu pensei que era só eu que tinha pavor de passar o palito de picolé nos dentes. A sensação de um palito de picolé esfregando nos dentes é insuportável! Não posso nem pensar nisso que passo mal. :(

      Thumb up 5
  3. Eu tenho medo de coisas “maiores”: de ñ existir nd depois da morte, de uma conspiração para matar parte da humanidade sendo que os esdudos mostram que os recursos do planeta Terra não conseguiriam manter tanta gente assim o.O, entre outros.

    Thumb up 5
  4. Quando escuto um choro de criança e ñ vejo a criança q chora sinto -me agoniada . se ñ puder socorre-la chego ao desespero mesmo, e tenho fobia a lagartas, mas só se eu ver os sinais dela e ñ ve-la, coisas como a folha comida, as fezes no chão, o cheiro de formol q algumas exalam ao serem tocadas ,esfregadas ou amasadas, entro em panico, a mim me parece q a maldita está dentro de minhas roupas, é desesperador, mas, se vejo ela na folha, ou no chã tudo bem, passo p\ elas e nem ligo, mas se ñ as vejo e sei q naquela planta ou árvore tem lagarta eu fico a ponto de ter um treco.

    Thumb up 11
  5. olha isso é bem comum eu por exemplo morro de medo de muita agua, se passo em uma ponte passo a semana toda tendo pesadelos e e dor então morro de medo!
    é terrivel isso me atormenta!
    preciso de um tratamento

    Thumb up 12
  6. Olá bom dia,

    Eu tenho um medo mortal de tirar sangue,não consigo ja tive um principio de infarto fui até um hospital mais na hora de tirar o sangue não consegui assinei um termo de risco de vida e fui embora, existe alguma possibilidade de fazer esse exame desacordado?

    Thumb up 9
  7. muito interesante o assunto abordado mais acho q vc devia fl sobre medo de ser observado por patos eu n me lembro mais o nome dado a essa fobia.

    Thumb up 6
  8. Muito interessantemente inteligente. Algumas podem ser totalmente normal,porem temos que admitir que ter medo de bolas de algodão é ilariante(quero dizer e se a pessoa necessitar usa algodão como ferimentos ou ate em trabalhos de escola haha)ou ter medo de clipes de papel por que se alguem me disse-se esto iria acha que estava mentindo.Mas acho que devemos respeitar as fobias dos outros até eu tenho fobias como claustrofobia e aracnofobia

    Thumb up 8
    • Victória, o meu caso não é bem fobia, mas eu tenho agonia à algodão, não consigo triscar em um de jeito nenhum, só de encostar em um eu me arrepio, não consigo passar 2 segundos se quer segurando um pedaço de algodão, até mesmo olhar me dá agonia. Eu percebi essa ‘agonia’ já faz muito tempo e nunca pego em algodão, nem mesmo em caso de ferimento, pego um pano qualquer, mas pegar em um bola de algodão, de jeito nenhum!!! É estranho, mas é verdade!!

      Thumb up 5
    • e você se veste com o que? kkkkkkkkkkkk

      Thumb up 18
    • Tem roupas de outros materiais, que não o algodão né. E o problema é o algodão puro, pelo menos comigo. Também tenho sérios problemas com algodão, principalmente aqueles que vem em rolinhos. No meu caso, é meio que um trauma de infância (após alguns eventos, enrolaram meu dedo com algodão e o troço ficou preso debaixo da minha unha. Eu tinha uns 6 ou 7 anos na época). Desde então, não consigo chegar nem perto de algodão sem, no mínimo, ficar arrepiada.
      É uma sensação péssima :/

      Thumb up 3
  9. Muito interessantemente inteligente. Algumas podem ser totalmente normal,porem temos que admitir que ter medo de bolas de algodão é ilariante(quero dizer e se a pessoa necessitar usa algodão como ferimentos ou ate em trabalhos de escola haha)ou ter medo de clipes de papel por que se alguem me disse-se esto iria acha que estava mentindo.Mas acho que devemos respeitar as fobias dos outros até eu tenho fobia(claustrofobia).

    Thumb up 1
  10. isso é sério apesar d muitos ignorarem tem que haver um acompanhamento sério e intenso pode parecer bobagem mais não é…..

    Thumb up 13
  11. Interessante o assunto abordado.Muitas vezes as pessoas que sofrem de algum tipo de fobia são criticadas devido a falta de informações por parte da sociedade.

    Thumb up 18
    • A Ednelson:Eu ñ diria por falta de informação da SOCIEDADE mais sim de todos os tipos de mídia.escrita,falada ou televisionada,valeu essa é minha opinião em relação a esse assunto.

      Thumb up 3
  12. eu tbm tenho globofobia eu tenho quase medo te tudo e causa eu muito idependente ciudado o medo e perigoso to fld serio o medo e mal!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 3
    • desculpa mel.mais ñ entendi nada!!!!

      Thumb up 14
  13. eu tou fazendo uma feira de ciências na escola e o tema é fobia.
    eu vou falar sobre globofobia e courofobia e amei o seu comentário.

    Thumb up 3
  14. Talvez eu tenha globofobia, desde criança, e hj em dia tenho falta de ar qdo penso em encher um, nao sei se eh normal, na vdd eu acho que tenho medo de ter medo…

    Thumb up 11
  15. Gente teho latrofobia, que e medo de ladrao, passei a ter essa fobia quando estava sozinha em casa e o ladrao entrou, foi aterrorizante, mais gracas a deus ele não fez nada comigo! Mais desde aquele dia tenho receio de ficar sozinha em casa, qual quer barulho que eu ouco ja me desespero, vao fazer dois anos que isso acontece!!

    Thumb up 0
  16. Gente não confundam medo com fobia,existe bastante diferença entre elas. Medo digamos:vc viu um animal feroz se aproximando a sua volta, lógico vc vai sentir medo,quem não sentiria? Agora fobia digamos:uma coisa q nem sempre oferece perigo e qdo cv vê ou acontece vc entra em pânico. Eu tenho fobia a viagens, começo a suar as mãos , mal estar, tremurae me desespero e tenho fobia tb a ambientes fechados. Estou fazendo terapia e espero um dia me recuperar td isso! Espero terem entendido.

    Thumb up 0
  17. des de pequeno tenho medo de fogos, nao sei como começou isso, mais eu tenho medo até hoje, e nao sei o que fazer, meus amigos me apoiam e amigas, e nao sei o que fazer.

    mais quando eu era pequeno eu tinhe medo de baloes, e um dia fiquei curioso e enchi ums 5 até estourar e nao tenho mais medo( disem que pessoa assim tem fetiche na adolecencia )

    Thumb up 3
  18. eu acho que eu tenho aicmofobia(medo de agulhas) toda vez quando vou fazer exames ou algum parecido eu sempre faço um escandalo, ai depois quando acaba, eu fico com vontade de vomitar, tonta, teve uma vez que eu quase desmaiei, e da ultima vez que fui num hospital eu precisava levar uma injeção, eu não tomei eu sai correndo, de tanto medo e chorei e muito e ate senti falta de ar ;S nossa isso é horrivel o que eu faço?

