10 Esportes que você nunca verá nas Olimpíadas

Por , em 9.08.2008

Há uma série de esportes que você até gostaria de ver, mas que nunca estarão nas Olimpíadas.

Alguns deles são extremamente perigosos, outros excepcionalmente estúpidos e muitos são ambas as coisas.

Mas são exatamente estas características que os tornam tão estimulantes, apelativos e divertidos de assistir.

10. Esqui aquático descalço
esqui descalço

As primeiras competições de esqui descalço ocorreram em 1950 na cidade de Cypress Gardens, na Flórida, EUA.

 

9. Hockey subaquático
hockey subaquatico

Com o nome oficial Aquachallenge este é um esporte em que duas equipes competem para manobrar um disco no fundo de uma piscina em direção ao gol do time oponente. Os competidores usam máscaras de mergulho e snorkel para competir, incluindo uma luva que protege as mãos.

 

8. Salto de pára-quedas Freestyle
Freestyle skydiving

“Freestyle skydiving” é uma disciplina de saltos de pára-quedas com equipes de duas pessoas. Um faz acrobacias em queda livre enquanto o outro filma de perto usando uma câmera acoplada a um capacete. Este esporte tornou-se uma competição no começo dos anos 90.

 

7. Skysurfing
Skysurfing

Este é um tipo de salto em que o skydiver usa uma prancha conectada aos seus pés e faz acrobacias similares ao do surf durante a queda livre.

A prancha, similar a uma àquela usada no snow boarding, pode ser facilmente desconectada dos pés do desportista caso ele perca o controle da sua queda ou tenha dificuldade em abrir o pára-quedas. Mesmo a técnica mais básica de skysurfing é complicada para um pára-quedista experimente aprender por causa da dificuldade de manter o equilíbrio durante a queda.

 

6. Competição alimentar
Competição alimentar

Competições alimentares é o evento onde os participantes consomem imensas quantidades de comida em períodos de geralmente 15 minutos ou menos. Quem comer mais, recebe o prêmio. Os tipos de alimentos variam como cachorro-quente, torta, maionese, pimentas fortes cruas, etc. Este esporte é famoso nos EUA e no Japão.

 

5. Corrida de cortador de grama
Corrida de cortador de grama

Este é um moto-esporte em que os competidores usam cortadores de grama auto-propelidos modificados. Os equipamentos usam seus motores originais, mas as lâminas são removidas por segurança. O esporte atrai pessoas de todas as idades e os competidores têm mais um espírito de diversão do que competitividade, mas muitos o levam extremamente a sério.

 

4. Corrida de lixadeiras de cinta
Corrida de lixadeiras de cinta

Lixadoras de cinta foram umas das primeiras ferramentas a entrar no ramo das corridas. As máquinas são modificadas e colocadas em corredores feitos de madeira, conectadas a longas extensões elétricas. Quando os interruptores são acionados as lixadeiras correm jogando serragem para todo lado.

 

3. BASE Jumping
BASE Jumping

Este é um esporte extremo consideravelmente mais perigoso do que os anteriores ou o simples skydiving. Os BASE jumpers saltam do topo de prédios, penhascos, torres, etc. O esporte nasceu na década de 1970 e nos anos seguintes ganhou equipamento especializado.

 

2. Rolar queijos
rolando queijo

Esta competição inglesa faz parte dos festivais mais malucos do mundo. Apesar de soar benigno (e um tanto boboca), rolar queijo é muito, muito perigoso. O Cheese Rolling Festival consiste em correr uma íngreme colina abaixo, em máxima velocidade, atrás de uma louca roda de queijo giratórias de 4kg, que é quase uma garantia de contusões, fraturas ou dentes quebrados. Principalmente quando há dezenas de outros malucos bem atrás de você. Na realidade a polícia já tentou proibir o evento, mas os participantes se recusam a obedecer. Os homens e seus queijos não podem ser facilmente separados, evidentemente. Mas enfim, o que acontece durante o rolar do queijo? Simples: o queijo é colocado em movimento e os corredores seguem a toda velocidade colina abaixo, tentando pegá-lo. No entanto, como o queijo pode chegar a velocidades de até 110 km/h é raro que alguém consiga agarrá-lo. O primeiro a chegar ao pé do morro ganha… o queijo. Glória!

 

1. Lançamento de anões
lançamento anão

Lançamento de anões é uma atração noturna em que anões vestindo roupas protetoras são jogados sobre colchões. Também há uma versão em que eles utilizam roupas revestidas de velcro e são atirados em paredes também cobertas de velcro para ficarem grudados. Quem jogar o anão mais alto (na parede de velcro) ou mais longe (nos colchões) ganha. Este “esporte” foi proibido em inúmeros lugares.

[Listverse, Wikipedia, HypeScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,00 de 5)

5 comentários

  • justin:

    Vcs deviam por meios de esportes
    Exmplos:
    futebol
    volei
    basquete
    ginastica
    E outros esportes legais e divertidos
    De se ver legais e divertidos!!

  • julio:

    com certeza algum esporte ligado ao paraquedismo será algum dia parte integrante das olímpiadas, algum dia…

  • Michele:

    hahahaha…essa matéria é muito interessante…MESMO…hahaha…
    Quem será que teve a maravilhosa ideia de inventar uma competição de Lançar Anões…Bem existe a vantagem deles saberem o que é VOAR(literalmente)…
    Agora a Competição de Rolar Queijos, um reporter japones participou ano passado…ele não se deu muito bem não..rsrs…
    Mas ainda não vi a logica de correr atras de um queijo…na minha imaginação eram queijos gigantes, como os famosissimos parmesões gigantes italianos….

  • APOCALIPSE88:

    Puxa o Lançamento de anões deve ser o mais loco de todos…
    Vou ver se arrumo algum anão por ai para eu começar a competir… HUAHUAHUAHUA

  • Raniere Leite:

    Quanta emoção!, bolei de rir com o “Lançamento de Anões” deve ser muito louco!

Deixe seu comentário!