As 10 fotos mais incríveis do concurso de fotografia da National Geographic de 2018

Por , em 12.12.2018

A National Geographic é praticamente um sinônimo de imagens belíssimas do nosso planeta. O concurso anual de fotografia da revista é um evento de prestígio e disputa acirrada, com os juízes tendo a difícil tarefa de premiar apenas algumas de milhares de fotos de tirar o fôlego.

O grande vencedor deste ano foi Jassen Todorov, um violinista e professor de música na Universidade Estadual de São Francisco (EUA), cuja foto aérea mostra um vasto cemitério de veículos no Deserto de Mojave, no sul da Califórnia. Jassen fez o clique vencedor com uma Nikon D810, uma lente de 70-200 mm e um monomotor Piper Warrior.

A área é bem conhecida por ser um depósito de aeronaves aposentadas, onde o ar seco evita a corrosão dos aviões antes de eles serem desmantelados por suas peças. O que muitos não sabem, no entanto, é que há um enorme trecho de terra nas proximidades reservado para carros.

“Unreal”, por Jassen Todorov


Esses milhares de carros da Volkswagen e Audi estão “abandonados” no meio do Deserto de Mojave, na Califórnia. São modelos fabricados entre 2009 e 2015, projetados para enganar os testes de emissões de gases do efeito estufa exigidos pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Após o escândalo, a Volkswagen recolheu milhões de veículos.

“Enduring Spirit”, por Derek Jerrell


O icônico bisão americano é um símbolo de força, liberdade e resistência. Este clique capta os desafios diários do animal durante o inverno, como as temperaturas extremas e neve profunda. O próprio Jerrel enfrentou condições precárias para fazer a foto, a fim de encontrar um ponto de vista que não alterasse o comportamento do bisão.

“Firefall in Yosemite Valley”, por Sarah Bethea


Todo mês de fevereiro, o pôr-do-sol atinge o ângulo certo sobre o vale de Yosemite para iluminar as quedas d’água, resultando em um efeito espetacular como o da imagem acima. Bethea fotografou esse evento há dois anos, durante um breve intervalo de luz em um dia chuvoso.

“Cotton Candy, Fog Waves”, por David Odisho


Escolha do público na categoria “Lugares”: ondas de neblina varrendo o Condado de Marin em um dia de verão, cobrindo o Monte Tamalpais, na Califórnia (EUA).

“Baby Teeth”, por Yaron Schmid


Escolha do público na categoria “Vida Selvagem”, essa imagem capta filhotes de leão mordendo a cauda de sua mãe no Serengeti.

“Breathing”, por Bence Mate


Um urso marrom rosna para avisar sua presença a um intruso na floresta.

“Night Statics”, por Hernando Alonso Rivera Cervantes


Erupção vulcânica do Colima, o mais ativo no México e um dos mais ativos da América, durante uma noite fria de inverno.

“Under Ice”, por Viktor Lyagushkin


Mergulho no Mar Branco, na Rússia.

“Halfway Home”, por Cameron Black


Um elefante vagueia por águas infestadas de crocodilos para se reunir com seu rebanho no final do dia. As marcas temporárias da água em seu corpo enfatizam seu progresso enquanto caminha até a floresta vizinha.

“Best Friends”, por Heather Nicole


Filhotes de urso brincando no Parque Nacional e Reserva do Lago Clark, no Alasca (EUA).

Para conferir mais imagens vencedoras do concurso, acesse o site da National Geographic. [BoredPanda]

1 comentário

  • Jamil Jackson:

    Uma melhor que a outra, das 10 acima a foto Night Statics é a melhor em minha opinião, seguida da Halfway Home, parabéns aos envlvidos ^^

Deixe seu comentário!