Planeta Terra parece um grão de areia perto de Canis Majoris [Vídeo]

Publicado em 7.06.2011

Você sabe qual é o seu tamanho no mundo? Às vezes achamos que certas coisas são tão importantes, e não há motivo para estarmos nos preocupando com elas. Se você acha que o planeta Terra é grande demais, você não faz ideia de quantos planetas – e principalmente estrelas – são maiores ainda.

Você provavelmente sabe que o sol é maior que a Terra, mas o que você talvez não saiba é que existem milhares de estrelas muito maiores do que o sol. Muito mesmo – a VY Canis Majoris, maior estrela conhecida, faz a Terra parecer um grão de areia. Com 2.800.000.000 km de diâmetro, um avião a 900 km/h levaria 1.100 anos para dar uma única volta ao seu redor. E ela é só um pontinho no meio de uma galáxia, que por sua vez está ao lado de várias outras galáxias, que estão em um universo infinito. Está se sentindo um nada? Eu também.

Obrigado a Debora Colley pela dica.

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

136 Comentários

  1. Somos pequenos em tamanho, sim… Mas por causa da ação salvadora de Jesus, somos ENORMES em importância para Deus.

    Thumb up 30
  2. Certamente que NÓS SOMOS O CENTRO DO UNIVERSO. E Marte também é o centro do Universo, Plutão é o centro do Universo. A maior estrela conhecida, apresentada no vídeo, também É o centro do Universo. Eu sou o centro do Universo, e você também; Num Universo infinito, qualquer ponto nele, é seu centro, e não há, nem nunca haverá nem o menor nem o maior objeto , mas apenas o menor ou o maior objeto “conhecido”.

    Thumb up 20
    • Se não há provas de que o universo seja finito, também não há nenhuma de que ele seja infinito, são apenas teorias… agora você está confundindo, nos comentários, “centro geométrico” com o sentido figurado da expressão “CENTRO DO UNIVERSO”, que significa, como você deve saber, “SER O MAIS IMPORTANTE”. E também há com certeza um “recorde” absoluto de tamanho para uma estrela, tanto para maior quanto para menor, o problema é que sabemos apenas esses recordes na categoria “conhecido”, talvez nunca saberemos os recordes da categoria “de todos os tempos” e “atual”, e não é por não sabermos que eles deixarão de existir.

      Thumb up 5
  3. Como as pessoas se subjulgam diante do gradioso e belo universo. Somos um grão de areia comparado a esta estrela no entanto ela é um grão de areia comparado a nossa galáxia. O tamanho e a beleza não são nada comparados com a qualidade do planeta terra. Temos que nos orgulhar. Somos por enquanto o único planeta habitado e com inteligencia no universo. Estamos localizados no centro do universo e temos muitas outras qualidades. Não precisamos de um Deus para nada. Chega de nos rebaixarmos. Nós temos a capacidade de alterar a natureza. Temos que acreditar na humanidade e não no sobre natural. Nos somos tudo neste universo.

    Thumb up 13
    • Não estamos no centro do universo, o planeta Terra não é o único no universo com vida inteligente e com certeza não somos a civilização mais avançada tecnologicamente do cosmo. Isso não é nos diminuir, e sim ser realista, pois diante das 100 bilhões de galáxias, com 100 bilhões de estrelas cada, do universo observável (isso sem contar a teoria do multiverso!), acreditar que temos o único planeta com vida inteligente, só porque não podemos vasculhar todos os planetas do universo, é muita burrice!!! o homem age como se fosse a última bolacha do pacote… pode até ser, mas a última bolacha do pacote que está em uma prateleira com milhares de outros pacotes de bolacha.

      Thumb up 17
    • Sempre tem alguém pra falar de Deus, não entendo essa implicância. A implicância de vocês(e minha tbm, mesmo acreditando em Deus)deveria ser para com as pessoas que utilizam da religião para cometer atrocidades. Deus não interfere na vida de vocês, para que vir tentar ridicularizar algo que eu acredito? Eu acredito na existência dele e sigo um único mandamento “Amai-vos uns aos outros como a si mesmo”. Eu acredito em Deus sem “prova” nenhuma, mas também acredito na existência de seres inteligentes fora da terra, mesmo sem nenhuma “prova”. Conseguem perceber a diferença? Não tem.

      Thumb up 7
    • Posso acreditar na existência de seres inteligentes em outros planetas, mesmo sem provas, por que há seres inteligente na Terra (e acho que desse fato ninguém pode negar!), uma dedução óbvia se levarmos em conta a vastidão do universo, a prova já irrefutável de que existem planetas orbitando outras estrelas, e a probabilidade muito grande de que vários deles, como a Terra, sejam rochosos e orbitem sua estrela em uma zona habitável. E estou me referindo apenas à existência da vida com base no carbono e que necessite de água líquida, pois pode haver vida baseada em outros elementos químicos em condições muito diferentes da Terra. Agora, em relação a deus, quem já o viu ou viu algo parecido? Quem já falou com ele ou com algo parecido? Então me desculpe Yagami, mas os dois casos absolutamente não se comparam! Continue acreditando em deus se isso te faz bem, mas não insulte meu raciocínio fazendo com analogias sem nexo.

