10 histórias sobre divórcio que você não vai acreditar

Por , em 17.04.2011

Se você acha que a história da separação da sua tia é bizarra, confira esses 10 casos impressionantes:

1 – O casal que se reuniu após 57 anos de divórcio

Leslie Harper, de 93 anos, e Elsie, de 90, são de Driffield, Inglaterra. Eles viveram juntos durante 13 anos antes do divórcio. Cada um seguiu seu caminho e se casou outra vez, com parceiros diferentes. Por infelicidades do destino, os dois ficaram viúvos e, após um tempo, o sr. Harper reuniu coragem para retomar o contato com sua ex-esposa. “Desta vez está muito melhor. Nós rimos todos os dias”. Os dois põem a culpa da separação nas pressões do serviço de Harper nas Forças Armadas, durante a Segunda Guerra. Mesmo tendo uma filha juntos, eles quase não mantiveram contato até 2004. “Algo em minha cabeça dizia: ‘Por que você não procura a Elsie?’”. Ele procurou e os dois se casaram novamente. “Quando nos encontramos, foi como um estalo. Parecia que nunca havíamos nos separado”.

2 – O soldado americano que descobriu a traição da mulher graças ao Nintendo Wii

Quando o soldado Tony (como preferiu ser identificado) foi servir no Iraque, levou seu Nintendo Wii consigo para momentos de entretenimento. Contudo, na hora que ficou sabendo que iria voltar para casa, enviou o videogame pelo correio antes de partir.

Assim que chegou, após um ano de serviço no Iraque, ouviu dos amigos que sua mulher o havia traído. Ela jurou ter apenas beijado outro homem. Ele acabou descobrindo, fazendo uma investigação no console, a presença de um novo Mii – personagem criado no aparelho por cada jogador. Geralmente, os Miis são criados à semelhança de seu dono. Tony percebeu que as características do novo avatar não haviam sido criadas por ele. Além disso, ele contou que o personagem era surpreendentemente similar a descrição do homem com quem sua mulher estava sendo acusada de ter um caso. “Eu cliquei na opção do calendário e pude identificar as várias noites em que o Mii da minha esposa e este outro Mii jogaram boliche juntos”, disse Tony. Ele pediu o divórcio.

3 – O marido que se separou porque não aguentava mais comer bolo

Cheng Yu estava sendo forçado por sua esposa a comer bolo todos os dias durante as refeições. Ele contou que, no começo, até estava curtindo os docinhos. Mas agora, só de ouvir a palavra “bolo” fica enjoado. “Bolo de ovo, bolo de frutas, bolo de chocolate. Eu estava me sentindo como a lixeira de uma padaria”, conta. Ele está separado da mulher e ameaça pedir o divórcio se ela não parar com os bolos.

4 – A mulher que pediu o divórcio depois que a sogra foi na lua-de-mel

Quando a italiana Marianna se casou, nem imaginava que ela e o marido teriam companhia na lua-de-mel que iriam passar na França. Não era qualquer companhia, era a mãe do seu novo marido. A sogra simplesmente apareceu no aeroporto de Roma e embarcou com o casal. Ela protestou e pediu, furiosa, para o marido mandar a mãe embora, mas ele alegou que precisava da mãe por problemas de saúde.
Marianna passou três semanas na França e, em seguida, pediu o divórcio porque seu companheiro mantinha um “laço excessivamente emocional” com a mãe.

5 – O casal que se divorciou por SMS

Uma mulher do Cairo e seu marido, um oficial do Exército egípcio em serviço, começaram uma discussão por telefone. Ela decidiu desligar para acabar com a briga e ignorou as ligações do companheiro. Minutos depois ela recebeu um SMS: “quero o divórcio. Isto vai te ensinar a atender minhas ligações”, dizia ele. Eles se reconciliaram em seguida.

A calmaria não durou muito tempo e outra disputa começou porque ela teria pedido para sua família mediar os problemas entre o casal. “Quero o divórcio”, disse ele mais uma vez. “Não peça para outras pessoas interferirem na nossa vida”. Mais uma vez fizeram as pazes só para começar outra discussão e o marido dizer a ela, cara a cara, que queria o divórcio.

Agora, o casal quer se unir de novo. Contudo, de acordo com a lei Islâmica, o marido só precisa dizer para a mulher três vezes “Inti italaq” – você está divorciada – para que a separação se torne real. As disputas financeiras são resolvidas depois. Como as duas primeiras vezes foram ditas por mensagem de celular, não está claro se os dois estão ou não divorciados. Ela consultou representantes religiosos que disseram que ela está divorciada nos olhos de Deus. Os dois poderiam ficar juntos, mas não sob o sacramento do matrimônio.

