10 doenças misteriosas

Existem muitas doenças que podem ser curadas com um simples remédio. Mas, como os humanos não são perfeitos, existem aquelas doenças misteriosas, cuja cura também não conhecemos. Confira dez das mais curiosas delas:

10) Doença de Morgellons

Esta misteriosa doença, que surgiu recentemente, exibe sintomas que parecem saídos da ficção científica. Os pacientes reclamam de insetos rastejando intensamente em sua pele e fibras estranhas que se projetam a partir de feridas abertas. Alguns na comunidade médica culpam a “doença” por delírio psicótico, mas outros dizem que os sintomas são muito reais.

9) Síndrome da fadiga crônica

A fadiga crônica é uma clássica doença medicamente inexplicável de sintomas físicos, com diagnóstico baseado apenas na exclusão de outras possibilidades. Mais do que apenas se sentir um pouco cansados, os doentes da SFC ficam frequentemente acamados por vários dias.

8 ) Doença de Creutzfeldt-Jakob

Uma versão deste distúrbio raro é mais conhecida como “doença da vaca louca” e pode ser contraída pela ingestão de carne contaminada. Mas mesmo a doença regular, mais comum, também é fatal e de ação rápida. Porque ela se desenvolve na maioria dos pacientes são razões que os médicos ainda precisam descobrir.

7) Esquizofrenia

Especialistas consideram este o mais intrigante dos transtornos mentais, aquele que priva o paciente da capacidade de distinguir a realidade da fantasia. Os sintomas variam descontroladamente entre pacientes e incluem delírios, alucinações, discurso desorganizado, falta de motivação ou emoção, etc. A doença simplesmente não tem como ser definida por exames médicos.

6) Doenças auto-imunes

“Doenças auto-imunes” é um termo que engloba uma série de males, incluindo lúpus e esclerose múltipla, doenças que afetam os órgãos do corpo e suas funções normais como inimigos invasores. Elas são geralmente crônicas, sempre debilitantes, e os médicos podem fazer pouco, a não ser aliviar os sintomas.

5) Pica

Pessoas com diagnóstico de Pica (e não pense no uso da palavra como um nome chulo para o pênis, é o nome real de uma doença) têm uma estranha vontade de comer substâncias que não são alimentos, como sujeira, papel, cola e argila. Embora os especialistas acreditem que a doença seja relacionada com a deficiência mineral, os peritos da saúde ainda não encontraram nenhuma causa real e não há cura para tal distúrbio bizarro.

4) Gripe aviária

Os seres humanos não são imunes a um poderoso vírus da gripe transportado por aves. As taxas de mortalidade por infecção em humanos são cerca de 50%, mas, até agora, parece que os seres humanos foram infectados principalmente pelo manuseio direto de aves também infectadas. O medo dos especialistas é que a contaminação aconteça através do contato de humanos contaminados com outros humanos e não tendo mais as aves como vetor

3) Resfriado comum

Você pode se surpreender com a presença da gripe comum nessa lista, mas mesmo com o alto nível de ocorrências da doença, os médicos ainda sabem muito pouco sobre o nariz escorrendo e a tosse induzida pelo resfriado. Muitas vezes, tempo e canja de galinha, não antibióticos, são os únicos remédios que realmente ajudam.

2) Doença de Alzheimer

Essa doença não deve ser confundida com o esquecimento que afeta a maioria dos seres humanos quando ficam mais velhos. O mal de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro que se manifesta de forma diferente em cada um dos seus doentes. A causa exata não é compreendida e a doença ainda não pode ser tratada de forma eficaz.

1) AIDS

Vinte e cinco anos depois de ter sido identificada pela primeira vez, ainda não há cura para a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. A AIDS continua a ser uma das mais poderosas assassinas do mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. Segundo pesquisas recentes, a doença provavelmente começou com chimpanzés e só depois passou para os humanos. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 1,50 de 5)
Curta no Facebook:

45 respostas para “10 doenças misteriosas”

  1. Concordo com os que disseram que a maioria das doenças foram criadas pelo próprio homem. A vaca louca, pelo que li, foi porque misturaram alimento de origem animal na ração de animais, como os bovinos que são essencialmente vegetarianos. A gripe aviária, é sabido que na roça, um pintinho, leva quase um ano pra se tornar frango e poder ir pra panela, mas, isso dá muito prejuízo para os granjeiros então o que se faz é: enchê-lo de “veneno” (hormônios e fermentos) que, com um mês ele já pesa quase dois quilos. Com os suínos a mesma coisa, portanto, só quando o humano deixar de ser cruel com os outros animais, poderemos, não extinguir, mas diminuir as doenças.

