10 contos médicos bizarros e fascinantes

Por , em 25.07.2010

O mundo da medicina é cheio de histórias, de sobrevivências milagrosas e problemas de saúde que ninguém achou que existiam. Essa lista contém uma pequena amostra dos muitos causos da comunidade médica. Sinta-se à vontade para adicionar sua própria história nos comentários!

1) Thimethylaminuria

Thimethylaminuria é uma desordem metabólica rara que causa um defeito em uma determinada enzima que quebra a trimetilamina. Quem sofre da doença começa a liberar o composto através de seu suor, urina e outros fluidos corporais. O resultado? Um persistente odor que lembra peixe podre. A má notícia? A doença é incurável. A boa notícia? Além do odor, a doença não tem outro efeito visível sobre o corpo, além do psicológico, e o odor pode ser controlado com uma dieta de baixa proteína que limita o consumo de colina, um aminoácido (embora tenha havido casos em que não deu certo).

Fato interessante: Na peça de William Shakespeare, “A Tempestade”, um de seus personagens, Caliban, o morador socialmente rejeitado da ilha, apresentava sintomas da “síndrome do odor de peixe”, como evidenciado pelas seguintes linhas: “O que temos aqui? Um homem ou um peixe? Morto ou vivo? Ele cheira como um peixe, um cheiro de um peixe muito antigo e…”. Isso pode sugerir que a doença era conhecida na época. Na realidade, o primeiro caso registrado de Trimethylaminuria na literatura médica aconteceu na década de 1970.

2) Sobreviveu à raiva sem vacinação

Jeanna Giese tinha 15 anos quando foi mordida por um morcego, e infectada com o vírus da raiva. Ela não tinha tomado vacina anti-rábica. Como o ferimento tinha sido superficial, ela não procurou ajuda médica até 37 dias mais tarde, quando o vírus começou a atacar o seu corpo. A doença evoluiu tão rápido que ela foi diagnosticada em um estado de quase-coma. Mas em vez de desistir, seu médico tentou um tratamento novo. Deu-lhe um coquetel de drogas que induzem um coma, para preservar o cérebro do vírus. Isso deu tempo ao sistema imunológico de Jeanna para lutar contra a doença mortal. 31 dias depois, ela foi declarada livre da raiva. Embora o tratamento a tenha deixado com algum dano cerebral, a menina respondeu à terapia de reabilitação e se recuperou rapidamente, para surpresa de seus médicos.

Fato interessante: O tratamento experimental usado, chamado Protocolo de Milwaukee, está em julgamento. Até agora, 2 pacientes de 25 foram curados dessa forma. No entanto, houve algumas controvérsias quanto à sobrevida de Jeanna, uma das quais é que ela foi infectada de uma forma mais fraca, o que afetou significativamente a sua resposta ao tratamento.

3) Comedor compulsivo

Lizzie Velasquez sofre de uma rara, ainda a ser diagnosticada, doença que a impede de ganhar peso. Como resultado, ela tem quase zero de gordura corporal e precisa comer uma pequena refeição a cada quinze minutos, apenas para permanecer saudável. Além disso, a doença deixou-a com um sistema imunitário enfraquecido e cegueira em um olho. Apenas duas outras pessoas no mundo são conhecidas por ter esta síndrome bizarra, que deu a Lizzie uma aparência esquelética. Apesar de tudo, ela tem muita vontade de viver. Lizzie quer ser uma palestrante motivacional, inspirando outros a viver a vida ao máximo, como ela faz. Ela escreveu uma autobiografia, que será lançada em setembro. “Deus me fez do jeito que sou por uma razão e eu nunca iria mudar isso”, escreve ela.

Fato interessante: Em um esforço para diagnosticar sua condição misteriosa, Lizzie juntou-se um estudo genético. Os pesquisadores acreditam que ela tem uma forma de síndrome progeróide neonatal, que causa envelhecimento acelerado, perda de gordura da face e do corpo, e degeneração do tecido.

4) Bebê com uma máscara

Um menino na China nasceu com uma fenda facial transversal que cruzava o seu rosto de orelha a orelha, dividindo seu rosto em duas partes e dando-lhe a ilusão de que ele estava usando uma máscara. A causa do defeito do bebê ainda é indeterminada, mas uma infecção pode ser a culpada. Embora o tratamento para corrigir a fissura seja terrivelmente caro, a família foi capaz de suavizar a doença do filho.

Fato interessante: as fendas faciais são, comparativamente, mais raras que fissura labial ou palatina, mas têm origens parecidas: são causadas pela fusão incompleta dos ossos faciais dos bebês durante a concepção.