    Thumb up 0
  19. eu tbm tenho medo de fantasma eu tenho praticamente medo de tudo aparento ter medo de fantasmas uma vez minha amiga tava mostrendo video de fantasma dai apareçeu mo fantasmao eu quase me caguei so que eu vomitei ai descobri que tenho electrofobia medo de fantasmas quem te esse medo costumem evitar brincadeiras de caça – fantasmas ou sustos ou tabem evitem ver videos ou filmes que mostram fantasmas cuidado pois o medo e perigoso eu sou medica em fobias pfv se algum medo persistir procure uma psicologa ou uma orientadora de tratamento ela vai ajuda- los boa sorte com o medo um abraço

    Thumb up 0
  20. eu tenho claustrofobia quando eu entro em um elevador ou qualquer lugar fechado eu fico com vontade de vomitar ou saio correndo ate desmaio acontece muita coisa ai eu aprendi a me acustumar a evitar lugar fechado comboios trens elevador metro tudo quem tem essa doença evitem lugares fechados faça como eu vai curar logo logo boa sorte com a fobia um abraço tchau bjs!!!!

    Thumb up 1
  21. eu tenho claustrofobia mesmo e medo de elevador eu costumo evitar lugares fechados e comboios e metro trem aviao tudo que e fechado quem tem claustrofobia um aviso evitem lugares como elevador comboios metro trem e evitem tudo isso espero que vcs fiquem curados desses medos um abraço bjs boa sorte com o medo abraço!!!

    Thumb up 0
  22. eu tenho globofobia e eu queria mto perde esse medo… sofro d+ com issu alguem sabe como eu poderia perder ja tentei de tudo minha familia ja estorou até balões perto de mim pra ve se passava mais a situação piorou ainda mais ;/…bigadinhu bjss

    Thumb up 4
  23. Gente nem todo medo é fobia. Todo mundo tem medo, mas não significa que isso seja fobia.
    Eu MORRO de medo de injeções, quando eu era pequena minha mãe me levou para o hospital para levar uma injeção, a agulha era enorme, fugi do hospital mas os seguranças me pegaram me levaram para a sala do médico, tiveram que me segurar com muita força( meu braço ficou vermelho). Levei 2 injeções, sendo que a primeira o médico havia quebrado a agulha. Nunca mais me esqueci dessa cena. Hoje eu não consigo nem olhar mais para a injeçao, seja um desenho no papel ou uma imagem, eu começo a passar mal, fico fraca, quase desmaio. Fiquei muito traumatizada.

    Thumb up 6
    • medo de aranhas! :(

      Thumb up 3
  24. è eu tenho bastante medo de palhaços e não sabia que isso éra uma fobia agora que eu sei vou tomar mas cuidado.
    Agora intendo o porque do meu medo desde que assistir um filme chamado Diversão Macabra nossa é realmente incrivél agora eu sei oque realmente tenho tô até assustada !! :(
    Tem cura ?
    Será ?

    Thumb up 4
  25. Eu tenho medo de elevador,quando eu entro em um elevador começo a ficar desesperada e muito tensa é horrivel…

    Thumb up 7
  26. Eu tenho aracnofobia,aliás, eu tenho medo de tudo quanto é inseto…E também tenho medo de andar sozinha à noite,sempre tenho a sennsação de que alguém está me perseguindo…Uma loucura!!

    Thumb up 9
    • medo de aranhas! :( odeioas tenho o mesmo problema que tu e é uma grande seca

      Thumb up 5
  27. Gente, eu tenho globofobia.
    Tem gente que acha que é palhaçada, mais realmente não é.
    Eu sofro em aniversario de criança, nunca participei do bolão, e quando alguem vem com a bexiga pra perto de mim, eu fico muito tensa e peço para a pessoa sair de perto de mim ou então eu saio correndo.
    Eu tenho 14 anos e isso me acompanha desde de quando eu me entendo por gente.

    Thumb up 8
    • eu ja tive, hoje tenho 14 anos. mais nessa idade se manifesta o fetiche. eu é verdade. eu digo isso por que tenho

      Thumb up 1
    • eu tambem tenhu fobia de balão,qando eu era pequena no meu aniver meu tio me pegou no colo e começou a estourar todos os balões e eu começei a crorar e ele ñ me soltava e até hoje eu passo meio mau quando tenho que ir em uma festa de criança…e eu quase ñ conto pra ninguem por que todo mundo ri e issu ñ é brincadeira é muito sériu quem ñ tem medo de balão de graças A Deus por que só quem tem sabe o que é ;/

      Thumb up 1
  28. faltou anatidaefobia é medo ter estar sendo observado ou perseguido por patos, bizarro.

    Thumb up 1
    • Faltou mesmo a MORTOFOBIA que e o medo bizarro e inrracional de borboletas quee e cadavez mais comum

      Thumb up 4
  29. eu tenho medo de palhaço uma vez eu vi um palhaço entregando bala no semaforo e minha prima de proposito queria pegar bala com ele e me levar eu sai correndo e gritando pelo meio da rua quando tava passando um monte de carro e quase fui atropelada….! e eu tambem tenho medo de mim…

    Thumb up 5
    • eu tinha medo de palhaço

      Thumb up 0
  30. Eu tenho medo de andar na rua muito movimentada. Ainda mais quando tem caminhão e ônibus, quando eu vejo já me da uma falta de ar, fico tonta, só falto desmaiar :/ queria muito saber o que fazer na hora, quando isso acontecesse :s

    Thumb up 7
  31. Se há uma coisa que tenho medo, é de Sangue ): . Esse medo me artormenta desde que tinha 10 anos, quando assisti minha operação do céu da boca nos óculos da cirurgiã .

    Thumb up 6
    • vc nao tem medo de nada e se a sua casa pegasse fogo e se vc entra num aviao e ele começa a cair nem nessas oras vc tem medo de nada

      Thumb up 8
  32. Eu não tenho medo. Sinto pena de pessoas idi.otas que vêm aqui só para negativar os comentários dos outros. A maioria deles só diz respeito aos sentimentos de cada um, será que é tão difícil assim respeitar a opinião alheia? Uma vez postei um comentário aqui sobre outro assunto e uma i.di.o.ta escreveu horrores sobre mim, me chamou até de monstro e outros palavrões mais. E o hypescience ainda diz que alguns comentários aguardam moderação… não sei onde!!

