10 frases inspiradoras surpreendentemente ditas por pessoas horríveis

Por , em 31.10.2013

Só porque você é um ser humano horrível, não significa que você não tem nada de bom ou perspicaz para dizer. De fato, várias das piores personalidades da história disseram algumas das coisas mais verdadeiramente inspiradoras de que temos registro. Confira:

Frases inspiradoras

“Palavras constroem pontes em regiões inexploradas” – Adolf Hitler

frases inspiradoras
Se você está com problemas em alguma área da vida, é bom lembrar que, muitas vezes, a melhor maneira de expandir sua mente e alcançar uma solução é com palavras. As palavras podem levá-lo a lugares que você nunca foi, construir pontes entre pessoas, etc. Palavras realmente serviram bem a Hitler, só as palavras de Hitler que não serviram bem ao resto do mundo.

“Aquele que deixa de ser melhor deixa de ser bom” – Oliver Cromwell

2
É muito fácil ser vítima do “bom o suficiente” quando você está aprendendo uma nova habilidade ou trabalhando em direção a um objetivo, mas como Oliver Cromwell nos lembra, todos precisamos nos esforçar para ser melhores, tantas vezes quanto for possível. Claro, o problema aqui é que a versão de “melhor” de Oliver Cromwell envolve algo ao longo das linhas de ser melhor no regicídio (costuma-se atribuir a ele a principal responsabilidade pela condenação e morte do monarca Carlos I). Ele também fez 50 mil católicos irlandeses de escravos, e foi acusado de ser um ditador militar por Winston Churchill. O líder político inglês foi tão desprezado por alguns que foi postumamente executado.

“É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria” – Átila, o Huno

3
Tomar uma decisão nunca é fácil, ainda mais quando as pessoas ficam de braços cruzados criticando os outros, esquecendo-se de que deveriam tomar e defender suas próprias decisões. Atribuída a Átila pelo autor Wess Roberts, esta citação se destaca principalmente porque esse rei dos hunos, também conhecido como Praga de Deus ou Flagelo de Deus, foi muito firme em sua decisão de conquistar a Europa – a sua liderança resultou no massacre de milhares, tendo formado pilhas e pilhas de corpos por todo o continente.

“Impossível é uma palavra encontrada somente no dicionário dos tolos” – Napoleão Bonaparte

4
Ninguém gosta de dizer “isso é impossível”, mas às vezes realmente parece que é. Quando esses momentos surgem, vale a pena lembrar as palavras de Napoleão Bonaparte. Uma vez que você assume o desafio, o impossível pode se tornar possível. No caso de Napoleão, o “impossível” certamente surgiu durante sua tentativa de golpe de Estado, as guerras napoleônicas e seu eventual exílio na ilha de Santa Helena, após a Batalha de Waterloo.

“O verdadeiro forte não tem necessidade de provar isso para os falsos” – Charles Manson

5
Às vezes, é difícil simplesmente ser você mesmo. Quando as pessoas lhe questionam, fica ainda pior. Mas, como o serial killer Charles Manson tão amavelmente nos lembra, os mais fortes entre nós não precisam provar sua força. Não se importe em fazer uma boa impressão, nem tenha medo de ofender alguém por expressar-se. Só, por favor, não resolva fundar um grupo destinado a cometer assassinatos.

“Eu acredito em só uma coisa, o poder da vontade humana” – Joseph Stalin

6
Quando você está se sentindo para baixo, é muito fácil pensar que não vai conseguir alcançar o que deseja. Mas, se existe algo verdadeiramente poderoso no mundo, é a vontade humana. Para Joseph Stalin, foi o suficiente para lhe garantir uma ditadura sobre a União Soviética, ordenar a morte de milhões de pessoas, e liderar uma revolução. Ir à academia três vezes por semana parece simples agora, não?