5) Três bebês de dois úteros

Hannah Kersey tem uma doença, uma má formação dos órgãos reprodutivos que resultou em dois úteros. Em dezembro de 2006, desafiou as probabilidades e deu à luz a três meninas saudáveis em seus dois úteros. Embora as gestações simultâneas dos dois úteros de mulheres com essa doença podem acontecer (70 casos foram registrados), o nascimento do trio foi o primeiro registrado.

Fato interessante: Mulheres com essa doença são muitas vezes assintomáticas, ou seja, não estão conscientes de sua condição até serem examinadas. Em gestações de mulheres com esta condição, o nascimento prematuro é bastante comum.

6) Bebê do fígado

Na África do Sul, uma mulher deu à luz a uma menina não pelo seu útero, mas em seu fígado. A estranha gravidez pode ser causada pela queda do embrião da trompa de Falópio, em seguida unindo-se ao fígado. Como o fígado é uma fonte rica de alimento para o embrião, a gestação continuou normalmente. Embora bebês desenvolvidos fora do útero geralmente morram dentro de algumas semanas, Nhlahla (‘sorte’ em zulu) parece ser perfeitamente saudável.

Fato interessante: Há apenas 14 casos documentados de bebês concebidos no fígado. Destes, apenas 4 sobreviveram à gestação (incluindo Nhlahla).

7) Pele perdida

Depois de tomar por dez dias um antibiótico para tratar uma infecção, Sarah Yeargain ficou chocada quando começou a descamar. Inchou, manchas pequenas surgiram em seu rosto e apareceram bolhas na boca. Em seguida, surgiram bolhas por todo o rosto, no peito e nos braços. Dois dias depois, ela perdeu toda a pele de seu corpo, incluindo seus órgãos internos e as membranas nos olhos, boca e garganta. Os médicos lhe cobriram o corpo inteiro com transcyte, um substituto da pele artificial, e lhe deram alguns medicamentos para controlar a hemorragia interna. Sarah milagrosamente se recuperou, e dentro de uma semana sua pele cresceu novamente. A causa da perda de pele pode ter sido necrólise epidérmica tóxica, que é basicamente uma reação alérgica grave ao antibiótico que ela tomou.

Fato interessante: Fãs da série de TV “House” devem se lembrar do episódio da 5ª Temporada (intitulado “Under My Skin”) onde um paciente apresentou necrose epidérmica tóxica.

8 ) Chave no cérebro

Com 17 meses de idade, Nicholas Holderman estava brincando com seus dois irmãos mais velhos quando caiu em cima de chaves de carro. Uma delas perfurou seu olho e fez todo o caminho até seu cérebro. A mãe imediatamente ligou para emergência, e Nicholas foi de helicóptero para uma unidade médica. A equipe médica conseguiu remover a chave com sucesso sem causar danos ao seu cérebro, embora a visão de Nicholas tenha sido totalmente afetada.

Fato interessante: Um incidente muito similar, mas menos grave, ocorreu em um restaurante em Minnesota em julho de 2007, quando um rapaz não identificado caiu acidentalmente em cima do garfo que segurava. Felizmente, o garfo só atravessou seu nariz, e foi removido com êxito com poucos danos em seu rosto.

9) Cabeça recolocada

Em 2002, Marcos Parra se envolveu em um acidente de carro que deixou seu crânio separado de sua coluna cervical, em uma condição chamada decapitação interna. Apenas os ligamentos de seu pescoço estavam conectando sua cabeça com o seu corpo, mas sua medula espinhal e as artérias estavam intactas. Uma equipe médica salvou sua vida realizando uma operação inovadora na qual dois parafusos cirúrgicos foram usados para prender a cabeça de Parra a sua espinha. Por incrível que pareça, a operação arriscada funcionou.

Fato interessante: Há uma história semelhante a esta. Ricky Barker também foi internamente decapitado após um acidente onde sua moto colidiu com um carro. Três meses depois, Barker saiu do hospital mancando, com um braço esquerdo paralisado e um furo em sua garganta (para que ele pudesse respirar) para lembrá-lo do acidente que quase tirou sua vida.

10) A garota que não envelhece

Brooke Greenberg acaba de completar dezessete anos e ainda tem a aparência física e a capacidade mental de uma criança. Ela tem 76 cm de altura e pesa cerca de 7,3 kg. Sua idade mental é estimada em aproximadamente o mesmo de uma criança de 9 a 12 meses. Os cientistas chamam a sua condição de Síndrome X. A hipótese é que ela está sofrendo de danos no gene ou genes que coordenam a forma como o corpo se desenvolve e envelhece. Segundo os cientistas, essa condição poderia nos dar uma oportunidade de responder à pergunta “por que somos mortais?”.

Fato interessante: quando os especialistas começaram a decodificação da seqüência de DNA de Brooke, descobriram que certos genes associados ao reparo de DNA eram normais. Cópias mutantes desses genes podem ser responsáveis pelo distúrbio do “envelhecimento rápido”. [Listverse]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

56 comentários

  • Midori Tominaga:

    Eu vi uma materia dessa menina que não envelhece.Incrivel mesmo.