      Thumb up 3
    • Pelo que eu percebi Saprugo, você parece não gostar do termo que eu usei “Deus”. Esse é o limite do seu raciocínio formas de vidas parecidas com a nossa? Apenas alterações em suas composições fisiológicas? Não consegue imaginar a possibilidade de seres capazes de manipular o tempo, o espaço, a matéria??. Você aceita formas de vida fora da terra semelhante a nossa, mas acha impossível a existência de seres capazes de dizimar um planeta em segundos? Quando algo vai além do conhecimento, somos tachados de loucos e irracionais.

      Thumb up 3
    • Yagami, ao que parece, ou você leu meu comentário e não entendeu, ou nem leu. Fui bem claro ao falar que acredito que existam seres inteligentes em outros planetas pelo simples fato de eles existirem na Terra, mas também falei que, justamente por existirem bilhões de outros planetas no universo, com suas peculiaridades, há também a possibilidade de esses seres inteligentes não terem sua biologia baseada em carbono e na necessidade de água liquida, ou seja, de serem TOTALMENTE DIFERENTES de nós, e mesmo de sequer serem seres biológicos, pois poderiam ser seres artificiais (máquinas, robôs com inteligência artificial), criados por uma raça com tecnologia avançada. Então pergunto, onde está minha afirmação de que apenas acredito em vida inteligente parecida com a humana? Deixei bem claro que acredito que possa existir vida inteligente, física e biologicamente falando, radicalmente diferente da nossa, mas que fique bem claro: seres feitos de quarks, elétrons, prótons, e todas as outras ondas/partículas já descobertas ou teorizadas pela Física. Não duvido de que a vida possa surgir e/ou evoluir para algo radicalmente diferente de nos, que os tornassem seres com “superpoderes” ao nossos olhos (já ouviu falar em Erich von Däniken e seu livro “Eram os Deuses Astronautas”?), que poderiam sim, manipular a matéria, o tempo e o espaço, ou destruir um planeta em segundos, seja com suas habilidades naturais ou com sua tecnologia. Mas perceba a diferença de tais seres com o deus de sua (e de todos os cristãos) concepção: eles não teriam criado todo o universo (incluindo todos os sere vivos, os homens e suas almas) sem nunca eles próprios terem sido criados, não seriam onipresentes e oniscientes, não seriam infinitamente bons e misericordiosos e nem teriam poder infinito. Poderiam ter, como falei, habilidades e inteligência absurdamente à frente da nossa, mas seriam, em essência, matéria organizada de forma ultra complexa, e não algo divino, sobrenatural e sem explicação. Acho que está bem explicado, mas se você quiser, posso desenhar…

      Thumb up 6
    • Engraçado como a maioria das pessoas adoram se humilhar diante de algo sem prova alguma de existência (deus), mas se negam a reconhecer sua nanoscópica insignificância diante de um universo real, mensurável e observável!!!

      Thumb up 15
  4. p/Retardado:

    Enquanto não “proibirem”, como já fizeram comigo, retirando minha réplica para você, vamos continuar a falar de Deus, porque Religião e Ciência tem que andar juntas!.

    Thumb up 6
    • Penso que nada deve ser proibido. A proibição faz icógnitos os ignorantes de expressarem suas aberrações nos lugares indevidos e, portanto, ficaria difícil separar o joio do trigo.
      Quando criança nos é ensinado os lugares devidos para cada necessidade.
      Nunca soube que um religioso fosse levar a PALAVRA (como eles dizem) nos lupanos. Deveria! Têm medo de se envolverem e preferem levá-La aos presídios. Nos presídios as pessoas se identificam melhor com aquilo que em vontade de fazer e não teve corgem ainda, se é que não fazem de forma mais complexa.

      Thumb up 10
    • falou e disse ézio gosto de seus comentários

      Thumb up 3
    • olha cristiano eu não estou de proibindo, apenas dizendo que não é legal falar coisas que não tem nada a ver com o assunto,

      Thumb up 4
  5. nossa…as proporcóes são de espantar mesmo, tipo, nó somos praticamente insignificantes!

    penso se o q conhecemos como atomos são como planetas e estrelas, são esfericos e teem movimentos geralmente circulares. penso se NÓS não moramos em uma planeta que compoe algum tipo de partícula, ou atomo de um universo ainda maior q o nosso, q lida com nós como partículas…e assim consecutivamente…

    Thumb up 14
    • Ufaaaaaaa,levei quase um século,(tenho idade avançada)
      para ouvir,melhor,ver escrito,uma fraze ou texto COERENTE E COM O USO DO BOM SENSO DA RAZÃO.
      O COMENTÁRIO DE TAINÁ É UM SOPRO DE SABEDORIA.
      TAINÁ,ESTA SIM, SABE O QUE PENSA E SABE COMO PENSAR.
      BEM<ja me dou por satisfeito em meu modo de pensar,finalmente encontro alguem que sabe se situar nos universos e dimensões paralelas.

      Thumb up 3
    • po irado q planeta tio retardado

      Thumb up 0
  6. Não importa.É o único planeta com vida de matéria com transcendência divina ( alma nos racionais),enquanto os irracionais também a´têm mas num invólucro rústico que em uma próxima eternidade a “Misericórdia Divina” lapidará.

    Thumb up 0
    • fica quieta sua freira cética

      Thumb up 7
    • Santa ignorância!

      Thumb up 4
    • É de uma ego-antropocentria bestial ver um vídeo lindo desses e ainda se achar o centro do universo!! Não sinto meu ego ferido ao ver que não sou nada perto da grandiosidade do universo!! Fico apenas extasiado, hipnotizado, e humildemente me recolho à minha insignificância!!

