Os menores do mundo

Por , em 19.09.2010

Bem que você queria ser a detentora da menor barriga do mundo, ou da menor espinha adolescente do mundo, mas a vida não é como a gente escolhe.

Mas não fique triste – aproveite e confira dez dos “menores do mundo” na sua categoria:

1) O menor homem do mundo

O colombiano Edward Nino Hernandez é apenas um típico homem de 24 anos: adora dançar reggae, sonha em possuir um carro, e quer ver o mundo. Nino ganhou dinheiro dançando para lojas de departamento e agora está atuando em um filme, como um mini bandido envolvido drogas. Mini? Sim. Nino mede 70 centímetros e pesa apenas 10 kg. Ele acaba de ser oficialmente certificado como o menor homem do mundo pelo Guinness World Records. O título anterior era de He Pingping, da China, apenas quatro centímetros mais alto, que morreu em 13 de março de 2010.

2) O menor bebê vivo do mundo

Ela tinha cerca de 22 centímetros quando nasceu, e pesava 226 gramas, o mesmo que uma lata de refrigerante ou um telefone celular. Tinha menos da metade do tamanho de sua irmã gêmea. Mas Rumaisa Rahman, nascida de 14 semanas, lutou pela vida e reivindicou seu lugar no livro dos recordes como o menor bebê a sobreviver. As duas irmãs são saudáveis hoje. Na época, os médicos tomaram a decisão agonizante de trazê-las a vida porque sua mãe estava sofrendo de pressão arterial elevada, e tanto a sua vida quanto a das gêmeas estavam em risco. A aposta deu certo. Rumaisa quebrou um recorde de 15 anos conquistado por um bebê no mesmo hospital, cujo peso ao nascer era de apenas 283 gramas.

3) O menor cavalo do mundo

Einstein nasceu em Barnstead, New Hampshire. Ele é o menor cavalo do mundo, e pesa menos do que um bebê recém-nascido. Com três meses, ele tinha apenas 14 centímetros de altura e pesava apenas um incrível 2,72 kg. Einstein é pequeno demais para um cavalo, mesmo uma raça em miniatura como a dele. Mas seus criadores dizem que, ao contrário do antigo detentor do recorde, Thumbelina, Einstein não mostra sinais de nanismo – ele é apenas um cavalo pequeno.

4) A menor escola do mundo

Um jovem soldado se tornou professor na pequena cidade do sul do Irã, Kalou. Sherani, 23 anos, é o diretor, o único professor, o secretário, o bibliotecário e o zelador da escola. População estudantil: quatro pessoas. A Unesco apelidou a escola como a menor do mundo. Sherani presta serviços a uma pequena aldeia de sete famílias, totalizando 35 pessoas, após a conclusão de dois anos de serviço militar obrigatório. O governo iraniano envia soldados para pequenas áreas carentes para servir a sua comunidade de formas diferentes. Dependendo do serviço necessário, alguns soldados se tornam professores, outros trabalham em postos de saúde, ou supervisionam atividades de agricultura.

5) O menor parque do mundo

Este é Mill Ends Park, em Portland, Oregon. Você está olhando para ele: 11,48 metros quadrados. O parque mais próximo é 60 milhões de vezes maior. Mill Ends começou em 1948, quando o jornalista Dick Fagan notou um buraco em frente ao seu escritório. Ele plantou flores e começou a escrever uma coluna semanal sobre ir até lá. Quando ele morreu, em 1969, Portland continuou carregando a tradição, e Mill Ends se tornou um parque oficial da cidade em 1976. Hoje ele tem uma piscina para borboletas (com prancha), uma roda-gigante em miniatura, e estátuas. Abriga corridas de caracole casamentos, e as pessoas costumam ir até lá para plantar flores. É a maior prova de que não é necessário ser grande quando se é bom.

6) O menor fisiculturista do mundo

Boatos de que, todos os dias, multidões se reúnem na frente da academia para ver o mini musculoso treinando. Aditya “Romeu” Dev, com apenas 84 centímetros, é o menor fisiculturista do mundo. Ele é conhecido em sua cidade natal, Phagwara, na Índia, pela sua capacidade de levantar halteres 1,5 kg, apesar de seu peso corporal total de 9 kg. Romeu é perfeitamente proporcional, e, apesar de sua baixa estatura, tem tríceps, bíceps, pernas e coxas que faria corar muitos homens crescidos.

7) A menor prisão do mundo

A prisão Sark foi construída em 1856, e está localizada ao longo das linhas de Sark, uma das Ilhas do Canal. Aparentemente, é a menor do mundo. Aparentemente? Ela pode abrigar dois presos. Ainda é usada para pernoites – se você continuar a aprontar depois dessa noite, será enviado para uma prisão adequada com corredores e tudo o mais.