  • Thel Martins:

    Estou chocado com o fato da garota não envelhecer… Será que antigamente não houveram outros casos, afinal de contas bilhões de pessoas já passaram pela terra! Cacete é surreal! É como o caso das células cancerígenas da mulher lá que continuam se reproduzindo até hoje!

  • cleiber:

    e muito louco e alguns casos tristes!!!

  • ana:

    q bom

  • FlavioSN:

    Deus amou o mundo de uma tal maneira,que deu seu filho único para morrer uma vez por todos,mas mesmo assim a humanidade continua matando Jesus em seus corações.
    Não sou dono da verdade mas conheço a verdade,Jesus disse,Eu sou a Verdade e a vida…Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Quando queremos conhecer alguém, se vai ao encontro dessa pessoa conversa com ela,não um dia nem dois dias mas dependendo do caráter dessa pessoa até anos,então como se pode conhecer Jesus sem ir ao seu encontro? E não estou falando de ir até uma igreja e sim de ir de coração aberto e sincero até Ele,falar com Ele,conviver com Ele,pois é dessa forma que a mente espiritual das pessoas serão libertas dessa lavagem cerebral que à milhares de anos aprisiona as pessoas sem ela saberem disso,façam essa experiência e lembrem-se, pra conhecer Jesus não vai depender do caráter dEle e sim do caráter de quem se chegar à Ele,é um pouco diferente,por isso que as vezes demora.Pensem nisso.

    • Carlos Anderson Rodrigues:

      Aqui não é local de pregação se quiser pregar vai para a praça.

  • Priscila:

    Até meus 16 anos eu tb tinha uma religião q não significava nada mais p/ mim do que uma filosofia de vida q me parecia correta, nada q me acrescentasse muita coisa. Eu até chegava a duvidar se tudo era realmente verdade, pq eu me sentia muito vazia. Mas tudo mudou qdo eu o conheci de verdade, eu não vou entrar em detalhes, mas eu posso te afirmar q a verdadeira religião não é um amontoado de verdades ou uma igreja ou outra mas sim uma relação de amor entre o ser humano e Deus. Vc não o vê, mas vc o sente, vc o escuta, vc vê claramente a atuação dEle na sua vida.
    Infelizmente o q se vê hoje em dia é muita teoria e pouca prática, muitos q se dizem cristãos são as piores pessoas q existem.
    Um livro q me ajudou a chegar a essa experiência foi o “Fuga pra Deus”. O autor conta toda a experiência dele na sua busca por Deus e então fica bem clara a diferença entre ser convencido(só teoria) x convertido(fatos concretos).

    Mas p/ vc ter essa experiência é preciso buscá-lo de outra forma. Não p/ provar algo. Por isso q a maioria das pessoas não o encontra. Ele só se manifesta qdo a pessoa o busca com humildade e sinceridade.

    “Me achareis qdo me buscardes de todo o vosso coração.”

  • Diego Uchiha Doppler:

    Priscila, como eu faço essa experiência? Eu era católico até os 18 anos, fiz primeira comunhão e tal, mas nunca vi nenhum fato.
    Eu tinha postado uma resposta pra isso que vc falou “e se vc estiver errado?” “eu não tenho nada a perder”(essa parte não foi vc quem disse, foi o Luiz Mário). Mas foi excluido pq postei link de outro site provavelmente.
    Isso se chama aposta de pascal, basicamente diz que os cristãos não perdem nada por acreditar, e nós ateus sim, pois iremos pro inferno eternamente…
    Mas essa aposta tem muitas falhas.
    Ela ignora todas as outras religiões, e vcs tem a perder sim, pois se ele não existe, vc perdeu um bom tempo de sua única vida rezando pra um ser imaginário, quando podia estar fazendo outras coisas…Tem outros problemas com esse modo de pensar, mas é melhor vc msm pesquisar.
    Pesquise por “aposta de pascal”.

  • Priscila:

    Tudo isso pode ser só história,’coincidentemente’inventada por vários autores de épocas diferentes, como vc pensa, mas e se não for?…E se vc estiver errado?
    Já pensou se um dia, qdo for tarde d+, vc descobre q tudo isso era realmente verdade?

    ‘A verdade não deixa de ser verdade só porque
    alguns não acreditam nela.’

    Mas eu sei q não importa o que eu disser q vc continuará argumentando, então eu te desafio a fazer uma experiência c Deus, então qdo vc ouvir a Sua voz e sentir a atuação dEle em sua vida vc entenderá.

    Porque contra fatos não há argumentos.

