Estonteante vídeo mostra a evolução da lua

Publicado em 3.06.2012

Este vídeo foi criado por cientistas do Goddard Space Flight Center da NASA usando dados da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter e mostra a história violenta, de cerca de 4,5 bilhões de anos, que deixou nossa lua toda deformada com os incessantes bombardeamentos de asteróides, desde sua formação.

Assim como em nosso planeta-mãe a lua também enfrentou tempos duros quando era apenas um bebê; um bombardeio de meteoros, ocorrido no pólo sul há cerca de 4,3 bilhões de anos atrás, tostou aquela face de nosso satélite natural. Foi uma época turbulenta que durou 300 milhões de anos.

Mas a sova não parou por aí, por um longo tempo após este evento violento — 2,8 bilhões de anos — ela tomou incontáveis jabs de meteoros menores; um período conhecido como “crateramento intermediário”.

A pancada final ocorreu a cerca de um bilhão de anos atrás quando foram formadas as crateras em raio que exibem formas circulares ao seu redor. [NASA GSCF]

Aproveitando que o tema é destruição espacial aproveite para assistir a este incrível vídeo da Terra sendo carbonizada por um asteróide gigante:

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara), repudia exercício físico, mas faz mesmo assim; talvez para ganhar alguns anos a mais com a família, talvez por masoquismo. Escreve no HypeScience desde 2008.

• Se ainda existir nuvens na Troposfera! **

1. o ultimo nao parece ser tao real (baseado em fatos) mas meu maior medo enquanto perpetuação da raça é acontecer exatamente como neste ultimo video… por isso que defendo que a humanidade tem que evoluir a todo custo para quando chegar uma epoca dessas podermos ao menos mudar para uma colonia

• Esse video nao foi baseado em uma ”ideia” , Ele foi baseado em evidencias e dados, providenciados pela sonda espacial Reconnaissance Orbiter. LEIA O TEXTO ! :D

handshake-chalkboard
Por que empregados precisam de um chefe?

Seu chefe vive distr...