      Thumb up 3
    • Sério mesmo, eu acredito em Deus, mas não deixe as religiões te cegarem. Por causa de pessoas como você(religiosa fanática) motiva outras pessoas (ateus e agnósticos)a faltarem com respeito para comigo.

      Thumb up 0
    • Ah eh? Ta de brincadeira..

      Thumb up 8
    • Comparamo-nos sempre ao nosso meio. Se assim você se sente, já é um grande avanço para mudar para melhor.
      A Terra está sendo comparada aos outros astros do universo mas no caso dela não há como fazer uma mudança.

      Thumb up 8
  7. Esta é a maior estrela conhecida, pelo foco dos mais modernos equipamentos de observação e medição já concebidos. Porém, cabe lembrar também que em se tratanto do universo imensurável é como se estivéssemos observando algo em nosso quintal. Com certeza num futuro próximo, dado ao progresso tecnológico, Canis Majoris, será o grão de areia da vez.

    Thumb up 10
    • Muito bom esse vídeo, e não vejo problema nenhum em admitir que sou um vice-treco de um sub-troço, e isso não é falta de auto estima, e sim uma questão de ser realista, rsss… sou (e você, e todas as pessoas do mundo também, não importando se é o mendingo que dorme na esquina ou o Barack Obama) um indivíduo entre outros 7 bilhões de uma espécie, homo sapiens, dentre outras 3.000.000 de espécies que habitam um planetinha que, juntamente com outros 7 giram em torno de uma estrelinha, na extremidade de uma galáxia que é formada por 100.000.000.000 de outras estrelas, que existe em um dos universos possíveis, formado por 200.000.000.000 de outras galáxias, e que um dia irá desaparecer.

      Thumb up 1
    • Realmente. Mas quando o ssunto for referente ao Gênese, então discutiremos e postaremos nossos pontos de vistas relativos à religião e as crêndices. Por quanto o assunto é cientifico.

      Thumb up 28
    • O assunto não é religião ok?

      Thumb up 7
    • se fosse religião até falaria em religião mas como o assunto não tem nada a ver com religião, então nem precisa comentar

      Thumb up 3
    • Ahan…

      Thumb up 0
  8. Admirar o admiravél planeta terra e mais ainda os demais. Porém Deus como todos conhecem nas religioes no planeta terra, jamais criou o nosso planeta e nem sequer os univeros. Apenas nos deu a capacidade de cria -la no caso de nosso plante foram os engenheiros siderais autorizados por ele, Deus. Os anunnakis, participaram da 2ª parte do projeto planetário.
    Antes a plêiade de inteligência divina. Dentro eles: cristo. Há 450 milhões de anos atrás! os anunnakis,segundo o historiador Zecharia Sitchin, os Anunnakis são extra-terrestres vindos do planeta Nibiru e que criaram a raça humana como ela é hoje.Por meio da manipulaçoa genética durante milhoes de anos. experiencias bem e outras mal sucedidas. Até chegar proximo ao melhor status quo humano.
    Eles também são os responsáveis por todo o conhecimento científico do povo Sumério.
    Alguns significados mais minuciosos da palavra Anunnaki só comprovam o quanto esses habitantes extraterrenos são tão curiosos:

    Thumb up 5
    • Rapaz… que viagem louca, hein?… uhuuu… rs

      Thumb up 7
  9. A TERRA PODE PARECER UM GRÃO DE AREIA PERTO DESSA ESTRELA.
    UM GRÃO DE PÓ NO UNIVERSO.
    O SER HUMANO UM MICROBIO.
    MAS A MENTE DO HOMEM É ENORME,POIS O UNIVERSO É INFINITO,MAS CABE DENTRO DELA.

    Thumb up 27
    • Santa ego-megalo-hyper-antropocentria!!!!!

      Thumb up 2
    • De fato, afinal o big bang em seu momento mais compacto era do tamanho de uma ponta de alfinete

      Thumb up 0
    • Pelo que eu já lí, o universo antes do big bang, e não o big bang em sí (que é o nome dado à expansão explosiva inicial desse universo super contraído), tinha tamanho ZERO e densidade infinita, exatamente como a singularidade de um buraco negro, só que simplesmente contendo toda a massa do universo. Então, segundo esse raciocínio, a cabeça de um alfinete ainda é gigantesca comparada ao tamanho ZERO do universo nesse momento.

      Thumb up 0
  10. Essa estrela hipergigante me faz pensar nos cães abandonados! Até uma ” big star” tem seu lugar no céu!
    Que nossos cãezinhos sejam melhor amados e cuidados!
    Sejam eles como a ” Canis Majoris ” do nosso coração !
    A Terra vai agradecer: o resto, deixemos nas mãos do criador…

    Thumb up 3
  11. “A VY Canis Majoris, maior estrela conhecida, faz a Terra parecer um grão de areia.”

    E se não me engano, tem quasares que fazem a Canis Majoris parecer um micróbio.

    Vovó tinha razão: esse mundo é muito pequeno.

    Thumb up 3
  12. Na biblia estar escrito que deus criou o céu e a terra,(GENESIS,1:1)ele diz tambem que formou a terra para ser abitada para sempre por pessoas boas que faz o bem para o seu proximo,e que os maus serâo destruidos ou arrancados dela,a terra será transformada em um lindo paraíso para as pessoas que sabe cuidar bem dela possa viver em paz…longe dos que hoje so sabe destruir o nosso amado planeta terra que (Jeová Deus o nosso amado criador nos deu)salmos 37:29 e salmos 83:18
    vamos aguardar o armagedom para confirmar essa verdade…

    Thumb up 1
    • Concordo com você, vamos aguardar para ver o grande dia de Jeová, quando ele vai transformar esse planeta num lindo paraíso, no qual habitará a paz e a alegria.