  • Priscila:

    Diego, é meio difícil explicar o’porquê q Ele não pode evitar’ em poucas palavras, pq essa é a essência de tudo eu tentei resumir ao máx, e ainda ficou meio gde parecendo um artigo, mas te peço q leia:

    ‘Deus é realmente justo e misericordioso? Pq temos q seguir sua lei? Essa lei é muito rígida, nos priva da nossa liberdade! Se eu governasse as coisas seriam diferentes!’
    Essas foram algumas das questões levantadas por Lúcifer no
    céu. Deus sabia q não adiantaria argumentar, a única forma de acabar com essa dúvida era mostrando na prática o caráter dEle e de seu acusador p/ q todos pudessem tirar suas próprias conclusões. P/ isso Ele permitiu q o diabo
    viesse tentar o homem na Terra. O homem em seu livre arbítrio optou por DEsobedecer a lei de Deus.
    Então o dilema foi levantado:

    ‘E agora Deus? Dizes q sua lei é de justiça emisericórdia(amor)mas se matares ao homem, serás justo PORÉM não serás misericordioso, logo, se não o matares seras misericordioso NO ENTANTO não serás justo. Eis uma questão impossível de ser resolvida, essa Sua lei é
    contraditória.’

    O plano de Deus: Se pecado=morte e obediência=vida, então se algum homem não pecasse ele teria direito à vida. E a lei tb não dizia que não poderia haver uma troca.
    O Filho de Deus se ofereceu p/ pôr o plano em prática. Pai e filho se uniram por amor ao
    homem. E mesmo em meio à uma vida de tanto sofrimento
    o Filho conseguiu viver uma vida de obediência à lei como homem e por fim morreu em nosso
    lugar, ou seja, trocou de lugar conosco. Sofreu a nossa sentença de morte e a vida à q Ele tinha direito nos deu.
    Dessa forma Deus então provou sua gde sabedoria
    com seu plano eficaz, de resgate do homem…
    “…para q todo o que nEle crer tenha a vida
    eterna(Joao 3:16)”

    É uma pena que tudo isso tenha sido em vão para a maior parte das pessoas, pq não creêm.

  • Luiz Mário:

    EU SEI MEUS AMIGOS ATEUS QUE A VIDA É CONFUSA E SÃO MUITAS AS PERGUNTAS E POUCAS AS RESPOSTAS PORÉM TENHO CERTEZA QUE NUNCA PAGAREI NADA POR ACREDITAR EM DEUS, ESTÁ MESMA CERTEZA NÃO TEM O ATEU. PREFIRO NÃO SER OMISSO.

  • Diego Uchiha Doppler:

    Priscila, como eu ja disse, nada disso prova nada. Se deus é onisciente como diz a bíblia, ele ja sabia que a humanidade seria dessa maneira, sabia que seu filho morreria, etc. E ao contrário do que vc diz, ele poderia ter evitado sim, ja que também é onipotente. Ele poderia mudar tudo, não tem nada que ele “não pode evitar”. Leia o paradoxo de Epícuro na wikipedia, só ele ja acaba com o deus da bíblia(onipotente, onisciente e bom).

  • Priscila:

    Algumas provas da existência de Deus estão aí nesses outros casos citados.
    Mas para conhecer mesmo a Deus cada um deve fazer uma experiência pessoal com Ele.

    Outra coisa…não cobrem de Deus as consequencias pelos atos do outro que está no poder deste mundo, assim como não faz sentido cobrar de um candidato que não foi eleito pelas más obras do que foi eleito pelo nosso livre arbítrio.

    E a despeito disso Ele ainda sempre tenta nos ajudar de todas as formas, mas muitas vezes não pode evitar as consequencias do mal, assim como tb não pôde evitar o sofrimento e a morte do seu único filho para nos salvar.

  • Priscila:

    Prestem atenção que interessante, enquanto vocês que tem saúde e uma vida normal reclamam das supostas injustiças de Deus, reparem no que diz essa pessoa aqui, do caso nº3 Lizzie Velasquez, que tinha todos os motivos do mundo para não só se revoltar contra Deus como tb para não acreditar na existência Ele:

    “Deus me fez do jeito que sou por uma razão e eu nunca iria mudar isso”

    Apesar de tudo, ela tem muita vontade de viver. Lizzie quer ser uma palestrante motivacional, inspirando outros a viver a vida ao máximo, como ela faz.

