10 maneiras de irritar seus amigos com atualizações de status

Por , em 13.03.2013

Você está satisfeito com seu corpo? Quantas calorias perdeu hoje na academia? Responda isso mentalmente, por favor, e não em seu Facebook. A coisa que mais irrita seus amigos na rede social são informações pessoais sobre dietas e exercícios. Isso é o que indica uma nova pesquisa do site Sweatband.

No levantamento, foram entrevistados 1.793 usuários. Os pesquisadores descobriram que 52% deles usaram menos o Facebook por causa de atualizações irritantes de pessoas que eles seguem. Mais de um terço do grupo afirmou que já abandonou o serviço completamente por algum tempo por causa dessas atualizações de status chatas.

Confira abaixo 10 coisas que mais irritam no Facebook:

1. Dietas e exercícios

Ninguém quer sabe o quanto você correu hoje e quantos quilos perdeu nessa semana.

2. Fotos de comida

A sua comida pode ser bonita e parecer deliciosa… mas nada justifica você fotografar todas as suas refeições e postar no Facebook. Isso é realmente chato.

3. Fazer mistério

Se você quer dizer algo no Facebook, conte tudo ou cale-se para sempre. As pessoas detestam frases misteriosas, como “Eu não acredito no que aconteceu!”. Pior ainda é quando alguém pede mais detalhes e recebe como resposta “Eu não quero falar sobre isso”.

4. Solicitações de jogos

Tudo bem você ser um agricultor ou mafioso virtual em jogos do Facebook, mas nem todos seus amigos gostam disso. Por isso, nada de mandar solicitações de jogos descontroladamente.

5. Pais corujas

É claro que seu filho é muito especial e surpreendente. Para você. O resto das pessoas não precisa saber de cada passo, palavra nova ou suspiro que ele dá.

6. Detalhes muito pessoais

Algumas pessoas compartilham informações no Facebook que deveriam contar apenas para amigos muito, muito próximos.

7. Check-ins em todo o lugar

Quer dizer que agora você está em um café? E agora no cinema? Bom para você, mas seus amigos não precisavam saber disso.

8. Spam de eventos

Tudo bem se for seu aniversário ou uma festa realmente legal. Mas mandar dezenas de convites de eventos que provavelmente nem você vai, diariamente, para todos os seus amigos, vai te fazer uma pessoa menos amada.

9. Viciados em comentários e “likes”

Todos gostam quando têm suas atualizações de status curtidas e comentadas. Mas se você fizer isso o tempo todo com um amigo, ele vai pensar que você está o perseguindo.

10. Autopromotores

Ok, você tem um ótimo trabalho e faz muito sucesso. Mas que tal parar de se promover pelo Facebook? [Telegraph 1 e 2]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

33 comentários

  • Leonidio Koester Jr:

    Faltou os posts baba ovo dos religiosos. É um saco.

  • MarceloPC:

    As pessoas postam por vários motivos, uma delas é a vontade de se mostrar dizer que come bem ou que vive uma vida espetacular, algumas porque acha legal, outros porque está carente, alguns só para ver a reação dos outros e por assim vai… quem não gosta de ver é só desfazer amizade ou ignorar as atualizações, “existe esta opção para os desavisados “, eu nem ligo… se eu não gosto de algo ou alguém que fica postando besteira de duas a uma, desfaço amizade ou desativo ver atualizações da…

  • Helio Jenné:

    Este artigo descarta tudo. Afinal, qual a finalidade do Facebook e das redes sociais?

    • rafinha-15:

      Conversar com os amigos, compartilhar fotos INTERESSANTES e talz. Apoio totalmente essa materia

  • O Contrato Social:

    facebook = lixo

    • MarceloPC:

      não é não…kkkk … se vc não gosta, não é por causa disso que ele é lixo… já ajudou muitas pessoas em casos diversos… mude seu conceito , se vc não é social não precisa criticar …kkk
      Mas sua opinião é válida pois temos o livre-arbítrio de comentar o que quiser!
      =)

  • touzinho473:

    Uso o Facebook para “meter o pau” nos políticos brasileiros. Bando de canalhas!

    • Taggart:

      Vc deve ser um daqueles chatos que fica o dia todo pendurado no facebook com posts de ódio e raiva, que a maioria bloqueia e vc nem sabe que foi bloqueado, acha que está abafando mas só está sendo chato.