“Um homem tem que fazer pelo menos uma aposta por dia, ou ele poderia estar com sorte e nunca saber” – Jim Jones

7

Muitos de nós tendem a ser totalmente avessos à se arriscar e, enquanto isso não é necessariamente uma coisa ruim, também significa que perdemos um monte de oportunidades. Vale a pena sair da zona de conforto, ocasionalmente. De acordo com o líder de um culto que apoia o suicídio em massa Jim Jones, isso significa fazer uma aposta por dia. Só não faça as mesmas que ele fez, pois seu risco nesse caso é de não sobreviver.

“Incontáveis milhões que já caminharam sobre a Terra antes de nós passaram por isso, assim que esta é apenas uma experiência que todos nós compartilhamos” – Ted Bundy

8
Se você já se encontrou pensando “por que isso aconteceu comigo?”, então você sabe que, inevitavelmente, às vezes achamos que o mundo tem algo contra nós. No entanto, bastante provavelmente, alguém na Terra já teve uma experiência semelhante à sua em uma situação similar, e ganhar essa perspectiva é muitas vezes a melhor maneira de encontrar a força para superar uma situação difícil. Certamente foi para o serial killer Ted Bundy, quando ele proferiu essa frase durante sua última entrevista, antes de sua execução. De fato, morte é algo que todos nós compartilharmos.

“É melhor viver um dia como um leão do que cem anos como uma ovelha” – Benito Mussolini

9
Quando você sentir que não tem mais forças para lutar, lembre-se desta citação do ditador fascista italiano e amigo de Hitler, Benito Mussolini. Em vez de ficar sentado à espera de que o mundo te dê algo de bom, levante-se e vá buscar o que você mesmo quer. Mussolini realmente viveu como um leão. Ele continuou com seu show de bravura mesmo depois de perder a Segunda Guerra Mundial, quando os italianos o encontraram tentando escapar do país e o executaram.

“Não beba, não fume, você deve se exercitar e comer vegetais e frutas” – Robert Mugabe

080131-F-1644L-121
Ok, essa não é exatamente a frase mais inteligente nesta lista, mas é certamente a mais concreta. Se aprendemos alguma coisa sobre o segredo para uma boa saúde ao longo dos últimos anos, é que não há um verdadeiro segredo: precisamos comer legumes e fazer exercícios, ponto. Viva como o ditador do Zimbábue, Robert Mugabe, e você vai levar uma vida melhor. A não ser que você viva no Zimbábue, onde o governo é autoritário e antidemocrático, considerado um dos mais corruptos de todo o continente africano, com restrições ao direito de voto, uma lei que permite o afastamento de observadores independentes, além de perseguir severamente à imprensa interna. [LifeHacker]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 4,71 de 5)

38 comentários

  • Now_GamerHD:

    10º Realmente a frase não é muito inteligente, parece de um nutricionista

  • Now_GamerHD:

    9º É tipo fugir da cadeia por 1 dia e como pena, 100 anos de vida perdidos ou então você nao tenta fugir da cadeia e fica lá por 100 anos.

  • Now_GamerHD:

    Sim, não adianta reclamar pelo o que se passa agora porque outras pessoas também já passaram, com exceção a corrupção do Brasil e a Ditadura

  • Now_GamerHD:

    7º Sim, vale tentar, mas não dá para apostar durante 10 anos e gastar 1 bilhao de reais e qnd ganhar só ganhar 100 milhoes

  • Now_GamerHD:

    6º E da estupidez também, pois nós somos a única espécie que está destruindo a si mesma sem motivos de sobrevivência extrema.

  • Now_GamerHD:

    4º Sim, o impossível pode se tornar possível.
    5º O verdadeiro forte não se expõe, apenas usa sua força total nos momentos diíceis (imagino)

  • Now_GamerHD:

    3º Mas mais coragem ainda de admitir os erros e criticar as próprias decisões(apenas para os desumildes).

  • Now_GamerHD:

    1º Sim, mas podem destruir amizades, sonhos, momentos bons e amores.
    2º Sim, pois você sempre deve tentar ser o melhor como caráter.

  • Vinícius Lacerda:

    Faltou essa: “Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera.” (Che Guevara)

  • Samuel Alencar:

    Deveras foram homens maus; porém, deixaram algo de bom!