  • Francisco Sagan:

    Claro FlavioSN, todo ser vivo preza pela sua especie, independente do modo que agem; e com o ser humando naum eh diferente..e varia da personalidade pra pessoa pra ajudar ou não o próximo.Isso de ajudar o proximo e falar que a gente nessa hora tá desmontando a presença de “Deus” não prova nada. E mal e bem são conceitos que variam de lugares e sistemas que você está, muitos lugares existem tribos que matam seus amigos só por questao de mulher, comida,etc e msm assim não são maus, pois a sociedade que eles vivem diz que aquilo é normal.
    Cara até agora vc não me mostrou uma evidencia, falou só sobre “deus e bom e o homem eh tbm,etc..”
    vms supor que exista esse “deus” q vc fala tanto..e ele está em td lugar…
    como não há nenhuma evidencia dele?na biblia fala que só é impossivel de ver como ele é, mas msm assim diz q o homem foi feito a sua semelhança..A biblia se contradiz mto..
    Nem sei como vc acredita nessa historinha de criança ainda.
    Vc acredita em fadas, unicornio cor de rosa, duendes,etc tbm?
    Se hoje sormos tão evoluidos nao eh devido a esse ser imaginario q vcs acreditam, mas sim a inteligencia e a evolução.
    Vc acha msm que um medico que gastou 8 anos de sua vida, no minimo, e dinheiro pra poder trabalhar ajudando os outros é guiado por um ser em todos seus atendimentos?
    Vc chama o big bang de destruição?Cara o big bang eh a teoria mais aceita no mundo, vc acha que a vida surge do nada…isso sim.. vc deve acreditar na teoria abiotica tbm ja que acredita em contos de fadas…
    Desculpe mas ate agora vc não me mostrou um argumento de verdade, só ficou falando conversa fiada.

    A Evolução é um processo fantástico, mto maravilhoso.
    E Luan só corrigindo vc…
    O Brasil não seria um país ateu, pois já divergiam ali várias tribos com várias crenças diferentes.
    Se o Brasil não fosse “explorado”, nós, com certeza, não estaríamos aqui hoje.
    ^^

  • Luan:

    Diego Uchiha Doppler
    cara só complementa uma coisinha, leve em consideração logicamente
    se Brasil na época da descoberta ninguém coloniza-ser ou muito menos o explorasse, ele praticamente seria atualmente um pais ateu ou simplesmente acreditaria em alguns deuses que os indígenas acreditassem na época passando esses deuses de geração a geração como e o Deus Hoje para varias pessoas.

  • Diego Uchiha Doppler:

    FlavioSN
    Se a bíblia diz essa mentira sobre a criação humana, por que acreditar no resto?
    De tudo isso que vc falou, não da pra aproveitar ABSOLUTAMENTE NADA como prova de que deus existe. Como vc sabe que deus está usando os médicos, cientistas, etc? Como vc sabe se não é só a inteligência e capacidade deles?
    E mais, quando vc diz deus, deveria especificar de qual está falando. Seria Thor? O deus da bíblia(jeová ou sei lá o nome)?Odin? Alá? O grande Juju da montanha? Zeus? Ares? Shiva?
    Cada um desses(e uma infinidade de outros) foram(e alguns ainda são) defendidos como verdadeiros, vc só acredita em algum deus em particular por causa do local que vc nasceu, ou por sua criação. Se tivesse nascido na Índia, por exemplo, provavelmente seria Hindu. Se realmente existe algum deus, por que acreditar que o seu é o verdadeiro, se cada um dos outros tem seus livros sagrados, histórias, etc? E se você estiver errado?
    Algumas pessoas podem dizer: “é o mesmo deus, não importa a religião…”. Mas não pode ser, há várias divergências nas várias religiões. Por exemplo, alguns fiéis se explodem com bombas, ou jogam aviões em prédios, tudo por seu deus.
    E esse também não funciona: “deus é o único bom, etc…” pq, pelo – o deus da bíblia, não é nada bondoso…(leia a bíblia e verá…xD)

    E Wanderson, a natureza é realmente incrível. Algum dia(se a humanidade não destruir o planeta antes), graças à medicina, ciencia, tecnologia, etc… Vamos acabar ficando imunes a doenças, viver bem mais e melhor. Eu espero viver bastante para ver pelo menos parte disso…

  • Wanderson:

    Há um fato recente que deveria constar nessa lista que são pessoas que não desenvolvem a Síndrome de Imunodeficiencia Adquirida ou AIDS,apesar de carregarem o vírus letal para qualquer ser humano em suas entranhas,eles não desenvolvem a doença como deveria ser e vivem normalmente,claro que sem relações sexuais.O segredo está nos anticorpos que seus organismos produzem,mais fortes do que os normais.
    Para muitos cientisatas essas pessoas tem a chave para futuras vacinas contra a AIDS daqui pra frente.O desafio é saber os mecanismos biológicos de como isso se precessa e apartir daí, fabricar anicorpos com as mesmas características sinteticamente.

    Seria a lei de evolução se precessando?O organismo humano está se adaptando ao vírus da AIDS?

    Incrível!

  • FlavioSN:

    A questão não é se há ou não relação entre evolução humana e Deus,e sim que pela teoria da evolução o homem tenta negar o ato criacionista de Deus e negando este ato logo se está negando a existência de Deus,pensem nisso.