  • Luiz Carlos Carvalho:

    Muito bom

    • joexis:

      A questão não é ter ou não ter participação em Redes Sociais, a questão é ter bom senso em qualquer relacionamento, especialmente em relacionamentos remotos como os das redes, nos quais, quando se pisa na bola, fica difícil e demorado desfazer o engano. Haaaa… lembrei, outra coisa muito chata, é escrever o texto TODO EM MAIÚSCULAS p/ realçar a idéia, dá a impressão de que quem escreveu o texto estava gritando. Vou copiar e colar este artigo, pois é sempre bom saber usar os recursos com moderação….

  • Ana Lucia Ravagnã:

    QUEM SE IRRITA COM POSTAGEM DO FACE É SÓ CANCELAR SUA CONTA, VC É EXTREMAMENTE ANTISOCIAL, PORTANTO NÃO TENHA REDE SOCIAL.FALEI.

    • Rosana Oliveira:

      Sem ofensa, mas postar TUDO que faz é no mínimo carência. No momento em que a pessoa começa a contar cada passo que dá ou falar frases vagas sobre um problema pessoal no Facebook, é necessário rever os conceitos de vida.

    • Joao Carlos Agostini:

      Quem se irrita com bobagens no Face quer fazer da rede algo interessante para todos e não apenas para pessoas que nada tem a dizer e vivem se achando interessantes por serem bobas. Essas pessoas são anti-sociais, usam o face para encher a tela e a vida com besteira, irritando todo mundo. Se não tem nada legal e útil para dizer, não entre no Face!!!
      Rede social é algo maior do que uma reunião de idiotas. Falei!

    • MarceloPC:

      Alguns usam só para trabalho mas no fim acabam adicionando pessoas e pessoas … ai começa a receber as atualizações de todo mundo e se irrita …kkkk , se não sabe usar a ferramenta certamente vai ter dores de cabeça … =)

  • Damazio Benedito:

    TEM MUITA GENTE PRECISANDO DE LER ESTE TEXTO AI EM CIMA.SEMANCOL NELES….HIHIHIH

  • Mystogan:

    O que irrita são aquelas pessoas que postam “Fulano, preciso falar com vc no chat!!!”. Não é mais fácil só a pessoa ir la falar com ela logo? Da até a impressão que ela só quer mostrar que não é alone e que conversa com alguém…

  • brabul:

    rede social é para postar o que quiser, cada um usa como quer. E sua timeline só te irrita se você quiser.

    Muito útil seria ler o texto do Edney sobre a linha do tempo do facebook… se você está se irritando, é porque não sabe configurar o seu…

    http://interney.net/o-facebook-nao-comeu-seu-post-foi-voce-que-nao-fez-a-licao-de-casa/

    • Rosana Oliveira:

      o caso não é só esse. Essas condutas também denunciam como a pessoa é, se é carente demais.
      Claro que o perfil é de cada um e faz o que quiser com ele, mas é aquela coisa: pra tudo há um limite. Há pessoas legais que têm esse jeito irritante nas redes sociais e não é justo bloqueá-las somente por isso.
      Por outro lado, por mais legal que a pessoa seja, essas coisas não ficam menos irritantes.

  • Dinho01:

    “Quem tá na chuva é pra se molhar”.Se não quiser se irritar,faça como eu:Não tenha perfil no Facebook.

  • Saprugo:

    É uma “síndrome de celebridade” ridícula que acometeu as pessoas comuns com o advento da internet e redes sociais!! Nem notícias de celebridades de verdade me interessam, muito menos de desse bando de zé-ninguém que se acham tão importantes a ponto de destruir a própria privacidade e achar que todos querem saber tudo o que acontece com eles. Vale a velha frase irônica: “Quer aparecer? Põe um pinico na cabeça!” Adoro internet, são milhares de utilidades e informações nunca antes imaginadas à distância de um clique, mas não tenho como negar que ela é hoje um dos maiores meios de idiotização do povo, e essa avalanche de coisas estúpidas e irrelevantes postadas nas redes sociais são a maior prova disso!