  • pmahrs:

    Eu não gosto de metáforas sem fundo lógico e sem basear em estatísticas, só servem para induzir estados mentais e não convencer pela razão. Todas são boa motivadoras para idiotas sem discernimento próprio; frases de efeito também são usadas para induzir, enganar e a maioria não passa num analise simples pela razão ou pode facilmente ser criada outra a contradizendo.

    Embora os autores nem mereçam serem citados as melhores e mais realistas são estas: “O verdadeiro forte não tem necessidade de provar isso para os falsos” Eu aprovaria 100% ate o “isso”

    “Não beba, não fume, você deve se exercitar e comer vegetais e frutas” Só deveria acrescentar “e não me contrariar”

    Hitler- Sonegou que palavras também podem destruir pontes e milhões de vidas. Cromwell- Parece brasileiro, só vale o 1° lugar. Átila- Não gosta de críticas. Napoleão- Os Russos não se levaram por esta falácia que não existe impossível é bonito dizer que não existe, mas existe. Stalin- desde que a vontade da humanidade seja igual a dele. Jones- Ou estar com muito azar e perder a vida. Mussolini- Me desculpe mas Eu prefiro viver como humano mesmo.

  • Breno de Paula:

    Agora fiquei mais preocupado comigo mesmo, já tinha pensando em todas essas frases.. menos a do Robert Mugabe

  • engvictorh_10:

    Está corretíssimo o que você disse. Mas infelizmente é a realidade. Esquerda e direita sempre irá existir, a questão é quem se diz de direita e de esquerda. Tem muitas pessoas que não sabem em quem está votando, mas as vezes só pra contrariar político x, vota no y sem nem mesmo conhecer. Ou vota em político z por que inconscientemente foi comprado com alguma utopia.

    Ah, ‘dado manjado’ eu me referi ao famoso ranking da economia entre os países, do qual amam citar. Vejam a China por exemplo. Em 2010 a China estava em terceiro lugar e com constantes 10% anuais de crescimento, passou o Japão. E continua, ano após ano crescendo 10%, já o Brasil com seus incríveis 0,9% 🙂 . Mas vejam só, lá ainda é um país extremamente autoritário e fechado. E muitos produtos são “feitos” lá. Ou seja, chega a matéria prima e eles apertam os parafusos e colocam “Made in China”. É a mesma coisa que querem fazer (já fazem) aqui no Brasil. Onde há avanço nas demais áreas (tirando a ‘economia’)?

    • pmahrs:

      De fato é um costume se levar por bordões, frases de efeito ou achar que a pessoa é confiável só por que é inteligente e fala bonito e sem erros ou estudou em tais faculdades ou é bem sucedido nos negócios. Muitos absolvem ideias sem analisar só porque quem fala é intelectual, especialista, empresário revista, jornal, celebridade ou professor, mas em muitas coisas nem intelectuais de Harvard entram em consenso. Bom e bonito “português” é ótimo, importante e não se pode desprezar, mas inteligência e erudição não são sinônimos de sinceridade, honestidade, razão e desinteresse pessoal ou de grupos; força de expressão, aliteração, comparação e outros floridos linguísticos são encantadores e apreciáveis em poesia, literatura e discursos, porém na vida real nem sempre é a verdade, além de que o orador mesmo bem intencionado pode estar errado, mas números nunca mentem para quem sabe interpretá-los. Esta cultura de se considerar intelectuais, eruditos e bons oradores como sempre donos da verdade vem do tempo que só abastados podiam estudar e comprar bons livros. Notem que quando a pessoa é intelectual, nobre, chamam de “letrado” enquanto uma pessoa articuladora má intencionada, manipuladora e maquiavélica chamam de “calculista”. Não costumo muito usar metáforas porque para me expressar prefiro que as pessoas usem na razão e analisem por elas mesmo e não induzir estados mentais ou emoções para forçar conclusões induzidas sem filtros pessoais de cada um, mas entendo a alusão à pílula azul e vermelha do filme Matriz, como a azul sendo a beleza, cor e doçura e fluidez das palavras agradáveis em nossos ouvidos e a vermelha como a matemática fria, áspera, dura e sem enfeites, porém a verdade.