  • Luan:

    qual a relação entre evolução humana com existência de Deus?
    pois de acordo com a ciência todo o planeta desde sua origem esta evoluindo desde aminoácidos ate as formas de vidas atualmente e simplesmente a bíblia conta essa evolução de forma totalmente distinta que Deus pego o barro e fez o homem e da costela dele fez a mulher, pensando logicamente que estaria mais próximo da realidade? na minha opinião e mais sensato o que a ciência diz,pois a experimentos que comprovem isso através da recriação do ambiente primitivo em laboratório .

  • luana:

    ACREDITO NA EXISTENCIA DE DEUS.MAS ACREDIDO NA EVOLUÇAO HUMANA DECORRENTE DOS DESASTRES AMBIENTAIS,DOS TOXICOS INGERIDOS QUE ESTAO NOS ALIMENTOS ,NA POEIRA,FUMAÇA,ETC.MAS NAO ACHO CERTO CERTO DIZER QUE ISSO DIZ RESPEITO AO QUE ACREDITAMOS OU DESPREZAMOS

  • FlavioSN:

    Francisco Sagan,entenda,quem não se importa com os outros não é um demônio assim como quem se importa não é Deus.Quem ama seu semelhante está demonstrando a presença de Deus em sua vida e quem não ama ou não se importa está expressando a presença de demônios em sua vida,e você queria algumas provas da existência de Deus,aqui vão milhares e millhões,pois se existe o mal,o bem é maioria e essa maioria é Deus,Deus usando médicos,Deus usando cientístas,Deus usando Voluntários e Deus usando você.
    Desculpe mas não posso colocar em poucas linhas as muitas provas da Existência de Deus,mas se olhe no espelho e veja que ser incrível você é e tente imaginar uma explosão cósmica criando esse ser.Não há provas de que uma destruição possa construir,mas há provas de que a inteligência humana pode criar ( cientistas )essa é uma outra essência que nós herdamos de Deus,o CRIACIONÍSMO.Pense nisso.

  • Réveni:

    Olha, se vocês acreditam ou não em Deus, o problema é de vocês.
    Se são leigos, não ouviram falar de livre arbítrio.
    Ele já se manifestou mandando seu filho para morrer e retirar os pecados do mundo.
    Se não quiserem acreditar Nele, a escolha é de vocês. Eu acredito, escolha minha.
    Mas talvez nos encontremos no próximo apocalipse, e lá nós veremos quem é quem!!
    O fato de haver polícia não quer dizer que não haja malandragem, o fato de existir Deus não quer dizer que tudo será belo.
    Ele escolherá quem viverá o belo no Paraíso,é só questão de tempo para que cada um seja escolhido.

    ACREDITEM NO QUE QUISER,SÓ NÃO OFENDA OS OUTROS E OUTRAS RELIGIÕES!!!

  • Luan:

    Louren

    ”Bom eu acredito em Deus mas não condeno quem não acredita, eu acho que estamos aqui para evoluir/aprender se ele resolver todos os problemas do mundo como iremos conseguir isso.”

    Diego Uchiha Doppler

    ”deus é imenso em sua misericórdia né? Mas por que só com a gente? E esses casos de doenças raras e terríveis que acontecem com as outras pessoas? deus odeia elas?”

    FlavioSN

    ”Só o fato de você se revoltar com a condição alheia é mais uma das milhares de provas da existência de nosso Deus viu?”

    Francisco Sagan

    ”Se ele existe..pq não se manifestou até hoje?
    Não existem evidencias que provem q ele existe.”

    Independentemente da existência ou não de Deus cabe a nós estudamos sobre o assunto, antes de da opiniões sem resposta ou simplesmente incoerente com um assunto atual.
    E simplesmente se ficamos esperando a boa vontade de alguém em nós ajuda e ajuda ao próximo nas horas difíceis praticamente estamos ferrados.

  • Diego Uchiha Doppler:

    Louren
    Eu não acho certo uma criança pagar pelos erros de seus pais.
    Se deus fosse bom, ele teria criado a gente ja evoluido, ae não precisaríamos sofrer, nem ver outros sofrerem. Por que ao invéz de rezar por eles, você não faz algo que realmente funcione? Não estou dizendo que você pode ajudar diretamente esses vagabundos que ficam pedindo dinheiro ao invéz de emprego, mas por exemplo, você poderia tentar falar com eles, pra colocar as crianças na escola(assim eles poderiam ter um futuro diferente dos pais), e se isso não funcionasse, denuncia-los para o conselho tutelar…
    Não sei em que tipo de deus vc acredita, mas o deus da bíblia é impossível(vide paradoxo de Epícuro). Se existe um deus que nos criou realmente, ele não quer ser descoberto e quer que acreditemos na teoria da evolução(pois colocou os fósseis de nossos ancestrais lá para serem descobertos…).