Mas, se ela se recusar a voltar e a corte decidir que declarações por SMS não cancelam um casamento, ela corre o risco de perder a guarda de seu filho.

6 – A jovem recém-casada que não deu conta do ritmo do marido mais velho

Kristin Georgi, loira, 22 anos, se casou com o magnata da madeira, Joe Hardy, de 84 anos. Até aí, a história não é incomum. O não usual foi que ela pediu o divórcio porque não conseguia acompanhar o ritmo de seu marido. Kristin disse que a vida de Hardy era muito “rápida” para ela, a idade não foi um motivo. Ela pediu o divórcio em 2007 e o juiz concedeu um ano depois. Ela o considerava muito liberal e esbanjador e não conseguiu superar a incompatibilidade de estilo de vida. “O coração dele é muito jovem. Então, era muito difícil acompanhá-lo. Quando você sobe no seu avião pela décima vez em quatro dias…A Europa foi uma loucura. Nós ficávamos em cada lugar por um dia e meio. Foi muito rápido para mim”, contou Kristin. Ela ganhou algum dinheiro com a separação, mas se justificou dizendo que o estilo de vida de Hardy a separou de seu maior amor: seu filho.

7 – A mulher que pediu divórcio porque o marido não usava cueca

Emenese Nagy, romena, 24 anos, vive na pequena cidade de Lemnia e foi casada por apenas um ano com Tamas Nagy, um homem que se recusava a usar roupas íntimas. Antes da cerimônia, ela não conhecia este hábito de seu noivo. No começo ela não ligava, mas ficou incomodada porque suas amigas não conseguiam tirar o olho de seu marido quando ficavam sabendo de sua preferência. Na frente do juiz, Nagy disse que amava sua mulher e não queria se divorciar. “Mas eu não vou passar a usar cueca de qualquer jeito. Roupa íntima me faz sentir muito desconfortável”, declarou.

8 – A mulher que pediu o divórcio do marido que defecava em panelas

A nigeriana Oluwakele Ogundele exigiu o divórcio do marido, Oluwafemi, porque ele defecava nas panelas quando bebia. Ela disse ao juiz que ele era um “bêbado que esquecia as boas maneiras e se aliviava nos pratos e panelas”. Oluwakele argumentou que já não amava o marido e que ele não sustentava a família. O marido negou as alegações de bebedeira, mas concordou que a chama do amor havia se apagado.

9 – A mulher que se divorciou depois que o marido a ofereceu como garantia numa aposta – e perdeu

O russo Andrei Karpov apostou a mulher no poker depois de haver perdido todo o dinheiro. Ele perdeu mais uma vez. Quando seu oponente, Sergey Brodov, apareceu para recolher o prêmio, sua mulher, Tatiana, ficou tão furiosa que decidiu se divorciar do marido e começar um relacionamento com Brodov. Eles se casaram e ela diz não ter se arrependido de divorciar o primeiro marido. “Foi humilhante, fiquei muito envergonhada. Mas, assim que vi o que meu ex-marido havia feito, eu sabia que deveria deixá-lo. Brodov é um homem muito bonito, charmoso e eu estou muito feliz com ele, mesmo que ele tenha me ‘ganhado’ em um jogo de poker”, afirma Tatiana.

10 – O homem que divorciou a mulher que queria muito sexo

A polícia alemã se deparou com um caso muito curioso: um homem turco procurou a delegacia pedindo proteção contra sua mulher de 18 anos que só pensa naquilo. Ele considera a esposa é insaciável e disse que não conseguia mais dormir. Nos últimos quatro anos ele se viu obrigado a dormir na sala, para tentar escapar. Mas não adiantou.

“Agora ele decidiu pedir o divórcio e se mudar na esperança de finalmente ter um pouco de descanso e chegar bem no trabalho”, disse um policial. “Ele contou que, casado, isso era impossível, pois a esposa entrava na sala exigindo que ele cumprisse seus ‘deveres matrimoniais’. Ele pediu nossa ajuda policial para conseguir dormir de noite”. [Oddee]

38 comentários

  • João Flávio:

    Divorcios estranhos

  • FelipeBleichvel:

    descupa pela repetição

  • FelipeBleichvel:

    estou pensando em passar uns tempos na alemanha, pelo visto é bem quente la..
    que turco burro, mas tudo bem como diz o ditado: lixo de um tesouro de outros. se não for feia eu reciclo.

  • gilson fabrini dos santos:

    oi leticia faltou uma foto sua…muito boa a materia..

