Elementos da tabela periódica ganham vida

Publicado em 15.07.2008

videos tabela periódica

Os elementos químicos ganharam vida em uma série de vídeos do Youtube filmados em uma universidade.

O projeto de uma equipe da Universidade de Nottingham foi criado para estimular o interesse em química e compreende vídeos ilustrando cada um dos 118 elementos. Eles podem ser uma ferramenta útil para professores de química.

Envie por email Envie para um professor

Eles compreendem uma variedade de experimentos, alguns dos quais são muito perigosos para serem feitos em sala de aula.

A equipe por trás do novo guia da tabela periódica disse que o trabalho deverá estar completo até o final de julho.

Nos vídeos, cientistas também lembram passagens engraçadas e fatos incríveis sobre cada elemento da tabela desde o hidrogênio (1) até o Ununóctio (118). Assista o vídeo sobre o Hélio…

Entre os professores que fazem parte no projeto está Martyb Poliakoff, irmão de Stephen Poliakoff, escritor e diretor de filmes.

A filmagem começou a apenas poucas semanas atrás, mas tem sido promovida nos últimos dias no YouTube, resultando em uma grande visitação nos últimos dias.

O professor Martyb disse que “nunca imaginou este nível de sucesso tão rapidamente… Tem sido fantástico… No espaço de poucas horas eu dei aula para mais pessoas do que em minha vida inteira”.

Os vídeos estão sendo filmados e dirigidos pelo vídeo jornalista da BBC Brady Haran. Ele disse: “Eu tenho mais 30 vídeos em andamento, mas agora me sinto sob pressão para finalizá-los. Os últimos estarão online nos próximos dias.”

O site The Periodic Table of Videos mostra uma tabela de elementos químicos com links que, ao clicar, apresentam o vídeo ilustrando o qual você escolheu aprender.

A equipe do HypeScience já entrou em contato com os autores sugerindo a criação de uma versão dos vídeos com legendas em português e oferecendo a nossa colaboração. Certamente haverá interesse também pelos professores brasileiros neste material. Assista o vídeo sobre o Hélio…

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. Caro Luiz,
    Caso não saiba o 0 F ou -273 º C é o Zero absoluto.
    E o ponto de ebulição é quando o a liquido muda de estado líquido para gasoso, sendo este em torno de 100º C(para a agua). No entanto para outros tipos de liquido o ponto de ebulição muda mas não existe nenhum tipo de líquido onde o ponto de ebulição seja tão proximo do zero absoluto que um conceito no qual um corpo não conteria energia alguma.

    Espero que tenha ajudado^^

    Thumb up 0
  2. Gostaria de saber informações so elemento sódio
    -Descobrimento
    -Onde encontrado
    -Características
    -Utilização

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
seios-desiguais-e1305220911698
Mamoplastia: Tudo o que você precisa saber sobre plástica nos seios

Tudo o que você prec...

Fechar