  • Mara Abrao:

    Como se hoje não houvesse governantes sórdidos e sanguinários, do tipo Bush e sua guerra mentirosa, Obama e seus drones, Netanyahu e seu genocídio contra palestinos, e por aí vai. E todos já falaram frases de efeito.

  • Mara Abrao:

    Concordo 100% com você Alehu!

  • Aiwass Eanderea:

    Para mim basicamente o que as pessoas acham ser palavras bonitas as normalmente são palavras que exploram apenas a parte primitiva do cérebro:
    “Impossível é uma palavra encontrada somente no dicionário dos tolos”(Aqui é um exemplo de frase do uma pessoa que não vê as limitações da realidade isso é uma demonstração de ego, parece uma frase bonita pois lhe dar a sensação de onipotência e realização de todos os prazeres.)
    —-
    “Um homem tem que fazer pelo menos uma aposta por dia, ou ele poderia estar com sorte e nunca saber”(É comum de um ser humano reagir somente a sua percepção agir além dela é agir aleatoriamente,é estupidez)
    “É melhor viver um dia como um leão do que cem anos como uma ovelha” (De fato é melhor se vc é uma pessoa que procura deliberadamente o prazer ,não aceita a dor do mundo o que lhe faz vc criar sofrimento a todos que estão ao seu redor.Então vale mais apenas sentir feliz 1 dia usando crack?Do que resto da vida a vivendo mesmo sendo uma vida miserável?. Vc tem que dar a vida pelo seus sonhos?. Porque parece uma frase bonita? pelo prazer que vc obtém sendo o poderoso leão capaz de ter as ovelhas sobre seu destino e a dor de ter uma posição inferior.Para aquele que é capaz de mudar a si mesmo,inibir a dor irracional onde o único prazer é seu objetivo e única dor é a morte,qualquer posição é uma posição boa dês que preserve a vida e mostre a realidade e não uma falsidade.onde vencer na vida é opcional pois a vida não é perfeita(se importar com isso só lhe traz dor caso não conseguir) e onde viver é o mais importante.) Ted Bundy foi único que falou uma frase realmente valiosa mais isso já era de se esperar ele estava prestes a encarar a morte a única coisa que podia mudar é seu psicológico para lhe trazer conforto.

  • William Fleischer Corrêa:

    Putz….a Tv comandada pelo PT? Em que país? A rede Globo tem força própria, é uma das 3 maiores empresas de comunicação, ganhou força e dinheiro na ditadura militar, e hj é totalmente contra o PT, como sempre foi, desde que camuflou um debate político entre Lula e Collor.
    Ela não representa o governo ou a população…ela representa o meio que adquire seus lucros. O mesmo pode se dizer da Folha de SP e a Veja, que apoiaram a Ditadura Militar, e são extremamente elitistas.

  • Daniel Souza:

    Vocês esqueceram da melhor:
    “Quem deseja viver, prepara-se para o combate, e quem não estiver disposto a isso, neste mundo de lutas eternas, não merece a vida”. Adolph Hitler.

  • Peu Dias:

    Ninguém? Ok.
    Não querendo ser o chato, mas já sendo, como você executa alguém “postumamente”?

    “O líder político inglês foi tão desprezado por alguns que foi postumamente executado.”

    Eu entendo escrever memórias póstumas, mas não vejo como executar um assassinato postumo.

  • Fabio Cavalcanti de Miranda:

    Tanta gente admira frases de pessoas cruéis, apenas por elas serem cruéis. Quem leu um pouco da literatura nacional sabe que há muitos autores com frases e pensamentos fantásticos. Mas como não choca ninguém reconhecer isso, não tem vazão na internet.

    Notícia desnecessária do site, na minha opinião.