  • Alex:

    porque é tão dificil encontrar mulheres iguais do caso 10? =/

    • Érica Cardoso:

      não é tão dificil..
      eu sou assim!
      rsrs

  • Ralps:

    Com essa reportagem, aprendi …
    … que devo começar a monitorar os meus MII’s .

    O caso da sogra é muito comum. Mas imagino a cara da noiva de “como assim, Bial?” no aeroporto.

  • claudemir da silva:

    fatos engraçados e estranhos

  • Lucas:

    Mas tbm quem sabe a alemã do caso 10 não é uma baranga…
    kkkkkkkkkkk

  • Jonathan:

    Mendes
    Concerteza, cara.
    Pra mim sexo é conseguencia, principalmente em relacionamento serio, como é o casamento.Claro que é essencial para manter a união entre o casal mas não é só de sexo q é feito a vida a dois…hehe

  • Mendes:

    me passa o endereço da alemã rsrsrs
    agora e serio mais uma prova que casamento não e só sexo
    sexo complementar o casamento, mas casamento muito mais que isso
    casamento e companheirismo, fidelidade, amizade, e ser cúmplice e ter que matar um leão a cada dia juntos, e ter que passar num vale e olhar para o lado e ver que não estas sozinho, e cuidar enfim casamento e um dom divino

  • MindHunter:

    O caso 2 e mais um assunto para os nerds disputarem qual e o melhor ? Xbox 360, PS3 ou Wii…

  • otamir mendes:

    Gostei do caso um, é maior desmostraçao que o amor reaalmente tem validade, mais pode ser reciclado de forma incondicional, enquanto o caso dez e bom ter uma mulher focosa mais como amante, como esposa nao da, pois a convivencia e 24 Hs, e é muito degastante para ser usado so em sexo,tem outras atividades pra gastar o tempo.

  • Ezio Jose:

    O caso dez é muito interessante. Já imaginou toda hora a vida inteira tendo que comer o mesmo arroz com feijão sem fome. Só se no caso em questão tenha uma misturazinha diversificada do tipo rabada, cuscuz, mamão refogado e outras que não lembro agora.

  • Orlando:

    O caso 10 eh curioso e muito bom! Mulher eh bom que seja assim. Ehh trem bao soh

  • Luciano Sérgio:

    No caso de número 10.

    Oooohhh… Meu Deus, porque uma coisa dessas não acontece comigo???? kkkkk….

  • summer:

    a respeito do caso n 10!! meu marido iria adorar se fosse eu. kkk

  • Rudolf:

    DouglasLK.
    Olha lá, cara !!!
    É bem possível que você também não dê conta …

  • Luan:

    eu sei que não é mas lembra rsrsrsr

  • Luan:

    no caso do n°8 a foto era desnecessária :S

  • Carlos Ágape:

    No caso 07, a mulher deve ter divorciado, não por ele não usar cuecas e sim por descobrir que ele usava calcinha…

  • Juliana:

    ADOREI o caso 2 hauehuahueha

  • Marte:

    O caso 2 é uma pérola moderna!

  • ALX:

    A PRIMEIRA DO VIDEOGAME FOI A MELHOR KKKKKKKKKKKKKKK

  • Pedro Vaz_De_Angola:

    Se me acontecer o mesmo que no caso 10, não vejo problema nenhum.

  • DouglasLK:

    Alguem me passa o telefone da divociada do item 10 porfavor.

  • marcos:

    por isso que nao casei e nem vou,,,

  • Carlos Machado:

    Nº8 achei que ia encontrar a foto apenas de uma panela…

  • anselmo moreira:

    Sexo e maravilhoso por que divorçio.

    • Rosana Oliveira:

      Tomara que não tenha ninguém que peça divórcio por uso inadequado do “ç”

  • yagor ribeiro:

    Se nao é pra ser pra sempre, pq casam? (aprendi com minha avó)

  • pedro Sergio:

    conheço um casal que se divorciaram por causa da ejaculação precose

  • Noel:

    Por gentileza mandem o endereço da dita alemãzinha querida!urgente!!!

  • vinicius:

    De fato o caso 10 é muito polêmico.

  • bruno:

    No caso 10, seria uma maravilha, se fosse na minha vida!!!….pois minha namorada é virgem e só pensa naquilo….”CASAMENTO”!!!!

  • Jonathan:

    Começei a namorar pela 3x há umas 2 semanas.Gostaria que o caso 10 acontecesse comigo…hehe.

  • Luis:

    No caso numero 10.

    Porque essas coisas não acontecem comigo? D:
    Não pediria divorcio não õ/
    ( 18 também )

  • Tayno:

    Bom, diferente de minha namorada, pelo menos ela é espontânea.

Deixe seu comentário!