      Thumb up 1
    • de novo tenho que dizer que o assunto não se trata de religião, e sim de ciência, já repararam o nome do site? hypeSCIENCE, site 100% ciêntifico, se fosse hypeRELIGION, ai sim vocês poderiam falar o quanto quiser de Deus, religião etc. mas como não é é bom pararem de encher o saco dos outros (desculpa se o meu comentário foi ofensivo para você)

      Thumb up 0
    • Esse pensamento e esse aguardo com certeza já estava na mente de quem viveu há mais de 400 anos quando o Cristianismo foi ganhando massa.
      É um assunto interessante para se discutir sobre reencarnação, mas como o tema não refere-se à religião, Deus, filosofia, melhor discutirmos o conteúdo e deixar as coisas e assuntos para aquilo que se refere.

      Thumb up 1
  13. Digamos que somos um grão de areia perto da estrela Canis Majoris e também que o universo é infinito, NÃO SOMOS NADA.

    Thumb up 4
  14. Tudo bem. Um criador .Deus. Cão maior, terra.alfa do centauro, etc.

    A entidade cria tudo isso prá quê? Pra dar assunto na internet?

    Saco essa estória toda de tamanho, pequenez, poeira cósmica.

    Vamos curtir uma praia !!!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 1
  15. A verdade é que os homens precisam das mulheres pra tudo, até pra nascer. Eu adoro os mais afeminados!!! Meu parceiro era gay mas quando ele me viu….Estamos juntos a quase um ano e eu o amo muitOoo.

    Thumb up 2
    • E QUEM QUER SABER DISSO? estamos falando sobre a imensidão do universo, que não somos nada, precisamos pensar em falar coisas relacionadas a o assunto e sermos um pouco mais inteligentes.

      Thumb up 0
  16. Quanto mais o homem tenta se aproximar de Deus em suas criações, mais distante fica dEle.

    Thumb up 3
    • Quanto mais eu leio e tento entender as obras de um escritormais eu o conheço, mais eu o admiro.

      Thumb up 0
  17. CONCEITO.
    O ser humano vive conceituando tudo desde os primordios de sua raça.
    No que se refere ao planeta ainda é aceitavel,com resalvas mas,fora dele,isso é de uma impossibilidade mesmo que acelerada,visto que,agora é que estamos tirando ou pensando em tirar as fraldas da criança terrestre.
    Como somos SOBERBOS !!!
    Como somos ARROGANTES.
    A própria reportagem é contundente,SOMOS MENOS QUE POEIRA CÓSMICA e ainda temos o topete de tentar explicar o inexplicavel para nossa INTELIGENCIA TERRESTRE TACANHA.
    TENTAR APRENDER E APRENDENDO SEMPRE JA É UMA VIRTUDE DE QUEM QUER APRENDER A SER INTELIGENTE E ISSO JA É DE BOM TAMANHO PARA O SER HUMANO TERRESTRE.

    Thumb up 4
    • o seu comentário é pura inteligencia e bom pensamento, as vezes eu nem queria ser um ser humano, é o “animal” que mais se acha feliz mas não é, e uns se acham superiores aos outros, está acabando com o mundo e ainda se acha importante.

      Thumb up 0
  18. Somos seres insignificantes(tamanho) neste universo, e tem gente que quer ser o que não é… come mortadela e arrota caviar (rs…adoro mortadela nada contra).
    As pessoas deveriam entender que Deus também fez a ciência, que é para estudarmos e vermos quão grande e maravilhoso Ele é. Porém os ateus não querem acreditar nesse mesmo Deus que criou ele e todos nós, infelizmente é assim, mais um dia ainda eles verão que estavam errados! Parábens Ezio José. Abraços a todos!

    Thumb up 3
    • sempre tem evangélicos enchendo o sace, sempre vai ter, não importa o que aconteça

      Thumb up 0
  19. Hugo
    pois é, as pessoas tem medo de crer no real, e criam fantasias e religiões, baseadas nos seus próprios conceitos e medos, achando que Deus só será Deus se atender suas exigências medíocres e egoístas… só sei de uma coisa: DEUS É MAIS REAL DO QUALQUER UM DE NÓS. UM DIA ELE VAI PROVAR PARA TODO O MUNDO, AGORA ELE ESTÁ EM SILÊNCIO PARA VER QUEM REALMENTE TEM FÉ NELE, ACHO ENGRAÇADO QUE MUITAS E MUITAS PESSOAS DIZEM TER FÉ EM MUITOS DEUSES E RELIGIÕES E CRENÇAS, MAS A MAIORIA CRÊ NAQUILO Q AGRADA O SEU PRÓPRIO EGO E SE ESQUECEM QUE FÉ É CRER NAQUILO QUE NÃO PODEMNOS VER, PORQUE CRER NAQUILO QUE VEMOS É BARBADA.

    Thumb up 17
    • Pois é! Eu creio nos Elétrons, no Nêutrons e nos Prótons. Não posso vê-los, mas creio. Também creio no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Sei que tudo tem um Início, um Meio e um Fim. Como faço parte do meio, só imagino como foi o iníco e penso como será o fim.