  • Fabio Cavalcanti de Miranda:

    Realmente Alehu, Hitler era patriota, mas todo o bem que ele fez na Alemanha, de nada valeu com os 17 milhões de mortos por ele e suas tropas. Na verdade, vejo ele como o pior assassino dessa lista.

    Conheço alemães nativos, e nenhum deles sequer gosta de citar Hitler. Na Alemanha, o nazismo é motivo de vergonha para a nação.

  • walter weber:

    Quando o 13º. terceiro salário foi introduzido acho que em 1963, o Getulio Vargas estava morto há cerca de uns 8 anos.

  • Geraldo Rocha:

    “Não beba, não fume, você deve exercitar e comer vegetais e frutas”
    Porque essa frase não é a mais inteligente? só porque ela não é cheia de metáforas mirabolantes?
    Achei essa uma das melhores frases a ser seguida.

  • Henrique Cardoso:

    Hugo Chaves era comunista aliado à Fidel Castro, ditador cubano que comandou o golpe comunista em Cuba. Cuba era muito desenvolvida economicamente antes dos animais revolucionários tomarem o país.

    Cuba parou no tempo, virou um monte de sucata, lixo, com funcionários públicos ganhando o equivalente à 30 dólares por mês, há prostituição, pedofilia solta por toda a parte. Hugo Chaves participava das reuniões do FORO DE SÃO PAULO, maior encontro de partidos comunistas do mundo, crido em 1990 por Fidel o ditador e Lula, o semi analfabeto, que apoiam a comunista Coreia do Norte e choram quando falam da URSS e a queda do muro de Berlim. Eles tê Stalin, um dos maiores genocidas do mundo como herói…

    Portanto tinha ideais de ditador sim, ideais marxistas/comunista. E a gasolina barata? Só mais um esquema de compra de votos, assim como o bolsa Família que dá uma mixaria só por votos Hugo Chavez usava o gasolina como compra de votos.

    Hoje no país há uma inflação em 50%, falta produtos básicos no mercado como leite, manteiga, frango, até papel higiênico graças ao CHAVISMO-SOCIALISTA venezuelano. (É SÓ PESQUISAR QUE ENCONTRA NOTÍCIAS SOBRE O SOFRIMENTO QUE O POVO VENEZUELA ENFRENTA. E cadê a mídia que comenta sobre isso? É claro… o PT comanda a mídia, apoiavam Chavez, claro que não vão falar da situação da Venezuela, até porque a Venezuela hoje será o futuro do Brasil, se continuarem votando em partido comunista.

    • Tobias de Moraes:

      PROBLEMA DO MUNDO: Os burros estão sempre com certeza e os sábios com dúvidas. Quem aqui tem cacife para contradizer qual um da lista?!

  • D’Urso Errexis:

    “I think we agree, the past is over.” – G. W. Bush

  • Galmont Da Catalunya:

    Napoleão é horrível? Que infantilidade srta. Natasha!

  • Hanariel Windhand:

    Uma coisa que me vem a cabeça ao ler este tipo de artigo é a pergunta: Até que ponto eles eram mesmo “pessoas horríveis”? Não seriam eles pessoas que buscavam mudar o mundo para melhor, porem cegos pelos seus ideais tomaram o caminho completamente errado? Talvez na falta de entendimento e compreensão muitos de nós agimos como ‘mini hitlers’ no nosso dia a dia, e convictos de que estamos fazendo algo bom, fazemos na verdade uma grande besteira.

    • engvictorh_10:

      Sábias palavras, sábias..
      Não estamos defendendo em nenhum momento as atitudes que tiveram nas vidas deles. Pois foram horrendas. Mas, este seu ponto de vista é muito interessante, gostei!
      Parabéns!

