De arrepiar: Planeta Terra parece um grão de areia perto de Canis Majoris [Vídeo]

Publicado em 7.06.2011

Você sabe qual é o seu tamanho no mundo? Às vezes achamos que certas coisas são tão importantes, e não há motivo para estarmos nos preocupando com elas. Se você acha que o planeta Terra é grande demais, você não faz ideia de quantos planetas – e principalmente estrelas – são maiores ainda.

Você provavelmente sabe que o sol é maior que a Terra, mas o que você talvez não saiba é que existem milhares de estrelas muito maiores do que o sol. Muito mesmo – a VY Canis Majoris, maior estrela conhecida, faz a Terra parecer um grão de areia. Com 2.800.000.000 km de diâmetro, um avião a 900 km/h levaria 1.100 anos para dar uma única volta ao seu redor. E ela é só um pontinho no meio de uma galáxia, que por sua vez está ao lado de várias outras galáxias, que estão em um universo infinito. Está se sentindo um nada? Eu também.

Obrigado a Debora Colley pela dica.

1. Somos pequenos em tamanho, sim… Mas por causa da ação salvadora de Jesus, somos ENORMES em importância para Deus.

2. Certamente que NÓS SOMOS O CENTRO DO UNIVERSO. E Marte também é o centro do Universo, Plutão é o centro do Universo. A maior estrela conhecida, apresentada no vídeo, também É o centro do Universo. Eu sou o centro do Universo, e você também; Num Universo infinito, qualquer ponto nele, é seu centro, e não há, nem nunca haverá nem o menor nem o maior objeto , mas apenas o menor ou o maior objeto “conhecido”.

• Se não há provas de que o universo seja finito, também não há nenhuma de que ele seja infinito, são apenas teorias… agora você está confundindo, nos comentários, “centro geométrico” com o sentido figurado da expressão “CENTRO DO UNIVERSO”, que significa, como você deve saber, “SER O MAIS IMPORTANTE”. E também há com certeza um “recorde” absoluto de tamanho para uma estrela, tanto para maior quanto para menor, o problema é que sabemos apenas esses recordes na categoria “conhecido”, talvez nunca saberemos os recordes da categoria “de todos os tempos” e “atual”, e não é por não sabermos que eles deixarão de existir.

3. Como as pessoas se subjulgam diante do gradioso e belo universo. Somos um grão de areia comparado a esta estrela no entanto ela é um grão de areia comparado a nossa galáxia. O tamanho e a beleza não são nada comparados com a qualidade do planeta terra. Temos que nos orgulhar. Somos por enquanto o único planeta habitado e com inteligencia no universo. Estamos localizados no centro do universo e temos muitas outras qualidades. Não precisamos de um Deus para nada. Chega de nos rebaixarmos. Nós temos a capacidade de alterar a natureza. Temos que acreditar na humanidade e não no sobre natural. Nos somos tudo neste universo.

• Não estamos no centro do universo, o planeta Terra não é o único no universo com vida inteligente e com certeza não somos a civilização mais avançada tecnologicamente do cosmo. Isso não é nos diminuir, e sim ser realista, pois diante das 100 bilhões de galáxias, com 100 bilhões de estrelas cada, do universo observável (isso sem contar a teoria do multiverso!), acreditar que temos o único planeta com vida inteligente, só porque não podemos vasculhar todos os planetas do universo, é muita burrice!!! o homem age como se fosse a última bolacha do pacote… pode até ser, mas a última bolacha do pacote que está em uma prateleira com milhares de outros pacotes de bolacha.

• Sempre tem alguém pra falar de Deus, não entendo essa implicância. A implicância de vocês(e minha tbm, mesmo acreditando em Deus)deveria ser para com as pessoas que utilizam da religião para cometer atrocidades. Deus não interfere na vida de vocês, para que vir tentar ridicularizar algo que eu acredito? Eu acredito na existência dele e sigo um único mandamento “Amai-vos uns aos outros como a si mesmo”. Eu acredito em Deus sem “prova” nenhuma, mas também acredito na existência de seres inteligentes fora da terra, mesmo sem nenhuma “prova”. Conseguem perceber a diferença? Não tem.