      Thumb up 15
    • Mandou muito no comentário.
      Ciência, antes de mais nada, também é uma questão de fé!

      Thumb up 2
    • Ciência é resultado de estudos e avaliações, não de criação ou fé.

      Tenho minha fé, acredito num ser superior (aquele que vocês chamam de Deus). Mas religião? Religião é a pior coisa que existe, só é bom praqueles que estão entupidos de dinheiro de fiéis…

      Thumb up 5
    • Quando digo fé, me refiro a crer como disse Ezio, em coisas que os olhos ou a consciência humana nao conseguem ver. Quanto a religião também penso o mesmo, é uma criação humana para alienar e gerar discórdia.
      Creio em Deus e dedico minha vida a Ele.

      Thumb up 3
  20. Tamanho nao é documento, o que vale são os valors morais e virtudes de seus habitantes planetários.
    Reflitam! E surpreenda a si mesmo (a) agora!
    O tempo não para.

    Thumb up 4
  21. Admirar o admiravél planeta terra e mais ainda os demais. Porém Deus como todos conhecem nas religioes no planeta terra, jamais criou o nosso planeta e nem sequer os univeros. Apenas nos deu a capacidade de cria -la no caso de nosso plante foram os engenheiros siderais autorizados por ele, Deus. Os anunnakis, participaram da 2ª parte do projeto planetário.

    Antes a plêiade de inteligência divina. Dentro eles: cristo. Há 450 milhões de anos atrás! os anunnakis,segundo o historiador Zecharia Sitchin, os Anunnakis são extra-terrestres vindos do planeta Nibiru e que criaram a raça humana como ela é hoje.Por meio da manipulaçoa genética durante milhoes de anos. experiencias bem e outras mal sucedidas. Até chegar proximo ao melhor status quo humano.

    Eles também são os responsáveis por todo o conhecimento científico do povo Sumério.

    Alguns significados mais minuciosos da palavra Anunnaki só comprovam o quanto esses habitantes extraterrenos são tão curiosos:

    ANUNNAKI
    An = forma reduzida de “anachnu”, que significa NÓS
    Nu = também significa “céu”
    Naki = limpo, puro
    Significado: “Nós somos puros”
    Ki = Terra
    Ampliando o significado para: “Nós do céu, na Terra”, ou ainda “Puros do Céu na Terra”.

    A estranheza desse povo não se restringe ao nome. Eles trazem uma história surpreendente sobre intervenções na nossa evolução, em nossa sociedade e em nossos conhecimentos científicos. (Os Nephlins – anjos caidos no youtube.)

    Os Anunnakis visitaram a Terra primeiramente, durante nossa segunda Era Glacial. Uma vez que o planeta que eles viviam, Nibiru, estava prestes a ser extinto, eles vieram a Terra explorar minérios, pois só construindo uma camada de proteção de ouro em torno do seu planeta, é que eles poderiam evitar essa catástrofe.

    Tida como divindade, essa raça superior que estava na Terra era liderada por Enki e seu meio-irmão Enlil (hoje conhecidos como os primeiros astronautas pesquisadores).

    Os dois meio-irmãos eram responsáveis pelas atividades exploratórias na Terra, e se reportavam a seu pai Anu – que continuava morando em Nibiru. Os dois viviam em pé de guerra e se viram em meio a uma rebelião quando os anunnakis se cansaram de tanto trabalhar na exploração de minérios.

    Essa rebelião ficou conhecida como “A Rebelião dos Anjos” e foi sanada com a brilhante idéia de Enki em chamar a deusa da medicina, Ninharsag para criar um ser que pudesse trabalhar no lugar deles, poupando assim os deuses Anunnakis de tal esforço. Mesmo com todos os protestos de Enlil, Anu (o pai dos dois) autorizou o procedimento e começaram os testes de mistura genética.

    Primeiramente os testes foram feitos misturando-se diversas espécies de animais entre si. Entende-se que foi daí que vieram as histórias mitológicas sobre sereias, esfinges, centauros, cavalos alados entre outros seres híbridos. Com o insucesso dos testes, Enki decidiu fazer misturas genéticas entre o DNA anunnaki e o DNA dos seres vivos da Terra. Dentre alguns testes que não deram certo, acabaram por descobrir a espécie perfeita que, misturada com o DNA anunnaki, resultava em um híbrido extremamente funcional. Foi então que surgiu Adão.

    Enki ficou muito famoso após a criação de Adão. Mas depois que foram sendo criadas mais espécimes humanas, começaram os problemas. Seres que muitas vezes se rebelavam contra as divindades anunnakis, ou mulheres engravidadas por anunnakis, dando a luz à “semi-deuses”, os chamados nephilins. Com isso Enlil teve mais que argumentos para com seu pai Anu, na tentativa de acabar de vez com essa raça híbrida criada.

    Como eles sabiam que com a aproximação de Nibiru, as calotas polares iriam se deslocar e mais uma vez alagar todas as extensões de Terra, foi feito um conselho com Anu, Enlil, Enki e outros “cabeças” e acordado que eles deixariam a raça humana morrer afogada (Epoca do diluvio relatado na bilblia e outras religiões da terra) e nunca mais iriam fazer experiências genéticas desse tipo.

