10 bares e restaurantes nerds incríveis

Por , em 1.07.2011

Você está em um restaurante e é servido por um garçom, mas ele não é uma pessoa, e sim um robô. Já pensou nisso? Existe um restaurante assim, na Tailândia. E ele é apenas uma das opções de bares e restaurantes nerds espalhados pelo mundo. Acompanhe o top 10 de alguns lugares curiosos:

1 – Miracle of Science (EUA)

Inaugurado em 1991, o Miracle of Science (ou Milagre da Ciência) é campeão em se tratando de elegância geek. Logo na entrada dá para perceber que não é um restaurante comum: o menu é escrito a mão, na parede, em formato de tabela periódica. O restaurante sempre está cheio de artistas, músicos, físicos e geeks que entendem tudo de informática.

2 – Hajime (Tailândia)

O Hajime Restaurant parece ter saído de algum filme de ficção científica: lá, os garçons são robôs. Os pedidos são feitos em uma tela touchscreen e os garçons robóticos logo entram em ação servindo os clientes. E não para por aí. Os robôs também recolhem os pratos vazios e dançam para entreter quem estiver por lá. O proprietário do restaurante do futuro investiu mais de um milhão de reais no espaço, incluindo a compra de quatro robôs japoneses.

3 – Barcade (EUA)

Cinco amigos do Brooklyn têm duas paixões em comum: cervejas artesanais e jogos de arcade. Eles decidiram unir essas diversões criando seu próprio negócio, um bar chamado Arcade. Lá você pode relembrar os jogos clássicos dos anos 80 enquanto aprecia uma interminável rodada de cerveja artesanal.

4 – World of Warcraft (China)

O famoso jogo online World of Warcraft é o tema desse restaurante, no centro de Pequim. Desde a decoração até a comida é inspirada no game. O cardápio, entretanto, é um mistério para quem não conhece o jogo.

5 – Mundo Tapas Bar (Austrália)

A cidade mais populosa da Austrália tem um bar para pessoas sempre conectadas. Localizado no norte de Sydney, o Mundo Tapas oferece um iPad com o cardápio para os clientes fazerem o pedido. Não é difícil escolher o que você vai comer lá: você pode ver as imagens de todas as opções com as notas que os outros clientes deram para elas.

6 – Library Bar (EUA)

O Library Bar é um ótimo local para quem gosta de literatura e de bares diferentes e criativos para sair. Com tantas opções de livros nas estantes, fica até difícil lembrar de fazer o pedido de uma das várias cervejas artesanais que eles fornecem. Mas se a fome bater, fique tranquilo: o garçom entrega o cardápio e você pode fazer o pedido por telefone. O Wolfgang Puck Gourmet Express, vizinho do bar literário, tem ótimas opções de comida, e eles entregam o pedido enquanto você lê algum clássico e aprecia uma boa cerveja.

7 – moJo iCuisine(Taiwan)

Imagine um mundo em que você pudesse sair para jantar sem ter que se preocupar com o momento em que garçom vai aparecer para anotar o seu pedido ou fechar a sua conta. No iCuisine isso é possível. Nesse restaurante, você faz seu pedido através do menu que aparece na mesa interativa, sensível ao toque. Você e seu acompanhante podem até escolher o tipo da toalha da mesa que querem enquanto estiverem jantando. A comida não poderia ser comum em um restaurante assim: é uma mistura de comida ocidental com gastronomia molecular.

8 – Clo Wine Bar (EUA)

O Clo Wine Bar é a prova que os endinheirados também se renderam à era digital. O Clo tem 100 vinhos internacionais em seu menu, que podem ser escolhidos em superfícies interativas sensíveis ao toque. É possível conhecer os vinhos através de informações e ilustrações, e após fazer o pagamento com cartão de crédito é só esperar a bebida ser servida. Nesse bar, comprar um vinho caro é tão fácil quanto comprar uma nova música para o iPhone.

9 – Hot Fried 77 (Taiwan)

O Hot Fried 77 é uma tentativa de atrair o público do Windows 7 para… restaurantes. O Hot Friend tem um prato chamado Windows 7 Whopper, além de várias outras refeições temáticas que custam em torno de cinco reais. Afinal, nem só de computador vive o homem.

10 – Inamo (Inglaterra)

O Inamo é um restaurante oriental em Londres com um sistema de pedidos curioso, que vai além da comida. O cardápio é projetado na superfície da mesa. Você pode pedir seu jantar lá, mas também investigar a vizinhança local e até mesmo pedir um táxi para casa.[Oddee]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

24 comentários

  • Shanalise:

    Eu gostei de todos muito interessante, mas oque eu mais gostaria de ir e o do moJo iCuisine(Taiwan) e Clo Wine Bar (EUA) e tbm no Inamo (Inglaterra). *–*

  • Éder Augusto:

    Gostei do Tailandês.

  • Lais:

    Sabe o Mundo Tapas Bar? Então… não precisa ir na Austrália para visitar um desses, existe um com o mesmo sistema em Uberlândia-Minas Gerais

  • claudemir da silva:

    essa matéria da pra fazer um roteiro d filme de ficção

  • leo:

    AI SIM EM??

  • Incógnita:

    não entendi a 1… tipo, que qui tem haver a informática?