    • joexis:

      Verdade, eu também pensava que com a popularização dos computadores e maior acesso ás informações e cultura as pessoas iriam evoluir pelo conhecimento criando capacidade de crítica, de participação, enfim crescer através do saber. Porém, o que estou vendo, é, grande parcela das pessoas se tornando desinformadas, alienadas, trocando amigos reais por amizades virtuais, usando os computadores sem ter ou querer ter o minímo de conhecimento sobre ele [as vezes eu pergunto: Você usa qual sistema. e não sabem se é XP/Vista/Dos/Mac OS, aliás tem o computador a tempos e nem fazem idéia do que é um sistema]. O Amigo SAPRUGO está muito certo, estão usando tecnologia para idiotizar e manipular as pessoas, ficam postando imagens bonitinhas, [algumas até legais]mas não emitem uma opinião e nem gostam de ler textos um pouco mais extensos. E nunca deve ser esquecido, em qualquer relacionamento, real ou virtual, deve se, sempre, ter bom senso para evitar ser chamado de chato ou netchato ou manénauta e por ai vai.

  • Cesar Grossmann:

    As solicitações de jogos são muitas vezes postadas pelos próprios jogos. É bom revisar as permissões e quais aplicativos que você tem e que tem permissão de postar na sua linha do tempo como se fossem você.

  • Campoi:

    Fácil, se for no facebook,clica na engrenagem, seleciona configuração da conta/segurança/desativar a conta

    ai fica livre de tudo isso !

  • CMagalha:

    Realmente, há muita gente sem nenhuma noção ou inteligência para criar comentários interessantes, sem que hajam referências pessoais.

  • Rodolfo Niels:

    Não postar!!!, o que faz parte da nossa vida pessoal fica em diario…. pra quem gosta …
    Sem contar, que fica se-facilitando pra um sequestro relapago, etc ….

  • Tábata Mendes:

    E vamos postar sobre o q? Isso td faz parte da nossa vida

    • Vee:

      Acho que você entendeu errado. Ninguém está sugerindo que você pare de contar sua vida pra todos. Só não precisa dizer pra todo mundo como o seu dia foi em 157 publicações.
      Seu filho disse a primeira palavra? Poxa, legal. As pessoas que se importam com você gostarão. Agora, se cada palavra que ele disser você catalogar no seu Facebook, aos 5 anos seus amigos terão metade do dicionário na timeline.
      Você comeu algo excêntrico e quer compartilhar? Poxa, legal. As pessoas interessadas por gastronomia se interessarão. Agora, se todo dia você começar uma dieta e colocar todo santo dia o que você come, em pouco tempo a timeline dos seus amigos vai parecer cardápio de point de venda de Açaí.
      E assim vai…

    • Joao Carlos Agostini:

      Sua vida se resume a isso? A falar de coisa alguma? Nunca lê nada de interessante, ou filme, ou documentário? Não acompanha ninguém que tem algo relevante para dizer? Não vê noticiário? Não tem nada para ensinar? É só falta de imaginação?

    • Cesar Grossmann:

      Uma informação pessoal a cada 7 dias é suficiente, a não ser que alguma coisa extremamente importante aconteceu, como um acidente, uma cirurgia, ou um nascimento ou morte.

      Ninguém merece ficar recebendo imagens e fofocas do “One Direction” a cada 15 minutos, 4 vezes por hora, 48 vezes por dia (no mínimo).

    • kid redman:

      NENHUMA informação pessoal é pertinente nesse ou em qq outro site social !!! Essa porra é coisa de “manicure”, fofoqueiros de plantão ou de quem não tem o que fazer !!!

      Ora, vão ver o Amauri Jr ou quem sabe ler a revista Caras ?

      Quem sabe um tanque pra lavar umas roupas ?

      Hahahahaha !!! To fora disso, galera… não me levem a mal, mas isso é muuuito babaca !

    • kid redman:

      AH ! E não adianta me esculhambar no “face” porque nem vou saber !
      Quem não gostou que me esculhambe aqui mesmo… rsrsrs

    • Saprugo:

      Deveria fazer parte da sua vida, e interessar somente à você, seus amigos e familiares. Até o fim dos anos 90, pessoas comuns não disponibilizavam nada sobre sua vida pessoal para o mundo todo saber, e ninguém morreu por isso.

    • Guilherme Euripedes:

      Simples. Não psote sobre particularidades da sua vida.

      Poste coisas úteis, informações sociais, humor, notícias do dia, dicas de alguma coisa, fotos interessantes, arte…

      Mas sua vida pessoal… É tanta carêcia assim pra ficar postando odo lugar que você está, o que está fazendo, o que está comendo…?

      Eu, particularmente, acho zuado.

      IMHO.

Deixe seu comentário!