    Mesmo o conselho tendo decidido isso, essa não era a opinião de Enki. Ele tinha um amor muito grande pelo ser humano e não admitiu que tanto esforço para criar uma espécime perfeita fosse em vão. Como a ordem era que nenhum Anunnaki poderia alertar a nenhum humano sobre o fim eminente, Enki teve uma idéia genial. Ele escolheu um humano o qual ele simpatizava muito, Noé, visitou-o em sua casa, deu as costas a ele e se virou para a parede da casa e, começou a dar instruções: “___ Parede, toda a Terra vai ser coberta por água em breve. Você deve construir uma arca e colocar um par de animais de cada espécie viva…” Noé escutando, entendeu o alerta e se previniu.

    Tendo feito toda uma manobra para poder preservar a raça humana e os animais terrestres, Enki conseguiu passar por cima da ordem do conselho sem ter que efetivamente ter desobedecido seu pai (na cena real, ele falou com uma parede, não com um humano).

    Após as águas baixarem e os Anunnakis voltarem para ver o que tinha acontecido com a Terra, se surpreenderam com Noé, sua família e os animais ainda vivos. Mesmo com o ódio mortal que Enlil ficou do meio-irmão, Anu achou que foi uma coisa boa a se fazer, e decidiu não mais dizimar a raça humana. A partir daí os Anunnakis começaram a ensinar coisas mil aos descendentes de Noé, que posteriormente se tornaram os Sumérios.(A Bilbia é a real e verdadeira historia da criação dos ceus e da terra oriundo por seres. Deus está e sempre estará fora de cogitação. A parte dele, foi de nos dá liberdade de escolha e inteligencia para tal feito e outros.)

    Como já não havia mais necessidade de se explorar minérios da Terra, os Anunnakis foram embora. Eles tinham moradia tanto aqui quanto numa estação na Lua. Existe um vidoe no youtube da nasa chamado: Nasa (SECRETO).Assistam!

    Depois do ocorrido (dilúvio), saíram todos e voltaram para Nibiru. Mas como eles ainda tinham certa responsabilidade com o ser humano, de vez em quando eles apareciam na Terra para ver como as coisas estavam indo. Ensinavam astrologia, medicina, química e engenharia para essas pessoas. Alertavam sobre coisas futuras e outros mistérios que você pode conferir sobre os Sumérios.

    Dessa forma, hoje estamos as portas de mais uma dessas visitas dos Anunnakis. Em 2012 a órbita de Nibiru vai se aproximar a da Terra. Eles já estão aqui! entendeu meu recado?! Well… Será que eles vão ficar orgulhosos com o que nos tornamos? Será que eles não vão gostar e mandar mais um dilúvio? Que Enki nos proteja agora e Enlil não nos encontre.

    Thumb up 1
  22. Se somos os únicos seres do UNIVERSO, somos muito idiotas pois estamos destruindo o ÚNICO lugar que suporta vida em todaaaaa essa imensidão.

    Somos tão ruins que até Deus já planejou a nossa morte várias vezes, e uma definitiva, que será no Juízo Final.

    Thumb up 1
  23. Interessante que qualquer comentário apoiando “o criador” leva vários negativos, isto no país com o maior número de cristãos do mundo.

    Este site deve ter a maior concentração de ateus do Brasil ^^.

    Thumb up 9
    • desculpe o erro, o Brasil é o país com o maior de católicos, não cristãos.

      Thumb up 3
    • Eu não quero ser ofensivo mas, isto é um site de ciência, e não de religião,enquanto o assunto se tratar de ciência, não precisamos falar de religião.

      Thumb up 0
    • É que aquí é um site mais científico, apesar que em Deus está toda ciência que o homem descobriu até hoje. Existem sites religiosos para os adeptos postarem suas vãs palavras sem nexo, sem fundamentos onde tudo se resume num ponto só.

      Thumb up 7
  24. PESSOAL, VO FALA UMA VERDADE PRA VCS, AS COISAS OBSTRAEM AO MUNDO SOMBRIO DOS PREDADORES SELVAGENS E AO RABO ESQUERDO DA LAGARTIXA.TUDO ISSO É UMA QUESTAO DE PARALAKSIA, NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO GARERA.

    Thumb up 0
    • Da nem gosto de discutir política com um cara desses…

      Thumb up 7
    • Existem sites exclusivos com espaço para discussões politicas. Creio que alguns com suas características devem procurá-los. O Google é a maior ferramenta para isto.

      Thumb up 10
    • Eu não estou mas aguentando ver comentários sobre religião e outras coisas que não tem nada a ver com o assunto, mas isto não é um site de politíca é um site de ciência, será que não entendem nunca isso?

      Thumb up 0
  25. Infinito permissivo, correções de cálculos…
    Sou um pequenino pensante! Daqueles que crê e sabe que tamanho e relevância são coisas distintas!

    Thumb up 2
    • Esta é uma pergunta complexa. Não acredito em religião, mas pra essa pergunta depende muito da sua definição de Deus.

      Thumb up 15
    • Que nada! Você, eu e todos que andam, pensam, comem crecem são gigantes! Não é a estrutura física que se mede o ser humano…

      Thumb up 5
    • E você acha que nós somos importantes então? existem mais de 7 bilhôes de habitantes nesse planeta, e com certeza existem bilhões de planetas com vida em todo o universo, ninguém é importante, nenhuma galáxia, estrela, aglomerado, planeta ´´e importante para o universo, apenas 4% dele é composto por estrelas, nebulosas, galáxias, e planetas, para o universo astros só são componentes dele, imagine nós então o que somos?