    • Se crer em DEUS fosse a saída , então não existiriam mais doenças !!!
      Era só crer , e estaríamos ” CURADOS ” ,mais o buraco é bem mais embaixo, infelizmente !

  2. Renan, acho que os de hoje não evoluíram por que se adaptaram bem ao seu ambiente, os seres humanos viviam nas savanas e os macacos de hoje, geralmente, em florestas, ou seja, ambientes diferentes que exigiam outras habilidades.
    Credo, tem gente que não tem noção mesmo: “O fim está próximo”, Nunca se disse na Bíblia quando acontecerá o apocalipse, na idade média as pessoas também pensavam assim.As pessoas achavam que mundo também acabaria em 2000. As previsões maias só vão até 2012 porque os espanhóis os liquidaram antes que pudessem fazer mais previsões. Voltando ao assunto principal, sempre quis ser otorrinolaringologista, por causa do misterioso resfriado

    • Não somos originários dos macacos, Renan, esta tese do Darwin realmente está ultrapassada.
      No entanto, tudo indica q. temos um antepassado em comum c/ eles, quer dizer, macacos e humanos são espécies bem próximas.
      Mas, como salientou o Lucas, é bem provável que, caso um macaco passasse a viver num ambiente urbano, e passasse a usar roupas, os seus próximos decendentes, caso continuassem c/ o mesmo padrão de vida, iriam cada vez + ficar + parecidos c/ um ser humano (a roupa afasta a necessidade de pelos, por aí vai…)

    • Concordo em parte, Jean. Biologicamente falando, os símios são anteriores a nós, no planeta, então eles, (os macacos) acham que nós, quando nos evoluirmos, seremos iguais a eles. Há controvérsia, né?

  3. Religião é algo geralmente bastante indigesto se for misturado com Ciência. Uma ñ explica a outra, há conflitos, portanto são assuntos incompatíveis…
    Comentários são democráticos, concordo! Mas bom senso é fundamental em qq discussão.

    • Concordo, Cristina! Acho que bom senso vai bem em TUDO! E conhecer o assunto antes de postar também.

  4. Infelizmente neste mundo o demonio tem um poder para colocar
    certas doenças, claro com a permissão de DEUS PAI, mais infe
    lizmente o ser humano acha que é DEUS.

    LEIAM ESTES LIVROS:O EXORCISMO E A PSIQUIATRIA
    UM EXORCISTA CONTA
    OS NOVOS RELATOS DE UM EXORCISTA
    O LEÃO QUE RUGE

    TODOS ESTES LIVROS SÃO DA EDITORA PALAVRA E PRECE.

  5. O QUE EU ACHO ESTRANHO É QUE TODA DOENÇA DE ATAQUE EM MASSA A HUMANOS SEMPRE DIZEM QUE ENTROU NO PLANETA POR ALGUN ANIMAL, COMO É O CASO DA AIDS, ISSO É INJUSTO JA QUE ANIMAIS NÃO SABEM SE DEFENDER, AGORA VA DIZER QUE VEIO DE … PRA VOCÊ VER A GUERRA QUE VOCÊ COMPROU, PAREM DE CULPAR OS MACACOS NOS SOMOS VÍTIMAS DE NOSSAS PERVERSÕES.

  6. “Ao contrário do que se acredita, antibióticos não tem efeitos sobre os vírus. A maioria dos antibióticos interfere na reprodução das bactérias, impedindo a criação de novas instruções genéticas ou novas paredes celulares. Mas, como os vírus não executam suas próprias reações bioquímicas, os antibióticos não os afetam” (http://saude.hsw.uol.com.br/virus-animal6.htm).

  7. Bando de ignorantes falando sobre invenção de vacinas é foda! Estudem sobre a INCRIVEL capacidade de mutação e adaptação do HIV que dai vcs vão entender porque ainda não existem vacinas!

  8. Ah! Edson… Dizer que essas doneças são criadas por psiquismo e mencionar a Bíblia? Faça-me um favor. Criadas em laboratório com sentido de enriquecimento seria a mais provável explciação. Fora as trasnformações violentas pelas quais nosso planeta é forçado a passar devido a má influência humana.

    • Vou comentar isso com um amigo que teve essa gripe. Vai ver que o que ele sentiu foi só imaginação…

  9. Existe um filme (antigo) cujo título é “Vírus”. Trata-se de uma estória de ficção científica na qual seres extra-terrestres, de passagem pela órbita de nosso planeta, resolvem destruir toda a humanidade. De acordo com suas mentes superiores, nós seríamos uma doença que se alastrou sobre todo o planeta, um vírus malígno, uma praga que precisava ser rapidamente exterminada… É apenas um filme, mas dá o que pensar hein.?..?.