    Thumb up 17
  33. Eu tenho muitas fobias tenho medod do numero 666 medo de morrer deficando medo de cachorro porque tem aqueles pit bull ou sei la o nome mais na noite eles parece uns demonio eu tenho muito medo de defecar por quando eu defeco as veiz sai sangue tenho medo daqueles velinha de bengala bem enrrugadinha q dao aquelas risadinha bem esquisitatenho medo medo medooooooo de altura pq se eu voo eu vomito no ajato ou aviao qualque coisa q voa tenho medo dos fantasma tbm

    Thumb up 6
  34. Eu tenho medo de Papai-Noeel..
    Sei lá aquela barriga deles..a roupa veremelha ..aquela baarba creeein.. Tenho muito medo.
    Não sei como aquelas criancinhas consegueem gostar deelees !
    Abraaço

    Thumb up 4
  35. po cara eu neim sei o q dizer a todos vcs q sofrem de alguma fobia
    mas tenho q entrar na lista tmbm patra q alguem me zoem ou ate msm possa me ajudar
    minha fobia é ter medo de maniquin
    e por ironia eu trabalho em uma loja de roupas e toda ves q temos q trocar a manequim eu choro e fico em choque
    tenho ate medo de perder meu emprego por isso
    mas ainda to la pra superar

    Thumb up 6
  36. Eu morro de medo de gente! Quando vão a minha casa fico desesperada para que vão embora logo, não sei o que fazer com eles. Sinto-me invadida e incomodada.
    A sensação é que vão fazer alguma coisa comigo, mas não sei explicar o que é.
    O meu marido não aguenta mais esta situação e meu casamento corre risco. Quando as visitas chegam em casa eu me tranco no quarto e só saio de lá quando vão embora, aí me sinto a liviada e as coisas vão voltando tranquilamente ao normal, mas muitas vezes meu marido diz que não sou educada e vira aquela confusão, nós discutimos muito e brigamos feio.
    NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!!!!

    Thumb up 4
  37. Bom, pra falar a verdade eu tenho medo de gente…rsrsr
    eu tenho medo de falar em publico.
    eu entro em pânico a palavra nao sai, minhas mãos ficam soadas meu coração dispara…as vezes eu olho no espelho e tenho vergonha de falar comigo mesma.
    eu consig falar com outras pessoas… mais falar pra muita gente tipo apresentar trabalhos ou falar em microfones eu nao consigo.E isso vem me prejudicando muito pois eu nao consigo me espressar e disser o q se passa na minha cabaça.

    Thumb up 4
  38. Na verdade antes eu só tinha medo de baratas, mais depois que fiz um trabalho sobre fobia fiquei tambem, pois uma barata subiu em cima de mim duas vezes, ate hoje se que ver uma imagem ampliada eu ja fico suando, nervosa, atualmente eu procuro alguem sabe pra tratar, minha mae ja nao aguenta mais, eu durmo e penso que tem baratas no meu quarto eh horrivel!

    Thumb up 2
  39. eu tenho transtorno obssessivo compulsivo , se tem algum copo fora do lugar ou gaveta aberta eu fecho , e tamabém tenho medo de tomar banho em banheiro todo branco , é vergonhoso . kkk

    Thumb up 6
  40. Eu tenho maior medo de ficar limpo, ou seja, sem dinheiro. Este medo é porque a patologia principal desencadeia as outras doenças oportunistas, tais como: andar de ônibus, não poder tomar um bom uísque, não poder pegar mulher bonita, não poder usar uma boa roupa e por fim, quando o telefone toca com o código da cidade de São Paulo (11), não atender, mesmo que seja um parente ligando.

    Thumb up 5
  41. minha fobia é ai meu deus tenho vergonha mais vo dizer tenho fobia de quadros quando vejo um eu grito grito esperniu choro eu indoidesso mais na minha casa não tem nenhum mais em todo lugar que eu vo tem

    Thumb up 4
  42. Oi, me chamo Ana. Tenho até vergonha de dizer meu medo,mas, olhando na lista não encontrei nem nome pra isso.Tenho verdadeiro horror a gesso, até pra escrever esta palavra me embrulha o estomago.Já fiz várias terapias e não obtive resposta e por ironia trabalho em um hospital psiqiatrico e quando me deparo com “isso” entro em pãnico.Mas acho q meu maior problema é com as múmias e morro de medo até de faixas se um dia eu sofrer fratura não sei o q pode acontecer.
    Eu costumo dizer q tudo q deriva desse ser me apavora, não sei se estão ralacionados por favor me ajudem, pois já cheguei a ter problema de ordem disciplinar no trabalho por causa deste meu medo.

    Thumb up 8
  43. nossa, eu tenho pavor de insetos do tipo aranha e gafanhoto, entre outros eu morro! tenho muito medo do escuro até hj durmu com a luz ligada, e quando falta luz no meio da noite eu acordo gritando horrivel, de sangue tbm, serio na escola uam fez desmaiei, a professora tinha caido de moto nossa me deu uma tremedeira horrivel, eu tenho muito medo de morrer só de pensar nossa me da arrepios e depressão muito ruin, e quando vo apresentar um trabalho na escola, tenho medo de falar pros meus colegas, fico nervosa tremo souo, eh horrivel! isso tudo desde pequena!
    beijos aguardo resposta do que posso fazer!

    Thumb up 0
  44. Tenho medo de ficar sozinha pra sempre. Tipo de nunca namorar, nunca casar e acabar sozinha. Só de pensar meu coração dispara. :(

    Thumb up 0
  45. eu tenho 14, e tenho nictofobia “medo de escuro” desde q eu me lembro q eu tenho medo de escuro, eu tenho pavor ,fico sem ar,tremo,choro muito, uma vez eu fui dormi fora na casa da minha prima e passei a noite todo sem dormi so fazia chora fique sem ar e so domin quando amanheceu foi o pior dia da minha vida e depois dece dia nunca mais dormi em nem um lugar.
    obg pela atençao bjs.

    Thumb up 1
  46. Pelo amor de deus…tods dizem qu e bobeira mais tenho fobia de chiclet de baixo da mesa.quem tbm tiverou saber o nome dessa fobi fal pois naum aguento mais!!!

    Thumb up 3
  47. tenho medo de ser observado por patos.meu tio tinha comprado um sitio e chamou todo mundo pq ele ia fazer um almoço,minha ame me garantio que n teria patos la so que quando eu cheguei…vi que meu tio tinha comprado patos e eu fiquei apavorada.eu fui brincar com meus primos e me deparei em frente a uma lagoa onde ficavam os patos,quando eles me olharam eu desmaiei.quando eu acordei eu tava no hospital com uma pisicologa e uma pisiquiatra do meu lado e meus primos estavam rindo de mim.isso n tem a menor graça,pode ate perecer engraçado mas n é pra quem tem fobia.