• Posso acreditar na existência de seres inteligentes em outros planetas, mesmo sem provas, por que há seres inteligente na Terra (e acho que desse fato ninguém pode negar!), uma dedução óbvia se levarmos em conta a vastidão do universo, a prova já irrefutável de que existem planetas orbitando outras estrelas, e a probabilidade muito grande de que vários deles, como a Terra, sejam rochosos e orbitem sua estrela em uma zona habitável. E estou me referindo apenas à existência da vida com base no carbono e que necessite de água líquida, pois pode haver vida baseada em outros elementos químicos em condições muito diferentes da Terra. Agora, em relação a deus, quem já o viu ou viu algo parecido? Quem já falou com ele ou com algo parecido? Então me desculpe Yagami, mas os dois casos absolutamente não se comparam! Continue acreditando em deus se isso te faz bem, mas não insulte meu raciocínio fazendo com analogias sem nexo.

• Pelo que eu percebi Saprugo, você parece não gostar do termo que eu usei “Deus”. Esse é o limite do seu raciocínio formas de vidas parecidas com a nossa? Apenas alterações em suas composições fisiológicas? Não consegue imaginar a possibilidade de seres capazes de manipular o tempo, o espaço, a matéria??. Você aceita formas de vida fora da terra semelhante a nossa, mas acha impossível a existência de seres capazes de dizimar um planeta em segundos? Quando algo vai além do conhecimento, somos tachados de loucos e irracionais.

• Yagami, ao que parece, ou você leu meu comentário e não entendeu, ou nem leu. Fui bem claro ao falar que acredito que existam seres inteligentes em outros planetas pelo simples fato de eles existirem na Terra, mas também falei que, justamente por existirem bilhões de outros planetas no universo, com suas peculiaridades, há também a possibilidade de esses seres inteligentes não terem sua biologia baseada em carbono e na necessidade de água liquida, ou seja, de serem TOTALMENTE DIFERENTES de nós, e mesmo de sequer serem seres biológicos, pois poderiam ser seres artificiais (máquinas, robôs com inteligência artificial), criados por uma raça com tecnologia avançada. Então pergunto, onde está minha afirmação de que apenas acredito em vida inteligente parecida com a humana? Deixei bem claro que acredito que possa existir vida inteligente, física e biologicamente falando, radicalmente diferente da nossa, mas que fique bem claro: seres feitos de quarks, elétrons, prótons, e todas as outras ondas/partículas já descobertas ou teorizadas pela Física. Não duvido de que a vida possa surgir e/ou evoluir para algo radicalmente diferente de nos, que os tornassem seres com “superpoderes” ao nossos olhos (já ouviu falar em Erich von Däniken e seu livro “Eram os Deuses Astronautas”?), que poderiam sim, manipular a matéria, o tempo e o espaço, ou destruir um planeta em segundos, seja com suas habilidades naturais ou com sua tecnologia. Mas perceba a diferença de tais seres com o deus de sua (e de todos os cristãos) concepção: eles não teriam criado todo o universo (incluindo todos os sere vivos, os homens e suas almas) sem nunca eles próprios terem sido criados, não seriam onipresentes e oniscientes, não seriam infinitamente bons e misericordiosos e nem teriam poder infinito. Poderiam ter, como falei, habilidades e inteligência absurdamente à frente da nossa, mas seriam, em essência, matéria organizada de forma ultra complexa, e não algo divino, sobrenatural e sem explicação. Acho que está bem explicado, mas se você quiser, posso desenhar…

• Engraçado como a maioria das pessoas adoram se humilhar diante de algo sem prova alguma de existência (deus), mas se negam a reconhecer sua nanoscópica insignificância diante de um universo real, mensurável e observável!!!

Encarando a morte: 6 pilotos muito durões