  • Louren:

    ”Como um recém nascido ou uma criança pode usar a inteligência para não morrer de fome? Se, por exemplo, em algum lugar lá na Africa não tem comida pra eles, o que eles podem fazer, com menos de 5 anos de idade? Ou até mesmo, o que os pais deles podem fazer?”
    Diego Uchiha as crianças não tem o que fazer mais os pais poderiam ter pensado em como uma criança iria sofrer nessa situação e não ter colocado esse filho no mundo, mais ai estra o livre arbitrio. Aqui no
    Brasil mesmo você ve nas ruas pessoas saudaveis pedindo dinheiro com umonte de filho do lado mais eles não pedem emprego, eu tenho dó das crianças mais eu rezo para que sejam inteligentes e tente ter uma vida melhor que seus pais, e se não tiver condições de uma vida melhor não tenham filhos.
    Bom eu acredito em Deus mas não condeno quem não acredita, eu acho que estamos aqui para evoluir/aprender se ele resolver todos os problemas do mundo como iremos conseguir isso.

  • Francisco Sagan:

    Como alguém pode acreditar que Deus existe e ele quer que milhares de pessoas morram só para “dá amor ao próximo”..
    Não creio que exista um ser “todo poderoso e blablabla” que quer nos testar aqui…e não faz nada para ajudar os milhoes de pessoas que sofrem por miseria, fome, doenças terminais,etc..
    Se ele existe..pq não se manifestou até hoje?
    Não existem evidencias que provem q ele existe.
    E claro FlavioSN como vc pode acreditar “Só o fato de você se revoltar com a condição alheia é mais uma das milhares de provas da existência de nosso Deus”?
    Não concordo com isso não, se for assim..uma pessoa que nao se importa com seu proximo é um demonio?(se realmente existe, pois duvido mto)
    E vc disse que existe milhares de provas da existencia de Deus….mas esqueceu de menciona-las..Conte-nos algumas dezenas dessas provas pra nós um pouco.

    Graças a pessoas que procuraram e procuram respostas para o que não sabemos que a evoluimos tanto.
    Devemos a esses homens tudo que sabemos hj, sem a contribuição deles para a ciencia provavelmente viviriamos ainda em um mundo cheio de doenças.
    E vms agradecer aos medicos que gastam anos de sua vida e dinheiro pra poder ajudar os outros.
    Vlw médicos!

  • Luan:

    Diego Uchiha Doppler

    concordo e apoio você !

  • Leila:

    Antes de mais nada, também caí e quebrei o braço!! Mas foi no cemitério!! rsrsrsrs alguém mais??
    Otávio, me desculpe, mas nascem pessoas de todas as etnias em todas partes do mundo. a reportagem diz que nasceu na China, não que é chinês….
    Abra sua mente….

  • Diego Uchiha Doppler:

    FlavioSN, seu comentário foi liberado só agora então eu não tinha lido ainda…
    É com isso que eu não concordo, não tem porque chamar de deus um ser(que eu não acredito que exista, pela falta de evidências) que deixa o mal existir só pra ver os humanos expressarem o amor ao próximo. Eu ajudo quem eu posso aqui por perto, independente de acreditar em deus sou uma pessoa boa. Mas enquanto deus espera os politicos, médicos, etc… usarem o livre arbitrio, pessoas inocentes estão morrendo, e eu não acho isso certo. (não quero falar d+ senão vão me chamar de troll…xD)

  • Diego Uchiha Doppler:

    DAF
    Como um recém nascido ou uma criança pode usar a inteligência para não morrer de fome? Se, por exemplo, em algum lugar lá na Africa não tem comida pra eles, o que eles podem fazer, com menos de 5 anos de idade? Ou até mesmo, o que os pais deles podem fazer?
    Milhares(ou milhões) de crianças morrem de fome lá por ano, e você vem dizer que é por que eles não usaram a inteligência o bastante?
    E quanto ao assunto da notícia, quando uma criança nasce com uma doença grave(a inteligência dessa vez não tem nada a ver…), por que deus fez isso com ela? um plano maior? I hardly think so…

  • danilo:

    tem acha que so “acha” a Deus quando precisa de alguem para imputar culpa…

  • DAF:

    Gostaria de comentar sobre o comentário do Diego Uchiha Doppler. Sim, Deus existe, e sou sim desprezivel a quem menospreza a Deus, a quem não o ama. Mas não me importo, pois sou feliz com Deus. E gostaria muito que um dia você pudesse compartilhar dessa felicidade. Fiquei triste por você, com muita pena mesmo. Deus nos deu o livre arbitrio e a inteligência e cada um faz dela o que realmente deseja, uns usam para salvar vidas e outros para morrerem de fome.