    Thumb up 15
  48. eu tenho medo de baratas e quando eu qssiste no fantastico domingo as fobias eu acordei com uma barata no meu pé chorei até umas horas qual a fobia que se da para pessoas que tem medo de baratas?

    Thumb up 5
  49. eu tenho clautrofobia,medo de lugares apertados ou cheio de gente,galera essas coisas parecem ser besteira pra vcs mas pra quem tem fobia isso n é nada legal.uma vez eu fui parar no hospital pq eu e minha mae fomos ao centro da cidade e tinha muitissima gente,eu desmaei e fiquei enternada em tratamento pra curar a fobia mas eu parei no emio do tratamento e ainda tenho fobia.fobia é horrivel

    Thumb up 5
  50. Não gosto de palhaços. Eles são “du mal”. =\
    Mas não é fobia. Acho que não tenho fobia. Se tenho, ainda não descobri qual é.

    Thumb up 3
  51. OLÁ PARA TODOS!

    SOU DO RIO DE JANEIRO CAPITAL.

    ESSE ARTIGO É ÓTIMO.

    TENHO FOBIA A PESSOAS IMBECIS.

    VIVEMOS NUMA ÉPOCA SUPER POVOADA POR ESSE TIPO.

    AGUARDO UMA PALAVRA PARA DEFINIR ESTE MEDO.

    UM GRANDE ABRAÇO!

    Thumb up 72
  52. oi tenho 26 anos e já fezem uns 15 anos q percebi q tenho fobia sicial,ou seja nao suporto ficar em lugarres q tenha muita gente..Passo mal e dependendo da situaçao chego até desmaiar,nao consigo respirar…
    gostaria de ajuda pois já perdi muitas oportunidades de emprego de sair com amigos e até pior de fazer amigos
    ou seja me afastei do mundo das pessoas e de td que possa me fazer mal..um grande beijo a todos..

    Thumb up 5
  53. eu tenho 20 anos e des de 1 ano atrás estou com esse problema tenho crises que perco controle físico sinto fraqueza minha pernas travam meu braços as vezes quando to em crise não consigo segurar um copo , eu não danço mais não corro não faço nada disso pq caio des de entao quando cai de muitas vezes de escadas não subo mais tenho pavor evito ir em lugares que tenha escadas :s me ajudem

    Thumb up 1
  54. Gente….como é horrível ter fobia de verdade, a gente passa mal mesmo , da tontura, o estomago embrulha, praticamente o dia acaba pra gente, e eu não sabia que tinha fobia até eu me mudar pra uma chacara, aqui descobri que tenho muito mas muito pavor de aranha…(até pra escrever isso hoje eu passo mal), até então eu achava que tinha um medinho pois só evitava fotos e filmes quando eu morava em centros urbanos, mas aqui tem muitas e não consigo viver em paz, acordo mal e vou dormir muito mal, as vezes parece que estou sendo atacada por elas, isto é muito terrivel quem tem fobia de verdade sabe o que estou falando, as vezes algumas pessoas daqui dizem…ah mas isso é frescura…, gente ninguém sabe o esforço que ja fiz pra tentar matar uma…foi eu que quase morri… pois nem consigo chegar perto…preciso tentar me tratar porque não posso e nem quero me mudar daqui, adoro este lugar, só não gosto das “companhias”…

    Thumb up 6
  55. Oi,eu era uma pessoa que não tinha medo de nada, depois que um motorista prendeu meu braço dentro do onibus e eu do lado de fora, fui pegando inùmeras fobias, não posso nem ouvir o barulho de um ônibus, tbm fiquei com medo MUITO MEDO, PARALISANTE DIANTE DE DEGRAUS,estou infurnada dentro de casa, sem coragem pra sair, pq tem uma rampinha pra rua e já escorreguei nela, só subo degraus se tiver onde me agarrar, não importa o tamanho. fiquei com medo até no banho, tem um degrauzinho no box para sair,parece que a todo momento vou cair,o banho que era pra mim uma coisa deliciosa virou agonia, depois de acontecimentos sequencias de tombos e quase tombos, de ver a vida por um fio, nem fecho os olhos para enxaguar os cabelos, minhas pernas tremem e travam se eu não tiver algum lugar pra me agarrar, se alguem puder me ajudar agradeço, é muito triste isso

    Thumb up 3
  56. Fico muito desconfortavel perante grandes pinturas, especialmente as do Sec XVIII para trás. Também dos moveis dessa altura, especialmente os que têm um tamanho significativo.
    Queria saber se alguém sente o mesmo.
    Obg.

    Thumb up 4
  57. Eu tenho pavor de sangue e exame de sangue. Passo mal só de ouvir em falar em pulsação, sangue, etc….

    Tenho pavor mesmo. Já passei mal diversas vezes. Na escola quando iam falar sobre o assunto eu sempre passava mal. É horrível. É um sofrimento total. Não sabia que podia ser considerado fobia, mas é.

    Thumb up 3
  58. tenho medo de alturaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu chorei pra nao subir 1 metro quem nao sabe todos tem medo nao gosto quando me julge eu tambem tenho medo ficar sozinho no meu quarto a noite da medooooooooooooooo eu durmo com o fred o urso de pelucia da minha irma deixou pois ganhou um urso de 2 metros mais ou menos
    mesmo tendo 12 anos eu tenho medo a minha irma tem 9 anos e nao tem medo de altura mas medo de 2012 chegar

    Thumb up 2
  59. ana infelizmente isso é fobia de escada ana mesmo tendo esse medo nao é tao ruim tenho medo de barata des que nasci eu tenho medo até de fotos ”lel” pra quem nao conheçe é foto que se meche conforme voçe se mover

    eu fiquei traumatizado quando eu fui picado pela formiga no olho e quando assisti gambet na parte de cortar lenha o cara é mal bebum e cai a motoserra cortou a mao dele

    Thumb up 2
  60. acho que algumas pessoas nao vao acreditar mas tenho fobia e trauma de terror até de filme de terror vejo vomito e me lembro do exorcista

    Thumb up 3
  61. Gente , alguns ai se dizem ter fobia de algo , mas fobia é algo MUITO sério , não é ter só medo de algo , mas PAVOR , a ponto de sentir falta de ar , tonturas , muito medo mesmo , eu tenho muuuuuuuuuito medo de lacraia :O mas quando vejo uma eu mato , então creio que eu não tenha fobia não :] minha vizinha tem fobia de trovão , ela até chora e fica te abraçando kkkkkkkkkkkk !

    Thumb up 2
  62. Olá.
    Eu tenho um certo medo de casas e lugares abandonados. Quando vejo na rua, não gosto nem de passar perto. Minha irmã tem o mesmo problema. Quero saber se isso é normal, ou se for uma fobia, quero saber o nome.
    Desde já, obrigado.

    Thumb up 3
  63. Uau!
    Eu acho que tenho fobia de todo mundo que comentou neste post.
    É cada maluco….
    Curuis!