  • Guilherme Euripedes:

    Deveriam incluir aí como extra o “Ludus Luderia – Bar e Café”. Este bar fica em São Paulo e nele você te acesso e centenas de jogos de tabuleiro, card games e afins enquanto pode beber e comer com seus amigos.

    Recomendado.

  • Nanda:

    Curti o 3º e o 6º, falta é algum com uma decoração voltada pra games clássicos dos anos ’90

  • Jéssica:

    que show!!! acho que se tudo fosse digital assim igual esses restaurantes iram ser um paraiso….fim de filas, esperas, burocracias….

  • renato_kami:

    curti o 1º, 2º, 3º o 4º e o 9º

  • Megahappy:

    Quero conhecer todos!!! Deve ser muito legal ver a criatividade dessas pessoas posta em prática!!!!!!

  • marcos:

    eu so gostei daquele que tem aquelas 2 gostosas japas…

    • rhelliek:

      um restaurante de comida do mar que vende windows 7? criativo até certo ponto
      e Taiwan pertence à China, acho q isso não faz das gatas 2 japas…

    • drew:

      mesmo nao sendo japas sao bonitas do mesmo jeito,hheeheh

    • Ezio José:

      Sou maluco por gatas orientais e essas duas são demais lindas.

  • Francisco Bruno.´.:

    Pela importancia domomento que vive omundo, não dá para ser moderado, sem ser falso. Apezar de estar com 80 anos, não vivo desligado doque acontece no mundo tanto que estou aqui VENDO-ANALIZANDO- E DANDO MINHA OPINIÃO SINCERA
    SEM PRETENDER FERIR AOS DEMAIS QUE COMIGO NÃO CONCORDAM.ESTOU APRENDEMNDO COMPUTAÇÃO HA APENAS 6 MESES, SÓZINHO. E não acham que isso não é coisa de velho desligado?Nem muito menos AGRESSIVO.

  • Francisco Bruno.´.:

    Esses paises”novidadeiros” pagam ou pagarão um prêço alto por vulgarizar uma tecnologia só accessivel às classes privilegiadas que ganham altos salarios ou gozam de status financeiro inascessivel à nós, EMERGENTES( porém, sem dívidas nem à beira da bancarrota.) Atráz desse luxo,vem desemprego, jurosaltos, aumento da divida nacional, EMPRESTIMOS do FMI, ou grandes bancos, e quem paga os juros,ou a CONTA….´e sempre o POVO.Aliáz,ja está acontecendo com varios paizes, Á

  • Mimimimi:

    Nouussa!!! o 3º !!!
    Eu viveria ali dentro !! \o/
    cerveja artesanal + clássicos do arcade = megaphueda!
    Eu nao sou nerd mas essa bar e mt foda!

  • Santos Barbosa:

    FOGO!… que maravilha, embora sendo a última criatura que DEUS criou, o Homem é o ser mais BONITO do Planeta… fogo!!! ele pode tudo…Gostei dessa pessoal, continuem aí.

  • Victor:

    Nossa, vcs podem dizer o que for sobre esse ou aquele ser bom para levar uma garota(até entendo, pq esses são mesmo restaurante especiais, bem legais mesmo, acho que para levar alguém também especial, não qualquer biscate… se bem que, nem curtem muito, mas uma mina que curta ser um pouco mais descolada em não ser uma anta, como muitas por aí), pode até ser, mas apenas para ser pratico mesmo, quando vc estiver voltando do trabalho e quiser passar para jantar alguma coisa, ou então para ir em um final de semana, mesmo que não acompanhado, achei bem legal o Hajime, World Of Warcraft(para ir com alguns amigos jogar, ou com uma garota, caso tenha acontecido o milagre de vc conhecer uma q goste mesmo de jogar!), Miracle of Science(esse principalmente para quem é ateu ou agnóstico, acho dificil ser e não curtir, o tema ciência de uma forma ou de outra faz mesmo parte da vida da galera q é um pouco mais bem informada sobre…rs) e o Library Bar(de repente vc não quer ir nem jogar com os amigos final de semana, e acompanhado ou não, ir ler um bom livro, enquanto relaxa bebendo um boa bebida, deve ser bem interessante), além do Inamo(para os que não conseguem ficar muito tempo sem contato com a tecnologia, sem acessar a rede), claro.
    hehehe
    Obs: Sim, sou nerd(e assumo que sou um desses um pouco mais clássicos, um pouco falador nos meus comentários, mas com algo de moderno nos meus gostos…rs)!!!

  • Lola:

    só por causa q tem a ver com ciência é coisa de nerd??Ciência é algo q todos deveriam se interessar em saber, só por que a pessoa gosta de ciência ou algo do tipo não quer dizer q ela seja nerd!!Nos meu tempos de escola sempre me chamavam de nerd por gostar de coisas assim, e na minha opinião isso é um preconceito ridículo.

    • christyna herrera:

      você é mesmo convencida, garota… claro que isso é “nerd”… caia na real…

  • Natália Cristina:

    MOJO ICUISINE. Bem que poderiater um desses aqui.

    O nº 5 é bem legal
    Não duvido nada que logo logo vão colocarem IPad’s no lugar dos velhos cardápios.Só esperar.

  • vicente:

    7 – moJo iCuisine(Taiwan)
    legal pra levar uma garota =D

Deixe seu comentário!