8 ) A menor casa do mundo

Isso é que é cuidado com a natureza: Jay Shafer, o criador e morador da menor casa do mundo, têm habitado casas menores do que o closet de algumas pessoas porque se preocupa com o impacto que uma casa maior teria sobre o meio ambiente, e porque não quer manter um monte de espaço inutilizado. Jay é artista e arquiteto, e sua casa perto de San Francisco mede 8,9 metros quadrados. Ele vende planos e constrói casas minúsculas de tamanhos que variam de 4,6 metros quadrados a 46 metros quadrados.

9) O menor sapo venenoso do mundo

Não, não é montagem. Esse sapo tem menos de um centímetro e cabe na ponta de um lápis. Entretanto, tamanho não é documento: sua pele é 200 vezes mais tóxica do que morfina. Eles são encontrados apenas em ambientes selvagens nas encostas ocidentais dos Andes, no Equador, América do Sul. Quando adultos, eles ficam vermelhos brilhantes, com três listras fluorescentes normalmente esverdeadas, mas realmente crescem apenas um centímetro de comprimento.

10) A menor arma do mundo

A suíça Colt Python parece de brincadeira, mas é real. E pode disparar balas pequenas e também muito reais. [Oddee]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

22 comentários

  • Amanda Vidal:

    Que gracinhas! O cavalinho então…

  • marcela:

    nossa isso é abisurdo eu odeio

    • marcela:

      a casa do meu cachorrinho é bem menor do que isso eu chao se eu entra la dentro eu fico entalada e não saio mais Ass:MarcelinhaZikinha

  • lucas:

    a menor casa do mundo???
    a casa do meu cachorro é bem menor do que isso, e se eu me apertar lá eu entro!

  • Davidson Lima:

    Essa da menor casa do mundo é mentira. Quem já visitou uma favela sabe do que estou falando!

  • Cosme David:

    Menor prisão,dois presos? aqui no brasil caberia uns vinte!!!

  • Jocelia:

    O Irã é um país muçulmano fundamentalista, mas é mais moderno que os países democratas, possibilitam educação a todos. Empregam ex soldados. Nos EEUU, soldados que voltaram da guerra não tem esta mesma oportunidade, muitos viram mendigos.

  • tarcio:

    encrivel o homem e um ser inacreditavel

  • Liel Pires Ribeiro:

    O menor sapo parecce com o surfista prateado.
    Gostei muito do mini-cavalo.

  • nelio sergio:

    Esqueceram do provavelmente o menor salário mínimo do mundo, nesta terra esquecida por deus e adotada pelos mensalões da vida…

  • Orlando:

    O que adianta passar por esta vida e nao viver? Numa casa desse (daquele) tamanho nao se vive; apenas existe. Eh melhor ter espaco para viver de verdade e ter mente e inteligencia para cultivar e ajudar a plantar arvores com tanto espacco.

    So boas materias. Muito bom!!!!!!!!!!

  • Cesar:

    Parabéns para o professor do Irâ…
    Aparentemente ele não parece ser voluntário, mas foi reconhecido e é louvável.
    Com certeza este fez a diferença para a aldeia.
    Me questiono se eu faria isso vivendo em uma democracia…
    Mais uma vez parabéns para ele, independentemente das circunstâncias.

  • felipe:

    achei interessante mesmo foi a arma pequena =) ,vc usa como chaveiro, se tentarem roubar vc desse chumbinho.kkkk

  • hemhike:

    Todos são muito interessantes.
    Mas o que mais me impressionou foi a menor escola do mundo. Imagina um cara de 23 anos morar no meio do Irã e montar uma escola para ensinar apenas 4 crianças.

    Eu nunca teria coragem de fazer isso, por isso essa cara merece admiração. Ele é bem mais que um soldado.

  • Vicente:

    Sobre a pequena casa: quando casar, tiver filhos, como vai fazer?

  • Jorge B:

    Realmente ele poupa o ambiente com a casa, mas depois usa uma Dodge 3.0 a gasolina que gasta mais de 4 l/km onde está a poupança?

  • claudemir da silva:

    gostei das matéria SENSACIONAL

  • MAX:

    Esqueceram de colocar…O menor conforto do mundo…MORAR COM A SOGRA!!!!
    HAHHAHHAHHHAHHHAHHAHHAHHAHHHAHA

  • Juvanildo:

    Muito pratica a casa, boa solução para maior aproveitamento do terreno e preservação do meio ambiente.

  • Leo Todeschini:

    Interessante!

  • Alfredo:

    bonito

  • Alfredo:

    olhe

Deixe seu comentário!