    Rsrsrs…..

    Thumb up 3
  64. gente to quase noiva e toda vez que meu namorado fala em casamento eu fico palida e quase desmaio
    tenho medo so de imaginar a cena do dia do meu casamento
    por mim ninguem mais casava é mais facil morar junto
    tenho pavor de casamento, nao vou em casamento de ninguem

    Thumb up 5
  65. nossa eu tenho uma fobia de inveja nao posso ver alguem se dando bem e comeco a peidar…..na escola a conteceu isso com uma menina super popular ela fico com o menino mais lindo e dai eu cheguei pros 2 e ia fude com eles mas na hora eu comecei a peidar muito! e morri de vergonha ele olho pra mim e falo que sou muito porca e naon sei me controla quando eu expl;iquei de minha inveja ele falo que a inveja eh feia e falo que nao queria mais me ver … tenho que me acostumar! ele anunciio pra escola INTEIRA do meu problema com a inveja e que eu peidava de mais mas eu vou sempre ama ele e eu sei que sou troxa por isso e sei que sou MUITO feia e nao chego aos pes da menina popular que ele namora e que TODOS os meninos acham ela linda de morre eu estudo com as 2 des do pre! e com isso venho me acostumando! comentem sobre isso e quem quiser me ajudar a resolvar por favor ajude!

    Thumb up 9
  66. ai eu tenho agonia á atrito, chega dá arrepios é muito imcomodo não tenho medo mas encomoda demaias.

    Thumb up 1
  67. como ja disse acima tenho medo de garotos,a alguns dias atras eu estava na escola e um garoto que me acha super bonita chegou perto de mim e pediu pra fikar comigo a escola estava rodiada de gente ,quando ele chegou perto de mim,eu fiquei desesperada e sai gritando q nem uma louca,todos riram de mim o duro foi voltar pra escola no outro dia.

    Thumb up 4
  68. tenho um medo apavorante de aranha, me sai todas as forças do corpo quando vejo uma e nao tenho coragem de matar se ela for grande. creio que seja um truma de infancia, sei la, pois eu tinha um sonho com aranha que se repetia muito, eu sonhava q tinha uma que me picava no dedo e eu tenho um buraquinho nesse dedo, nao sei se tem alguma coisa a ver? mas nao suporto nem ver foto de aranha e quero me livrar desse pavor.

    Thumb up 7
  69. Meu medo é estranho, muitos vão falar: aaah! Isso é super normal, mas no meu caso é bem diferente, ja li muito sobre isso e ja me comuniquei com varias pessoas que tem o problema mas de uma forme enormemente mais moderada. O caso é que além de ter medo de médico, hospitais e cerurgias, tenho um enorme medo de dentista. AAh eu seiii, todos estão pensando, aah mas isso não é estranho, é comum, varias pessoas tem esse medo.
    O problema é que comigo é estranhamente elevado tal medo, ao ponto de tentar por varias vezes tentar fazer uma consulta e desistir durante o processo. Ja cheguei até a ser tratado como “retardado” ou “problematico” por esse problema. O que ocorre é que meu medo é assustador, não consigo sentir o cheiro de um consultorio, as paredes brancas, o barulho da broca, o proprio dentista me causa pavor, ao ponto de conhecer algum mesmo que fora do consultorio e com roupas normais. Eu me afasto da pessoa por saber que é dentista.

    Thumb up 10
  70. Gente, eu sei uns nomes de fobias e vo citar os nomes das fobias acima de acordo com as fobias citadas acima:
    Larissa gongorra – Hominofobia: medo de homens
    Liria – Gerascofobia: Medo de envelhecer
    Cristino – Caetofobia: Medo de pêlos
    Daphiny Lima – Bacilofobia ou Bacteriofobia: Medo de Bactérias, Entomofobia: Medo de Insetos, Herpetofobia: Medo de répteis ou coisas que arrastam
    Juhh – vc é sem solução
    Leticia – Coulrofobia: Medo de palhaços,
    Sandra – Ailurofobia ou galeofobia ou gatofobia: medo de gatos
    Carol – isso é só Nojo.
    vinícius – isso é trauma.
    Anonimo – acrofobia

    esses são os q eu sei, espero ter ajudado

    Thumb up 4
  71. Tenho uma fobia muitoo estranha.
    Tenho medo de GAROTOS.
    Tenho 17 anos e nunca cheguei perto de um meninooo.

    Thumb up 4
  72. olha o probrema é o seguinte,eu me raspo todo,e minha mae ta achando que eu sou gay,quando eu nado,ate minhas perna fica mais brancas por causa do pelo que cobria,e ninguem depila igual eu,e o pelo encomoda sabe?e muita gente falou que nao tem nada a ver,mas minha mae e meu pai tao me ameaçando me coloca pra fora de casa,e nem dinero vaai me dar,fodasse minha casa,mas nao vo ter mas o depilador,ajuda ae pooooor favoooor eu lhes imploru

    Thumb up 2
  73. Poxa…tenho tantas fobias, fobia de bactéria, fobia de insetos, repteis e alguns anfíbios tbm, entre outras e minha mãe tem fobia de assiar documentos em público.

    isso acaba com qq um.

    Thumb up 9
  74. eu tenho medo de ir ao banheiro,de sentar no vaso ,seguro muito ,e quando esto com muito medo ñ faço sentada rsrs fico meio em pé sabeé bem complicado!!!

    Thumb up 14
  75. eu tenho medo de palhaço e tenho fobia tambem de dormir com as portas do armario abertas e tam bem tenho ARACNOFOBIA- MEDO DE ARANHA

    Thumb up 7
  76. tenho uma amiga q tem medo de lagarta,e gatinhos se ela ver alguma dessas coisas ela entra em pânico na hora,fica nervosa e cim tremuras.

    Thumb up 4
  77. iai tenhu medo de bixo folha é horrivel cara naum consiigo nem olha por foto…. rsrs xegah ser ate engraçadooOo… mas eu supero eu tennto !!um diia eu consigooh… ;)

    Thumb up 6
  78. ae gente vcs vão achar estranho mais eu tenho medo de bolas de futball lembro q aos 9 anos uma garota da oitava serie me acertou uma na cara fiquei sem ver direito por uma semana

    Thumb up 13
  79. oi…tenho 17 anos e morro d medo d animais com penas…entro em panico total…nunca passei por qualquer trauma…é um medo incontrolável…compreendo todas essas fobias…pois é muito chato quando alguem descobre meu medo e fica me julgando…

    Thumb up 13
  80. Tenho fobia de ver pessoas usando calçado fechado sem meia. Sandalias e sapatos com abertura nos dedos nao tem problema, mas calçado fechado da cabo de mim. Pensar nisso ou alguem me dizer que o fez tambem e mau. Fico muito em baixo durante bastante tempo e origina pesadelos e acordar de noite

    Thumb up 3
  81. Olá todos nós em algum momento da vida temos medos. E eu respeito todas essas pessoas seja qual tipo de medo elas tiverem. Eu tenho um pavor de subir escadas, se a escada for vasada então, eu chego a travar e não consigo subir. Passo muita vergonha por causa disso e ja perdi varias oportunidades na minha vida por ter esse pavor. Tenho sindrome do panico ha 6 anos, mas esse pavor de escada eu tenho desde criança. Isso é um tipo de fobia não é? Gostaria de mais esclarecimento sobre esse assunto e saber se tem tratamento. E eu nunca cai de nenhuma escada não. Esse pavor ja nasceu comigo. Bjs a todos. Aguardo mais esclarecimento.

