10 dicas natalinas para dispositivos e eletrônicos

Por , em 23.12.2011

De acordo uma nova pesquisa (muito nerd), mais de um quarto de nós se frustra com um dispositivo no Natal. E 26% das pessoas perdem a paciência com manuais de instruções complicados.

Um pouco de preparação pode garantir que os dispositivos não causem frustração. Confira algumas sugestões para garantir que tudo fique bem nesse fim de ano:

1 – Telefones Android

Se ganhar um novo Android nesse Natal, certifique-se de anotar o seu endereço do Gmail antes de fazer qualquer outra coisa. A senha sempre pode ser redefinida, mas um endereço de e-mail perdido não é recuperável, portanto, mantenha-o seguro.

2 – Recarregando

As baterias são a fonte de vida de qualquer dispositivo, assim, antes de ligar seu novo smartphone ou tablet, certifique-se de que ele seja carregado pelo tempo recomendado pelo fabricante – geralmente descrito no manual. Isso irá garantir que a “memória” da bateria esteja no seu pleno potencial, e irá proporcionar um ótimo desempenho para o seu dispositivo.

3 – Telefones

Novos telefones podem levar até 48 horas para estabelecer-se com a rede. Não há muito o que fazer aqui, mas você pode acelerar esse tempo desligando e religando o dispositivo a cada duas horas, forçando-o a se conectar à rede.

4 – eReaders

Se quiser dar um eReader a um amigo ou parente, considere incluir um cartão de presente para um ebook, para que ele possa começar a ler imediatamente.

5 – Backup de dados

Se você ganhar um novo telefone neste Natal, lembre-se de fazer backup de todos os dados do telefone antigo para o disco rígido do computador ou online, evitando assim a perda de suas informações valiosas.

6 – Câmeras

Algumas câmeras digitais vêm com um cartão de memória pequeno – alguns podem armazenar apenas quatro fotos. Tenha certeza de ter um maior à mão, para poder tirar todas as fotos que quiser no dia de Natal.

7 – Console de jogos

Para tirar o melhor proveito de sua console de videogame, verifique se ele está conectado à internet desde o momento em que é plugado. Entretanto, esteja ciente de alguns jogos oferecem aplicativos de compras, que muitas vezes cobram o dono do videogame por download de conteúdo adicional. Mantenha suas senhas longe das crianças e monitore seu histórico de transações para garantir que compras indesejadas não estejam sendo feitas.

8 – Baterias

Embora muitos dispositivos hoje sejam recarregáveis, muitos ainda necessitam de baterias, que não vêm incluídas no pacote. Desembrulhar um novo aparelho apenas para ninguém ser capaz de usá-lo é frustrante. Verifique isso antes, na caixa do dispositivo.

9 – Tablets

Computadores Tablet podem levar muito tempo para configurar, por isso considere configurá-lo antes de embrulhá-lo para presente, de modo que possa ser usado imediatamente.

10 – Compras online

Ao fazer compras online nesse Natal, tenha o cuidado de não fazer transações se estiver conectado a uma rede móvel ou pública. Embora o risco seja pequeno, as redes móveis são menos seguras do que as conexões de casa, e usar um local público significa enviar seus dados por meio da rede de outra pessoa.[Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Thales:

    Faltou o principal, não compre pra você nem dê de presente produtos piratas. Exija a nota fiscal!!!

  • Markos:

    Dei ao meu irmão um Celular LG P350f com android,configurei ele antes para ter certeza que meu irmão não teria problemas com isso.

  • VÉIO GAGÁ:

    eu ja me presenteei com meu ps3 de 120 gbs acompanhado de crysis 2 e dead space
    felizzzz

  • drew:

    Vo ganha um MW3!

  • AgoraQueSouRica:

    Eu queria um Ebook e ganhei um ihome…..

  • Douglas:

    comprar um console de ultima geraçao

    só compre se vc tiver uma tv de ultima geraçao
    nao esses tubao
    e sempre use cabo hdmi
    a maioria dos consoles esse cabo é vendido separadamente, porem é o unico meio de tirar 100% do console

Deixe seu comentário!