  10. Como já foi falado as doenças que aparecem de repente, são produzidas em laboratório, e porque, para tentar lucrara biliões e também para redução populacional, não acreditam, grandes personalidades mundiais tem vindo a dizer isso.
    O hiv também foi criado em laboratório e a cura só não existe porque não ah interesse é curiosamente afecta mais individuas de raça negra, alias a origem dela e na África.

  11. vi recentemente uma doença que me deixou preocupado e assustado, ue foi a doença, salvo engano, de arlequim, a criança fica parecendo um peixe exotico. voces poderiam colocar algo. como sempre artigos muito interessantes.

  12. Esqueceram de uma auto-imune, a “FIBROMIALGIA”é parecida com
    lúpus,só não tem problema na pele,mas os sintomas são parecidos,dores desde a cabeça até os dedinhos dos pés, eu tenho,por isso posso falar.Vamos respeitar as doenças misteriosas.

  13. Se fossem colocar todas às doenças estranhas, ficaria de certa forma um monólogo… Embora todas as dicas foram ótimas e até sugiro a idéia dos organizadores criarem um espaço para aqueles que desejam fazer sugestões… e, certamente enriquecerá mais ainda o site.
    Acredito que deva existir laboratórios criando doenças para enriquecimento… Isso é possível… principalmente se tratando de humanos!
    Imagino o desespero daqueles que tem doenças desconhecidas ou mesmo sem curas…Todavia, existe esperança (milagres)como já confirmada por médicos e
    se tratando de milagres a ciência preferem ficar de boca fechada !

  14. Gripe aviaria gripe suína, tudo mentira, foi tudo jogada da OMS e industrias farmacêuticas, para lucrarem. O verdadeiro perigo esta em tomar essas vacinas.
    Na Europa já foi desmascarado, ai no Brasil infelizmente parece que não e o povo andava a ser vacinado.

    • Vou comentar isso com um amigo que teve essa gripe. Vai ver que o que ele sentiu foi só imaginação…

  15. nossa que coisa coloca sobre a gripe suina parece ser muito serio
    Queria que o autor do texto sentisse os sintomas da Síndrome de Fadiga Crônica para depois afirmar que os pacientes se sentem “um pouco cansados”…
    Ñ entendi qual o sentido desse post, pois há a inclusão de doenças raras e outras banais. Se formos considerar td o contexto de doenças, acredito eu que tds são misteriosas… )

  16. Queria que o autor do texto sentisse os sintomas da Síndrome de Fadiga Crônica para depois afirmar que os pacientes se sentem “um pouco cansados”…
    Ñ entendi qual o sentido desse post, pois há a inclusão de doenças raras e outras banais. Se formos considerar td o contexto de doenças, acredito eu que tds são misteriosas… 😮 )

  17. Coloque na lista a doença de Crow(ñ sei exatamente se o nome é esse, mas se pronuncia CRÓU),ela destroi a flora intestinal. Procure, por favor, informar melhor sobre ela. Na minha família já houve um caso com essa doença.

  18. Não tenho comentários a fazer,senão a denúncia de uma série de manobras destinadas unicamente a fazer dinheiro, que entra diretamente para os cofres das potências instituídas da indústria farmacêutica.
    Tudo o que vem neste artigo são balelas para “otário”. O mistério de tudo isso é o enriquecimento ilícito mas impune dos seus beneficiários. Mais nada.
    Falta só a gripe porcina, H1N1, uma vigarice de dimensão planetária, corroborada por todos os governos do mundo, perdão, todos não, de todos os govern os políticos dos mais ricos países do mundo. Ladrões, nãoi h´s outra palavra para os definir: são autênticos ladrões.

  19. As doenças que aparentam não terem cura, deverão ser tratadas
    com os Salmos da Bíblia. Jesus curou todas as doenças e, nor-
    malmente elas tem orígem através de uma força do psiquismo de
    algumas pessoas. A mente é fértil e a máxima que diz: “aquilo
    que você pensa, você é.” Se pensamos em alguma coisa com in-
    tensidade, o que pensamos tende a se materializar. Riqueza,
    doença, sorte em tudo, proteção espiritual, etc. Todas as do-
    enças têm cura. A nossa vontade determinada, nosso pensamento
    correto, nossa inteligência e espiritualidade bem aplicada,po-
    de nos transformar em um gênio. Ao contrário, nos tornamos em
    verdadeiros demônios. Meditemos nisso.

Deixe uma resposta