    Thumb up 11
  82. Bom, realmente pode ter fobias que você pensa que é besteira.
    Eu estava( ) com um problema que tentei e estou conseguindo esquecer.

    Vocês lembram do filme O CHAMADO? Pois é, pode ser besteira mas a menina não saia da minha cabeça e se eu estivesse só ai sim era pior, no banhho, no quarto, no elevador onde eu estivesse ela tava lá.

    Consegui me livrar + – no começo foi fogo, então parei mas de assistir filme de terror.

    Thumb up 0
  83. Boom eu achei muito interessante todas essas fobia, mas uma em questão me chemou atenção eu também tenho pavor a caixa de fósforo,não é só sua mãe que tem não, é estranho mesmo e morro de vergonha.
    Também nunca entendi porque, tenho trauma e sei que é desde criança mas não me recordo o real motivo.
    Quem souber algo a respeito me ajudem.

    Thumb up 0
  84. Tenho medo de me casar. Estou com o casamento marcado.
    Mais as vezes me vejo fujindo de tudo.
    Não é fácil, amo o noivo, por isso estou indo em frente.
    Mais já terminei, 3 vezes por causa do casamento.

    Thumb up 0
  85. 1º-Tenho Muito medo de altura, não posso nem ver um filme onde aparece alguem andando na beirada de um lugar alto(predios).
    Não posso passar em pontes, nem chegar perto de varandas de apartamento.Não consigo ver minha filha em rodas gigantes, montanha russa…
    2°-Não entro(nem MORTA!)num local onde tenha um sapo.

    Fiquei feliz em saber que existem pessoas mais loucas que eu! =D Rsrsrsrsrsrsrs.

    Thumb up 0
  86. Morro de medo de escuro. Quando fico no escuro tipo falta luz , fico com falta de ar , bate o desespero , é horrivel. Tbm tenho medo de aranha , pode ser pequena mas mesmo assim morro de medo. Já superei o medo de barata , hoje em dia já consigo naum ficar gritando ou correr desesperada. O melhor é ignorar que ela esta ali sai calmamente e chamar alguem corajoso Kkkkk.

    Thumb up 0
  87. Eu tenho fobias com orcas, mas não sei o nome dessa fobia, morro de medo só de ver , é estranho mas me faz muito mal, chego a ter fortes dores de cabeça :/

    Thumb up 0
  88. Tenho medo de que me abraçem aqueles abraços que me sufocam ,pq quando eu era pequena meu primo me prendeu no baú rsrsrsrs

    Thumb up 0
  89. hehehehh, gostei mt do site..]
    principalmente de menina que disse que tinha ficado parada mais de 40 min pra esperar a barata tranquila sair do lugar..kkk
    ja fiz isso, mais em situações diferentes, pois, quando era menor meus pais tinham ido ao mercado e eu tinha ficado sozinha em casa e eis que entra uma barata pela janela, ai eu entrei no quarto fechei a porta e cloquei uma toalha no vão em baixo da porta pra berata não entrar..kkk

    Thumb up 0
  90. eu tenho medo de:
    escuro(mas ja ta passando,porque eu vejo bem)
    aranha(é eu tenho medo)
    filmes de terror(eu não vejo)

    E eu tenho 10 anos!
    e tambem tenho medo de anda a cavalo sozinho.
    pq eu sofri um acidente quando tinha 9 anos no dia 5 de março de 2010.

    Thumb up 0
  91. Po galera, tá todo mundo hipocondríaco isso sim… num é possivel, tem uns bagulho que num dá pra existir sério.

    Thumb up 0
  92. Oi pessoal, assim…..eu gostaria de dividir com tooodas as pessoas que comentaram nessa materia….

    Meu nome é Priscila e eu tenho fobia de:
    Queijo branco
    Chiclete de morango
    Carros andando em ré
    Papel sulfite dobrado em quatro partes
    Da palavra “telefone”
    Opa, pera que eu vou acender um FOSFORO pra fritar BOLO de CHUVA, mas por favor não me de um susto pq ai eu posso ficar GAGO pra sempre!

    Ah,

    Thumb up 0
  93. Nossa eu tbm..tenho medo de coisas sobrenaturais, só de pensar começo a tremer, passar mal, muito ruim…

    Thumb up 0
  94. Hum, sabe eu tava pensando, será q esses medos aguniantes são todos foobias? não poderia ser tipo, SÓ MEDO?
    Que nem eu tenho uma fobia ESCANDALOSA de grilo. Grilo acaba com o meu dia. Meu medo é mto intenso consigo ouvir os pulos dele no xão a 3, 4 metros de distancia, dou ‘xilique’ sim. –‘
    Otra coisa, BALÃO, não axo q fobia de balão seja uma fobia ‘estranha’ pq cara, O BALÃO ESTOURA! –‘ não tenho medo do balão xeio perto de mim nem nada do tipo. Agora qndo fingem q vão apertar, qndo começam a enxer o balão, ou qndo vem com ele pra cima de mim NOSSA EU DESISPERO!
    outra também de de sapos, rãs. Meus pais tem sitio e tem rãs lá, EU JURU Q EU NÃO ENTRO EM CASA enquanto nao tirar a rã de lá. Meu coração acelera mto. Nao consigo ver videos fotos nem nada do tipo com rãs ou grilos eu fico me retorcendo! =/
    UMA BEM IDIOTA AGORA!
    ET. kkkkkkkkkkkkkkkkkk sim ET. nao posso ver filme nem histórias nem nada do tipo com ET q eu nao durmo no escuro durante DIAS. mas qndo amanhece eu consigo durmir. TENHO MEDO DO ESCURO TB =/
    E filmes de terror, não axo q seja FOBIA A FILMES DE TERROR isso é impossivel né? Depois de ver fobias com picles tenho até duvidas! :x Mas axo q isso é medo q o filme passa pragente no caso somado ao medo de escuro. Sei lá começo a ”ver coisas”