      Thumb up 0
  26. E ainda tem gente que acha que tudo isso existe para o nosso deleite… que as nossas ~verdadezinhas~ é que estão certas…

    Thumb up 27
  27. Se considerarmos que o Universo e infinito, qualquer ponto nele, será o centro do Universo.

    Thumb up 33
    • Negativo! Nós somos a referência. Portanto nós somos o centro do universo.
      Estava escrito nos Templos de Delpho: “HOMEM, CONHEÇA-TE A TI MESMO E CONHECERÁS OS DEUSES E O UNIVERSO”

      Thumb up 2
    • engraçado isso me lembra carl marx em eram os deuses astronautas xD quanto a matéria muito boa mas reciclada…

      Thumb up 2
    • Já o livro e é muito interessante que todos o lessem. É um livro que expõe muitas marvilhas e é cheio de questionamentos que cada um tem que buscar em suas vãs consciências.
      Como diz uma amigo meu, psicólogo Mauro, “Meditar é antes questionar”.
      Creio que cada um pode encontrar suas próprias verdades através de questionamento.

      Thumb up 1
  28. Acho que cientistas devem se preocupar em estudar a possibilidade de descobrir um planeta humanamente habitável, já que estamos destruindo nosso planeta e logo se tornará num planeta cheio de cadaveres.

    Chuva de negativos…
    I
    v

    Thumb up 19
    • Seria mais fácil se preocupar em não destruir o nosso, não?

      Thumb up 17
    • na verdade ja descobriram um possivel futuro ospedeiro xDD Gliese 581g =)

      Thumb up 0
    • O problema é ir pra lá… 20,3 anos-luz de distância da Terra ‘-’

      Thumb up 3
  29. Nesta representação artística vemos a diferença de tamanho entre os planetas e estas gigantescas estrelas. Mas é apenas uma representação, a diferença de tamanho e massa com certeza é muito maior.

    Thumb up 5
    • a representação é baseada em escala.. e fala somente de diametro

      Thumb up 6
  30. Onde é o nosso lugar no universo? Onde nós nos encaixamos e qual nosso tamanho realmente?! humildade sempre, mas jamais submissão aos nosso irmão planetarios estelares cosmicos dos universos paralelos.

    Thumb up 6
  31. tudo que tem fôlego louve ao Senhor! estou maravilhado, e a cada dia que passa minha convicção em Deus cresce ainda mais.
    Certa feita li em um livro profético,” se eu não me engano foi em Isaias” que as nações desta terra são para Deus como gotas de água no fundo de um balde! eo apóstolo paulo disse: Eo que o olho não viu e que o ouvido não ouviu, e nem subiu ao coração do homen, são as coisas que Deus tem preparado para aqueles que o Amam.

    Thumb up 5
  32. E o homem mergulhado em sua ignorância, pensa que toda essa complexidade esta resumida a um livro(biblia)!!!

    Thumb up 23
    • A bíblia é um livro sagrado de Deus, mas realmente o homem as vezes acha que tudo foi criado por um deus que ninguem sabe como surgiu, as vezes o ser humano exagera um pouco. “o céu e a Terra foram criados por Deus” quanta abobrinha, naquela epóca eles praticamente não sabiam de NADA do universo, e hoje em dia quando os astronomos falam o que descobrem eles começam a falar de Deus que criou tudo isso, e por acaso na época de Jesus eles coenheciam alguma coisa do universo? não!

      Thumb up 0
  33. Há um erro grave no texto.

    Se o diametro é de 2,8 bilhões km, sua circunferência é então um pouco maior de 8,4 bilhões km. (para pi = 3)

    Logo um avião há 900 km/h, levaria 933.333 horas para dar uma volta.

    Convertendo isso para dias 24h… teriamos 38.888 dias

    Considerando 1 ano = 365 dias, então temos, que levaría:

    106,5 anos para dar uma volta a 900 km/h na estrela.

    E não 1.100 anos.

    Thumb up 10
    • Refaça as contas aí,amigão. Considerando o valor real de pi, o resultado é 1116 de anos. 1066 anos se considerar pi=3

      Thumb up 8
  34. “Depois falam que não existe um criador e tudo foi por acaso”. Sabia que alguém falaria algo do tipo.

    Realmente, as condições que presenciamos na Terra para abrigar a vida e a beleza de tudo lá fora (que podemos ver no vídeo) são impressionantes, assim sendo difícil de acreditar que foi tudo ao acaso, as chances disto acontecer ao acaso são inimaginavelmente pequenas.

    Porém, logicamente falando: se o tempo é infinito, tudo que tem a possibilidade de acontecer (por mais remota que seja), acontecerá, e acontecerá infinitas vezes.

    As definições de “infinito” são complexas, mas elas abrem espaço para a ocorrência do “acaso” que você nega.

    Thumb up 20
    • Pois é Hugo, essa frase é a famosa falácia de Hoyle, também chamada de “falácia da poça d’água”. A ideia seria que se uma poça d’água repentinamente olhasse para a sua própria situação, ela ficaria perplexa e diria: “nossa, como o mundo é perfeito e incrível – vejam que o chão tem o formato perfeito para me comportar, como tudo se encaixa perfeitamente”!

      Ou seja, a poça, depois de formada, acredita que o chão estava alí para suportá-la, enquanto é ela, a poça, que é da forma que é porque se moldou ao chão que já existia. Da mesma forma, não é a Terra que é “perfeita” para a vida, mas a vida que se adaptou “perfeitamente” (importante as aspas) para a Terra. É a vida que se adaptou a Terra, e não o contrário. Somos o que somos *porque* nascemos aqui, e não as coisas são o que são porque nós existimos.