  • FlavioSN:

    Diego Uchiha,independente de você crer em Deus ou não veja dessa forma,se Deus curas-se todos os doentes,acabas-se com as guerras a fome e todos os outros males que à milhares de anos assolam a humanidade esse mundo se tornaria um paraíso.Mas o homem como procedente de Deus não teria como expressar a principal essência de Deus que está em seu espirito ( inclusive no seu )que é o amor ao próximo.Agora depende do livre arbitrio dos politicos, empresários,médicos,enfim,de todos nós, decidirmos se queremos usar o amor de Deus através de nossas habilidades ou ficarmos assistindo tudo e julgando a todos inclusive à Deus por tudo que nós mesmos deixamos acontecer.

    OBS:( Só o fato de você se revoltar com a condição alheia é mais uma das milhares de provas da existência de nosso Deus viu? )

  • ivone:

    parabéns edinaldo pelo seu comentario.Concordo plenamente. O plano de Deus é um só para todos: FELICIDADE. Porem o nosso livre arbitrio nos leva a cometer erros e depois responder por eles com povas e/ou expiações

  • Annabela:

    Deu um ruim ler essa reportagem. Será que só eu senti isso?
    kkkkkkk

  • Edinaldo Barros:

    Muito interessantes.

  • Edinaldo Barros:

    Muito interessante, creio que a recuperação da menina se deve muito ao médico, em acreditar na recuperação da garota, quando vc acredita vc faz milagres.

  • Felipe:

    Eu lembro do episódio “House M.D. – Under My Skin”, muito bom!!!

    OBS.: Stephy, que lindinha vc hein. \o/ \o/ \o/

  • james rich:

    nossa,otimo artigo,fiquei de cara

  • claudemir da silva:

    é interesante o poder do milagre em certos casos da medicina

  • Crazy.Dog:

    P q p o cara teve a cabeça recolocada
    O.O

  • Ferreira:

    Nossa chame o Datena!!!!!!!!!!!!!!

  • Fúlvio Ângelo Nunes:

    Nesse mundo tem jeito para tudo só não para a morte!

  • Diego Uchiha Doppler:

    deus é imenso em sua misericórdia né? Mas por que só com a gente? E esses casos de doenças raras e terríveis que acontecem com as outras pessoas? deus odeia elas? não vejo outra explicação além dessa e da absurda que “ele tem um plano maior, não é pra gente entender”. Acorda povo, a misericórdia de deus é seletiva? por que ele deixa milhares de pessoas morrerem de fome todos os dias? um plano maior? você acha isso certo? Se não achar, pesquise mais e verá que deus não existe(ou pelo menos não tem nenhuma evidencia de que ele exista); se achar, então vc é despresível.

  • samuel:

    Imaginem se descobrem os genes responsaveis pelo disturbio numero 10, pode ser a formula para a “juventude” “eterna”.
    Se você nao se importar em manter a idade psicologica de um jovem também.

  • Valdirene:

    interessante,isso faz nos pensar como DEUS e imenso na sua misericordia e que antes de reclamar de alguma coisa, devemos lembrarque existe doenças piores que as nossas.

  • Dener QM:

    Aiai! Isso ai deve ser consequencia da bomba atômica ou de algum incidente radioativo

  • Edinaldo Pereira Trindade:

    Sou Espírita praticante: Não acrediro em doença, acho que existe o doente, aquele que cria a doença. Eu só acrediro em Deus, e o que vem de Deus, de Deus vem para cada um de nós, saúde, paz, felicidade, prosperidade, riqueza, luz. O resto são criações do homem. Deus não castiga ninguém, nós que nos castigamos com as nossas más ações. Deus apenas nos concede a lei natural Divina de causas e efeitos. Dando-nos os direito de procedermos da maneiras que quisermos. Quero sofrer que eu sofra, quero ser feliz, que eu seja feliz. Defeitos físicos de nascença são desejos e necessidades daqueles que se reencarnam. Muito obrigado!

  • Ka:

    Fiquei surpresa também. Achei o 9 o mais interessante. 😡

    (cai de bicicleta em cima do formigueiro ‘-‘ conta tb? auhsauhsa)

  • Luan:

    sinistro !

  • Hugo:

    Tenho um colega que sobreviveu um ano a um desastroso casamento. Se separou a tempo, mas ainda tem sequelas.

  • Lucas:

    É gente tambem fiquei surpreso… e ja cai de bicicleta e quebrei o braço…

  • Wander:

    Eu sinceramente fiquei me surpreendi,
    bom, pra não ficar pra tráz : eu já cai de bicibleta e fui ao hospital, HSUSSUSHU’

  • Stephy:

    wow!! Muita coisa interessante e impressionante.

  • Otavio Santoro:

    O menino da foto nº4 é esse mesmo?
    Menino parace indiano

Deixe seu comentário!