    TODAS ESSAS SÃO FOBIAS? Cara nao aguento mais as fobias de rã escuro e grilo. eu fico mto desisperada e soh de falr nisso já fico sentindo eles pulando em mim é HORRIVEEEEEL! =/

    Thumb up 0
  95. Tenho um Mdeo q acho q é normal
    Medo de Fantasmas
    Não posso ver filme com cenas relacionadas com fantasmas coisas sobrenaturais
    Tenho medo até do desenho Scoby Doo
    kkkk Exagero

    Thumb up 0
  96. eu tenho desde a infancia um medo bobo de chuva. O q me ajudou a superar o meu medo foi o fato de eu ter uma filha q tambem tem esse medo; precisei aprender a lidar com a situação para ajuda-la. Tambem tenho panico de rastejadores, principalmente bicho cabeludo

    Thumb up 0
  97. OLÁ A TODOS, ENTÃO EU TENHO FOBIA DE PAPAI NOEL, E NÃO É TRAUMA NÃO, POIS NÃO LEMBRO DE NADA DO PASSADO QUE LEVE A ISSO, MAS SE VEJO UM SEJA ONDE FOR, PASSO LONGE E TENHO TB UMA SENSAÇÃO DE FALTA DE AR E DESPERO, TB NÃO POSSO VER NEM PENSAR MUITO SOBRE O MÁSCARA, MEU DEUS , QUE SENSAÇÃO HORRÍVELLLLL, UM DIA ENTREI NUMA LOCADORA DE FILMES, E ME DEI DE CARA COM UMA PESSOA FAZENDO PAPEL DO MÁSCARA, QUASE DESMAIE, E COMECEI E CHORAR E MEU CORAÇÃO ACELEROU , UIIIIII QUE HORROR…COMPREENDO TODOS COM SUAS FOBIAS, QUE ´PRA ALGUNS É BOBA , MAS PRA QUEM TEM É PANK.

    HÁ NA REAL NÃO ACHEI NESCESSÁRIO AINDA PROCURAR AJUDA, MAS EU SEI A SOLUÇÃO PRA TODOS, DE VERDADE..
    JÁ PROCUREI SABER DE TUDO SOBRE ISSO SOMENTE A HIPNOSE RESOLVE, CONHECI VÁRIAS PESSOAS E MUITAS MATÉRIAS , TODAS ELAS LEVAM A ESTA SOLUÇÃO…
    NO SITE somostodosum.com.br tem várias mátérias, e alguns profissionais que podem orientar sobre isso.
    UM ABRAÇO A TODOS, E CORRAM ATRAZ DA SOLUÇÃO, POIS ELA EXISTE.

    Thumb up 0
  98. Eu tenho medo de aranhas (Aracnofobia). Quase fui picado por uma armadeira. Achei bem legal o site. Existem umas fobias que eu nunca imaginei, tipo vento, picles, bolas de algodão. Medo de palhaço eu ja tinha visto, mas não fobia, digo, não tão forte.

    Thumb up 0
  99. Adorei o site, super interessante! Gente, por incrível que pareça, tenho medo de religiões, não gosto de ir a missa, cultos, pregações,…, tenho muito medo, não posso nem ouvir falar, tenho medo das pessoas que frequentam, do lugar, do oculto, ou seja, cristão, católico, espírita, budista,…, peguei trauma, pois tenho Síndrome do Pânico, e quando tinha crises no trabalho e ainda não sabia o que era as pessoas diziam que estava com algo ruim, espiritual, tenho muita raiva dessas pessoas ignorantes! Qualquer ajuda é muito bem-vinda!

    Thumb up 0
  100. Ah, quando criança tinha pesadelos com as roupas penduradas no armário, elas saiam andando atrás de mim, querendo me pegar…Isto é engraçado, podem rir… Também tinha medo de manequins de vitrine ( até hoje não passou ), parecia que elas tinham vida própria e a qualquer momento iriam me pegar….RsRsRsRsRsRsRsRs……

    Thumb up 0
  101. Tenho síndrome do pânico há mais de 5 anos, mesmo tratando ou não, tem época que fica horrível, tem época que melhora, até já me acostumei. Gostaria de ficar normal novamente, sem medos, ansiedades. Já parei de fumar, não bebo, não tomo refrigerantes, nem chocolates e doces, não consigo tomar café da manhã, pois sempre passo mal quando o faço, sempre fico pensando que algo terr´vel está por acontecer e mesmo quando acontecem coisas boas passo mal de emoção, fico tonta, sem ar, parece que vou desmaiar, parece que minha cabeça e meu corpo vão entrar em colapso, vêm muitos pensamentos e fotos no meu pensamento ao mesmo tempo, minha testa começa a formigar. Eu me deito, de preferência em local bem ventilado, com ventilador e evito qualquer ruído, ou música ou voz, aí vai passando, vou respirando devagar e me acalmo. Depois que passa, fico me sentindo muito fraca, sem forças para nada, não dá sono, dá essa fraqueza, bocejos, enfim. Só quem já passou por isso é que sabe……..

    Thumb up 0
  102. olá amigo !!! sua fobia tem nome sim !!! chama se retardamento mental !!! RSRSRSRSRSRS!!!

    Thumb up 0
  103. qual o nome para quem tem medo de velho de chapéu?Fui amedrontado por minhas irmãs quando era pequeno e devido a isso sofri um trauma que carrego até hoje , superei em ´partes , mas a sequela ficou , sou gago até hoje devido a um susto .

    Thumb up 0
  104. Tenho medo de vento, (anemofobia), quando começa ventar fico observando o movimento das arvores, me apavoro meu coração começa acelerar, e só fico pensando no pior, minha mãe também tem esse medo, mas não na mesma intensidade do que eu.

    Thumb up 0
  105. Eu tinha medo do Vento fiquei 2 anos na psicóloga num podia ventar q eu tremia de medo, sempre achai q no Brasil havia furacão, em dia nublado principalmente no verão eu nem saia de casa, e eu tenhu o mesmo medo da minha mae mas ela tem especificadamente de furacão e ñ de vento. qual o nome disse?

    Ventofobia uhaahuahu

    Thumb up 0
  106. Muito conhecimento! Algumas fobias já conhecia,não sabia que eram tantas ufa…Ainda bem que não tenho nenhuma. Não tenho medo de nada,ou seja apenas evito condições extremas ao lidar com animais ou insetos.Valeu!!

    Thumb up 0
  107. Sem querer duvidar de ninquem, acho sem nexo algumas fobias PICLES? ETIQUETAS? CAIXA COM FOSFOROS? PALHAÇOS?
    e outros mais sem alguma lógica;
    Barata sim é horrível! Inalda e Tamara sou igual ou pior que vocês, qdo veja uma corro quase um quarteirão achando que isso vem atras de mim, e se bobear vem mesmo. Já fiquei sem subir as escadas de onde moro, pq tinha uma bem tranquila no meio, fiquei esperando quase 40 mim um ser aparecer e mata-la.
    Mas….. vai entender a mente humana.