      Mas, bom, eu entendo que raciocínio lógico é algo complicado, e nem tudo o que é óbvio é lógico, e muitas vezes a lógica pode ser contra-intuitiva.

      Thumb up 16
    • e de onde veio esse “criador”?

      Thumb up 0
  35. Tudo isto é obra do Grande Deus Criador dos Céus e da terra e de tudo que neles há, glória pois a Ele pelos séculos dos séculos, amém.

    Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1

    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Deus seja Louvado!

    Realmente não somos nada diante da Grandeza de Deus e de Sua criação!

    Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.
    Assim é este mar grande e muito espaçoso, onde há seres sem número, animais pequenos e grandes.

    Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno. Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens. Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó. Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.

    A glória do SENHOR durará para sempre; o SENHOR se alegrará nas suas obras. Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam. Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência. A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no SENHOR. Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. (Salmos 104:24,25; 27-35)

    Thumb up 9
    • Tem sempre que ter um crente fanático aqui… Affffff!

      Thumb up 6
    • vocês falam que existe um criador, mas de onde ele veio? que o criou? e esse alguém que criou ele de onde veio?

      Thumb up 0
  36. E as mentes “brilhantes” dizem que tudo isso surgiu por acaso… Será que não existe mesmo uma força superior, capaz de criar todas essas coisas maravilhosas???????

    “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.” Salmos 19.1

    Thumb up 6
    • Leia o texto do artigo.

      Thumb up 10
  37. O tamanho não importa,mas a qualidade de vida que se encontra em cada astro!O nosso planeta é rico em essências,como os melhores perfumes,pequenos mas rico em essências! A terra só tem um inconveniente;O homem alienado e a prepotência!

    Thumb up 17
    • Olá José, acho que eles se referiram ao diametro do planeta e nao o perimetro. O aviao daria a volta no planeta (perimetro) e nao o atravessaria. Faça as contas novamente.
      Abraço
      Bruno

      Thumb up 19
    • simples multiplique por PI e encontrará um valor próximo ao da reportagem

      Thumb up 12
  38. como sempre so podia ser coisa daquele povinnn americano, imagino se a bola maior resolve atropelar as menores…..

    Thumb up 1
  39. E ainda tem gente com mania de grandeza.

    Ps: a obra de deus é linda,com certeza nem em milhares de anos frente,a raça humana saberá o que se encontra por este universo grandioso !

    Thumb up 2
  40. E ainda tem gente que se acha melhor que as outras. Pessoas que se acham melhores que as outras só porque tem dinheiro ou beleza deveriam ver esta matéria.

    O planeta terra é apenas um pixel, num vasto cosmo desconhecido. (Carl Sagan)

    Thumb up 38
    • tá, mais eu quero ver você achar uma pessoa igual nesse mundo insignificante perante ao cosmo.

      Thumb up 1
  41. Na verdade no meu ponto de vista, sempre achei a terra pequena, meu carro que está com um ano e meio de uso já está quase completando uma volta ao mundo (41 mil km)…

    Thumb up 30
    • poooooorra!!

      Ano e meio…. 41 mil km!

      Ano e meio = 365 * 1,5 = 547,5 dias.

      41000/547,5 = 74,885Km diários.

      Mais concretamente 74 Km 885m 844mm 748µm 858nm 447pm 488fm 584am 474zm 885ym diários

      Passas a vida a andar de carro.

      Thumb up 15
    • Na verdade, o meu trabalho fica à 22 km da minha casa, saio do meu trabalho e busco a minha esposa à 35 km da onde trabalho, depois volta para minha casa! Trabalho em uma revenda de automóveis e minha esposa em um Shopping, ou seja, quase nunca folgamos nos mesmos dias.
      Mas gostei da sua conta.

      Thumb up 2
  42. Essa é uma boa resposta para aquele que pergunda com tom de superioridade; “VOCE SABE COM QUEM ESTA FALANDO”

    Thumb up 29
    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ótema!

      Thumb up 3
  43. Impressionante.

    Nossa Terra pode ser um nada, mas é a mais bonita e completa para nós.

    Thumb up 25
    • Exatamente como pensa o PENSADOR.
      O que somos ???
      Bem,em energia ou espírito somos essência,GRAÇAS.
      Tambem bem,é preciso pensar e chegar a saber pela voz da razão que,NÃO SOMOS ÚNICOS,ou os universos paralelos dimensionais não TERIAM RAZÃO DE EXISTENCIA.
      Tudo nos conduz a pensar e tambem a saber que:
      EM SE TRATANDO DE MATÉRIA,NADA SOMOS.
      mAS,PENSANDO BEM,TALVEZ SEJAMOS COMO O micróbio da gota de agua que;
      Ao acordar certo dia de seu sono sonhador pensou e disse,como sou grande e como é grande meu mundo e meu universo,

      POBRESA DE ESPÍRITO É SIGNIFICADO ASSIM.

      Thumb up 5
  44. Maravilhoso!! É de arrepiar!! Isso é para aquelas “pessoinhas” que se acham o Centro do Universo… rs.

    Thumb up 40

Envie um comentário

Leia o post anterior:
1
Encarando a morte: 6 pilotos muito durões

Eles estiveram a pon...

Fechar