    • Luciene Costa:

      Até que ponto eram “pessoas horríveis”? Vou te perguntar, até que ponto você conhece a história? Bom muitas lideres e impérios para se manter no poder mataram dezenas de pessoas contrárias, exemplo Stálin, e outros realizaram genocídios: império Otomano na ww1 exterminou 1 milhão de cristão armênios assim como fez hitler na segunda guerra só que com judeus ao todo foram confirmadas mais de 6 milhões de mortes. Mas durante a guerra contra a URSS morreram 23,1 milhões de russos.
      Comparar qualquer ideal ou falta de compreensão é injustificável o genocídio de enumeras vidas, é muito desumano. Se no seu dia a dia você mata pessoas, manipula, para convence-las de seu ideal parabéns, está próximo de ser o “mini Hitler”.

  • engvictorh_10:

    Faltou também a frase “Um pais rico é um pais sem pobreza” – Lispector, Dilma

    • Edivaldo Júnior:

      Muitos pensam que essa é uma frase óbvia mas não é. O que ela quer dizer é que não adianta um país ser economicamente avançado se grande parcela da população é pobre, pois um país é feito de povo e não de um grupinho de magnatas. É rico um país onde não ha pobres ao contrario de grandes potências de grande desigualdade social.

    • Arthur Duarte:

      Não sei se você sabe, mas nós somos a sexta maior economia do mundo. E somos um dos países mais desiguais do mundo. Ou seja: somos um país riquíssimo mas repleto de pobreza. Não há nenhuma contradição nessa frase, acho engraçado quem quer pagar de inteligente criticando o slogan do governo federal (a frase não é de Dilma), mas não consegue perceber isso.

    • joexis:

      Outra Frase que Faltou “O futuro será melhor amanhã.” (!!!!)
      Luiz Inácio Lula da Silva®

    • engvictorh_10:

      Arthur Duarte desculpe, mas um país ser a sexta maior economia do mundo e em todos os outros rankings mundiais ser um dos últimos, não é sinal de riqueza. Isso é sinal de que algo está errado, pois tem mais dinheiro entrando do que saindo nos cofres brasileiros.
      Você sabe me dizer como vai indo o desenvolvimento intelectual do Brasil ? Como por exemplo, quantas patentes o Brasil (brasileiro fez); Quantos doutores são formados por habitante em relação a China, India, Africa do Sul.. Eu comparo a estes países, pq eu me recuso a comparar o Brasil ao japão, Estados Unidos, Alemanha..
      portanto, antes de vim citar um ranking manjado e que não contém informação alguma, pesquise melhor para saber em como realmente tirar as pessoas da pobreza. Pois existem países que não estão entre as 10 maiores economias do mundo, mas tem muitos outros índices (inclusive de pobreza) melhores que a do Brasil.

    • William Fleischer Corrêa:

      Desigualdade social não é nenhum slogan e nem “dado manjado” infelizmente é algo que perpetua a alguns séculos. Existe uma contradição em se aceitar as diferenças.
      Aceita-se, mas se renega. Não depende só do governo, pois, a própria população vive em uma separação étnico-social-ideológico, que dificilmente aceita aquele que se difere da sua realidade. É muita esquerda, direita…mas na verdade é muito ego, centrado no conforto e valores próprios.

    • engvictorh_10:

      Está corretíssimo o que você disse. Mas infelizmente é a realidade. Esquerda e direita sempre irá existir, a questão é quem se diz de direita e de esquerda. Tem muitas pessoas que não sabem em quem está votando, mas as vezes só pra contrariar político x, vota no y sem nem mesmo conhecer. Ou vota em político z por que inconscientemente foi comprado com alguma utopia.
      Ah, ‘dado manjado’ eu me referi ao famoso ranking da economia entre os países, do qual amam citar. Vejam a China por exemplo. Em 2010 a China estava em terceiro lugar e com constantes 10% anuais de crescimento, passou o Japão. E continua, ano após ano crescendo 10%, já o Brasil com seus incríveis 0,9% 🙂 . Mas vejam só, lá ainda é um país extremamente autoritário e fechado. E muitos produtos são “feitos” lá. Ou seja, chega a matéria prima e eles apertam os parafusos e colocam “Made in China”. É a mesma coisa que querem fazer (já fazem) aqui no Brasil. Onde há avanço nas demais áreas (tirando a ‘economia’)?

Deixe seu comentário!