    Thumb up 0
  108. achei muito interessante pois tem muitas pessoas que tem esses probleminhas …
    é muito interessante esta informado…
    gostei muito mesmo e vou indicar a alguns amigos…

    Thumb up 0
  109. PRIMEIRA QUESTÃO:
    Gente, desde pequena eu tenho problemas com cinusite e bronquite. E por mais estranho que seja, todo mês de Janeiro eu ficava internada em no mínimo 15 dias por motivos como esses.
    Agora eu criei psicologicamente um certo “pavor” ao mês de Janeiro e tambem um medo estranho de hospitais. Não é só mais um medo bobo ( na verdade hoje em dia ninguem gosta de hospitais), mas sim, só de falar na palavra hospital ou internação, eu já começo a ter calafrios e tambem se eu passar mal ou coisa assim e precisar ser internada, eu faço de tudo pra não ser. Na maioria das vezes começo a chorar compulsivamente.
    Seria isso considerado uma fobia??? Se for, qual seria o nome mais adequado à ela?

    SEGUNDA QUESTÃO:
    Tambem tenho um outro probleminha…sempre que eu entro em um carro ou um ambiente “abafado”, começo a passar mal. Mas eu passo mal mesmo, fico enjoada, tonta e, com uma vontade imensa de sair correndo pra espantar o mau-estar. Já pensei na questão de ser uma pequena claustrofobia mas eu naum fico mal em lugares fechados…
    O que isso pode ser???

    Thumb up 0
  110. Parabens pela máteria.tenho fobia a baratas, gostaria de receber alguma dica de diminuir este medo.

    Thumb up 0
  111. eu tenho medo de vomitar
    ou de ver alguem vomitando
    e sodi pensar ja me arrepia

    ki fobia é essa??

    me ajuda kero saber o nome pra me informar melhor

    Thumb up 0
  112. A minha mãe tem fobia de caixa de fósforo. Ela ‘morre’ se colocar uma perto dela. Doido,não? *.*

    Thumb up 0
  113. Vi o depoimento da Paola logo acima… eu tambem tenho medo de etiquetas, mas só de algumas, aquelas etiquetas velhas, ou aquelas sujas de embalagens de carne…. hehehe é bizarro mas é verdade.
    Pois é, sou tosco mas sou feliz.

    Thumb up 0
  114. será q existe plantãodaglobofobia? ausuhsahusa eu tenho esse medo MTO extranho Oo

    Thumb up 0
  115. Traumas da infância onde tudo começou.
    Olha com toda certeza do mundo posso afirmar que passei por muitas coisas em minha vida nestes 45 anos, e que me levou a crer nas causas dos efeitos quando criança.
    Aos meus cinco anos – No quintal de minha casa vi um grande olho negro e brilhante.
    Aos seis anos – Coloquei um grampo de cabelo na tomada de casa causando um grande dano elétrico e apartir daí o pânico com coisas elétricas.
    Aos sete – Estava em cima de um banquinho vendo o movimento da rua quando um rapaz vestido de palhaço com pernas de pau veio em minha direção me deixando assustado e sofro com isso até hoje.
    Aos dezessete – Estava na frente de minha casa em cima de uma escada de madeira quando acabara de ter um pressentimento, desci rapidamente foi o tempo de sair do ultimo degrau comecei a rodar foi quando já sufocando sem ar que meu pai apareceu e me socorreu tendo que me dar um soco para eu desmaiasse e ele não tivesse agido daquela forma talvez hoje eu não estivesse aqui pra contar, o quanto tenho sofrido com isso até hoje e sem contar que fiquei totalmente dependente de meu pai até os 32 anos, com medo que isso viesse acontecer e que só ele poderia me salvar, mais ninguém.
    Aos dezenove – Estava indo rumo a minha casa exatamente uma e vinte da madrugada, entrei em minha casa e como de costume fui prepara um chá, foi quando vi um clarão enorme que estava sobre uma lagoa quando abri a janela para ver o que era esse clarão, mas em fração de segundo ele se lançou no ar, dois meses depois vi uma bola enorme de fogo e de dentro dela surgiram mais duas de tamanhos menores e caiam em direção a um descampado e depois sumiram.
    E dela pra Ca venho tentando me educar conforme sobrevivo aos terrores da infância, sem contar os sonhos com quedas e mais quedas de aviões em pleno vôo, ou quando estão decolando, ou aterrissando, enfim sonhos com final dos tempos, como um recente que tive com uma chuva cor de rosa que não se conseguia ver nada a um palmo do nariz, outro em cima de uma porta em pleno oceano, outro com um carro bem velho em meio a uma catástrofe, cheio de queimadas a procura de sobreviventes, outro torcendo minha camisa suada para matar minha sede, enfim, seria isso traumas do passado chamado infância ou sinais.
    Qual seria o nome cientifico para isso.

    Thumb up 0
  116. tipo, igual escreveram la em cima “Para a maioria de nós estes medos parecem engraçados ou banais; mas não é como se sentem aqueles que sofrem delas. ”

    eu tenho algumas : claustofobia, talassofobia (medo de mar), agorafobia, e TOC (transtorno obssesivo compulsivo) ou DOC (distúrbio obssesivo compulsivo) essa nao é uma fobia mais é xamado de ” MANIAS” e as pessoas que nao conheçem fala que somos loucas, pois o TOC ou DOC mexe com a mente e vc fica ” escrava” dela repetindo gestos ou frases!

    gostei do post :)

    Thumb up 0
  117. Adorei o artigo pois passei a conhecer mais o tema! super interessante! Muito obrigado pelo artigo

    Thumb up 0
  118. Olá! Interessante o artigo, obrigada!
    Tenho omphalofobia (fobia a umbigos) e estoy procurando saber mais e fazer um tratamento pra curar meu problema. Alguém pode me dizer algo mais específico sobre esta fobia?
    Agradeço desde já.
    [ ] Iris

    Thumb up 0
  119. Muito legal! Parabéns pelo colossal trabalho de informar com curiosidades desse mundo cada vez mais estranho.

    Thumb up 0
  120. adorei ler o artigo!
    vi a manchete no dreamule e cliquei pra ler mais sobre as fobias.
    tenho fobias com baratas… e é muito bom ver que não somos loucos, tem muita gente com medos estranhos por aí.
    parabéns pela matéria.

    Thumb up 0

Trackbacks/Pingbacks

  1. Diva no SUS #14: "Algodãofobia" | OdontoDivas - [...] termo, brinquei com isso no twitter mas o nome é esse mesmo. E a definição que encontrei em um …

Envie um comentário

Leia o post anterior:
foguete-10
Foguetes experimentais em fotos

BALLS 17 é um evento...

Fechar